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Woocommerce O que é, e como pode aumentar seu faturamento

Saiba tudo sobre o WooCommerce, a ferramenta de criação de lojas virtuais mais popular da internet

Quando você quer construir uma loja de comércio eletrônico, terá muitas opções diferentes para escolher, mas, uma das melhores opções (se não a melhor) é o WooCommerce (site oficial aqui). O WooCommerce está presente em mais de 25% das lojas de comércio eletrônico na internet e no top 1 milhão de sites em todo o mundo em comparação com outras plataformas de comércio eletrônico. Esses números continuam a crescer porque ele é flexível e amigável para iniciantes.

E aqui falaremos o que é o WooCommerce, como começou e como se tornou tão popular. Você também aprenderá como começar a usar o WooCommerce, seus benefícios e alguns dos plugins que recomendamos e baixá-lo na biblioteca do WordPress.

Se você quer criar a sua loja de comércio eletrônico e começar a vender, sugerimos que fique até o final da matéria. Também recomendamos o conteúdo nesse link para que você aprenda tudo sobre o tudo sobre WordPress, para que você comece a criar sites e dominar o CMS mais famoso da internet. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí nos comentários!

Woocommerce O que é?

O plugin WooCommerce ajuda você a construir uma loja online usando o WordPress. Ele pega o sistema operacional básico do WordPress e o transforma em uma loja de comércio eletrônico totalmente funcional. O WooCommerce torna fácil e acessível vender qualquer produto e serviço em seu site. Ele permite que você venda produtos digitais e físicos, receba pagamentos seguros, gerencie estoque e classifique todos os seus impostos automaticamente. Mais importante, o WooCommerce se integra perfeitamente ao WordPress, já que a mesma empresa, Automattic, é proprietária do wordpress.com.

O plugin WooCommerce começou sua vida com uma empresa chamada WooThemes. WooThemes foi uma empresa premium de temas WordPress fundada por Mark Forrester, Magnus Jepson e Adii Pienaar. Mais tarde, dois desenvolvedores, James Koster e Mike Jolley, foram trazidos para a equipe para trabalhar no WooCommerce. Eles estavam trabalhando em um software de comércio eletrônico conhecido como Jigoshop.

A primeira versão do WooCommerce foi lançada em 2011 e se tornou extremamente popular. Ele alcançou 1 milhão de downloads em dois anos, e em 2014, o WooCommerce atingiu 4 milhões de downloads. A Automattic ficou impressionada com o crescimento deste produto e o adquiriu da WooThemes em 2015. Desde que adquiriu este plugin, a Automattic tornou-se o principal desenvolvedor do WooCommerce.

No mesmo ano em que a Automattic comprou o WooCommerce, o plugin atingiu mais de 7 milhões de downloads. Ele está presente em mais de 22% dos 1 milhão de principais sites executados no WordPress e 28% de todas as lojas de comércio eletrônico online.

A principal razão pela qual o WooCommerce é amplamente utilizado é devido aos seus laços com o WordPress. O WooCommerce também possui milhares de temas pagos e gratuitos e milhares de plugins que permitem estender a sua loja. Aqui estão algumas das outras razões pelas quais o WooCommerce é uma maneira popular de construir uma loja online:

  • Tanto o WooCommerce quanto o WordPress são gratuitos;
  • WooCommerce é de código aberto, o que significa que qualquer desenvolvedor pode auditar, modificar ou estender o código;
  • O WooCommerce é amigável para iniciantes e você não precisa se tornar um desenvolvedor especialista para criar uma loja;
  • É flexível, pois você pode adicionar todos os tipos de funcionalidades usando plugins WooCommerce. Isso não precisa de nenhuma habilidade de codificação;
  • WooCommerce é responsivo e funciona bem em todos os dispositivos;
  • WooCommerce é seguro;

Agora você pode ver que o WooCommerce é sua melhor opção para construir uma loja online segura e flexível no WordPress. Também vale a pena mencionar que você pode realizar muito com o WooCommerce totalmente de graça. Tudo que você precisa comprar é um nome de domínio e hospedagem.

O que você pode vender com WooCommerce?

WooCommerce permite que você venda qualquer coisa online. Ele é amplamente utilizado para vender produtos físicos como perfumes, joias, roupas, café e muito mais. Você também pode usar o WooCommerce para vender produtos digitais, fazer agendamentos, compromissos, reservas e fornecer serviços. Por exemplo, se você tem um hotel na praia, pode usar o WooCommerce para permitir que as pessoas reservem quartos e paguem a taxa de reserva.

Portanto, se você deseja vender qualquer coisa online e aceitar pagamentos (aliás, se quiser saber quais os melhores plugins de pagamento para WooCommerce, então veja a nossa matéria aqui no site), o WooCommerce é sua melhor aposta.

