Proteja sua privacidade de hackers, espiões e do governo

Proteção de privacidade na internet
Proteção de privacidade

Saiba como proteger a sua privacidade de hackers, espiões e do governo com algumas dicas práticas!
Algumas etapas simples podem te ajudar a proteger sua privacidade de hackers, espiões e do governo. Essas dicas podem fazer a diferença e te auxiliar a proteger seus dados.
Muitas pessoas acreditam que não possuem nada a esconder, mas nem sempre elas pensam em todos os dados que são disponibilizados nas suas redes sociais a partir de alguns cliques.
Antigamente, a segurança na internet era vista como uma ambiente seguro em muitos países, mas depois de algumas mudanças de privacidade e regulamentos, isso mudou para pior.
Hoje vamos falar um pouco mais sobre como você pode proteger seus dados e sua privacidade na internet. Confira as informações a seguir:

A internet e a privacidade

A partir do momento em que a vigilância começa a fazer parte da rotina diária das pessoas, a privacidade já não é mais um fator considerado como um direito.
Diversos dispositivos possuem a capacidade de corroer a privacidade do nosso dia a dia, assim como muitos sites em que navegamos. Além disso, os produtos conectados à internet também podem fazer com que nossa privacidade seja corrompida.
Mesmo que você não tenha o que esconder através dos dados que fornece na internet, resguardar a privacidade é primordial. Algumas etapas são fundamentais para isso e vamos falar um pouco mais sobre elas a seguir. Confira:

Proteja sua privacidade de hackers, espiões e do governo

Com as dicas que separamos, você consegue não só proteger sua privacidade de hackers, mas também de criminosos que insistem em aplicar golpes na internet.
Esses problemas podem ser evitados a partir da informação, com isso, confira abaixo o que fazer:

Gerencie seus dados

Seus dados podem fornecer um grande compilado de informações que podem ser cruciais para que seus dados sejam roubados, por isso, gerencie seus dados e saiba mais sobre VPN para Chrome e como essa ferramenta pode te ajudar a proteger sua privacidade.

Cuidado com as mensagens do e-mail

As mensagens que recebemos por e-mail são uma porta de entrada para que a privacidade seja roubada por hackers, espiões e pelo governo.
Isso porque muitas mensagens possuem links que são capazes de roubar as informações e dados valiosos das nossas contas.
Além disso, alguns hackers podem ter acesso a senhas através de formulários e credenciais preenchidas, podendo aplicar golpes.

-- Publicidade --

Conheça bem os sites que navega

Todos os sites navegados possuem provedores de serviços de internet que são capazes de monitorar toda a atividade feita nele. Esses dados podem ser sequestrados.
Além disso, as páginas que você acessa podem ser roubadas através dos cookies, que são textos pequenos que podem ser baixados e são armazenados no seu navegador.
Por isso, tenha cuidado ao aceitar todos os cookies e principalmente com os sites que navegam.

Outro ponto a se destacar é sempre manter o seu sistema operacional sempre ativado de forma original. Como por exemplo nesse guia de como ativar o Windows sem instalar nada.

Fique atento com as compras online

Todas as vezes que você fizer compras em sites de e-commerce seus dados também podem ser roubados.
Ao finalizar uma compra, geralmente você preenche com os dados de cartão, o código de segurança, a validade e o número do cartão. Essas informações, quando preenchidas em sites onde a política de privacidade é falha, podem gerar problemas.
Com isso, esteja sempre atento à política de segurança do site e sempre compre através de lojas em que você confia, para evitar que sua privacidade e seus dados sejam acessados por hackers, espiões ou pessoas do governo.

Registros médicos

Pelo incrível que pareça, outra maneira de proteger sua privacidade é evitando preencher formulários médicos online com suas informações pessoais.
Muitos espiões e hackers estão usando essas fontes como maneiras de roubar e ter acesso a dados importantes da pessoa, e com isso, muitas informações são hackeadas.
Com isso, sempre esteja atento ao endereço do formulário médico que foi enviado a você, dessa forma, você evita que sua privacidade seja roubada.
Essas são algumas maneiras de proteger sua privacidade de hackers, espiões e pessoas do governo. Coloque essas etapas em prática e garanta sua segurança.

-- Publicidade --