10 Curiosidades de Genshin Impact que você não vê por aí

Com um mundo tão grande, não é incomum que o mundo de Teyvat esconda alguns segredos. Então, exploramos tudo para trazer para você algumas curiosidades de Genshin Impact

-- Publicidade --
10 curiosidades de genshin impact que você não vê por aí | 13d7abbc gi5 | married games análises, listas | android, genshin impact, ios, mihoyo, mobile, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer | curiosidades de genshin impact

Procurar coisas interessantes sobre o seu jogo preferido acaba se tornando parte da experiência do jogo. É uma forma de se manter ligado ao game, mesmo quando você não está jogando e ainda aprender mais sobre o seu desenvolvimento ou, às vezes, descobrir um truque que você não conhecia antes. Alguns games até mesmo brincam com os caçadores de easter eggs e colocam eles em locais tão inusitados ou são tão incomuns que chegam a ser engraçados.

Seja qual for o caso, não é estranho pensar que Genshin Impact também esconda os seus segredos e easter eggs por aí. Embora, no caso de easter eggs seja um pouco mais difícil de encontrar ou até de entendê-los, já que nem todos os jogos da miHoYo chegaram a ser um grande sucesso por aqui, pelo menos de curiosidades divertidas o game está cheio, então, vamos falar um pouco sobre elas.

10 curiosidades de genshin impact que você não vê por aí | 8f6d9398 qiqi | married games análises, listas | android, genshin impact, ios, mihoyo, mobile, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer | curiosidades de genshin impact

Sua nova companheira na hora de caçar cococabras

M'lady Travesseiro de impacto Genshin, estampa dupla de veludo, jogo de abraçar cosplay brinquedo de pelúcia almofada - Tamanho único
  • Materiais: tecidos premium com enchimento de algodão polipropileno. Supermacio e fofo. Aparência elegante.
  • Tamanho: Genshin Plushie 45 x 35 cm.
  • Adequado: almofada de formato adorável é adequada para quarto, sala de estar, casa, escritório, berçário e todos os lugares que você quiser.
  • Impressão: impressão dupla face, imagem de alta qualidade impressa por impressão de sublimação digital 3D com a melhor tinta.
  • Melhor presente: Impacto Genshin, condições perfeitas para fãs. Você pode não apenas dar de presente para familiares ou amigos, mas também decorar sua casa.

Curiosidades de Genshin Impact para você

O action RPG da miHoYo já foi estabelecido como um dos melhores dos últimos tempos, seja por sua mecânica de combate com a mistura de elementos ou personagens variados e interessantes ou ainda por sua semelhança com Zelda Breath of the Wild e que permitiu que todo mundo tivesse um pouco da experiência de jogar o game da Nintendo. O mais importante é que o jogo é muito divertido.

E num game tão grande, com um potencial ainda maior de crescimento no futuro, não é estranho que algumas curiosidades e fatos desconhecidos sobre ele apareçam na internet e tornem as coisas ainda mais legais. Então, vamos falar sobre algumas curiosidades sobre Genshin Impact que talvez você não saiba:

10. Glory tem olhos verdes

Glory é uma simpática NPC de Mondstadt, uma garota cega que fica sempre sentada em um dos bancos da cidade esperando o retorno de seu amado Gowdin, que ela acredita estar em viajem junto com a comitiva do mestre Varka que partiu da cidade, porém, por alguma razão, o rapaz se atrasou e ficou para trás. Agora ele vaga pelos campos próximos a cidade, sem poder voltar por medo de decepcionar Glory e os colegas Cavaleiros de Favonius.

Como Glory usa uma faixa sobre os olhos, não dá para saber como são ou qual a cor dos olhos dela. Mas, fazendo uns malabarismos com a câmera e com um pouco de paciência, você consegue ver de leve que os olhos dela são verdes e, aparentemente, funcionam normalmente como os outros NPC, que se viram para você, quando você está perto. Será que ela não é cega e está tentando passar a perna em algum tipo de INSS de Mondstadt?

10 curiosidades de genshin impact que você não vê por aí | d3fc1aeb gi2 | married games análises, listas | android, genshin impact, ios, mihoyo, mobile, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer | curiosidades de genshin impact
“É melhor você parar de bisbilhotar se sabe o que é bom pra você”

9. O cão Forte entende a língua humana

Já viu, no caminho entre Mondstadt e Liyue um NPC no alto de uma pedra pedindo ajuda com medo de um cachorrinho? Por mais que tentemos, o cachorro não sai dali e o NPC nunca desce (não, não dá para empurrar ele de cima da pedra, mesmo com a habilidade elemental da Jean). Então, aquele é um impasse que nunca se resolverá, enquanto a miHoYo não quiser resolver. Porém, uma coisa é certa: o Forte sabe o que ele está fazendo.

Quando interagimos com ele, seja na opção “Bom Menino” ou “Cachorro Feio”, ele responde de acordo com o que dissemos, mostrando que ele entendeu o que foi dito. Isso significa que ele também entende o que o homem em cima da pedra está dizendo também. Pelo menos alguém em Teyvat está se divertindo sem gastar resinas!

8. Batendo Recordes

De acordo com um relatório divulgado pela produtora do game, a miHoYo em suas redes sociais, mais de 1,5 milhão de jogadores foram atingidos por raios em suas aventuras. Outro fato interessante curioso citado é o fato de um jogador ter gasto sete horas para nadar de uma ponta a outra do mapa (e isso é claramente o que podemos chamar de persistência e bom uso da barra de resistência).

Essas e outras curiosidades podem ser vistas no jornalzinho do game, o Notícias de Teyvat, mas, infelizmente, não temos tido novas edições dele recentemente.

7. De telas para “papel”

Todo o universo criado para o Genshin Impact mostrou-se tão vasto que gerou uma série de histórias em quadrinhos (os famosos mangás) que estão disponíveis no site oficial do jogo – incluindo edições em português. Por meio deles é possível conhecer um pouco mais sobre a trama de vários personagens, entre eles Venti, Diluc, Amber, Lisa e outros que também fazem sucesso com o público.

6. Do real ao virtual

O jogo possui várias cidades para serem exploradas pelo jogador, mas o que alguns talvez não saibam é o fato de muitas delas terem se inspirado em lugares reais. Mondstadt, por exemplo, é baseado em cidades que possuem edifícios medievais encontrados na Alemanha, enquanto Liyue tem um forte relacionamento com a China e a vindoura Inazuma é baseada no Japão.

Agora, se pensarmos, é interessante ver como os fatos históricos influenciam até nos jogos. A miHoYo, sendo uma empresa chinesa e seus funcionários certamente tem uma opinião sobre o Japão e que, como sabemos, Japão e China tem uma rivalidade histórica por causa de conflitos e guerras passadas. Agora, em Genshin Impact, a nação inspirada na China é um local harmonioso, honesto e que todos seguem os contratos e palavras a risca. Enquanto a nação baseada no Japão é governada por um tirano, reclusa e que as pessoas são usurpadas daquilo que lhes é especial (no caso, a Visão).

Complicado ficar pensado nisso, não é?

5. Os mais lucrativos

10 curiosidades de genshin impact que você não vê por aí | 93de15bf gi1 | married games análises, listas | android, genshin impact, ios, mihoyo, mobile, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer | curiosidades de genshin impact
Os mais cobiçados

Genshin Impact conta com diversos personagens para você compor sua equipe, muitos deles ganhos através do gasto de dinheiro real ou com recursos especiais que são recompensas pelo cumprimento de missões ou em condições específicas. Um levantamento feito pelo site Sensor Tower revelou que os personagens mais desejados do game foram eram Zhongli, Albedo, Ganyu, Xiao e Hu Tao, sendo que todos os valores vistos na imagem acima referem-se a compras feitas apenas no dia do lançamento no jogo.

4. A Rainha da Pesca

Explorar os elementos de cada personagem dentro do jogo é fundamental para se sair bem na aventura, mas o que muitos podem não saber é que isso não pode ser usado apenas em batalhas. No exemplo que aqui em cima, podemos ver que as habilidades elétricas de Lisa lhe dão a possibilidade de pescar nos diversos lagos e rios presentes no mundo, garantindo recursos para o preparo de alguns dos diversos pratos do cardápio.

Outros personagens também podem ser muito úteis em outros departamentos, como a habilidade elemental de Venti que pode ser usada para escalar e, surpreendentemente, a personagem Mona se provou uma escolha muito boa para ser usada durante o evento do “Labirinto do Vento”, já que em sua forma “poça de água”, além de ser muito fácil se esconder com ela, ela também era mais rápida do que qualquer outro personagem durante a corrida.

3. Feliz aniversário!

A esta altura do campeonato, muitos já devem ter percebido que a miHoYo oferece um presente de aniversário aos jogadores no dia em que comemoram o nascimento. A descrição do Bolo diz: “Um presente enviado para alguém muito especial num dia muito especial. Para você, a estrela mais brilhante no céu noturno. Desejamos a você uma jornada prazerosa neste grande mundo”.

Obviamente, alguns também perceberam que é possível contornar esse sistema simplesmente mudando a data no sistema para receber um Bolo para o Viajante como comemoração mais de uma vez por ano. É uma boa forma de farmar resinas? Se você está disposto a se arriscar e receber uma punição da miHoYo por burlar o sistema, vá em frente!

2. Hora do show

Você já deve ter percebido que os NPCs tem medo de você quando você usa um ataque próximo a eles. Eles se encolhem e tentam se proteger (como se fosse possível mesmo apenas se proteger daquele jeito de um golpe de um Espadão, mas, tudo bem) e depois voltam as suas ações normais. Porém, nem sempre isso acontece. Às vezes eles gostam do que você faz.

O personagem mais fácil de fazer isso é com a Bárbara. Chegue perto dos NPC’s e use um ataque e eles começaram a bater palmas. Não dá pra saber se é porque ela é uma idol famosa e eles bateriam palmas para ela de qualquer forma ou se é pelo belo efeito colorido do ataque, cheio de estrelinhas e colorido. Experimente usar os personagens de catalisador perto dos NPCs e vejam como eles reagem.

1. O tempo está passando

Você deve ter percebido que a tela de carregamento do Genhsin Impact se adapta ao ciclo da manhã, tarde e noite de acordo com o horário em que você está jogando, certo? E com o passar do tempo, você conseguiu entender a lógica do jogo?

Dentro do jogo, um segundo do nosso relógio real corresponde a um minuto no mundo em que a aventura se passa. Resumo, o ciclo de um dia no mundo virtual de Teyvat se completa após 24 minutos de jogo no universo criado pela miHoYo. Embora isso não seja tão relevante, já que não há tantas coisas que devem ser feitas de dia ou de noite, ainda há um detalhe interessante sobre isso: As flores Vidro de Lily (uma especialidade de Liyue) só abrem a noite. Procure por elas e você vai ver.

10 curiosidades de genshin impact que você não vê por aí | 8b414f07 g13 | married games análises, listas | android, genshin impact, ios, mihoyo, mobile, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer | curiosidades de genshin impact
A tela muda conforme o dia passa

Bônus: Raiden Shogun e Mei

Desde o começo os jogadores especulam sobre a identidade dos Arcontes que ainda não foram apresentados e, com a chegada de Inazuma, os leakers começaram a vazar informações sobre a aparência da arconte electro, Raiden Shogun, e apontavam diversas semelhanças com a personagem Raiden Mei, do game Honkai Impact 3rd, também produzido e distribuído pela miHoYo. Com isso fica a dúvida: Seria Mei a Shogun?

Não é incomum que crossovers entre os games aconteçam, tanto que recentemente Fischl e Keqing, de Genshin Impact, foram adicionadas como personagens jogáveis em HI3rd, então, não é improvável que uma personagem de lá venha para o mundo de Teyvat. Até o momento, não sabemos se isso é verdade ou não, mas uma coisa foi confirmada: Miyuki Sawashiro, a atriz que faz a voz de Raiden Mei em Honkai Impact também fará a voz da Raiden Shogun em Genshin Impact! Isso abre muitas portas para teorias sobre as personagens, não?

Curiosidades de genshin impact
O anúncio da voice actor de Raiden Shogun

Explore o Curioso Mundo de Genshin Impact

Genshin Impact é um jogo gacha (similar ao loot box) de mundo aberto gratuito, mas com microtransações dentro do jogo, publicado e distribuído pela miHoYo em seu site oficial. Nele você entra na pele do Viajante, um explorador capaz de viajar por mundos, mas que ficou preso em Teyvat, um lugar reinado pelos Arcontes e que enfrenta uma guerra contra inimigos desconhecidos, e deve descobrir uma forma de voltar para seu mundo natal e encontrar o seu irmão gêmeo desaparecido.

E para quem está começando em Genshin Impact você ainda tem aqui na Married Games um Guia Completo para começar sua jornada muito bem e a Lista Completa dos personagens jogáveis até o momento Genshin Impact está disponível para PC com WindowsAndroidiOSPlayStation 4, PlayStation 5, e, em breve, Nintendo Switch com crossplay entre as plataformas mobile e PC.

Deixe nos comentários se você já conhecia essas curiosidades? Tem, mais coisas legais para falar sobre o game? Aproveite para ler mais sobre Genshin Impact no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.