Pesquisar
Close this search box.

JA Brasil: Projeto visa impulsionar carreira de jovens no mercado de tecnologia

Programa será ministrado através da startup de educação DIO, parceira da JA Brasil e Avanade, visando despertar interesse dos mais jovens pelo setor

Com o objetivo de impulsionar a carreira de jovens no mercado de tecnologia, a JA Brasil, em parceria com a Avanade, lançou o projeto Impulso Digital. A ideia é oferecer a esse público autonomia para escolher uma trilha de conhecimento ampla, incluindo Lives, Cursos e Bootcamp. O curso está disponível para jovens de 14 à 29 anos que tenham interesse em se desenvolver em TI. As inscrições gratuitas estarão abertas até 09 de julho.

“Queremos que o jovem possa explorar e aprimorar suas habilidades técnicas, adquirir conhecimento relevante e ganhar experiência prática”,afirma Brenda Santos, diretora de Operações da JA Brasil.

O curso terá duração de três meses (junho, julho e agosto). A programação inclui a realização de três Lives em junho em parceria com a Avanade, além de conteúdos desenvolvidos por pessoas especialistas no assunto; seguindo com o Programa Inspira JA em junho e julho;

Bootcamp DIO (acesso ao bootcamp “Primeiros Passos em Tecnologia” e aprenderão desde os princípios do desenvolvimento de software até a construir sua primeira página interativa, além de criar um currículo profissional e se preparar para uma entrevista para vagas em tecnologia) e Empresário(a) Sombra – este dois últimos em julho e agosto.

A Avanade contribuirá também com colaboradores(as) da empresa, que participarão como pessoas voluntárias do projeto, atuando nas Lives e na produção de conteúdos para o Programa Inspira JA. Além disso, estarão presentes na aplicação do Empresário Sombra.

“Preparar a próxima geração para se juntar à força de trabalho digital do futuro faz parte de nossa missão em Cidadania Corporativa na Avanade. Nosso foco é criar um impacto humano genuíno, capacitando jovens por meio de programas inspiradores”, complementa Patricia Valloni, Líder de Cidadania Corporativa para Mercados em Crescimento na Avanade. As inscrições podem ser feitas pelo site.

SOBRE A JUNIOR ACHIEVEMENT BRASIL

A Junior Achievement (JA) é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. Desde 1919, dissemina educação empreendedora por meio do método “aprender-fazendo”, tendo sido uma das primeiras a levar conhecimento sobre empreendedorismo, educação financeira e mercado de trabalho para jovens da América Latina. Pelo trabalho que desempenha, em 2022, a Junior Achievement Worldwide foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo como a 6ª ONG mais influente do mundo pela thedotgood e Indicada ao Prêmio Nobel da Paz por dois anos consecutivos. Presente em mais de 100 países, a JA está há quatro décadas no Brasil, entregando mais de 6 milhões de experiências de aprendizagem, com o apoio de mais de 207,8 mil voluntários.

SOBRE AVANADE

A Avanade é a provedora líder de serviços inovadores digitais, de nuvem e de consultoria, soluções do setor e experiências lideradas por design em todo o ecossistema da Microsoft. Todos os dias, nossos 60.000 profissionais em 26 países geram um impacto humano genuíno para nossos clientes, seus colaboradores e seus clientes. A Avanade foi fundada em 2000 pela Accenture LLP e pela Microsoft Corporation. Saiba mais no site da Avanade.

SOBRE A DIO

Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma open education brasileira e a maior da América Latina, que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional.

Atualmente, o ecossistema da startup reúne mais de 1 milhão de profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como nossa lista de melhores TV smarts para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso