Pesquisar
Close this search box.

Com atletas renomados, Vivo Keyd Stars anuncia entrada no competitivo de DOTA2

Organização amplia frente competitiva e anuncia line-up com jogadores experientes e campeões dos maiores torneios do Brasil

A Vivo Keyd Stars, uma das maiores e mais tradicionais organizações de esports no Brasil, anunciou a entrada para mais uma modalidade competitiva: o DOTA2. A equipe contará com jogadores experientes e já consolidados como grandes referências do MOBA da Valve. A line-up será composta por Costabile, 4dr, tavo, kingrd e kj, que juntos somam mais de 10 títulos nacionais, além de presença nos principais torneios internacionais, como o The International, campeonato mundial da modalidade.

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Competitivo de dota2
Vivo Keyd Stars

Pedro Schmidt, presidente da Vivo Keyd Stars, comentou sobre a importância da modalidade e todos os esforços que a organização fez para estar presente no jogo: “O DOTA2 é um jogo clássico, que movimenta uma massa gigantesca de fãs, e um dos primeiros a ter competições oficiais de grande porte, com premiações similares à de torneios de esporte convencional. Por mais que seja um jogo que no Brasil não estampa as capas, é um clássico e precisa de organizações compromissadas com o ecossistema para reacender a chama dessas competições em âmbito nacional. Com certeza nossa entrada trará um novo impacto, uma nova forma de mover o game e a comunidade como um todo. Faremos o máximo para conquistar não só o Brasil, mas o mundo com nossas atuações dentro do DOTA2.”

Saiba mais sobre os integrantes da Vivo Keyd Stars e suas trajetórias profissionais dentro do Dota2:

Otávio “tavo” Silva (Offlaner): Tavo já representou o Brasil por duas vezes no The International. O experiente jogador é um dos únicos a conseguir alcançar o feito no Brasil, disputando a competição por Pain Gaming e SG Esports. No cenário nacional, Tavo já venceu a Brasil Game Cup 2016, 2017 e 2017 Rio, Xtreme League #2 e diversos outros torneios. Em experiências internacionais, apresenta um vice-campeonato no World Electronic Sports Games 2017, terceiro lugar no ESL Birmingham 2018 e participação em outras competições, como Dota Asia Championship 2018, The Kuala Lumpur Major e outros.

Adriano “4dr” Machado (Midlane): Um dos grandes destaques em sua passagem pela SG Esports, 4dr está com 29 anos e é um dos jogadores mais experientes do cenário. Revelado em 2013, o atleta apresenta passagens pelas maiores organizações do Brasil, como CNB Esports, Pain Gaming, além da própria SG Esports, quando conquistou sua primeira vitória do qualifier para o The International e disputou o torneio mais importante da modalidade.

Guilherme “Costabile” Costábile (Carry): Costabile é um dos jogadores mais famosos do cenário nacional. Com passagens por SG Esports e as organizações internacionais, 4Zoomer e Nouns, o atleta apresenta grande experiência em competições com a maior relevância do cenário, sendo um dos indicados à categoria do Prêmio Esports Brasil 2022 como melhor jogador de DOTA2.

Danylo “Kingrd” Nascimento (Support): Jogador mais velho dentre a nova line-up da organização, Kingrgd tem 30 anos e está jogando competitivamente desde 2013. O jogador já disputou os principais torneios do Brasil e do mundo e, ao lado de Tavo, disputou o The International, quando vestia a camisa da Pain Gaming.

Matheus “KJ” Diniz (Support): Jogador mais jovem da nova line-up da Vivo Keyd Stars, KJ é um dos nomes recentemente descobertos no cenário. Com apenas 23 anos, o atleta era um dos integrantes da SG Esports, quando disputou o The International em 2021, ao lado de Costabile, 4dr e Tavo. Já reconhecido no cenário nacional, começou a ganhar seu espaço em grandes equipes em 2017, representou o Brasil no Global Esports Games em um ShowMatch em 2021, e garantiu o título da Movistar Liga Pro Gaming Season 4 e 6.

O DOTA2 é dividido em cinco posições, com cada jogador cumprindo sua respectiva com um campeão próprio para a função. O Carry geralmente tem uma aparição mais fraca no começo de jogo e vai se fortalecendo como o principal carregador da equipe ao decorrer da partida. O Middle é o jogador que atua no meio e geralmente movimenta a partida com aparições em outras rotas e mantendo o controle de grande parte do mapa, já que é mais versátil. Um hardliner (de hard lane – uma linha difícil) é um passo intermediário entre suportes e posições-chave, bem como um dos papéis mais difíceis e responsáveis. Já os suportes do jogo são divididos em 2 tipos: suportes 4 e 5. Sua principal tarefa é fornecer condições confortáveis para os jogadores enm outras posições. Diferente do League of Legends, o DOTA2 não apresenta uma lane de caçador, sendo utilizado com menos frequência e em partidas adaptáveis à tal função.

Com a entrada para o DOTA2, esta será a sexta modalidade competitiva que a organização estará inserida em 2023. A nova line-up tem data de estreia marcada para o dia 10/01, contra a Beastcoast, durante o Dota Pro Circuit (DPC) SA 2023 Tour 1. Para saber mais sobre as novidades, siga a Vivo Keyd Stars em suas redes sociais: Instagram, Twitter e YouTube.

Sobre a Vivo Keyd Stars

Criada em 2012, a Vivo Keyd Stars é uma das maiores e mais tradicionais organizações brasileiras de esports. Fundada, inicialmente, para disputar campeonatos de Starcraft 2, a organização conseguiu feitos inéditos em diversas outras modalidades do cenário e ficou marcada por ser a primeira org brasileira a contratar jogadores sul coreanos para sua equipe de League Of Legends. A organização, que é uma das mais antigas no cenário, já aumentou sua atuação no cenário competitivo e, atualmente, conta com equipes de Honor of Kings, Valorant, Free Fire e PUBG Mobile, somando títulos importantes em cada torneio competitivo inserido.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os teclados HyperX Alloy Origins, no nosso site.

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D