Pesquisar
Close this search box.

Os piores e mais comuns erros ao montar um PC

De refrigeração fraca de sistemas a instalação de CPU de maneira errada, fuja dos equívocos mais comuns quando for realizar a montagem de seu equipamento

Montar um PC é uma opção comum entre quem está procurando economizar na hora de investir em um sistema. E além do fator financeiro, a montagem também é algo que é levada em conta por quem deseja uma máquina com configurações personalizadas. Muitas etapas precisam ser consideradas na hora de optar por montar um PC por conta própria, desde escolher os componentes até instalar todos os programas depois que a montagem for realizada. Então, quais são os principais erros cometidos na montagem de um PC e como evitá-los?

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Erros ao montar um pc
Evite esses erros ao montar um PC

Um dos equívocos mais conhecidos é comprar um suprimento de energia de má qualidade. Quando o momento de comprar este componente chega, é necessário ter uma ideia de quanta energia o hardware vai precisar. “É recomendado comprar uma voltagem um pouco maior da que se pretende usar”, afirma Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston Brasil.

Outro erro comum é escolher componentes que não são compatíveis entre eles. Há algumas maneiras de descobrir se seu componente é compatível, e a mais fácil é adicionar todas as partes desejadas na ferramenta PCPartPicker, que identifica eventuais problemas de incompatibilidade. Para produtos Kingston, por exemplo, é possível encontrar a compatibilidade de componentes para PC no próprio site da marca.

Pensar na refrigeração do sistema também é muito importante ao executar a montagem de um PC. “A instalação de ventiladores ajuda a remover todo o ar quente do gabinete para que a built esteja sempre com uma temperatura saudável”, ressalta Iuri. Entretanto, é necessário tomar cuidado para instalar os ventiladores da forma correta. Se os ventiladores forem comprados já instalados, isso não deve ser um problema, mas se for preciso adicioná-los ao seu sistema, é preciso se certificar de que eles estejam posicionados da forma adequada para que o ar flua na direção correta. 

Se for instalar um número par de módulos de memória, o que é sempre recomendado, coloque-os espaçados. O manual de toda placa-mãe possui as informações sobre em quais slots os módulos de memória precisam ser instalados. Além disso, se a memória para jogos for instalada corretamente, você ouvirá um clique. Instalar sua CPU incorretamente pode danificar ou quebrar os pinos, dependendo de quanta força é utilizada. Uma CPU sempre terá marcações em um canto que deve combinar com outras na placa para mostrar a maneira correta de se instalar. 

Para conhecer com mais detalhes os erros mais comuns na hora de montar um PC, acesse o Blog Oficial da Kingston.

Sobre a Kingston

De notebooks e PCs a big data, passando por dispositivos wearable e smart com IoT (internet das coisas), até o design e a fabricação de peças por contrato, a Kingston ajuda a entregar soluções para viver, trabalhar e jogar. Os fabricantes de PC e as maiores empresas de armazenamento em nuvem do mundo dependem da Kingston para suas necessidades de fabricação, e nossa paixão alimenta a tecnologia que o mundo usa todos os dias. Nos esforçamos além dos produtos para ter uma visão ampla, atender as necessidades dos nossos clientes e oferecer soluções que fazem a diferença. Para saber mais como a Kingston está com você, acesse o site.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os melhores monitores gamers, no nosso site.

Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender