Pesquisar
Close this search box.

10 Dicas para One Piece Odyssey Obrigatórias para Começar Bem o Jogo

Dicas para One Piece Odyssey essenciais se você não quiser afundar seu navio neste game

One Piece Odyssey é um jogo sensacional que tivemos a oportunidade de experimentar durante a nossa cobertura da BGS 2022. Este RPG por turno não conta tudo o que você precisa saber sobre ele e sua jogatina em suas primeiras horas. Não, senhor. O jogo incentiva a experimentação em seu longo tempo de jogo, mas todos os seus encontros aleatórios podem inspirá-lo a se apressar no farming e ir direto para as batalhas e cenas de chefe cheias de ação.

Mas, fazer isso certamente vai levá-lo a afundar com toda a sua tripulação de chapéu de palha e não progredir na incrível jornada de Luffy, Sanji, Zoro, Nami, Robin, Ussop, Chopper e Frankie pela misteriosa ilha cheia de perigos e mistérios para onde a maior expedição marítima da história (são 26 anos desde o lançamento!!) em busca de um tesouro.

Então, para você se dar bem desde o começo, aqui estão algumas dicas para One Piece Odyssey e truques para começar a One Piece Odyssey e, se ficar com alguma dúvida, é só deixar aí nos comentários.

Evolua seus Personagens

Os cubos podem ser trocados livremente. Ele permite que você fortaleça certos movimentos antes do combate. Mas, isso é importante para a elaboração do seu time também. Quando você desbloquear recursos de artesanato aprimorados, coloque seus cubos nessas estatísticas enquanto estiver no acampamento, pois isso significa que você pode fazer artesanatos melhores temporariamente, sem deixar cubos permanentemente nesses espaços. Crie as coisas boas enquanto estiver no acampamento e, em seguida, troque-as de volta para as habilidades quando terminar.

Fique Atento ao Caminho

O jogo naturalmente quer que você explore áreas muito mais tarde no enredo do jogo. Você receberá mais missões secundárias, missões de recompensa e desbloqueará links de memória principalmente quando terminar os capítulos de Memória.

Mas, ao mesmo tempo, o jogo restringirá onde você pode ou não ir nos primeiros capítulos. O resultado é que você provavelmente será teletransportado de frente para as direções que deve seguir. É muito fácil perder tempo, então aproveite a história principal até que o jogo permita que você faça suas próprias coisas, geralmente no início do Capítulo 3.

Atenção aos Dialógos

Enquanto percorre os mapas, observe as percepções repentinas do seu grupo. Robin, Nami e Sanji têm passivos que os permitem detectar se há algo que possam pegar. Sanji pega ingredientes alimentares para cozinhar. Enquanto isso, Nami pode detectar muito dinheiro bruto no chão, e Robin pode encontrar peças de arqueologia. Como alternativa, você pode jogar como eles, tornando muito mais fácil encontrar esses recursos. O desbloqueio passivo de Nami e Sanji em algum momento da história principal do capítulo 2, e Robin em algum momento da história principal do capítulo 4.

Crie Itens Sempre que Possível

Dicas para one piece odyssey | bandai namco, multiplayer, one piece odyssey, pc, playstation, rpg, singleplayer, xbox | 10 dicas para one piece odyssey obrigatórias para começar bem o jogo | 86218f68 imagem 2023 02 02 131801619 | dicas/guias
Hora da Festa!

Ao percorrer o mundo de One Piece Odyssey , você ocasionalmente encontrará Acampamentos. Estes são lugares onde sua tripulação pode acender uma fogueira e recarregar as energias fazendo uma Festa. Os acampamentos são onde você prepara refeições (geralmente itens de cura para usar durante a batalha) com Sanji, troca de roupas, cria itens com Usopp ou verifica a enciclopédia.

Você não encontrará acampamentos com tanta frequência quanto, digamos, pontos de salvamento, portanto, aproveite-os ao encontrá-los.

Nivelamento Automático

O XP que sua equipe ganha com as lutas os nivela automaticamente – você não distribui pontos de atualização nem nada, todas as estatísticas deles apenas aumentam. Além disso, toda a sua equipe ganha XP, independentemente de quem luta. Nem todos subirão de nível na mesma proporção, mas todos permanecerão próximos do mesmo nível. Então, não se preocupe muito com isso. Vão para a luta e ganhe o máximo de XP possível.

Aproveite as Vantagens de ‘Tipo’

One Piece Odyssey apresenta um sistema de combate baseado em turnos com três tipos diferentes: Poder, Velocidade e Técnica. A técnica supera o poder, o poder supera a velocidade e a velocidade supera a técnica (um clássico sistema de Pedra > Papel > Tesoura). Sempre se incline para essas fraquezas de tipo quando possível, mesmo que isso signifique alguns turnos para trocar de personagem.

Os jogadores podem trocar de personagem infinitamente sem consumir um turno, então você pode trocar personagens entre diferentes áreas com base em quais têm vantagens de tipo. Considere também trocar de personagem para aproveitar os movimentos que podem eliminar vários inimigos de uma só vez.

Use a Batalha Automática

Dicas para one piece odyssey | bandai namco, multiplayer, one piece odyssey, pc, playstation, rpg, singleplayer, xbox | 10 dicas para one piece odyssey obrigatórias para começar bem o jogo | ac8c3dca imagem 2023 02 02 130829798 | dicas/guias
Zoro cortando os inimigos é maneiro, mas uma hora cansa

As animações de ataque no Odyssey são extremamente legais no começo, mas podem envelhecer rapidamente. Use a opção “Acelerar” (botão de gatilho direito para controles e C para teclados) para avançar rapidamente nas animações de ataque tanto para seu grupo quanto para seus inimigos. Ele permanecerá ligado até você desligá-lo, o que pode ser feito pressionando o mesmo botão novamente. Além disso, apenas fuja das batalhas se perceber que será uma perda de tempo e não quiser consumir mais recursos.

Alguns jogadores até relatam resultados favoráveis com o Auto Battle. Está no menu Táticas em batalha, na seção Switch Battle Mode. Lá, você verá a opção de alternar entre Batalha Manual e Automática. O modo Auto Battle não alternará os personagens entre as áreas, então você precisará fazer isso sozinho para garantir que as fraquezas de tipo se alinhem. Se você se encontrar em uma situação difícil ou prestes a se envolver em uma batalha de chefe, talvez seja hora de desligar a Batalha Automática e resolver o problema com suas próprias mãos.

Explore o Mapa

É fácil ficar preso em One Piece Odyssey. Chopper, o curandeiro dos Chapéus de Palha, pode passar por pequenos buracos na parede que de outra forma você não conseguiria acessar. Se você já se perguntou para onde ir, procure esses buracos onde o Chopper poderia caber. Sabemos o quão agradável pode ser jogar olhando para Nami ou Robin, mas, às vezes, não vai adiantar e você terá que trocar de personagem se quiser continuar avançando. Outra dica: verifique se há saliências das quais você pode pular ou retroceder em todos os cantos do mapa para garantir que não perdeu nada.

Explore os Pontos Fracos

Às vezes, um rótulo de “fraco” ou “resistência” aparecerá ao selecionar um movimento no menu de habilidades de um personagem. O trio do tipo principal sempre será o mais importante, mas essas fraquezas secundárias podem ajudar a tornar um ataque ainda mais devastador. Por exemplo, alguns ataques de Nami afeta apenas homens humanoides e tem uma chance maior de infligir a eles o status “Encantados”.

Dicas para one piece odyssey | bandai namco, multiplayer, one piece odyssey, pc, playstation, rpg, singleplayer, xbox | 10 dicas para one piece odyssey obrigatórias para começar bem o jogo | de441746 imagem 2023 02 02 130731188 | dicas/guias
E daí que você é grande?

Essas fraquezas não anulam a vantagem geral do tipo, no entanto. Se você atacar um inimigo de Poder com um personagem de Velocidade que tem uma habilidade para a qual é “fraco”, o ataque provavelmente ainda será mais fraco do que um de um personagem de Técnica. Se você ficar sem personagens fortes contra um determinado tipo de inimigo durante a batalha, aceite aqueles com dano neutro (em vez de resistente). Use apenas personagens desfavorecidos com um movimento “fraco” se eles provarem que ainda podem causar muitos danos por causa de acessórios ou se você quiser infligir uma condição de status.

Use os Acessórios Corretamente

Cada personagem possui uma grade de acessórios ao invés dos típicos “slots” que outros RPGs como um Elden Ring possuem para seus personagens. Você pode não encontrar acessórios suficientes ou não ter dinheiro suficiente para preencher a grade de todos no início, mas coloque-os à medida que os acha ou compre-os nas lojas Yoisa quando tiver a chance. Além disso, venda acessórios com estatísticas mais baixas quando não precisar mais deles.

Os acessórios tornam-se cada vez mais importantes por causa do quanto eles podem aumentar as estatísticas. Por exemplo, aumentar o ATK de Nami alto o suficiente pode permitir que ela nocauteie vários inimigos com um golpe em diferentes áreas com Tempo de Relâmpagos. Uma estatística de DEF alta o suficiente também pode ajudar os personagens a sobreviver a ataques especiais durante as batalhas contra chefes. As batalhas começam a aumentar a dificuldade na metade do jogo, então fortalecer seus personagens pode ajudá-los a acelerar as lutas e aumentar sua capacidade de sobrevivência.

FAQ Rápido

One Piece Odyssey já foi lançado?

O jogo foi anunciado durante a Tokyo Game Show e chegará no início do ano seguinte, em 13 de janeiro de 2023.

Quem está produzindo One Piece Odyssey?

A Bandai Namco lançou um novo trailer na quinta-feira anunciando One Piece Odyssey, o próximo JRPG baseado no anime e mangá One Piece, está chegando ao PlayStation 4, PlayStation 5, Windows PC e Xbox Series X em 13 de janeiro.

One Piece Odyssey é canônico?

Não. O jogo One Piece Odyssey não faz parte do cânone da série, assim como os outros jogos da série.

One Piece Odyssey será lançado para Xbox One?

Até o momento, não há previsão de lançamento para o jogo no Xbox One, apenas para o Xbox Series X e Series S. O que é estranho, já que o game chegará ao PlayStation 4.

Navegue com Luffy e seus amigos

O famoso pirata, Monkey.D.Luffy, mais conhecido como Luffy Chapéu de Palha, e sua Tripulação do Chapéu de Palha, estão navegando pelo Novo Mundo em busca da próxima ilha e da próxima aventura que os aguarda.

No entanto, durante a viagem, eles são pegos por uma tempestade. A tripulação percebe que ficou encalhada em uma ilha tropical cercada por tempestades violentas constantes… Longe de sua tripulação, Luffy parte em uma nova aventura grandiosa para encontrar seus amigos e fugir da ilha Novos inimigos poderosos, forças da natureza e muito mais aguardam! Jogue com vários integrantes da Tripulação do Chapéu de Palha em um RPG clássico no mundo do famoso anime ONE PIECE!

One Piece Odyssey está disponível para todos os consoles atuais e da geração anterior. Isso inclui o PlayStation 4, PS5, Xbox Series X/S e PC. Até agora, nenhuma versão do Xbox One ou Nintendo Switch está listada, o que é um pouco estranho no caso do Xbox, considerando que está chegando ao PS4.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, como nossa lista de melhores TV de 55 polegadas, para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land