Pesquisar
Close this search box.

Team Liquid faz história no mundial inclusivo de VALORANT com vice-campeonato e recorde

Cavalaria foi a única representante do país no Game Changers Championship pelo segundo ano consecutivo e, com o resultado, garantiu uma premiação de US$ 110 mil; partidas da Team Liquid somaram mais de 3,1 milhões de horas assistidas pela internet, cerca de 56,4% da audiência da competição

O time brasileiro inclusivo de VALORANT da Team Liquid fez história mais uma vez, dessa vez com o vice-campeonato mundial da modalidade. A equipe, única representante do país pelo segundo ano consecutivo no Game Changers Championship, já havia chegado à terceira colocação no ano passado e agora ficou a um passo do título, perdendo a final para a equipe norte-americana Shopify Rebellion, pelo placar apertado de 3 a 2, em melhor de cinco mapas.

Team liquid faz história
Equipe da Team Liquid agradece o apoio da torcida após a partida – Foto: divulgação/ Team Liquid

Além do feito inédito para o país com o mouse nas mãos, a Cavalaria fez história como a participante com maior audiência on-line ao longo da competição. Das 5,4 milhões de horas assistidas, 3,1 milhões (56,4%) foram da Team Liquid, que teve cinco dos seus seis jogos no TOP5 de audiência do torneio. Somente na final, 279.248 espectadores acompanharam a disputa ao vivo, segundo relatório do Esports Charts.

Team liquid faz história | ação, amd, fps, multiplayer, nvidia, pc, riot games, valorant | team liquid faz história no mundial inclusivo de valorant com vice-campeonato e recorde | e77b8187 image | notícias
Estatísticas de audiência da Team Liquid na competição – Foto: divulgação/ Esports Charts

O general manager da Team Liquid no Brasil, Rafael Queiroz, falou com orgulho sobre a participação da Cavalaria no mundial “Estamos muito orgulhosos com tantas conquistas em tão pouco tempo. O nosso time inclusivo só existe há dois anos e, desde então, tivemos participações inesquecíveis no mundial de VALORANT.

Primeiro chegamos ao terceiro lugar e agora, com uma formação diferente, subimos para o vice”, vibra. “Ver toda a torcida da Liquid na arquibancada, vestindo a camisa, torcendo, foi de arrepiar. A participação ainda foi coroada com a audiência do on-line, refletindo o quanto esse time é querido e o brasileiro é apaixonado. Vamos trabalhar muito para voltar ainda mais fortes em 2024”.

A Team Liquid começou o Gamer Changers Championship 2023 com derrota de 2×0 para a G2. Após o revés, a Cavalaria cresceu na competição e foi enfileirando vitórias até chegar na grande final: 2×0 na Evil Geniusis, 2×0 na BBLQ, 2×1 na SMG e 2×0 na G2, na semifinal.

A equipe inclusiva de VALORANT da Team Liquid é formada pelas jogadoras Isabeli ‘isaa’ Esser, Leticia “joojina” Paiva, Natália “daiki” Vilela, Paula “bstrdd” Nagui, e Vitória ‘bizerra’ Vieira, além do coach André ‘Palestra’ Daguano e do analista Lucas ‘Kamino’.

Para acompanhar as novidades da Team Liquid, acesse a Liquid+ e o site oficial da organização. 

Sobre a Team Liquid

A Team Liquid foi fundada em 2000, na Holanda, e se tornou uma das principais equipes internacionais de eSports, com centros de treinamento na Holanda, no Brasil e nos Estados Unidos. A Team Liquid tem cerca de 100 atletas competindo em 18 jogos distintos, incluindo todos os principais títulos de esportes eletrônicos, como Valorant, Rocket League, Dota 2, League of Legends, CS: GO, Fortnite, Rainbow Six Siege e muito mais. Liderada pelos Co-CEOs Steve Arhancet e Victor Goossens, a Team Liquid é uma das equipes de esportes eletrônicos de maior sucesso no mercado ocidental em termos de conquistas competitivas e engajamento de fãs em vários esportes. Para mais informações, acesse o site da Team Liquid.

Além da franquia de times de eSports, a Liquid Enterprises opera várias unidades de negócios criadas para complementar sua marca. Isso inclui a agência de gerenciamento de influenciadores Liquid Media, a wikipedia de eSports Liquipedia e uma empresa de produção de conteúdo conhecida por sua produção de filmes em estilo documentário de alta qualidade de eSports e conteúdo comercial criativo.

Em setembro de 2016, o controle acionário da Team Liquid foi adquirido pelo grupo aXiomatic. A liderança do aXiomatic inclui os presidentes co-executivos Peter Guber, Ted Leonsis, Jeff Vinik e Bruce Karsh, que juntos representam uma equipe incomparável de titãs da indústria de esportes, tecnologia, entretenimento e investimentos.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como nossa lista de melhores TV smarts para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos