Pesquisar
Close this search box.

ExitLag Mobile é a expansão da atuação no mercado com lançamento do aplicativo

Contando com mais de 1 milhão de downloads desde o início da sua fase beta em novembro de 2022, lançamento é um feito inédito na solução de conectividade para dispositivos móveis

A ExitLag, uma das principais players no mercado otimização de conectividade para PCs, anunciou sua expansão para o mercado mobile com o lançamento oficial do seu aplicativo para Android. O movimento é parte do objetivo principal da empresa – levar a melhor conexão possível para gamers em todo o mundo e para todas as plataformas.

Com o ExitLag Mobile a empresa apresenta sua patenteada tecnologia multi-path, permitindo que o usuário otimize, de forma automática ou manual, as rotas que levam a sua conexão aos servidores de um jogo ou aplicativo e garantindo, assim, a melhor experiência durante as partidas e navegação na internet no seu smartphone.

A tecnologia que, à convite da Ericsson, figurou na Mobile World Conference Barcelona 2022, é uma novidade no segmento, fazendo da ExitLag uma pioneira na redução de latência e demais problemas de conexão a partir da otimização de rotas para dispositivos móveis.

Em desenvolvimento nos últimos dois anos, por enquanto o app está disponível exclusivamente para smartphones e tablets Android – com uma versão para iPhones e iPads no radar para setembro deste ano.

Lucas Stolze, CEO da ExitLag, comenta a importância da expansão: “A nossa expansão para o mobile justifica nossa missão de levar a melhor conectividade e experiência de jogabilidade para todos os jogadores ao redor do mundo. Atualmente, podemos notar a força desses jogos, com grandes expoentes ao redor do mundo como Honor of Kings, Wild Rift, Free Fire. Dentre esses títulos, milhares de jogadores não conseguem se divertir como deveriam devido a problemas de conexão, principalmente em países emergentes superando os desafios de entrega de last mile nas conexões 3G, 4G e 5G.”

Durante seu período de testes aberto o aplicativo da ExitLag contou com mais de 1,1 milhão de downloads em 193 países ao redor do mundo. Destes downloads, 98% de usuários cadastrados testou o aplicativo de forma exclusiva, não demonstrando correlação com a solução para PCs – o número é um dos fatores que demonstram a importância do lançamento para o mercado – que não contava com nenhuma solução similar disponível.

“Antes de lançar o produto, já entendíamos a sua necessidade para (o mercado) mobile, mas esse aspecto se provou ainda mais palpável quando chegamos a marca 1 milhão de usuários em poucos meses de beta. O lançamento do software para o mobile é uma solução para muitos gamers que não tinham acesso à uma tecnologia que permite uma melhor experiência”, comentou Lucas Stolze.

Como funciona?

O aplicativo tem a marca registrada da ExitLag, funcionando da mesma forma que o software para desktop e oferecendo melhorias nas rotas de forma automatizada, sem a necessidade do usuário de realizar ações na aplicação para garantir a melhor conectividade, e manual, empoderando usuários avançados. Ao acessar o aplicativo e se cadastrar, o usuário apenas escolhe qual jogo deseja otimizar e o modo automático do software cuida de todo o resto – identificando a melhor rota, estabilizando a latência e a conexão.

A tecnologia da ExitLag permite que os pacotes de dados sejam trafegados por servidores alternativos, garantindo a chegada destes dados no destino final, ou connection last mile, de forma direta, reduzindo e anulando a chance destes pacotes serem perdidos no meio do caminho ou precisarem seguir por rotas instáveis ou coaguladas, como acontecem com muitos provedores de internet.

Além de levar a melhor conexão para os usuários, o aplicativo mobile da ExitLag foi lançado com features que visam melhorar a qualidade de vida dos jogadores, incluindo a opção Device Booster – o app prioriza melhorias possíveis no hardware, bateria e outras funções configuráveis do dispositivo, oferecendo ao usuário um universo completo de soluções para a sua jogabilidade.

Em seu lançamento, o aplicativo já conta com mais de 240 jogos e aplicativos. Dos jogos mais conhecidos do cenário, como Wild Rift, PUBG Mobile, Call of Duty Mobile, Genshin Impact, Free Fire e Honor of Kings até novos títulos em ascensão, estão todos lá. E, caso o usuário não encontre um jogo ou aplicativo específico que queira otimizar, é possível enviar uma solicitação direta, via Suporte, para que ExitLag o adicione em seu catálogo oficial.

Tecnologia de ponta e preço acessível

De olho na expansão em todas as regiões do mundo o ExitLag Mobile conta com um plano exclusivo – seus assinantes terão acesso mensal ou anual a todos os jogos e aplicativos otimizados, além de contarem com novidades em rotas, jogos e aplicativos, updates e ações promocionais exclusivas em primeira mão.

Por tempo limitado, em comemoração ao lançamento, a empresa está oferecendo 50% de desconto em todos os planos, saindo de R$11,77 para o plano Mensal e R$75,50 para o plano Anual. Para saber mais sobre a ExitLag, acesse o site oficial.

Sobre a ExitLag

Desenvolvido a partir do zero, o ExitLag é uma empresa de tecnologia que desenvolveu seu próprio software para buscar e otimizar as rotas de conexão automaticamente. Atualmente, a empresa conta com uma biblioteca que apresenta mais de 1600 jogos e mais de 900 servidores ao redor do mundo com clientes em 190 países.

Com o objetivo de tornar as competição em jogos online mais justa através de uma conexão estável para jogadores ao redor do mundo, a marca investe e fomenta o cenário de games e esports em geral, patrocinando e apoiando mais de 900 parceiros, desde jogadores profissionais até criadores de conteúdo, como Fallen, YoDa, Blackoutz, Stolen e mais, até organizações internacionais, como Luminosity Gaming.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, como nossa lista de smartphones com melhor custo-benefício para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores