Pesquisar
Close this search box.

Chessarama, jogo de puzzles de xadrez, já está disponível no PC e Xbox

Se divirta com 8 variantes únicas que vão desafiar tudo o que você conhece sobre xadrez!

A desenvolvedora Minimol Games, em parceria com a SMG Studio, está feliz em anunciar que Chessarama (site), sua coletânea única de quebra-cabeças inspirado em xadrez, já se encontra disponível no Steam – com oferta de lançamento – e Xbox.

O Pacote de Apoiador também está disponível por R$ 59,99. Prepare-se para experimentar xadrez de uma forma que você nunca viu antes, com oito variações do clássico jogo de mesa que vai forçar os aficionados por xadrez a retreinar seu cérebro, enquanto treina os novatos a pensar igual um mestre do xadrez!

Chessarama é uma série de jogos single-player inspirada em xadrez, que utiliza peças de xadrez e seus movimentos únicos de formas reimaginadas com vários objetivos e temáticas. Escolha um jogo, aprenda suas regras e jogue através de sua campanha, desbloqueando colecionáveis e competindo contra outros jogadores nas tabelas de classificação. Replayabilidade infinita espera você aqui. Bem-vindo ao Chessarama!

Cada jogo tem seu próprio tema, conjunto de regras e níveis originais feitos à mão para você jogar! Em Dragon Slayer, os jogadores devem mover um peão para o final do tabuleiro, onde ele deve matar um dragão poderoso, embora o dragão ataque o tabuleiro a cada turno, destruindo qualquer peça desprotegida.

No jogo feudal Lady Ronin, ambientado no Japão, a rainha do xadrez deve eliminar todas as peças do tabuleiro para se aproximar do Shogun e assassiná-lo. E no Soccer Chess você deve posicionar suas peças para chutar a bola para o gol. Experimente todos esses e vários outros jogos de quebra-cabeça originais inspirados no xadrez em Chessarama!

“As pessoas podem não saber disso, mas a Minimol Games já criou mais de 30 jogos de quebra-cabeça nos últimos anos, com Chessarama sendo o mais ambicioso até o momento,” disse Raphael Dias, CEO e Game Director na Minimol Games.

“Cada variação requer que você treine seu cérebro de uma forma totalmente nova, o que torna o jogo extremamente desafiante para veteranos e novatos! Estamos muito animados em poder compartilhar os frutos de nosso trabalho duro com todos vocês!”

“Raphael é um entusiasta de Xadrez com um Ph.D em física, que faz com que ele e sua equipe sejam formidáveis fornecedores de jogos de quebra-cabeça e Chessarama é sua obra-prima,” disse Ashley Ringrose, Líder de Estudio na SMG Studio. “Chessarama é um extraordinário e genial jogo de quebra-cabeça, mas o mais importante é que ele possui muita personalidade.

O time na Minimol realmente fez um trabalho fantástico com suas variações de xadrez, cada um com personalidade e cores próprias! Recomendamos que qualquer pessoa que goste de jogos de quebra-cabeça experimente Chessarama. Aviso: Você pode acabar não conseguindo desgrudar do monitor!”

Características principais do Chessarama

  • Jogue 8 jogos exclusivos inspirados em xadrez;
  • Campanhas com mais de 100 níveis e mais de 100 desafios únicos;
  • 24 Figurinhas de Xadrez exclusivas para desbloquear e colecionar;
  • Estilo de arte único, com belos dioramas;
  • Desafios diários e semanais;
  • Enfrente outros jogadores nas tabelas de classificações;
  • Aprenda movimentos, táticas e estratégias de xadrez através da experiência moderna de um videogame;
  • Também inclui “Xadrez Clássico” para você praticar tudo o que aprendeu!

Minimol também começou uma série de posts com os desenvolvedores, intitulado Checkmate Chronicles, que detalha as decisões artísticas e criativas que resultou no produto final de Chessarama. Sua última atualização inclui:

Além do tabuleiro: uma jornada de reinvenção na Partida de Xadrez. Este texto oferece uma olhada na forma como o time de desenvolvimento renovou seus tabuleiros de xadrez para o modo “Partida de Xadrez” (Xadrez Clássico), explorando a escolha de cor, texturas e modelos, para garantir que o tabuleiro seja fácil de vizualizar, fácil de aprender e tático!

Chessarama possui uma parceria com o Chess.com para ser um dos parceiros oficiais do torneio mundial de xadrez, Champions Chess Tour para a temporada 2023.

Sobre Minimol Games

A Minimol Games foi fundada em 2019 por Raphael Dias, um jovem desenvolvedor brasileiro com Ph.D. em Física, que criou a empresa com a missão de desenvolver quebra-cabeças inteligentes, belos dioramas e jogos inovadores de alta qualidade. Após lançar 30 pequenos jogos de quebra-cabeça com mais de 250 mil cópias vendidas – e uma taxa média de críticas positivas superior a 85% – a Minimol Games está desenvolvendo seu título mais ambicioso até o momento com Chessarama, uma coleção de jogos originais baseados em turnos inspirados no xadrez com suas próprias regras, dioramas e desenhos.

Sobre SMG Studio

A SMG se dedica a produzir jogos com IP original e licenciado para todas as plataformas. Com estúdios em Sydney, Melbourne na Austrália e Los Angeles nos EUA.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os melhores monitores gamers, no nosso site.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender