Pesquisar
Close this search box.

Como remover o parasita Baldurs Gate 3 – 8 curas diferentes que você pode tentar

Descubra 8 maneiras de acabar com o parasita Baldurs Gate 3

Baldurs Gate 3 é, hoje em dia, um dos maiores sucessos dos games de RPG da atualidade e traz para os consoles e PC Gamer uma experiência muito próxima do que é jogar um RPG de mesa como Dungeons & Dragons.

Uma aventura épica, um mundo para ser salvo, escolhas de classes de RPG e companheiros interessantes e divertidos que você irá recrutar no caminho.

Mas, se lutar contra hordas de goblins e orcs não é fácil por si só, quando você tem um parasita que altera a mente e que transforma você em um Devorador de Mentes, isso deixa as coisas um pouco mais complicadas.

A história central da missão do jogo da Larian Studios (site oficial) gira em torno de como remover o parasita que ameaça seu grupo. Este é o primeiro objetivo apresentado a você depois de sair dos destroços do Nautiloid, seu jogador está infectado pela larva parasita Illithid.

Agora, fica a dúvida: Dá pra remover o parasita Baldurs Gate 3? É claro que você já imagina que ele só será removido no final do jogo, quando acontecer o final feliz, mas, com o nível de possibilidades que o jogo oferece, fica a pergunta: Será que consigo remover ele antes?

Diremos quais métodos você pode tentar enquanto evita várias armadilhas e debuffs e, se você ficar com dúvidas, é só deixar aí nos comentários.

Como remover o parasita Baldurs Gate 3

Bom, pra começar, vamos deixar algo claro aqui: Atualmente não há como remover o parasita Illithid larva em Baldur’s Gate 3. A melhor opção possível é conversar com Omeluum, um Devorador de Mentes que reside na Colônia Myconid na Umbraeterna. Omeluum pode se comunicar com a larva infecciosa por um preço.

Depois de conseguir os ingredientes que ele pede (Tongue of Madness e Esporos Timmask) e beber sua poção, ele se comunicará com a larva, mas não conseguirá removê-la. No entanto, ele lhe dá um Anel de Proteção Psiônica que deve protegê-lo de maiores danos da larva.

A diferença é que, depois de iniciar a missão ‘Remover o Parasita’, você terá várias opções diferentes para escolher. O progresso da sua história depende de você, das opções que escolher e da sua sorte. As principais maneiras de remover o parasita Baldurs Gate 3 são:

  • Pergunte à curandeira druida Nettie
  • Pergunte à tia Ethel
  • Pergunte à Sacerdotisa Goblin
  • Pergunte ao Volo
  • Visite o Criadouro Githyanki
  • Pergunte ao druida Halsin
  • Aceite a oferta de Rafael

Como mencionamos, você será orientado a diversas pessoas que afirmam ser capazes de remover seu parasita. Alguns podem pedir algo em troca, enquanto outros tentarão envenená-lo. De qualquer forma, lembre-se de que nenhum desses métodos funciona e geralmente só irá atrasá-lo.

Aproveitando que estamos conversando, deixa eu te fazer um convite:

Imagine um lugar onde sua paixão por jogos se torna o alicerce de uma carreira empolgante. Imaginou? Então chega de imaginar e vem para onde isso é real: É a nossa Super-Aula ao vivo, exclusiva para entusiastas de jogos como você, que desejam dar o próximo grande passo. 

Nesta super aula do Studio Married Games, vamos juntos descobrir como transformar ideias em realidade, superar qualquer desafio técnico e explorar ferramentas que farão seus projetos ganharem vida.

Se você está procurando um sinal para começar, este é ele. Estamos preparando tudo, mas você já pode guardar um lugar para você! Tá esperando o que?

Junte-se a uma comunidade de criadores apaixonados e dê o primeiro passo em direção a uma carreira de sucesso no desenvolvimento de jogos. Seu futuro no mundo dos jogos começa com esta aula. A aventura está apenas começando. Vamos nessa? 🎮🚀

Pedir a Nettie para remover os parasitas

Nettie
Você não vai se transformar se estiver morto. STONKS!!

Ao viajar para o Santuário Esmeralda, você encontrará uma curandeira druida chamada Nettie. Depois de contar a Nettie sobre o parasita e pedir sua ajuda, ela faz um gesto para que você a siga até uma sala. Lá, ela lhe oferece veneno como forma de cura.

No entanto, você pode dissuadi-la usando um teste de Persuasão, com a condição de prometer se matar se começar a se transformar. Contudo, ela não irá conseguir remover a larva e dirá que a melhor opção é que você fale com Halsin, pois ele é um druida e curandeiro mais poderoso do que ela.

Fazer com que a tia Ethel remova os parasitas

Tia Ethel é uma Bruxa Verde que mora na Casa de Chá Riverside no Pântano. Ao contar a ela sobre seu parasita, ela está confiante de que pode removê-lo. Mas ela pede seu olho em troca da remoção do parasita. Se você seguir esse caminho, ela não conseguirá remover o parasita e você perderá um olho permanentemente no processo. Isso levará a um debuff permanente para seu personagem chamado Pagando o Preço. Este debuff dá a você +1 em Intimidação, mas também desvantagem em testes de Percepção e em ataques. Você também fica impedido de dar ataques críticos.

Pedir à Sacerdotisa Goblin para remover os parasitas

Ao chegar ao Acampamento Goblin com o Goblin Sazza em sua companhia, você pode pedir à Sacerdotisa Goblin para ajudá-lo a remover o parasita. No entanto, ela não removerá o parasita porque ela mesma tem um. Em vez disso, Sazza irá aprisionar você no Templo Corrompido em nome da Absoluta. O melhor a se fazer é segui-la até o seu quarto e matá-la o mais rápido possível, antes que ela chame os guardas. Em geral, uns ataques pesados de personagens como Karlach e Lae’zel dão conta, mas o importante é matá-la antes do turno dela.

Fazer com que Volo remova os parasitas

Depois de resgatá-lo do Acampamento Goblin e ele se juntar ao seu acampamento, Volo é outra opção que você pode escolher. Ele diz que pode remover o parasita. Se você aceitar, ele iniciará um procedimento médico bastante questionável.

Ele também falha, resultando na perda do seu olho. Para compensar, ele lhe dá o Olho Ersatz de Volo como substituto. Isso lhe dá a habilidade permanente de Ver o Invisível, que permite ver inimigos invisíveis.

Remover os parasitas no Criadouro Githyanki

Se você ouvir Lae’zel e procurar o Criadouro Githyanki, terá outra chance de tentar remover o parasita de devorador de mentes da sua cabeça.

Volo
Ele vai te cobrar “o olho da cara” pela cura

Viaje para a Passagem da Montanha e visitar o Mosteiro Rosymorn leva você ao Criadouro Y’llek, onde um githyanki na Enfermaria oferece o procedimento para remover o parasita. Um personagem deve entrar no dispositivo Zaith’Isk que purifica o hospedeiro. Porém, o método de purificação resulta na morte do personagem, o que significa que não é uma boa solução para poder continuar a aventura. Você terá a chance de escapar do dispositivo após passar por três testes separados.

Fazer com que Halsin remova os parasitas

Depois de resgatar o druida Halsin do Acampamento dos Goblins, ele ficará grato o suficiente para oferecer sua ajuda. Depois de estudar seu parasita, porém, ele admitirá que a remoção está fora de suas capacidades e que as respostas estão nas Torres do Luar. Agradecido por seu resgate, Halsin se juntará ao seu acampamento e estará disponível como companheiro depois que você ajudá-lo a resgatar um espírito da natureza que está aprisionado na Maldissombra.

Aceitando o acordo de Raphael

Ao se aventurar nas áreas selvagens do Ato 1 depois de lidar com a questão dos goblins na entrada do santuário, você encontrará uma figura ricamente vestida que o convida para um bate-papo. Acontece que essa pessoa é um demônio disfarçado, Raphael. Ele oferece uma barganha diabólica – ele removerá o parasita, se você oferecer sua alma a ele e cumprir suas ordens. Depois disso, ele promete visitá-lo novamente para consolidar o acordo, mas essa resolução só aparece no Ato 3. No final das contas, Raphael também não consegue remover o parasita, e o preço que ele pede pode ser catastrófico para o mundo.

Antes da gente continuar, deixa eu te falar uma coisa legal…

Agora é a hora de levar sua paixão por jogos a novas alturas. E como você faz isso? Com a nossa aula online que estamos preparando para você!

Com a nossa Super-Aula ao vivo e exclusiva, no Studio Married Games, você terá acesso a um conhecimento que pode transformar sua visão de desenvolvimento de jogos em uma realidade tangível. 

Desde os conceitos básicos até estratégias avançadas para superar barreiras técnicas e iniciar seus projetos, estamos aqui para guiar você por cada passo dessa jornada empolgante. Se inscreva agora e a gente avisa você quando essa aula vai rolar! Clica aí!

As vagas estão se esgotando rapidamente. Inscreva-se imediatamente para não perder essa oportunidade exclusiva de estar entre os 100 aspirantes a desenvolvedores que darão vida aos seus sonhos. A hora de agir é agora. Dê o primeiro passo para realizar seu sonho.

FAQ Rápido

Quanto tempo de jogo terá Baldurs Gate 3?

De acordo com Swen Vincke da Larian, uma jogada de Baldurs Gate 3 levará entre 75 e 100 horas para completar a história principal.

Até onde você pode progredir em Baldurs Gate 3 no Acesso Antecipado?

Infelizmente, por enquanto Baldurs Gate 3 tem cerca de 20 horas de aventura e seus personagens só podem progredir até o nível 5.

Por que Baldurs Gate 3 ainda tem acesso antecipado?

Segundo a Larian Studios, eles trabalham diretamente com os jogadores durante o desenvolvimento e recebem o feedback deles à medida que novos recursos e correções são adicionados gradualmente ao jogo.

Baldurs Gate 3 continua a história do segundo jogo?

A história de Baldurs Gate 3 não é uma continuação direta dos dois primeiros jogos. Ocorre quase um século após os eventos dos anteriores. Existem poucos, se houver, personagens ainda vivos nos Reinos Esquecidos que tenham memórias pessoais desses eventos.

Os Reinos Esquecidos Dependem de Você

Vítima de um rapto e sem rumo, você está se transformando em um monstro devido a uma infecção. No entanto, quanto mais a corrupção se desenvolve, mais forte você fica. Este poder tem seus benefícios, mas também um preço a pagar.

E, mais do que qualquer habilidade, os laços de confiança que nutrir com seus companheiros podem ser sua maior força. Em meio a um conflito entre demônios, divindades e forças sobrenaturais sinistras, o destino dos Reinos Esquecidos está em suas mãos.

Escolha dentre diversas raças e classes de D&D ou assuma o papel de um personagem original com um histórico detalhado. Aventure-se, saqueie, lute e envolva-se em romances ao longo da sua jornada pelos Reinos Esquecidos e além. Jogue solo e escolha seus companheiros com cuidado, ou jogue em grupo com até quatro amigos no multijogador. Baldurs Gate 3 será lançado para PC, na Steam e GOG, e para PlayStation 5 e chega no dia 31 de Agosto.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, sobre o Dicas de Baldurs Gate 3, no nosso site.

Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D
Quer fazer um game e está pensando em incluir um modo Multiplayer em Jogos? Saiba como
Aprenda a como fazer jogos e divulgá-los corretamente através do marketing e do direcionamento de jogadores com o SEO para Jogos na Steam
Descubra por que Aprender Python do Zero pode ser ótimo para a sua carreira
Está fazendo seu jogo e está travado Desenvolvendo Mecânicas Únicas para Jogos 2D? Vamos ajudar você
Procurando Curso de Django? Então veja os melhores