Pesquisar
Close this search box.

Overwatch 2 gravará conversas para combater a toxidade

Overwatch 2 gravará conversas como parte dos esforços para combater jogadores tóxicos nas partidas

A Blizzard está tomando novas medidas agressivas para combater a toxicidade em Overwatch 2, incluindo planos para um sistema que gravará todos os bate-papos de voz e emitir proibições com base na análise de transcrição realizada por “ferramentas de revisão de bate-papo”.

Overwatch, como tantos outros shooters, tem lutado com o comportamento ruim dos jogadores desde o início, como o uso de machine learning para combater o bate-papo abusivo, algo que parecia ter um efeito positivo. Já em novembro de 2020, o então presidente J. Allen Brack disse que a tecnologia resultou em “uma diminuição incrível não apenas no chat de texto tóxico, mas em uma diminuição geral nas taxas de reincidência.”

Leia Também:
Saiba como Melhorar o FPS no Warzone
Dicas Avançadas para Melhorar no Warzone
Dicas para Halo Master Chief Collection
Os melhores jogos de Tiro

O sistema atualizado, que deve ser lançado logo após o lançamento de Overwatch 2, expandirá esses recursos incorporando transcrições automáticas de gravações de bate-papo de voz quando um comportamento perturbador for relatado. Quando a transcrição estiver concluída, ela será analisada por má conduta usando as ferramentas internas da Blizzard. A Blizzard não disse o que acontecerá em caso de resultados positivos, além de afirmar vagamente que a nova ferramenta de transcrição “permitirá que a equipe atue no chat de voz abusivo”.

Overwatch 2 gravará conversas, mas apagará logo em seguida

É importante ressaltar que nenhum dos dados gravados ou transcritos será mantido a longo prazo, disse a Blizzard: os arquivos de áudio serão apagados “rapidamente” após serem transcritos, e os arquivos de texto transcritos serão excluídos dentro de 30 dias após sua criação.

“Esse sistema depende de jogadores relatando comportamento perturbador assim que o encontram no jogo, porque não armazenamos dados de bate-papo por voz a longo prazo”, explicou a Blizzard. “Isso significa que você deve denunciar o comportamento tóxico que está ocorrendo no jogo para nos dar a melhor chance de detectar, capturar e prevenir jogadores abusivos o mais rápido possível.”

Apesar de ser um pouco perturbador a perspectiva de “alguém ouvindo minha conversa o tempo todo”, Overwatch 2 não é realmente o primeiro jogo a adotar essa tecnologia. Valorant, que começou a testar um sistema de “avaliação de voz” em julho, enfrentou uma reação inicial a essa notícia que não foi totalmente positiva, já que muitos jogadores expressaram preocupação com a intrusão corporativa e o destino real dos dados coletados, mas isso não parece ter impactado negativamente o jogo ou a contagem de jogadores em nenhum grau significativo e, de fato, a empresa parece aumentar a aposta nesse sistema.

Overwatch 2 gravará conversas
Overwatch 2

Junto com a gravação automática de voz, a partir de 4 de outubro, a Blizzard também exigirá que todos os jogadores de Overwatch em todas as plataformas – incluindo consoles – tenham um número de telefone vinculado à sua conta Battle.net se quiserem jogar Overwatch 2. Cada conta exigirá um número de telefone exclusivo e alguns tipos de números, incluindo pré-pago e VOIP, não podem ser usados. Com Overwatch 2 sendo lançado no modelo free-to-play, está mais vulnerável do que nunca a trapaceiros com várias contas no jogo. A Blizzard disse que o sistema SMS Protect, como é conhecido, servirá a dois propósitos: proteger contra o roubo de contas e dificultar a entrada de jogadores banidos.

Overwatch 2 nos dá a chance de continuar a subir de nível e iterar em nossos sistemas para combater comportamentos disruptivos e trapaças de maneiras que uma simples atualização não permitiria”, disse a Blizzard. Overwatch 2 está programado para ser lançado e suplantará completamente o Overwatch original, em 4 de outubro. Espera-se que o sistema de transcrição de gravação de voz entre em operação “nas próximas semanas”.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos