Pesquisar
Close this search box.

Com atletas renomados, Vivo Keyd Stars anuncia entrada no competitivo de DOTA2

Organização amplia frente competitiva e anuncia line-up com jogadores experientes e campeões dos maiores torneios do Brasil

A Vivo Keyd Stars, uma das maiores e mais tradicionais organizações de esports no Brasil, anunciou a entrada para mais uma modalidade competitiva: o DOTA2. A equipe contará com jogadores experientes e já consolidados como grandes referências do MOBA da Valve. A line-up será composta por Costabile, 4dr, tavo, kingrd e kj, que juntos somam mais de 10 títulos nacionais, além de presença nos principais torneios internacionais, como o The International, campeonato mundial da modalidade.

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Competitivo de dota2
Vivo Keyd Stars

Pedro Schmidt, presidente da Vivo Keyd Stars, comentou sobre a importância da modalidade e todos os esforços que a organização fez para estar presente no jogo: “O DOTA2 é um jogo clássico, que movimenta uma massa gigantesca de fãs, e um dos primeiros a ter competições oficiais de grande porte, com premiações similares à de torneios de esporte convencional. Por mais que seja um jogo que no Brasil não estampa as capas, é um clássico e precisa de organizações compromissadas com o ecossistema para reacender a chama dessas competições em âmbito nacional. Com certeza nossa entrada trará um novo impacto, uma nova forma de mover o game e a comunidade como um todo. Faremos o máximo para conquistar não só o Brasil, mas o mundo com nossas atuações dentro do DOTA2.”

Saiba mais sobre os integrantes da Vivo Keyd Stars e suas trajetórias profissionais dentro do Dota2:

Otávio “tavo” Silva (Offlaner): Tavo já representou o Brasil por duas vezes no The International. O experiente jogador é um dos únicos a conseguir alcançar o feito no Brasil, disputando a competição por Pain Gaming e SG Esports. No cenário nacional, Tavo já venceu a Brasil Game Cup 2016, 2017 e 2017 Rio, Xtreme League #2 e diversos outros torneios. Em experiências internacionais, apresenta um vice-campeonato no World Electronic Sports Games 2017, terceiro lugar no ESL Birmingham 2018 e participação em outras competições, como Dota Asia Championship 2018, The Kuala Lumpur Major e outros.

Adriano “4dr” Machado (Midlane): Um dos grandes destaques em sua passagem pela SG Esports, 4dr está com 29 anos e é um dos jogadores mais experientes do cenário. Revelado em 2013, o atleta apresenta passagens pelas maiores organizações do Brasil, como CNB Esports, Pain Gaming, além da própria SG Esports, quando conquistou sua primeira vitória do qualifier para o The International e disputou o torneio mais importante da modalidade.

Guilherme “Costabile” Costábile (Carry): Costabile é um dos jogadores mais famosos do cenário nacional. Com passagens por SG Esports e as organizações internacionais, 4Zoomer e Nouns, o atleta apresenta grande experiência em competições com a maior relevância do cenário, sendo um dos indicados à categoria do Prêmio Esports Brasil 2022 como melhor jogador de DOTA2.

Danylo “Kingrd” Nascimento (Support): Jogador mais velho dentre a nova line-up da organização, Kingrgd tem 30 anos e está jogando competitivamente desde 2013. O jogador já disputou os principais torneios do Brasil e do mundo e, ao lado de Tavo, disputou o The International, quando vestia a camisa da Pain Gaming.

Matheus “KJ” Diniz (Support): Jogador mais jovem da nova line-up da Vivo Keyd Stars, KJ é um dos nomes recentemente descobertos no cenário. Com apenas 23 anos, o atleta era um dos integrantes da SG Esports, quando disputou o The International em 2021, ao lado de Costabile, 4dr e Tavo. Já reconhecido no cenário nacional, começou a ganhar seu espaço em grandes equipes em 2017, representou o Brasil no Global Esports Games em um ShowMatch em 2021, e garantiu o título da Movistar Liga Pro Gaming Season 4 e 6.

O DOTA2 é dividido em cinco posições, com cada jogador cumprindo sua respectiva com um campeão próprio para a função. O Carry geralmente tem uma aparição mais fraca no começo de jogo e vai se fortalecendo como o principal carregador da equipe ao decorrer da partida. O Middle é o jogador que atua no meio e geralmente movimenta a partida com aparições em outras rotas e mantendo o controle de grande parte do mapa, já que é mais versátil. Um hardliner (de hard lane – uma linha difícil) é um passo intermediário entre suportes e posições-chave, bem como um dos papéis mais difíceis e responsáveis. Já os suportes do jogo são divididos em 2 tipos: suportes 4 e 5. Sua principal tarefa é fornecer condições confortáveis para os jogadores enm outras posições. Diferente do League of Legends, o DOTA2 não apresenta uma lane de caçador, sendo utilizado com menos frequência e em partidas adaptáveis à tal função.

Com a entrada para o DOTA2, esta será a sexta modalidade competitiva que a organização estará inserida em 2023. A nova line-up tem data de estreia marcada para o dia 10/01, contra a Beastcoast, durante o Dota Pro Circuit (DPC) SA 2023 Tour 1. Para saber mais sobre as novidades, siga a Vivo Keyd Stars em suas redes sociais: Instagram, Twitter e YouTube.

Sobre a Vivo Keyd Stars

Criada em 2012, a Vivo Keyd Stars é uma das maiores e mais tradicionais organizações brasileiras de esports. Fundada, inicialmente, para disputar campeonatos de Starcraft 2, a organização conseguiu feitos inéditos em diversas outras modalidades do cenário e ficou marcada por ser a primeira org brasileira a contratar jogadores sul coreanos para sua equipe de League Of Legends. A organização, que é uma das mais antigas no cenário, já aumentou sua atuação no cenário competitivo e, atualmente, conta com equipes de Honor of Kings, Valorant, Free Fire e PUBG Mobile, somando títulos importantes em cada torneio competitivo inserido.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os teclados HyperX Alloy Origins, no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso