Pesquisar
Close this search box.

ASUS lança no Brasil Zenbook S 13 OLED, o notebook OLED mais fino do mundo

Este é o notebook ASUS Zenbook S 13 OLED mais sustentável, até o momento, trazendo muita mobilidade e desempenho, em um corpo produzido com metais e plásticos reciclados

A ASUS anunciou a chegada, no Brasil, do novo ASUS Zenbook S 13 OLED, o notebook OLED mais fino do mundo. Além de ser superfino e superleve, com apenas 1 cm de espessura e peso de 1 Kg, este também é o Zenbook mais ecológico de todos os tempos e eleva as características da marca a um novo patamar, provando que menos pode ser mais. O novo ASUS Zenbook S 13 OLED (site) oferece desempenho, conectividade e autonomia de bateria sem precisar fazer concessões devido a seu tamanho.

Zenbook s 13 oled
Zenbook S 13 OLED

Leia Também:
Melhor Processador Para Notebooks Gamers
Saiba Como Escolher O Melhor Notebook Gamer
As Melhores Webcams Em 2021
5 Dicas Para Saber Se O Jogo Roda No PC
Melhores Mouses Gamer Com E Sem Fio
Melhores volantes para Simuladores de Corrida
15 Melhores e mais Vendidos Headsets Gamer
Os melhores e mais vendidos Teclados Gamer

Sustentabilidade em todas as áreas

O ASUS Zenbook S 13 OLED foi projetado tendo em mente o meio ambiente e a neutralidade de carbono. Este notebook é um produto com registro EPEAT® Gold que tem um impacto ambiental positivo em todo o ciclo de vida do produto, desde a fabricação do material, montagem, uso e o fim da vida útil. A pegada de carbono é reduzida por meio da utilização de materiais reciclados e projeto de embalagens ecologicamente conscientes.

Este notebook é o Zenbook mais ecológico já fabricado, incorporando liga de magnésio-alumínio reciclado pós-industrial (PIR) na tampa do teclado, o que reduz em 50% a pegada de carbono. As capas das teclas e os alto-falantes são compostas por plásticos reciclados pós-consumo (PCR), e os alto-falantes também usam plásticos de origem oceânica.

Redesenhamos a embalagem para que seja 100% reciclável, com materiais reutilizáveis e compostáveis. Ela usa papel 100% certificado pelo FSC™ Mix de florestas gerenciadas de forma responsável, madeira controlada e fontes recicladas. As embalagens de papel também podem ser facilmente transformadas em suportes úteis para notebooks.

Zenbook s 13 oled
Zenbook S 13 OLED

Além disso, o Zenbook S 13 OLED também excede o padrão de eficiência energética ENERGY STAR® em 43% para reduzir o consumo de eletricidade. Por meio das ações sustentáveis mencionadas acima, o objetivo geral das iniciativas de sustentabilidade desse dispositivo é alcançar a neutralidade de carbono.

Pela primeira vez, utilizamos na tampa um processo de fabricação especial para criar um material de alumínio revestido com plasma cerâmico exclusivo da ASUS.

Esse processo utiliza água pura e eletricidade, e não são necessários compostos orgânicos, ácidos fortes ou metais pesados.

Esse método, que possui baixo impacto ambiental, produz uma transformação física e química do alumínio, o que resulta em maior resistência ao desgaste, proteção contra corrosão, eficiência térmica, durabilidade e maior vida útil.

Juntamente com as vantagens físicas, a aparência e o toque desse material são semelhantes aos de pedra natural — o que está de acordo com o estilo da linha Zenbook. Além do visual, esse acabamento prolonga a vida útil do notebook e reduz o desperdício a longo prazo, já que o ASUS Zenbook S 13 OLED é rigorosamente testado, usando o mais recente padrão de durabilidade de nível militar (MIL-STD-810H), com 12 métodos de teste e 26 procedimentos.

Superfino e superleve

Para alcançar o perfil superfino de 1 cm e o peso de 1 kg, várias técnicas e materiais avançados são usados em sua construção, para reduzir o peso e as dimensões em comparação com a geração anterior, sem comprometer o desempenho, a conectividade ou a duração da bateria.

  • Aplicação da tela em camadas: para obter o perfil incrivelmente fino, incorporamos uma câmera IR Full HD, mais fina, diretamente na tampa usinada em CNC, mas com todos os recursos. Também, utilizamos uma tela OLED ultrafina, especialmente projetada, resultando em uma tampa 30% mais fina.
  • Melhor aproveitamento do espaço interno: usando a usinagem CNC de precisão, conseguimos mais espaço no interior para os componentes. Usamos placas de circuito com menos camadas e maior densidade de fiação, com muito mais transistores, proporcionando melhor desempenho com menos peso em um espaço mais compacto – isso torna a parte inferior do notebook cerca de 25% mais fina.
  • Os melhores materiais: para minimizar o peso, é usada uma liga de magnésio-alumínio, que é leve e durável para a plataforma do teclado. Um revestimento de vidro extremamente fino é usado para o touchpad, resultando em uma redução adicional de 25% na espessura do teclado.

O resultado é um notebook superfino sem comprometer o desempenho: ele suporta mais de 14 horas de streaming de vídeo e oferece resfriamento e desempenho aprimorados em comparação com seu antecessor.

Desempenho em movimento

A série Zenbook se destaca por oferecer desempenho em qualquer lugar, e o ASUS Zenbook S 13 OLED não é exceção, ele é impulsionado pelo desempenho da Plataforma Intel® EVO, equipada com processadores Intel® Core™ de 13ª geração — versões disponíveis com Intel® Core™ i7 e também i5. Carlos Buarque, Diretor de Marketing da Intel Brasil, comenta que o desenvolvimento de processadores para notebooks cada vez mais finos, é um desafio constante para a marca.

“O ASUS Zenbook S 13 OLED é um exemplo marcante dessa busca por inovação e excelência, oferecendo combinação perfeita de desempenho e portabilidade, pois são equipado com com processadores Intel® Core™ de 13ª geração, que proporcionam uma combinação excelente de desempenho e mobilidade. Da mesma forma, a plataforma Intel® Evo™ possui características para um experiência superior, como respostas rápidas e longa duração de bateria, bem como velocidade Wi-Fi6E até 3 vezes maior.”

O ASUS Zenbook S 13 OLED possui versões com até 32 GB de RAM LPDDR5 e memória de até 1 TB SSD PCIe® 4.0 x4. Há também um conjunto completo de conexões, com duas portas Thunderbolt™, 4 USB-C® ultrarrápidas que suportam transferências de dados de até 40 Gbps, uma porta USB 3.2 Geração 2 Tipo A, uma porta HDMI® 2.1 e um conector de áudio de 3,5 mm para fone/microfone.

Para completar, este notebook ainda proporciona visuais imersivos e realistas, pois possui uma tela ASUS Lumina OLED com proporção 16:10, resolução de 2.8K, certificada pela Dolby Vision, com cores validadas pela Pantone® e certificação VESA DisplayHDR™ True Black 500, garantindo detalhes incríveis e os níveis mais profundos de preto.

Para experiências aprimoradas de videoconferência, a câmera Full HD IR inclui efeitos visuais e cancelamento de ruído com AI, contando ainda com suporte ao login facial rápido e seguro com o Windows Hello. O ASUS Zenbook S 13 OLED possui um poderoso sistema de áudio certificado pela Harman Kardon e som Dolby Atmos®, combinado com a tecnologia ASUS Audio Booster para aumentar o volume em até 5,25X.

O touchpad ASUS ErgoSense, 9,5% maior, permite uma navegação mais fácil e é suave, confortável e responsivo, com revestimento anti-impressão digital fácil de limpar.

Disponibilidade e preços

O ASUS Zenbook S 13 OLED está disponível na Loja ASUS pelo valor de R$ 10.999,00. A opção de pagamento por PIX ainda oferece 10% de desconto e a loja aceita parcelamentos em até 12 vezes sem juros. Entre os dias 4 e 13 de agosto, o consumidor poderá ir até o Espaço ASUS – Muito Além do Incrível e garantir um desconto de 15%.

Além disso, dentro do Espaço ASUS, os visitantes poderão experienciar a Busca do Incrível junto da marca, com diversas experiências imersivas, meet & greets e experimentação de produtos. Acesse embuscadoincrivel.com.br para saber mais.

Sobre a ASUS

A ASUS é uma empresa líder global, conhecida pelas melhores placas-mãe, notebooks e monitores, entre outros dispositivos inovadores e intuitivos. Inspirada pelo propósito da marca “Em Busca do Incrível”, a ASUS projeta e constrói tecnologias inteligentes de última geração para proporcionar experiências incríveis que melhoram a vida das pessoas. A empresa coleciona prêmios ao redor do mundo, seja pela qualidade, inovação ou design de seus produtos, além disso, a ASUS também é reconhecida como uma das Marcas Mais Admiradas do Mundo, pela revista Fortune.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, sobre Processador Para Notebooks Gamers, no nosso site.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender