Pesquisar
Close this search box.

12 Dicas de iniciantes em Elden Ring: aprendendo os caminhos das Terras Intermédias

Veja como começar bem com essas dicas de iniciantes em Elden Ring

Elden Ring é um tipo de jogo que chegou causando muito barulho. Seja pela comunidade de fãs dos jogos estilo “soulslike” que agora tem mais um jogo para ficar falando sobre o quão difícil é ou pela participação do escritor George R. R. Martin na criação da lore do jogo, é fato que esse já é um forte concorrente ao prêmio de jogo do ano na Game Awards e já está entre os assuntos mais comentados do mundo dos games. Então, para você que vai entrar nesse mundo, vamos dar algumas dicas de iniciantes em Elden Ring que podem ajudá-lo a começar com o pé direito em sua aventura pelas Terras Intermédias.

A From Software, desenvolvedor de Elden Ring, fez o jogo para ser mais amigavel do que os outros games da série ‘souls’ anteriores disponiveis em sua coleção de títulos de action-RPG. Isso não quer dizer que tudo está escrito perfeito para você no jogo. Ao começar o Elden Ring pela primeira vez, você será confrontado com uma infinidade de escolhas e desafios, e isso pode deixar você se perguntando: “O que eu faço aqui agora?”. Calma que a gente ajuda. Além dessas dicas, temos também um guia sobre as classes que você pode gostar.

Se gostar das dicas ou tiver alguma outra dica de Elden Ring para compartilhar, deixe um comentário!

Leia Também:
Conheça o PlayStation VR e seus jogos
Como expandir a memória do seu PlayStation 5
Conheça os melhores jogos do Kinect
Xbox Series S ou Series X. Saiba qual comprar
PlayStation 5 ou Xbox Series? Qual escolher?

Dicas de iniciantes em elden ring
Por onde eu começo?

Dicas de iniciantes em Elden Ring para começar bem

Desde escolher a classe certa em Elden Ring até como e quando recuar, se você começar o jogo com este guia para iniciantes em mente, poderá viver para ver o nascer do sol nas Terras Intermédias de Elden Ring (não que isso vá melhorar muito a sua situação). Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo em sua jornada.

Escolha uma classe certa para você

A primeira e mais importante decisão que você tomará no início de Elden Ring é escolher sua classe inicial. Embora você certamente possa transformar seu personagem no que quiser, as 10 classes iniciais fornecem arquétipos iniciais com estatísticas específicas que beneficiam estilos de jogo específicos. Além disso, você começará com equipamentos e feitiços potencialmente bons que correspondam ao estilo de jogo.

Por exemplo, o Vagabundo em Elden Ring é ótimo para jogadores corpo a corpo com armas pesadas, enquanto aqueles que procuram uma classe baseada em feitiçaria à distância gostariam de começar com o Astrólogo. Claro, você pode conferir nosso guia de classes iniciais para uma visão mais profunda do que faz cada classe funcionar.

Encontrar Melina é necessário para começar a subir de nível

Dicas de iniciantes em elden ring | bandai namco, elden ring, fromsoftware, game of thrones, george r. R. Martin, multiplayer, pc, playstation, rpg, singleplayer, xbox | 12 dicas de iniciantes em elden ring: aprendendo os caminhos das terras intermédias | 80e1e10c eldenring1 | notícias
Melina

Depois de descansar em três Locais de Descanso (o equivalente de Elden Ring das fogueiras de Dark Souls) no mundo aberto, você será visitado por uma misteriosa mulher chamada Melina. Como as donzelas dos jogos anteriores da From Software, Melina atua como um local para aprimorar seu personagem. Ainda mais, ela fornece uma Semente do Chamado Espectral, que permite que você convoque sua montaria para viajar mais rápido pelas Terras Intermédias.

Felizmente, encontrar seus três primeiros Locais de Descanso não será muito difícil, pois o jogo oferece raios de luz fracos, mas visíveis, que o direcionam na direção de seus próximos objetivos. Seguir isso desde o início garantirá que você encontre três Locais de Descanso muito rapidamente e desbloqueie a capacidade de começar a nivelar seu personagem.

Recuar para gastar runas pode valer a pena, pois elas podem ser facilmente perdidas

Como as almas em Dark Souls, as runas em Elden Ring atuam como uma moeda de progressão geral em Elden Ring, o que significa que podem ser usadas para subir de nível, comprar itens ou atualizar armas e armaduras. Você pode coletá-los ao derrotar inimigos e chefes, e eles também podem ser obtidos através de itens consumíveis, como uma Runa do Povo dos Dedos ou uma Runa do Pauper.

Como esperado com um título From Software, no entanto, as runas são perdidas no local de sua morte, e você só tem uma chance de retornar a esse local e recuperá-las para que não sejam perdidas para você para sempre. Em outras palavras, se você estiver guardando uma grande quantia de runas, pode ser melhor voltar para trás um pouco e gastá-las em um Local de Descanso antes de enfrentar um novo chefe ou área desafiadora.

Descansar em Locais de Descanso fará materiais de criação reaparecer

Dicas de iniciantes em elden ring | bandai namco, elden ring, fromsoftware, game of thrones, george r. R. Martin, multiplayer, pc, playstation, rpg, singleplayer, xbox | 12 dicas de iniciantes em elden ring: aprendendo os caminhos das terras intermédias | dcea83ea eldenring3 | notícias
Locais de Descanso são essenciais

Muito cedo em sua aventura, você deve encontrar um comerciante que lhe vende um item que permite que você comece a craftar. A fabricação é um componente vital do Elden Ring, e alguns dos itens consumíveis que você pode criar podem fazer uma grande diferença no combate e na exploração. Para criar esses itens, no entanto, é necessário coletar materiais em suas viagens pelas Terras Intermédias.

Coletar esses materiais de criação necessários, no entanto, pode ser mais fácil do que você esperaria de um jogo da From Software. Isso porque você pode realmente descansar em um Locais de Descanso para fazer reaparecer a maioria dos materiais próximos, dando a você um suprimento essencialmente infinito deles – desde que você esteja disposto a investir esse tempo em griding.

Destrua todos aqueles crânios brilhantes no mundo superior

Ao explorar o mundo superior, você provavelmente notará que há muitos crânios com olhos brilhantes no chão. Estes são surpreendentemente valiosos para você, pois destruí-los lhe dará um item que lhe concede um pequeno número de runas. Considerando quantos você encontrará enquanto explora, você ficaria surpreso com o quão lucrativos eles se tornam. Você pode destruir esses crânios atropelando-os com seu corcel, ou você pode simplesmente rolar sobre eles. Bem fácil.

Compre uma tocha imediatamente

Uma coisa que você pode garantir em Elden Ring é que você mergulhará em áreas com pouca ou nenhuma luz com frequência relativa. Por causa disso, você vai querer pegar uma tocha o mais rápido possível. Felizmente, pegar uma é praticamente imediatamente após você sair da área do tutorial para o Limgrave, onde você surge e encontra seu primeiro Local de Descanso no mundo superior.

Simplesmente caminhe diretamente para o norte até a Igreja de Elleh para encontrar o comerciante Kalé, que lhe venderá uma tocha que pode ajudá-lo a iluminar seu caminho através de áreas escuras. Ele também vende outros itens úteis, então certifique-se de coletar algumas runas matando alguns inimigos próximos e examinar as mercadorias de Kale com cuidado.

O contra-ataque de defesa garante dano monstruoso em potencial

Dicas de iniciantes em elden ring | bandai namco, elden ring, fromsoftware, game of thrones, george r. R. Martin, multiplayer, pc, playstation, rpg, singleplayer, xbox | 12 dicas de iniciantes em elden ring: aprendendo os caminhos das terras intermédias | b2325ad4 eldenring4 | notícias
Vou precisar de um escudo maior

Existem vários métodos comuns de usar os ataques de seus inimigos contra eles em jogos Soulslike, como apará-los no momento certo para ganhar uma grande janela de oportunidade para um acerto crítico. Mas a nova habilidade de defesa de Elden Ring pode ser a adição mais útil à fórmula em algum tempo.

Para proteger o contra-ataque, simplesmente bloqueie o ataque de um inimigo e, em seguida, toque no botão de ataque pesado logo após. Ao fazer isso, você desferirá um golpe de retaliação significativo que pode ser muito benéfico contra inimigos com grandes barras de saúde ou defesa mais alta. Melhor ainda, esse ataque impressionantemente forte pode muitas vezes quebrar a postura dos inimigos e atordoá-los por um breve período de tempo, dando a você outra chance de acertar acertos críticos e potencialmente acabar com eles.

Tenha em mente, no entanto, que você deseja usar esses recursos de defesa para o final dos combos inimigos para não se expor aos ataques deles também. Como os ataques pesados demoram um pouco para serem concluídos, apenas certifique-se de ter essa abertura antes de contra-atacar.

As Cinzas Espirituais podem ser aliadas úteis

Ao percorrer Elden Ring, você certamente descobrirá e coletar Cinzas Espirituais, que convocarão os espíritos dos inimigos para ajudá-lo na batalha. Essas invocações espirituais são ótimas para manter a atenção longe de você nas batalhas, e podem ser aumentadas mais tarde no jogo para torná-las ainda mais poderosas.

No entanto, ele usa bastante FP para invocar espíritos, e existem apenas áreas específicas nas quais eles podem ser convocados. Para esclarecer, você precisa estar perto de um monumento de renascimento para chamá-los e, se você sair dessa área, eles desaparecerão. Além disso, se eles morrerem em batalha, você não poderá convocá-los de volta durante esse encontro.

Preste atenção no canto inferior esquerdo da tela para ver um ícone de monumento que acenderá quando você estiver em uma área onde as cinzas espirituais podem ser invocadas. E, claro, a maioria dos chefes oferece a opção de convocá-los, então faça bom uso deles durante esses confrontos desafiadores para obter uma vantagem.

A furtividade é melhorada à noite

Isso é facilmente esquecido, mas extremamente importante: a furtividade é consideravelmente mais útil à noite do que durante o dia. Embora você possa, sem dúvida, fazer bom uso da furtividade e se esgueirar por trás e ao redor dos inimigos durante o dia, você descobrirá que a noite esse excelente benefício da opção sorrateira é ainda melhor.

Durante o dia, ficar furtivo na frente de um inimigo fará com que ele o veja de uma certa distância, mas esse mesmo inimigo não o verá até que você esteja um pouco mais perto quando estiver a noite. Isso significa que você pode se safar andando mais perto de um inimigo de frente sob o manto da noite, tornando esta a melhor opção absoluta para abrir caminho através de enormes grupos de inimigos que você pode não estar preparado para enfrentar ainda.

O combate a cavalo tem vantagens e desvantagens

Dicas de iniciantes em elden ring | bandai namco, elden ring, fromsoftware, game of thrones, george r. R. Martin, multiplayer, pc, playstation, rpg, singleplayer, xbox | 12 dicas de iniciantes em elden ring: aprendendo os caminhos das terras intermédias | 6cf5deb6 eldenring5 | notícias
Não é só você que luta montado

Atravessar o mundo aberto a cavalo é definitivamente a maneira mais rápida e eficiente de chegar a novos lugares nas Terras Intermédias. Existem até alguns benefícios significativos em permanecer em seu cavalo para alguns encontros, como movimentos de entrada e saída mais rápidos e a capacidade de escapar rapidamente, se necessário. Mas é importante notar que ficar na sela depois de alguns golpes pesados pode ser uma má ideia.

Depois de receber uma certa quantidade de dano, você será jogado de seu cavalo e ficará atordoado no chão pelo que parece ser uma eternidade. Durante esse tempo, você não poderá se mover, mas os inimigos poderão e continuar batendo implacavelmente. Em outras palavras, uma vez que isso aconteça, você pode esperar uma grande chance de morrer, pois pode ter certeza de que os inimigos não vão se segurar.

Então, quando você levar alguns golpes enquanto estiver lutando com um inimigo ou grupo de inimigos enquanto estiver a cavalo, vá em frente e execute um ataque de salto do seu corcel e lute contra seus inimigos a pé. É mais seguro perder algum potencial de movimento do que arriscar ser espancado impiedosamente no chão sem meios de retaliação.

Seu PC não roda Elden Ring? Talvez seja a hora de dar um upgrade

[amazon bestseller=”Nvidia GeForce” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″ price=”Oferta por Tempo Limitado”]

[amazon bestseller=”AMD Ryzen” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″ price=”Oferta por Tempo Limitado”]

Torne-se o Senhor do Anel Prístino

Elden ring
Elden Ring

A Ordem Dourada foi quebrada. Levante-se, Maculado, e seja guiado pela graça para brandir o poder do Anel Prístino e se tornar um Senhor Elden nas Terras Intermédias. Nas Terras Intermediárias governadas pela Rainha Marika, a Eterna, o Anel Prístino, a fonte do Erdtree, foi destruído.

A descendência de Marika, todos semideuses, reivindicaram os fragmentos do Anel Prístino conhecidos como as Grandes Runas, e a mácula louca de sua força recém-descoberta desencadeou uma guerra: O Estilhaçamento. Uma guerra que significou o abandono pela Grande Vontade.

E agora a orientação da graça será trazida aos Maculados que foram rejeitados pela graça do ouro e exilados das Terras Intermediárias. Vós, mortos que ainda vives, vossa graça há muito perdida, sigam o caminho para as Terras Intermédias além do mar nebuloso para ficar diante do Anel Prístino. E se tornar o Senhor Prístino.

Então, conte para nós: qual classe você escolheu para começar Elden Ring? As dicas ajudaram você a começar? Seu PC vai rodar? Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D