Pesquisar
Close this search box.

Conheça os 28 consoles mais vendidos da história!

Console nada mais é que um microcomputador dedicado a executar jogos de vídeo de diversas naturezas ou, como são conhecidos, diversos gêneros, como jogos de tiro, jogos de ação, música e outros. O console executa um jogo de cada vez, mas que pode ser facilmente intercambiado de acordo com o desejo do usuário. Apreciadores de videojogos existem em ambos os sexos e todas as faixas etárias, de crianças a adultos.

Console nada mais é que um microcomputador dedicado a executar jogos de vídeo de diversas naturezas ou, como são conhecidos, diversos gêneros, como jogos de tiro, jogos de ação, música e outros. O console executa um jogo de cada vez, mas que pode ser facilmente intercambiado de acordo com o desejo do usuário. Apreciadores de videojogos existem em ambos os sexos e todas as faixas etárias, de crianças a adultos. Playstation, Xbox, Nintendo são só alguns exemplos em meio há vários outros consoles que já tivemos.

Conheça os 28 consoles mais vendidos do mundo!
Conheça os 28 consoles mais vendidos do mundo!

O gigante site IGN listou os consoles mais vendidos da história e nós, da Married Games, decidimos traduzir a matéria para vocês saberem quais são os brinquedos que mais fizeram grana para sua marca.

O gigante site IGN listou os consoles mais vendidos da história e nós, da Married Games, decidimos traduzir a matéria para vocês saberem quais são os brinquedos que mais fizeram grana para sua marca.

28. Xbox Series X|S – 8 milhões*

Veja mais sobre o Xbox Series XS! | consoles mais vendidos da história!
Data de lançamento inicial: 10 de novembro de 2020 (WW)
Status da produção: Em andamento
Jogos mais bem avaliados : Hades (93), Forza Horizon 5 (92), Microsoft Flight Simulator (90)
Processador: CPU. CPU Zen 2 personalizada de 8X Cores @ 3,8 GHz (3,66 GHz com SMT)
Memória: GDDR6 de 16 GB com barramento de 320 bits
Vídeo: Resolução de jogos. Verdadeiro 4K

*A Microsoft continuou sua política de não divulgar os números de vendas desta geração, impossibilitando saber o total exato de vendas do Xbox Series X |S. No entanto, de acordo com uma estimativa do analista sênior da Niko Partners, Daniel Ahmed , a Microsoft enviou mais de 8 milhões de consoles de nova geração para varejistas entre o lançamento de novembro de 2020 e 30 de setembro de 2021.

Confira essas reviews:

Você quer entrar na nova geração? O Xbox Series S é a alternativa mais barata! Confira:

[amazon bestseller=”xbox series s” tracking_id=”mg-rafael-20″ items=”1″]

27. Sega Dreamcast – 9,13 milhões*

Data de lançamento inicial27 de novembro de 1998 (JP)
Status de produçãoFinalizado
Jogos mais bem avaliadosSoulCalibur (98), Tony Hawk’s Pro Skater 2 (97), NFL 2K1 (97)

*De acordo com o relatório anual da Sega de 2001 , as vendas vitalícias do console atingiram 8,2 milhões em 31 de março de 2001 – o dia em que a Sega encerrou a produção do Dreamcast. Na primeira metade do ano fiscal seguinte, a empresa informou que havia vendido mais 130.000 unidades no Japão e 530.000 nos EUA, elevando o total de vendas para 8,86 milhões. O estoque restante para esses dois territórios na época, de acordo com o mesmo relatório, totalizava 270.000 unidades. Sabemos, graças ao relatório anual de 2002 da Sega , que eventualmente vendeu todo o estoque restante, elevando nosso total de vendas para 9,13 milhões.

Agora, os únicos números que faltam são vendas e estoque na Europa e Ásia (fora do Japão) após 31 de março de 2001. No entanto, aparentemente podemos descontar a Europa, já que o estoque europeu restante foi vendido para a Bigben Interactive na época em que a produção terminou. Não se sabe quantas unidades restaram na Ásia, embora seja provavelmente um número bastante insignificante, considerando que foi o menor desempenho desses quatro mercados. Como tal, mantemos o total conhecido de 9,13 milhões.

26. Sega Saturn – 9,26 milhões*

Data de lançamento inicial : 22 de novembro de 1994 (JP)
Status de produção: Finalizado
Jogos mais bem avaliados: Panzer Dragoon Saga (92), Dragon Force (90), Guardian Heroes (89)

*Em 31 de março de 1998, o Saturn havia vendido 8,8 milhões de unidades quando foi descontinuado nos EUA. Essa foi a última atualização oficial da Sega , embora o console continuasse a ser vendido no Japão por mais dois anos. 9,26 milhões é a estimativa final dada pela empresa de pesquisa CESA . Embora não tenhamos números oficiais para preencher essa lacuna entre 8,8 e 9,26 milhões, a estimativa do Dreamcast da CESA provou ser precisa (de acordo com nossa matemática) e, portanto, vamos aceitar seu total de Saturno como o melhor palpite disponível.

25. Wii U – 13,56 milhões

Data de lançamento inicial: 18 de novembro de 2012 (NA)
Status de produção: Finalizado
Jogos mais bem avaliados: The Legend of Zelda: Breath of the Wild (96), Super Mario 3D World (93), Super Smash Bros. para Wii U (92)

Com 13,56 milhões de unidades vendidas, segundo dados oficiais de vendas , o Wii U é o console mais vendido da Nintendo de todos os tempos por uma ampla margem. No entanto, como o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, disse à CNN , as lições aprendidas com o Wii U foram cruciais para impulsionar o sucesso do Switch.

24. Sega Game Gear – 13,9 milhões*

  • Data de lançamento inicial: 6 de outubro de 1990 (JP)
  • Status de produção: Finalizado
  • Jogos notáveis ​​(dados de revisão não disponíveis): Sonic Chaos, Gunstar Heroes, Streets of Rage 2
Data de lançamento inicial: 6 de outubro de 1990 (JP)
Status de produção: Finalizado
Jogos notáveis ​​(dados de revisão não disponíveis): Sonic Chaos, Gunstar Heroes, Streets of Rage 2

*Existem vários totais de vendas de Game Gear flutuando na web: 10,62 milhões (de uma compilação de dados no NeoGAF ), 12 milhões (do falecido executivo da Sega Joe Miller) e “cerca de” 14 milhões (do ex-presidente da Sega Hideki Sato). Considerando essas três fontes, optamos por ir com o ex-presidente da empresa, assumindo que “cerca de” significa um pouco menos de 14 milhões.

23. PlayStation Vita – 14 milhões*

Conheça os 28 consoles mais vendidos da história!
Data de lançamento inicial : 17 de dezembro de 2011 (JP)
Status de produção : Finalizado
Jogos mais bem avaliados : Persona 4 Golden (93), Velocity 2X (90), Spelunky (88)

*Apesar de uma base de fãs dedicada , o sucessor do PSP da Sony não conseguiu ganhar uma posição semelhante no mercado de portáteis, ficando muito aquém do total de vendas de seu antecessor. A Sony parou de divulgar os números de vendas da Vita bem no início de seu ciclo de vida, embora as estimativas – de agências de notícias e analistas do setor – coloquem o total entre 10 e 15 milhões. Gamesindustry.biz relatou que Vita “vendeu ao sul de” 15 milhões de unidades, mas terminou sua corrida “marginalmente à frente” do Wii U, levando-nos à nossa estimativa aproximada de 14 milhões.

22. PlayStation 5 – 17,3 milhões

Veja mais sobre o PS5! | consoles mais vendidos da história!
Data de lançamento inicial : 12 de novembro de 2020 (NA, JP, AU)
Status da produção : Em andamento
Jogos mais bem avaliados : Hades (93), Demon’s Souls (92), Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 (90)
Processador (CPU): AMD Zen 2 customizado com 8 núcleos e 16 threads a até 3,5 GHz.
Placa de vídeo (GPU): 36 UCs a até 2.23 GHz (10.28 TFLOPS)
Interface de memória: 16 GB GDDR6 (256-bit)

O PlayStation 5 é outro grande sucesso para a Sony, vendendo 17,3 milhões de unidades até o final de 2021. Uma escassez persistente de chips impediu que o PS5 igualasse o ritmo de vendas de seu antecessor, que vendeu mais de 100 milhões de unidades e contando.Os melhores jogos PS5

Tá afim de um PS5? Então corre porque esgota rapidinho; veja o melhor preço do mercado na melhor loja!

[amazon bestseller=”ps5″ tracking_id=”mg-rafael-20″ items=”1″]

21. Sega Master System/Mark III – 20 milhões*

Data de lançamento inicial: 20 de outubro de 1985 (JP)
Status de produção: Finalizado
Jogos notáveis ​​(dados de revisão não disponíveis): Phantasy Star, Alex Kidd in Miracle World, Sonic the Hedgehog

*De acordo com uma compilação no NeoGAF de dados de vendas disponíveis, Master System vendeu 6,2 milhões de unidades na Europa. No Brasil , seu maior mercado, as vendas atingiram mais de 8 milhões, elevando nosso total para 14,2 milhões. As estimativas de vendas no Japão e nos EUA, por sua vez, geralmente ficam em torno de 2 milhões por território. Contabilizando outros 2 milhões em territórios restantes – como Austrália e Coréia do Sul, onde o console vendeu bastante bem – chegamos à nossa estimativa final de 20 milhões.

20. Xbox – 21 milhões*

Veja mais sobre o Xbox! | consoles mais vendidos da história!
Data de lançamento inicial: 15 de novembro de 2001 (NA)
Status de produção: Finalizado
Jogos mais bem avaliadosHalo: Combat Evolved (97), Grand Theft Auto Double Pack — GTA 3 e Vice City (96), Halo 2 (95)

*Embora a Microsoft não tenha anunciado um total oficial de vendas para o Xbox original, um post arquivado do site oficial do Xbox afirma que “mais de 24 milhões de consoles Xbox” foram vendidos em maio de 2006. O total de vendas do Xbox 360 naquela época havia acabado atingiu 3,3 milhões de unidades, de acordo com GamesIndustry.biz , levando-nos à nossa estimativa de 21 milhões para o sistema original.

19. GameCube – 21,74 milhões

Veja mais sobre o GameCube! | consoles mais vendidos da história!
Data de lançamento inicial : 14 de setembro de 2001 (JP)
Status de produção : Finalizado
Jogos mais bem avaliados : Metroid Prime (97), Resident Evil 4 (96), The Legend of Zelda: Twilight Princess (96)

O GameCube terminou sua corrida com 21,74 milhões de unidades vendidas, de acordo com os números oficiais da Nintendo, tornando-se o segundo console mais vendido da empresa até hoje. No entanto, com 208,57 milhões de unidades de software vendidas, seu número de jogos vendidos por console é o mais alto para qualquer sistema Nintendo em 9,59.

18. Atari 2600 – 30 milhões*

Veja mais sobre o Atari! | consoles mais vendidos da história!
Data de lançamento inicial : 11 de setembro de 1977 (NA)
Status de produção : Finalizado
Jogos notáveis ​​(dados de revisão não disponíveis) : Pac-Man, ET The Extra Terrestrial, Missile Command

*O console mais antigo desta lista, o Atari 2600, vendeu impressionantes 30 milhões de unidades em sua vida útil, de acordo com uma versão arquivada de um comunicado de imprensa do parceiro Atari AtGames. O 2600 é de longe o console de maior sucesso da Atari, com nenhum de seus sucessores – 5200, 7800 e Jaguar – vendendo unidades suficientes para se qualificar para esta lista.

17. Nintendo 64 – 32,93 milhões

Data de lançamento inicial : 23 de junho de 1996 (JP)
Status de produção : Finalizado
Jogos mais bem avaliadosThe Legend of Zelda: Ocarina of Time (99), Perfect Dark (97), GoldenEye 007 (96)

O terceiro console doméstico da Nintendo terminou com pouco menos de 33 milhões de unidades vendidas, de acordo com os números oficiais de vendas da empresa. As vendas de software N64 caíram pouco menos de 225 milhões de unidades, dando-lhe o menor número de jogos vendidos por sistema (6,83) para um console doméstico da Nintendo.

16. Sega Genesis/Mega Drive – 35 milhões*

Data de lançamento inicial : 29 de outubro de 1988 (JP)
Status de produção : Finalizado
Jogos mais bem avaliados : Ristar (89), Sonic the Hedgehog 3 (89), Shining Force 2 (89)

*O total de vendas do Sega Genesis/Mega Drive é um tópico de muito debate entre os historiadores de jogos. O número real é impossível de determinar devido à falta de dados concretos, mas as estimativas geralmente variam de 30 a 40 milhões de unidades. O mencionado executivo da Sega, Joe Miller, disse uma vez que as vendas do sistema foram superiores a 40 milhões, embora esse número seja altamente contestado e aparentemente contrariado pelos dados de vendas disponíveis da Sega. Compilações desses dados – de pesquisadores da Internet e empresas de pesquisa profissionais – mostram que as vendas de consoles primários atingiram algo entre 28 e 31 milhões de unidades.

Adicione as vendas estimadas de consoles de terceiros de empresas como TecToy no Brasil (onde o console teve um bom desempenho na década de 2010) e Majesco na América do Norte, e chegamos ao nosso valor aproximado de 35 milhões – um número aparentemente corroborado por uma imprensa de 2017 lançamento do parceiro da Sega AtGames .

15. SNES/Super Famicom – 49,10 milhões

Data de lançamento inicial : 21 de novembro de 1990 (JP)
Status de produção : Finalizado
Jogos mais bem avaliados : Super Mario World 2: Yoshi’s Island (96), Chrono Trigger (96), Super Metroid (96)

Este valor de vendas vem diretamente da Nintendo. Embora o SNES tenha ficado aquém de seu antecessor em termos de vendas, o console é lembrado com carinho por sua ampla biblioteca de jogos de alta qualidade, incluindo os listados acima. 379 milhões de unidades de software foram vendidas para o sistema. O Super Nintendo Entertainment System – ou Super Famicom, como é conhecido no Japão – geralmente lidera as listas de “melhores consoles” graças ao seu suporte maciço de terceiros e jogos icônicos para um ou vários jogadores.

14. Xbox One – 50 milhões*

Veja mais sobre o Xbox One | consoles mais vendidos da história!
Data de lançamento inicial: 22 de novembro de 2013 (NA, UE, AU, SA)
Status de produção: Finalizado
Jogos mais bem avaliados: Red Dead Redemption 2 (97), Grand Theft Auto V (97), Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain (95)
Processador x86-64 AMD APU “Jaguar” Octa-Core 1,75 até 2,86 GHz
8GB de memória RAM DDR3; e 32MB da ESRAM.

*A Microsoft parou de relatar as vendas do Xbox One em outubro de 2015, optando por “olhar para o engajamento” como uma “métrica chave para o sucesso”, de acordo com um porta-voz da Microsoft (via Variety). No entanto, de acordo com o analista da Niko Partners, Daniel Ahmad , os consoles Xbox One combinados venderam mais de 50 milhões de unidades até o início de 2020. Esse número certamente cresceu desde então, embora provavelmente não em uma quantidade significativa, já que a Microsoft encerrou a produção do Xbox One no final daquele ano . .Os melhores jogos do Xbox One (atualização da primavera de 2021)

Se você ainda quer curtir o que o Xbox One pode oferecer, dê uma olhadinha nisso!

[amazon bestseller=”xbox one console” tracking_id=”mg-rafael-20″ items=”1″]

13. NES/Famicom – 61,91 milhões

Data de lançamento inicial : 15 de julho de 1983 (JP)
Status de produção : Finalizado
Jogos com classificação mais alta (de acordo com IGN; dados do Metacritic não disponíveis): Super Mario Bros. 3 (95), The Legend of Zelda (90), Super Mario Bros. (90)

Os números oficiais da Nintendo colocam as vendas do NES em mais de 61 milhões de unidades. A entrada mais sênior nesta lista, o primeiro console da Nintendo passou a gerar mais de 500 milhões de unidades de vendas de software. O NES é frequentemente creditado por trazer os videogames de volta dos mortos após o crash dos videogames que acabou com marcas outrora dominantes, como a Atari.

12. Nintendo 3DS – 75,94 milhões

Data de lançamento inicial: 26 de fevereiro de 2011 (JP)
Status de produção: Finalizado
Jogos mais bem avaliados: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (94), Fire Emblem: Awakening (92), The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (91)

Este valor de vendas vem diretamente da Nintendo e está atualizado em 31 de dezembro de 2020. Ele abrange as vendas totais de todos os sistemas da família 3DS, que inclui todas as variações do Nintendo 3DS e do Nintendo 2DS. Até o momento, a família de portáteis gerou 385 milhões de unidades de vendas de software. O 3DS não viu um sucessor direto, efetivamente transformando a Nintendo de um fabricante de consoles/portáteis em uma editora focada em um único sistema.

11. Game Boy Advance – 81,51 milhões

Data de lançamento inicial: 21 de março de 2001 (JP)
Status de produção: Finalizado
Jogos mais bem avaliados: The Legend of Zelda: A Link to the Past (95), Tony Hawk’s Pro Skater 2 (95), Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3 (94)

Este número oficial de vendas vem diretamente da Nintendo. A empresa também observa que as vendas de software para o portátil fecharam em 377 milhões de unidades. A linha de dispositivos Game Boy Advance incluiu muitas iterações de design e fatores de forma diferentes, o último dos quais foi o Game Boy Micro em 2005. O modelo mais vendido foi o Game Boy Advance SP, com 43,57 milhões de unidades vendidas. O Game Boy Micro vendeu apenas 2,42 milhões durante seu curto prazo.

10. PlayStation Portable – 82 milhões*

Data de lançamento inicial : 12 de dezembro de 2004 (JP)
Status de produção : Finalizado
Jogos mais bem avaliados: God of War: Chains of Olympus (91), Grand Theft Auto: Chinatown Wars (90), Shin Megami Tensei: Persona 3 Portable (89)

*A Sony divulgou pela última vez um total oficial de vendas para o PSP em 2012, quando anunciou que o portátil havia vendido 76 milhões de unidades. O sistema continuaria a ser produzido por mais dois anos, durante os quais não se sabe exatamente quantas unidades foram vendidas. No entanto, em uma entrevista com o ex-chefe do PlayStation, Shawn Layden, o ex-editor do IGN Colin Moriarty observou que 82 milhões de PSPs estavam “em estado selvagem”, embora não esteja claro se esse número foi confirmado por Layden.

9. Xbox 360 – 85 milhões*

Data de lançamento inicial : 22 de novembro de 2005 (NA)
Status de produção : Finalizado
Jogos mais bem avaliados: Grand Theft Auto IV (98), Grand Theft Auto V (97), BioShock (96)

*Em junho de 2014, a Microsoft informou que havia enviado 84 milhões de Xbox 360 para varejistas. Embora a Microsoft tenha parado de relatar números específicos de vendas em 2015, o sistema permaneceu em produção por quase dois anos. Durante esse período de dois anos, podemos assumir com segurança que a Microsoft converteu esse número de 84 milhões de vendas para vendas, enquanto, estimando conservadoramente, moveu um milhão de unidades adicionais. Se for preciso, isso colocaria o Xbox 360 em oitavo lugar na lista dos consoles mais vendidos.

8. PlayStation 3 – 87,5 milhões*

Data de lançamento inicial : 11 de novembro de 2006 (JP)
Status de produção : Finalizado
Jogos mais bem avaliados : Grand Theft Auto IV (98), Grand Theft Auto V (97), Uncharted 2: Among Thieves (96)

*Em 31 de março de 2017, o PS3 havia vendido 87,4 milhões de unidades, de acordo com a Sony. O sistema permaneceria em produção até maio do mesmo ano. Com isso em mente, é provável que o PS3 tenha terminado sua temporada com algo entre 87 e 88 milhões de unidades vendidas, deixando-nos com nossa estimativa conservadora de 87,5

7. Nintendo Wii – 101,63 milhões

Data de lançamento inicial : 19 de novembro de 2006 (NA)
Status de produção : Finalizado
Jogos mais bem avaliados : Super Mario Galaxy (97), Super Mario Galaxy 2 (97), The Legend of Zelda: Twilight Princess (95)

De acordo com os números oficiais de vendas da Nintendo, o Wii terminou sua corrida como o sexto console mais vendido de todos os tempos. Com mais de 100 milhões de sistemas vendidos, o Wii gerou 920 milhões de unidades de vendas de software – o segundo maior para qualquer console da Nintendo.

6. PlayStation – 102,4 milhões

Data de lançamento inicial: 3 de dezembro de 1994 (JP)
Status de produção: Finalizado
Jogos mais bem avaliados: Tony Hawk’s Pro Skater 2 (98), Tekken 3 (96), Gran Turismo (96)

De acordo com a Sony , o total de vendas final do PlayStation original é de 102,4 milhões, com mais de 960 milhões de unidades de software vendidas. Isso o torna o terceiro console da Sony mais vendido de todos os tempos, já que foi superado pelo PlayStation 4.

5. Nintendo Switch – 103,54 milhões

https://www.youtube.com/watch?v=f5uik5fgIaI
Data de lançamento inicial: 3 de março de 2017 (WW)
Status da produção: Em andamento
Jogos mais bem avaliados: The Legend of Zelda: Breath of the Wild (97), Super Mario Odyssey (97), The House in Fata Morgana (97)
CPU: Nvidia Tegra X1 ARM Cortex A57 QuadCore 1.02Ghz
Memória: 32GB de memória interna NAND, expansível até 2TB via MicroSD
Gráficos: Nvidia Tegra Maxwell GPU DDR4 256 cuda cores

No final de 2021, o Switch se tornou o console doméstico mais rápido a atingir 100 milhões de unidades vendidas e o console doméstico Nintendo mais vendido de todos os tempos. Mais recentemente, ultrapassou os totais de vendas do Wii e do PlayStation original para entrar no top cinco desta lista. Mais de 766 milhões de unidades de software foram vendidas para o Switch, de acordo com a Nintendo . Mario Kart 8 Deluxe continua sendo o jogo mais vendido do console, com mais de 43 milhões de cópias vendidas. O Switch combina as linhas de negócios de console e portáteis que a Nintendo anteriormente suportava com hardware e software separados.

Quem não sonha em ter um Nintendo Switch? O console que você leva para qualquer lugar! Confira aqui:

[amazon bestseller=”nintendo switch” tracking_id=”mg-rafael-20″ items=”1″]

4. PlayStation 4 – 117,1 milhões

Data de lançamento inicial : 15 de novembro de 2013 (NA)
Status da produção : Em andamento
Jogos mais bem avaliados : Red Dead Redemption 2 (97), Grand Theft Auto V (97), Persona 5 Royal (95)
Memória: GDDR5 8 GB.
Espaço de armazenamento: 500 GB, 1 TB.

O PlayStation 4 dominou a oitava geração de consoles. Depois de vender 200.000 unidades durante o segundo e terceiro trimestres do atual ano fiscal da Sony, as vendas do PS4 agora são pouco mais de 117 milhões. O console detém o título de “console doméstico mais rápido a atingir 100 milhões de unidades vendidas”, de acordo com o analista da Niko Partners, Daniel Ahmad , superando o PS2 em dois meses. Até o momento, mais de um bilhão de unidades de software foram vendidas para o console.

PS5 muito caro? Saiba que o PS4 ainda tem muita lenha pra queimar! Confira esse preço:

[amazon bestseller=”PS4 console” tracking_id=”mg-rafael-20″ items=”1″]

3. Game Boy/Game Boy Color – 118,69 milhões

Data de lançamento inicial : 21 de abril de 1989 (JP)
Status de produção : Finalizado
Jogos mais bem avaliados : Metal Gear Solid (96), Super Mario Bros. Deluxe (93), The Legend of Zelda: Oracle of Ages (92)

Este valor de vendas vem diretamente da Nintendo e inclui as vendas do Game Boy original e do Game Boy Color subsequente. 501 milhões de unidades de software foram vendidas para o console – bom para o terceiro lugar na lista de softwares de todos os tempos da Nintendo.

2. Nintendo DS – 154,02 milhões

Data de lançamento inicial: 21 de novembro de 2004 (NA)
Status de produção: Finalizado
Jogos mais bem avaliados: Grand Theft Auto: Chinatown Wars (93), Flipnote Studio (93), Chrono Trigger (92)

Este valor de vendas vem diretamente da Nintendo e abrange as vendas totais de todos os sistemas da família DS, incluindo o modelo original, DS Lite e DSi. O Nintendo DS também é o sistema de melhor desempenho da empresa em termos de vendas de software, com quase 950 milhões de jogos vendidos.

1. PlayStation 2 – 159 milhões*

Data de lançamento inicial: 4 de março de 2000 (JP)
Status de produção: Finalizado
Jogos mais bem avaliados: Tony Hawk’s Pro Skater 3 (97), Grand Theft Auto III (97), Resident Evil 4 (96)

*PlayStation 2 continua sendo o console de videogame mais vendido de todos os tempos. O amado sistema da Sony supera o Nintendo DS em cerca de 5 milhões de unidades vendidas, enquanto supera com folga todos os outros consoles existentes. Em 31 de janeiro de 2011, a Sony havia vendido 150 milhões de PS2s para varejistas. Embora esse tenha sido o último total oficial relatado, o console permaneceria em produção até o início de 2013. O analista da Niko Partners Daniel Ahmad (via ResetEra) observou que as vendas subiram para 155,1 milhões até março de 2012. Nosso total geral de 159 milhões foi alcançado usando a lógica contínua de Ahmad :

“No ano fiscal que terminou em março de 2013, um total de 16,5 milhões de unidades PS3 e PS2 foram enviados”, escreveu ele. “O PS2 ainda estava sendo lançado durante esse período, então a informação que está faltando é quantas unidades eram PS2 e quantas eram PS3. Usando os anúncios de venda de 80 milhões de PS3 como guia, você pode trabalhar para trás e, finalmente, descobrir que PS2 [vendas de março de 2012 até o final de sua produção] deve ter sido perto de 4 milhões.”

Suas vendas de software estão em impressionantes 1,5 bilhão de unidades, de acordo com a Sony.

Qual o primeiro console da história?

Você sabia que o primeiro console de videogame do mundo se chamava Magnavox Odyssey? O aparelho foi lançado em 1972 pela empresa Magnavox, uma subsidiária da Philips, e ficou famoso por trazer uma tecnologia incrível para a época: conectar-se à televisão

Qual o console mais caro do mundo?

Eis que este é o videogame mais caro do mundo inteiro. Avaliado em quase US$ 300 mil, o Nintendo Wii Supreme tem todas as suas peças feitas com barras de ouro 22 quilates. A tarefa para transformar 2,5kg de ouro no console levou cerca de seis meses.

Playstation 4 ou Xbox One? Qual é melhor?

XBox One leva vantagem para que quer aproveitar o console para assistir filmes em 4K, por exemplo, com o Ultra HD Blu-ray, inexistente no PS4. Já muitos jogadores preferem contar com a experiência da Sony entre os consoles, além de uma lista maior de jogos disponíveis.

Quantos jogos tem na Xbox Game Pass?

O Xbox Game Pass Ultimate inclui todos os benefícios do Xbox Live Gold, além de mais de 100 jogos de console e PC de alta qualidade. Novos jogos são adicionados o tempo inteiro, então sempre há algo novo para jogar.

Quantos jogos posso ter no Xbox Series S?

Series S consegue segurar até 3 jogos dessa forma – 2 a menos que o Series X. A única parte ruim é que você perde um pouco de espaço de armazenamento no seu SSD, espaço esse que não está exatamente sobrando. O Series S vem 512 GB de armazenamento, que depois da instalação, cai para 300 GB e pouco

Créditos: IGN.

Saiba como acabar de vez com o erro OpenGL no Blender
Sua carreira do sonhos é ganhar muito dinheiro Criando Jogos? Então veja como dar os primeiros passos
Jogo de ação com múltiplas batalhas superpoderosas apresenta narrativa inédita ambientada no mundo dos quadrinhos de Invincible, da Skybound Comics
Desenvolvedores independentes e artistas podem inscrever seus projetos gratuitamente para participar do BIG Festival 2024 e Artists' Alley, na gamescom latam 2024
Conheça Sites para Criar Jogos e crie seus games sem baixar ou instalar nada
Quer saber como Desenvolver Jogos no Celular? Veja esses aplicativos