Pesquisar
Close this search box.

LG Xboom Go Power XG9: Conheça esse Spearker com Bateria de 24 Horas

A LG Electrotonics nos convidou para conhecermos o impressionante speaker LG Xboom Go Power XG9 que pode sobreviver mais tempo do que você embaixo d’água

Nesta segunda-feira, dia 21/11, a LG Electronics apresentou a imprensa o speaker bluetooth LG Xboom Go Power XG9 (site oficial), um aparelho de som focado principalmente em life style, festas e muita potência que chegará em breve ao mercado. E ele é impressionante em todos os seus detalhes!

A começar pela duração da bateria e pela sua proteção IP67 contra água e poeira, o LG Xboom Go Power XG9 consegue aguentar mais tempo embaixo d’água do que muita gente por aí. Por falar em água, a apresentação ainda contou com a presença do surfista Pedro Scooby.

Vamos falar um pouco desse produto e, se você ficar com dúvidas, é só deixar aí nos comentários.

LG Xboom Go Power XG9

O spearker LG Xboom Go Power XG9, também chamado de XG9 Go Power, é o terceiro modelo da linha XG da LG, cujo os produtos XG 5 e XG 7 são parte, mas a demonstração hoje focou apenas no XG 9, o mais potente dos três aparelhos. E bota potência nisso! Com 80w de potência, o LG Xboom XG9 vem equipado com dois Track Woofers de 4,5 polegadas e um Tweeter em formato Trompete, que amplifica os agudos e a tecnologia Sound Boost e o Algorítimo de Aprimoramento de Graves da LG, que ajuda a amplificar ainda mais o som para quando você usa o LG Xboom XG9 em ambientes externos.

Lg xboom go power xg9
LG Xboom Go Power XG9 funcionando embaixo d’água

Usá-lo em ambientes externos parece se o principal uso do speaker. Com a proteção IP67, o LG Xboom Go Power XG9 pode ficar submerso em até 1,5m de água por até 30 minutos! Ou seja, se você está em uma festa na piscina ou na praia, e ele cair na água, dá tempo de você resgatá-lo com muita calma! Ele aguenta mais tempo embaixo d’água do que muita gente por aí! Além disso, ele também tem proteção contra poeira, o que garante que você possa usá-lo na praia, sem se preocupar.

A estrutura da LG Xboom Go Power XG9 parece ser construída com materiais premium, tornando-a bastante resistente e a caixa de som é bastante pesada, mas apesar disso, de acordo com Juliana Paiva, Especialista de produtos da LG, toda a carcaça do aparelho é construído com materiais reciclados, como garrafas pet, junto com o papelão da embalagem, também reciclado, e o uso de baixa energia na fabricação do produto, isso garante ao LG Xboom Go Power XG9 um selo de qualidade e um certificado de produto echo friendly.

Os botões físicos do LG Xboom Go Power XG9 na parte de cima do aparelho servem para ligar e desligar. Ligar ou desligar as luzes, o bluetooth, aumentar e diminuir o volume, ou dar um play e pause nas suas playlists, além de um botão dedicado ao Sound Boost. As luzes têm modos pré-definidos que podem ser escolhidas para combinar com o seu ambiente ou seu humor, como os modos festas, natureza ou relaxante.

Para ambientes internos, o LG Xboom Go Power XG9 tem luzes RBG com mais de 60 milhões de cores para você escolher qual será o tom da sua festa! E quando digo festa, quero dizer que o LG Xboom Go Power XG9 pode garantir que ela se torne praticamente uma rave! Com 80w de potência e uma bateria com duração de até 24 horas (sim, dá para ficar o dia todo em festa com ele!), e através do Party Link, você pode pareá-lo com até outros 10 speakers do mesmo modelo, com todos funcionando em sincronia e tocando o mesmo som juntos!

Também é possível pareá-lo com quais quer TVs da LG de 2021 para frente. Até 2 LG Xboom XG9 podem funcionar em sintonia com a sua TV. Isso significa muito mais potência de som para quem quer ver filmes, séries ou jogar! O speaker ainda tem nativo o Google Assistent (compatível com Android e iOS), Viva-Voz, com microfone embutido para que você possa controlar quais quer aparelhos ou fazer suas perguntas ao Google ou atender a suas ligações diretamente do LG Xboom XG9.

Lg xboom go power xg9
LG Xboom Go Power XG9

Em relação as entradas, o LG Xboom XG9 funciona principalmente via bluetooth, mas tem uma entrada auxiliar P3 e uma porta USB, mas ela serve mais para a o carregamento de energia do produto. O que não deixa de ser uma coisa boa, caso você queira carregar o seu celular com a enorme bateria dele (essa bateria demora até 4 horas para ter uma carga completa e você pode checar os níveis da bateria através de um aplicativo companheiro disponível para Android e iOS).

FAQ Rápido

Qual a potência dos falantes do LG Xboom XG9?

O LG Xboom XG9 tem potência de 80w! Sendo 80W(woofer) e 40W(tweeter), além dos modos Sound Boost e do algorítimo de aprimoramento de graves, que dá muito mais potência ao som.

Qual o tamanho do LG Xboom XG9?

Apesar de ser classificado como um speaker portátil o LG Xboom XG9 é um tanto pesado. Medindo 52,4 x 24,5 x 19 cm e pesando 8,5Kg, o LG Xboom XG9 tem uma bateria de até 24 horas e resistência IP67 a água e poeira, sendo possível usá-lo tranquilamente em ambientes externos como uma piscina ou praia.

Quanto custa o LG Xboom XG9?

No site oficial, ele custa R$ 2999,00 e a entrega do produto começa em 10/12/2022

Por quanto tempo o LG Xboom XG9 pode ficar embaixo d’água?

A resistência à água certificado IP67 do LG Xboom XG9 garante que ele pode ficar submerso em até 1,5 metros de água doce por até 30 minutos.

O LG Xboom XG9 está em pré-venda até o dia 25/11 e as entregas começam a partir do dia 10/12. O preço oficial é de R$ 2999,00. Agora, fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os melhores monitores gamers, no nosso site.

Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender