Pesquisar
Close this search box.

Avatar NFT no Twitter é a entrada da rede social no universo das criptomoedas

Agora você pode ter um Avatar NFT no Twitter e uma moldura hexagonal para diferenciar o seu jpg de outros

Agora você pode ter um avatar NFT no Twitter! Falamos ontem sobre o Meta (antigo Facebook) planejar algo sobre integrar NFTs em suas plataformas e era apenas uma questão de tempo até que o Twitter capitalizasse o entusiasmo de seus usuários com avatares diferentes/engraçados/criativos/de protesto/ou outros e a plataforma de mídia social adicionou o suporte à carteira de criptomoedas em setembro.

Hoje, dia 21 de janeiro, o Twitter lançou avatares para membros de seu serviço de assinatura Twitter Blue, que não está disponível no Brasil e custa US$ 3/mês, que inclui outros recursos como a capacidade de desfazer um tweet (na verdade, ele apenas espera 30 segundos antes de enviá-lo, dando tempo de você se arrepender do que escreveu). Para distinguir esses avatares raros de dos jpegs humildes, eles são exibidos em um novo quadro hexagonal.

Para anunciar o avatar NFT no Twitter a rede divulgou um vídeo de anúncio que mostra um monte de pessoas vivendo suas vidas com avatares sobrepostos sobre suas cabeças. Veja o vídeo:

https://twitter.com/TwitterBlue/status/1484226494708662273

NFTs, ou “tokens não fungíveis”, são colecionáveis digitais únicos e verificáveis, muitas vezes obras de arte, que podem ser negociados no blockchain, a tecnologia que sustenta criptomoedas como bitcoin. Embora não sejam exatamente novas, as NFTs explodiram em uma indústria lucrativa no ano passado, com obras de arte digital sendo vendidas por milhões de dólares e artistas, celebridades e empresas embarcando para produzi-las e vendê-las.

Leia Também:
Gosta de pôquer e criptomoedas? Conheça Polker
34 melhores jogos para ganhar criptomoedas
Criptokitties, conheça os gatinhos que valem dinheiro
Guia para iniciantes de Axie Infinity
Jogos parecidos com Axie Infinity

Avatar NFT no Twitter só no iOS por enquanto

De acordo com os detalhes no site do Twitter, o lançamento da foto de perfil criptográfica ainda não está completa; atualmente é compatível com o aplicativo iOS Twitter, mas não no Android ou nas versões para desktop ou navegador da web. Aqui está um pouco mais de informações sobre como tudo funciona:

“Configurar uma foto de perfil NFT significa que as pessoas podem associar sua conta do Twitter ao endereço de carteira de criptografia pública da sua preferência. Isso significa que sua conta do Twitter será associada às suas transações de carteira de criptografia atuais e históricas e participações, incluindo todas as outras NFTs nessa carteira, porque essas informações estão todas disponíveis no blockchain público.”

O Twitter também oferece a seus usuários um lembrete para não divulgar os detalhes privados de suas carteiras de criptomoedas, presumivelmente na esperança de evitar outra situação de tweet viral “all my apes gone“. O lançamento ainda não foi totalmente tranquilo: uma interrupção do banco de dados no mercado NFT OpenSea também derrubou temporariamente o suporte do Twitter, uma vez que dependia de uma API OpenSea.

Avatar nft no twitter
Twitter agora tem NFTs atrelados ao seu avatar

Este FAQ explica o processo (enquanto tenta garantir que os proprietários de NFT evitem clicar em um link de phishing em vez dos oficiais do Twitter, que é uma forma muito frequente de roubo de NFTs) e responde à pergunta sobre o que acontece se você vender o NFT que está na sua foto. Como se vê, o Twitter continuará exibindo a imagem, independentemente do que o blockchain tenha a dizer sobre quem o possui, no entanto, ele reverterá para um quadro de círculo comum em vez da forma hexagonal especial atrelado a carteira digital (mas se a imagem continua lá, então como fica a escassez do NFT?).

Alguns dos usuários do Twitter já estão reclamando ou brincando sobre esse suporte aos NFTs, embora pareça extremamente improvável que o Twitter vá desistir da ideia de adotar criptomoedas ou NFT da mesma maneira que Discord descartou seus planos no final do ano passado. Apesar de alguns críticos aos tokens criptográficos, várias empresas e desenvolvedoras de jogos tem ainda interesse em agregar valor real aos seus itens virtuais.

O lançamento das novas fotos de perfil NFT é bastante limitado por enquanto. O recurso está disponível para assinantes do Twitter Blue usando o aplicativo iOS nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, embora os usuários do Twitter em qualquer plataforma possam ver os novos avatares.

Agora, resta saber quando essa nova investida do Twitter chegará por aqui e se será um investimento viável. Você confia no Twitter o suficiente para deixar sua carteira digital atrelada a ele? Tem interesse em um avatar hexagonal? Fale conosco nos comentários e aproveite para ler mais sobre criptomoedas no nosso site.

Fonte: Reuters

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D