Pesquisar
Close this search box.

Como usar controles de movimento em Horizon Forbidden West e por que você deveria usá-lo

Saiba como ativar os controles de movimento em Horizon Forbidden West

Horizon Forbidden West é uma sequência espetacular por vários motivos. Há muitas melhorias nesta sequência do sucesso do PlayStation 4 de 2017, Horizon Zero Dawn. Um mundo maior que oferece mais coisas para fazer, um elenco maior e mais diversificado que da vida ao jogo com algumas das melhores capturas de desempenho do mercado, novos brinquedos para brincar, sem “robôdinos” para caçar… e a lista continua. Mas um dos aprimoramentos dessa sequência mais empolgantes é a adição de controles de movimento em Horizon Forbidden West.

O controlador DualShock 4 da Sony para PS4 e o controlador DualSense para PlayStation 5 possuem sensor giroscópico integrado, que pode detectar os movimentos físicos do gamepad em jogos que suportam o recurso. Zero Dawn não aproveitou, mas Forbidden West sim. E embora haja definitivamente uma curva de aprendizado para dominar os controles de movimento, o recurso é um divisor de águas literalmente.

Então, se você quer encarar esse novo recurso para fazer valer o preço desse console e desse controle que você tem em mãos, vamos falar um pouco sobre o controle de movimentos em Horizon Forbidden West e, se faltar alguma informação, deixe aí nos comentários.

Leia Também:
Conheça o PlayStation VR e seus jogos
Como expandir a memória do seu PlayStation 5
Conheça os melhores jogos do Kinect
Xbox Series S ou Series X. Saiba qual comprar
PlayStation 5 ou Xbox Series? Qual escolher?

Uma amostra do controle de movimento no PS5

Como usar os controles de movimento em Horizon Forbidden West

Então, aqui está um resumo de como ativar os controles de movimento no Horizon Forbidden West, bem como alguns dos recursos de personalização que você pode querer ajustar. Também explicarei o motivo de você, pelo menos, experimentar esses controles o pro quê isso é provavelmente uma boa ideia.

Como ativar os controles de movimento do Horizon Forbidden West

Ativar os controles de movimento do Forbidden West é extremamente fácil de fazer quando você sabe onde procurar. Primeiro, carregue seu jogo e aperte o botão Iniciar do seu controle PlayStation equivalente (é o botão “Menu” em um DualShock 4 e o botão “Opções” em um DualSense, o que definitivamente não é nada confuso). A partir daí, selecione “Configurações” e vá para o submenu “Controles”.

Role para baixo nesse menu até o terceiro conjunto de opções agrupado, aquele que é encimado por “Aim Assist”. Logo abaixo disso, você verá uma opção para “Motion Aiming”. Se você está acessando este menu pela primeira vez, o Motion Aiming provavelmente está desativado; essa é a configuração padrão. Mude para “Ligado”.

Controles de movimento em horizon forbidden west
Ligando o Motion Control

Depois de fazer isso, uma nova lista de configurações aninhadas aparecerá na lista. Existem controles deslizantes de sensibilidade para os eixos X e Y; você vai querer experimentar eles para obter a sensação certa, não há configuração que vale para todo mundo. A sensibilidade padrão funciona bem para algumas pessoas, mas se não for legal para você, então o jeito é ir calibrando até você encontrar o padrão certo para você.

Você também pode ajustar uma configuração de sensibilidade separada que é específica para o modo Concentration, o recurso Forbidden West que permite diminuir temporariamente a velocidade do tempo enquanto você está mirando.

Há também ajustes específicos do eixo que você pode aplicar separadamente. Para o eixo Y, que se relaciona com seus movimentos para cima e para baixo no controle, a configuração padrão “Normal” faz com que mover o controle para cima ou para baixo ajuste sua mira no jogo na mesma direção. Mas alguns jogadores preferem jogar com controles de eixo Y invertidos, e você pode invertê-los aqui.

Para o eixo X, você pode definir o movimento com o objetivo de ler movimentos “Yaw” (movendo todo o seu controlador para a esquerda ou direita) ou movimentos “Roll” (inclinando o controlador para a esquerda ou direita). Você também pode configurá-lo para que os movimentos de “guinada” e rolagem sejam feitos pela mira de movimento.

Diminuir um pouco todas as opções de sensibilidade pode ser uma boa ideia. Se você estiver usando a mira por movimento e descobrir que muitos de seus tiros estão indo longe, provavelmente é porque pequenos movimentos em sua mão quando você solta o botão do gatilho para deixar uma flecha voar estão atrapalhando sua mira. Diminuir a sensibilidade pode ajudar com isso.

Por que você deve usar a mira de movimento no Horizon Forbidden West

O “por quê” é bem simples, na verdade: mira de precisão é um jogo todo aqui.

Os caçadores de robôs mais eficazes em qualquer jogo do Horizon são aqueles que sabem que a chave para qualquer caçada é mirar em pontos fracos e cortar partes contendo recursos de um alvo antes que eles sejam destruídos. O problema é o thumbstick, que é muito menos preciso do que um mouse quando se trata de alinhar um tiro. Você pode ajustar a configuração Aim Assist no menu Controles do Forbidden West para ver se isso ajuda, mas a mira dependente do polegar ainda é uma opção menos que ideal para mirar com precisão. O Motion Aiming corrige isso.

Ajuda pensar nos controles de movimento como uma adição à mira do polegar e não um substituto. Use o stick para colocar sua mira na “região” geral de seu alvo e depois ajuste a partir daí usando movimentos da mão. Apenas saiba que há um pouco de curva de aprendizado, ligada principalmente ao fato de que os sensores de movimento tratam o posicionamento da sua mão como 0,0 nos eixos X e Y no momento em que você começa a mirar.

Controles de movimento em horizon | guerrilha games, horizon forbidden west, playstation, playstation 4, playstation 5 sony, singleplayer, sony | como usar controles de movimento em horizon forbidden west e por que você deveria usá-lo | 8044d7f2 horizon2 | dicas/guias
Usar o motion control é como usar o mouse no PC

Isso significa que, se suas mãos estiverem no colo enquanto você entra no modo de mira, levantar o controle para colocá-lo em uma posição mais neutra ajustará sua mira. O truque é garantir que você mantenha o controle em uma posição neutra com uma amplitude de movimento decente acima/abaixo e esquerda/direita antes de começar a mirar.

Não há nenhum truque real para isso, só leva algum tempo para se acostumar. Horizon Forbidden West é um jogo muito longo e você vai se acostumar a posicionar minhas mãos da certa maneira para as lutas com o tempo. Experimente as mudanças como quiser, faça combinações diferentes mas não hesite em alterar suas configurações se começar a sentir dores nos pulsos e punhos.

Vale a pena se acostumar com a mira de movimento em Horizon Forbidden West. É um divisor de águas para qualquer caça aos “robôdinos” quando você pega o jeito, e é a coisa mais fácil de se fazer. Se você não estiver se divertindo com o recurso ou apenas achando que a curva de aprendizado é muito íngreme, então, volte para o seu jogo comum e vá em frente. O ideal é se divertir!

Claro, se você quiser uma versão de Horizon Forbidden West ainda mais em conta, então, temos aqui um desconto especial na Amazon de -7%, onde o jogo sai mais barato na versão de PlayStation 4 e na versão de PlayStation 5! É um desconto por tempo limitado, então aproveite agora mesmo para levar o seu! Corre antes que a Sony veja!

[amazon box=”B09FTL6HQW” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″ price=”Desconto Especial de -7%”]

FAQ Rápido

Horizon Forbidden West será lançado no PC?

Horizon Forbidden West não será lançado no PC tão cedo. O lançamento do jogo esta semana destina-se exclusivamente aos consoles PlayStation, ou seja, PS4 e PS5. No entanto, normalmente há um intervalo bastante longo entre o lançamento do console e o do computador o que significa que o jogo pode chegar ao PC algum dia.

Horizon Forbidden West terá 60fps?

Quanto à taxa de quadros, o jogo roda a 30 fps em todos os modelos de PS4; não há opção de 60 fps. Vale a pena notar que os números de resolução aqui são máximos – o jogo usa resolução dinâmica em todos os modos gráficos, dimensionando a imagem “onde necessário” para manter a taxa de quadros alvo em questão, de acordo com a Sony.

Posso migrar o Horizon Forbidden West do PS4 para o PS5?

Sim, veja nessa matéria como fazer a atualização.

Quanto tempo dura Horizon Forbidden West?

Os jogadores que planejam se concentrar apenas na história principal, porém, e fazem apenas algumas das atividades e missões secundárias, devem esperar terminar o jogo em cerca de 25 a 35 horas.

Bem-vindos ao Oeste Proibido

Controles de movimento em horizon | guerrilha games, horizon forbidden west, playstation, playstation 4, playstation 5 sony, singleplayer, sony | como usar controles de movimento em horizon forbidden west e por que você deveria usá-lo | 5d8a6ab7 forbidenwest3 | dicas/guias
Horizon Forbidden West

Seis meses após a derrota do HADES, Aloy deixou o Meridian para procurar um backup do GAIA para reverter os efeitos da degradação da biosfera do planeta. Com seu amigo Varl, Aloy procura uma instalação que pertenceu à Far Zenith, uma empresa especializada em colonização espacial, na esperança de encontrar um backup do GAIA lá.

Sem sucesso, eles voltam para Meridian e descobrem que Sylens roubou HADES e ele a convida para encontrá-lo no Forbidden West, onde ele está disposto a compartilhar conhecimento valioso que HADES estava escondendo. Ela é avisada de que o Oeste Proibido é governado pela tribo isolacionista Tenakth, com quem os Carja têm relações tênues e pacíficas.

Aloy chega ao local de encontro rapidamente descobre que os Tenakth estão no meio de uma guerra civil entre o Chefe Hekarro, que defende a paz com os Carja, e o líder rebelde Regalla, que deseja continuar a guerra contra eles. Agora você deve encontrar uma forma de salvar o mundo em meio a uma guerra eminente no oeste proibido. Como isso se resolverá? É com você.

Horizon Forbidden West está disponível exclusivamente para PlayStation 4 e PlayStation 5. Agora, deixe nos comentários: conseguiu fazer o a configuração certa? Teve alguma dificuldade na hora de usar os controles de movimento do console? Deixe nos comentários e aproveite para ler mais sobre jogos de PlayStation no nosso site.

TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land