Pesquisar
Close this search box.

Project Q da Ubisoft: Publisher transfere time para Assassin’s Creed Mirage

Project Q da Ubisoft foi cancelado e o time foi realocado para "projetos mais importantes".

A Ubisoft afirma que os desenvolvedores que trabalhavam no recém-cancelado “Projeto Q” foram movidos para “projetos prioritários”, ou seja, coisas que a empresa realmente espera ter algum retorno (principalmente após as notícias de que os executivos da empresa estavam pedindo ajuda dos funcionários para reverter a situação ruim da empresa). Os desenvolvedores da Ubisoft que estavam trabalhando no título multijogador cancelado foram transferidos para ajudar no desenvolvimento de Assassin’s Creed Mirage.

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Project q da ubisoft
Project Q

Na semana passada, a Ubisoft anunciou que estava adiando Skull & Bones, pela sexta vez, e cancelando três projetos não anunciados em uma tentativa de cortar gastos e economizar algum dinheiro, que tem sido um tema persistente para empresas de tecnologia nas últimas semanas. Embora dois dos projetos cancelados permaneçam desconhecidos, um deles parece ser o Project Q, o jogo de arena multiplayer que a Ubisoft semi-anunciou no ano passado.

De acordo com o repórter do Kotaku, Ethan Gach, parece que as equipes de desenvolvimento que estavam trabalhando no Projeto Q foram movidas para trabalhar em Assassin’s Creed Mirage. Gach também diz que o feedback inicial do Projeto Q foi bastante positivo, com a perspectiva geral de que era um “projeto promissor”.

Gach disse: “A Ubisoft não respondeu a vários pedidos de comentários sobre o cancelamento do Projeto Q ontem, mas ouvi dizer que alguns achavam que era um projeto muito promissor. As equipes foram realocadas para Assassin’s Creed Mirage pelo que entendi”.

A Ubisoft não respondeu aos pedidos de comentários de Gach sobre o cancelamento do Projeto Q, embora eles tenham dito isso ao VGC sobre o assunto: “Podemos confirmar que não apoiaremos mais o desenvolvimento do Projeto Q para focar na prioridade projetos, para os quais nossas equipes estão sendo realocadas”.

Considerando que Assassin’s Creed Mirage provavelmente será o próximo grande jogo da Ubisoft em 2023, esta declaração do estúdio combinaria com os rumores de que as equipes de desenvolvimento do Projeto Q foram transferidas para o Mirage, pois esse é certamente o maior “projeto prioritário” para isso agora.

Novo Jogo de Assassin’s voltará as Origens

Como reportado antes, Assassin’s Creed Mirage será um projeto menor e mais focado na história dos assassinos, como os antigos jogos da franquia. Parece que a Ubisoft pode não estar totalmente pronta para descartar todos os detalhes que se tornaram sinônimos de seus RPGs, no entanto, com Stéphane Boudon alertando que o Mirage “terá um mapa mais rico e denso em comparação com os primeiros ACs, junto com mais oportunidades de jogo, mais interações entre sistemas e mais profundidade.”

De acordo com ela na entrevista: “Com seu escopo mais condensado e foco claro em Basim e sua história de amadurecimento, nosso principal objetivo com o Mirage é fornecer uma imersão total na Bagdá do século IX”, concluiu Boudon.“E os principais eventos da época para os Ocultos. Queríamos que este jogo fosse independente e que todos pudessem desfrutar.”

Assassin's creed mirage
Assassin’s Creed Mirage

Sobre Assassin’s Creed Valhala

Desenvolvido pela Ubisoft Montreal em colaboração com outros estúdios da Ubisoft, o game apresenta a saga de Eivor, um lendário líder viking que deixou a Noruega no século IX d.c por conta de guerras e recursos cada vez mais escassos. Em Assassins Creed Valhalla, os jogadores vivenciam o implacável estilo de luta dos guerreiros Viking com um aprimorado combate de dupla empunhadura e experimentam recursos inéditos, como invasões, construções de assentamentos e sistemas de progressão e atualização de equipamentos. Alianças políticas, decisões de combate e escolhas de diálogo podem influenciar o mundo de Assassins Creed Valhalla, e os jogadores têm que escolher sabiamente seus caminhos para proteger o futuro de seu clã.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os melhores monitores gamers, no nosso site.

Fonte: Meu Playstation, VCG

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D