Pesquisar
Close this search box.

LOUD vence CBLOL e se torna única tricampeã consecutiva da história da competição

Organização representará o Brasil em mais um campeonato mundial da modalidade; Robô é eleito MVP da Grande Final e se iguala a Brtt com 6 títulos

A LOUD (site)é a grande campeã do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2023 (CBLOL), a principal competição nacional da modalidade. A maior organização de esports e conteúdo do Brasil enfrentou a paiN Gaming, em mais uma reedição das últimas duas finais, e venceram por 3 a 1. O resultado coloca a LOUD na história da competição, já que a organização foi a primeira equipe a alcançar um tricampeonato consecutivo. 

Loud vence cblol
LOUD vence CBLOL

Com o título, a organização garantiu a sua vaga para o Worlds 2023, campeonato mundial da modalidade, e será a representante brasileira na disputa que envolve as melhores equipes de cada região do mundo. De acordo com as regras, a LOUD começará o torneio na fase de entrada, que  será sediado de 10 a 15 de outubro, no LOL Park, em Seul, na Coreia do Sul. 

Bruno “Playhard”, CEO da LOUD, comentou sobre a vitória: “A LOUD hoje provou que é a equipe brasileira mais bem preparada. Vencemos o CBLOL mas o que buscamos mesmo é brigar também no mesmo nível lá fora. Por isso que nossos atletas e staff trabalham continuamente. Fizemos a história com 3 títulos aqui e vamos brigar pra ir além lá fora. “

Confira um resumo da Grande Final do CBLOL entre LOUD e Pain Gaming:

Jogando pela primeira vez em Recife, a LOUD dominou a série contra a Pain Gaming e saiu na frente após um desempenho coordenado da equipe, com destaque para a Route, que garantiu um KDA de 5/0/3 de Zeri. Na segunda partida, a organização esmeraldina abusou da sua composição, aproveitou bem as team fights e fechou o game em menos de 30 minutos. Após um deslize na terceira partida, a organização voltou com força total para o quarto jogo e fechou a série em um 3×1 – em mais uma partida da série, que durou menos de 30 min -. Agora, com viagem marcada para a Coreia do Sul,esta será a segunda vez consecutiva que a LOUD representará o Brasil no Worlds, campeonato mundial da modalidade. 

Confira os recordes individuais da LOUD no CBLOL:

Com a conquista do segundo split de 2023, os jogadores da LOUD atingiram algumas marcas históricas na competição. Robô, top-laner da equipe, chegou ao seu sexto título, igualando à marca de Felipe “brTT” Gonçalves, que até então era o único hexacampeão do CBLOL – O jogador também foi eleito como o MVP da Grande Final -. Tinowns chegou ao seu quinto título de CBLOL, sendo o jogador da rota do meio em atividade com mais títulos da história da competição. Na última temporada, Route havia sido o primeiro coreano da posição de atirador a vencer o CBLOL, agora, o atlete é o primeiro coreano da posição a vencer dois títulos. Desde sua chegada no Brasil, Croc chegou a sua quarta final em cinco temporadas, garantiu o seu terceiro título e, juntamente com Route, são a única dupla de coreanos a conquistar um bicampeonato consecutivo do CBLOL. Por fim, Ceos garantiu o seu quarto título e manteve sua invencibilidade em finais, vencendo todas as que disputou. 

Sobre a LOUD

A LOUD, empresa do grupo Spacecaps, é uma organização profissional de esports e entretenimento, fundada em 2019 pelo criador de conteúdo Bruno “PlayHard” Bittencourt e os empresários Jean Ortega e Matthew Ho. A organização se tornou uma das marcas mais populares do país, conquistando feitos como ser o primeiro time de esportes eletrônicos a alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Com um grande foco na criação de conteúdo, a LOUD conta com uma das maiores fãs bases do país, ultrapassando 35 milhões em todas as redes sociais.

Além dos conteúdos, a organização é referência no cenário competitivo. Os investimentos da equipe começaram ainda em 2019, quando o foco eram times do Mobile Gaming, como Free Fire. Na modalidade, a LOUD conquistou a vaga para o campeonato mundial do game três vezes e dois títulos de campeão da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Após o sucesso, a organização passou a investir em novas frentes e, recentemente, também conquistou títulos importantes em competições de League of Legends, Free Fire para Emuladores e Valorant, na qual já foi campeã mundial.

Agora, fale conosco e diga se você curtiu as novidades e aproveite para ler mais notícias, como sobre a placa de vídeo RTX 4090 no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso