Pesquisar
Close this search box.

Gaming Queens: International Sport Film Festival seleciona o documentário brasileiro

Gaming Queens, um documentário de produção brasileira e exclusiva da RedBull TV, dirigido e produzido por Beatriz Scavazzini e um time de mulheres reconhecidas no cenário audiovisual, conquistou seu espaço e foi selecionado para mais um grande evento do cinema global, o International Sport Film Festival. O filme, que retrata a rotina de uma equipe feminina de esports, foi selecionado entre as obras de destaque na categoria documentário.

A segunda edição do International Sport Film Festival será realizada de 20 a 25 de novembro em Castellammare di Stabia (cidade metropolitana de Nápoles), Itália. Além de uma premiação, incluindo os melhores filmes do ano, o ISFF também promoverá sessões educacionais, nas quais os estudantes da região terão a oportunidade de assistir e debater as produções de maior destaque no festival.

Sobre o Gaming Queens

O documentário Gaming Queens retrata a trajetória do time feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) de uma das maiores organizações de esportes eletrônicos e a maior representante na modalidade no Brasil, a FURIA. As integrantes do time Gabriela Maldonado, Izabella Galle, Marina Prestes, Karina Takashasi e Olga Rodrigues embarcam em seu primeiro bootcamp na Europa, expondo as adversidades enfrentadas diariamente nos treinos e na meticulosa preparação para o ESL Impact, um prestigiado campeonato feminino de Counter-Strike: Global Offensive.

Já bastante reconhecidas no cenário local, as atletas competiram por um título inédito de campeãs mundiais. Gaming Queens é o primeiro filme documental de média metragem que destaca uma equipe feminina de esports no Brasil, e que conta com produção e direção composta apenas por mulheres, entre elas a diretora e produtora executiva Beatriz Scavazzini, Ligia Osorio, também na produção executiva, e a roteirista Martina Sonksen.

Deixe seu Nome e Email para se Juntar à Nossa Comunidade e Receber Notícias, Atualizações e Conteúdos Especiais

“Ao garantir a seleção do Gaming Queens por mais um importante festival do cenário, o  International Sport Film Festival, estamos não apenas dando mais um passo na construção desse legado tão importante para a comunidade gamer e todas as mulheres que sonham em conquistar seus espaços, mas também fortalecendo a narrativa de inclusão e empoderamento no universo esportivo”, conta Beatriz Scavazzini, Diretora e Produtora Executiva do documentário Gaming Queens. “É uma oportunidade única de celebrar as conquistas e inspirar futuras gerações. Agradecemos por nos permitirem fazer parte desta jornada transformadora”.

O International Sport Film Festival é um evento que exalta filmes com temática esportiva, destacando valores como excelência, respeito e amizade. O festival é aberto a uma ampla gama de produções, desde esportes profissionais até amadores. No ano passado, 73 filmes de diversas partes do mundo foram selecionados e reconhecidos, e o evento contou com a participação de renomados convidados do mundo esportivo nas discussões.

Este ano, receberão alguns dos mais talentosos realizadores e produtores, e estão trabalhando ativamente com a imprensa internacional para alcançar um público ainda maior para celebrar a intersecção entre esportes e cinema, compartilhando as poderosas histórias que ambos têm a oferecer.      

O documentário “Gaming Queens” está disponível gratuitamente e de forma exclusiva no site e APP da RedBull TV, em: https://www.redbull.com/br-pt/films/gaming-queens

SOBRE A RED BULL TV

A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes radicais como surfe, skate e bike, além de festivais de música, dança, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim como em seu aplicativo ou via Smart TV.

ONDE ASSISTIR

Assista à programação da Red Bull TV pelo link https://www.redbull.com/br-pt/discover ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.

SOBRE A FURIA

A FURIA é uma das principais organizações de esportes eletrônicos do mundo. Fundada em 2017 por André Akkari, Jaime Pádua e Cris Guedes, a FURIA disputa os principais títulos e ligas de esports do mundo mas quer muito mais que o sucesso competitivo: ela busca tornar-se um movimento sociocultural que impacta positivamente os contextos nos quais está inserida. Atualmente conta com estruturas no Brasil, Malta e nos Estados Unidos que apoiam seus pilares de atuação: performance, estilo de vida, conteúdo, business, tecnologia e social.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, como nossa lista de melhores TV de 55 polegadas, para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Saiba como acabar de vez com o erro OpenGL no Blender
Sua carreira do sonhos é ganhar muito dinheiro Criando Jogos? Então veja como dar os primeiros passos
Jogo de ação com múltiplas batalhas superpoderosas apresenta narrativa inédita ambientada no mundo dos quadrinhos de Invincible, da Skybound Comics
Desenvolvedores independentes e artistas podem inscrever seus projetos gratuitamente para participar do BIG Festival 2024 e Artists' Alley, na gamescom latam 2024
Conheça Sites para Criar Jogos e crie seus games sem baixar ou instalar nada
Quer saber como Desenvolver Jogos no Celular? Veja esses aplicativos