Os benefícios do WooCommerce

Há muitas vantagens em usar o WooCommerce. Simplicidade, gratuidade e flexibilidade. Aqui estão alguns dos benefícios que você terá:

Como Instalar, Configurar e Personalizar

Instalar o WooCommerce é como instalar qualquer outro plugin. Você pode baixá-lo gratuitamente no diretório de plugins do WordPress, que pode ser acessado no administrador do WordPress. Depois que o plugin estiver instalado, deixe o assistente ser seu guia. Os assistentes guiarão você por uma série de perguntas para que você possa configurar sua loja online de acordo. Se tiver dúvidas, temos um guia de instalação do WooCommerce aqui..

O design da sua loja será tratado pelo tema Woocommerce que você escolher. A configuração de um tema requer o mesmo processo de seguir o assistente de instalação. Equipado com quase todos os recursos para administrar uma loja online pronto para uso, o WooCommerce vem com todos os recursos que você precisa para administrar uma loja online de sucesso.

Aqui estão algumas dessas características:

  • Você pode vender qualquer produto ou serviço;
  • Ele permite que você adicione atributos de produtos, tags e categorias;
  • Ele permite que você adicione comentários de produtos aos seus produtos;
  • Ele permite que os visitantes da sua loja filtrem produtos por tipo de produto, classificação por estrelas, popularidade geral e muito mais;
  • Ele permite que você integre vários provedores de pagamento como PayPal, Stripe e cartões de crédito;
  • É muito fácil personalizar o layout usando temas;
  • Permite estender a funcionalidade da sua loja usando plugins;

Se você quiser começar a criar seus próprios Temas de WooCommerce ou WordPress, temos uma recomendação de cursos que você pode se interessar:

  • Desenvolvimento Web Completo: O que é o PHP? Como funciona um servidor? Diferenças entre Front-End/Back-End e diversos outros conceitos para você entrar com tudo no curso;
  • Curso Infraestrutura Web: Aprenda softwares e tecnologias essenciais e atuais na área de infraestrutura para Web;
  • Curso Full-Stack Completo: Além de dominar as tecnologias mais poderosas da atualidade, irá desenvolver outras habilidades como CSS 3, Python, MySQL e muito mais;
  • Curso de Lógica de Programação: Aprenda a pensar e agir como um programador e crie sistemas inteligentes e robustos;
  • Curso JavaScript Completo: Domine a linguagem mais popular de todos os tempos, manipule JavaScript da forma mais pura;
  • Curso de Design para Web: Domine o Front-End e aprenda a criar seus próprios design para web;
  • Curso de Inglês para Programadores: Muitas vezes, um termo em programação não quer dizer exatamente o mesmo que a sua tradução literal. Aprenda os principais termos da programação e entenda o seu significado;

Flexível e escalável

É possível aprimorar a funcionalidade da sua loja usando plugins WooCommerce ou extensões. Existem plugins gratuitos e premium. Isso significa que você pode personalizar sua loja online para atender a todas as suas necessidades. WooCommerce tem muitos plugins oficiais disponíveis em seu site.

Extensões WooCommerce

Aqui, você terá acesso a recursos de gerenciamento de loja, opções de pagamento, ferramentas de marketing, ferramentas de envio e muito mais. Você também pode explorar o repositório do WordPress para obter ainda mais plugins compatíveis com WooCommerce.

O carrinho de compras é repleto de recursos

O processo de checkout é muito importante em qualquer loja online criada com o WooCommerce, pois os visitantes geralmente podem abandonar seus carrinhos durante o checkout. Portanto, esta seção precisa ser bem projetada para tornar o processo o mais simples possível. Aqui estão alguns dos recursos de carrinho incluídos no WooCommerce:

  • Você pode adicionar vários gateways de pagamento;
  • Você pode habilitar a geolocalização para calcular impostos;
  • Você pode permitir que os convidados façam check-out sem criar uma conta;
  • Você pode forçar o checkout seguro;
  • Você pode redirecionar os visitantes para o carrinho assim que os produtos forem adicionados;

Opções de produtos

Quando os visitantes chegarem à sua loja, eles verão como o item se parece e funciona para comprar seus produtos. Os visitantes verificam a imagem, a descrição e talvez um vídeo do produto. O WooCommerce permite que você personalize cada lista de produtos para que os compradores possam obter todas as informações necessárias para fazer uma compra informada.

Opções de produtos
Customize seus produtos

O WooCommerce também possui recursos de gerenciamento de estoque que notificam quando um produto está fora de estoque ou em espera. Aqui estão algumas das opções de produtos oferecidas pelo WooCommerce:

  • Você pode adicionar produtos ilimitados à sua loja. O único limite é sua conta de hospedagem;
  • Você pode adicionar tipos de produtos ilimitados;
  • Você também pode adicionar variações ilimitadas de produtos;

Várias opções de envio

Se você tiver um envio rápido e seguro, isso deixará os clientes satisfeitos e fará com que toda a experiência de compra valha a pena. O WooCommerce oferece diferentes opções de envio integradas para cobrir todas as necessidades. Por exemplo, os clientes da sua loja podem escolher entre entrega local, taxa fixa, frete internacional ou retirada no local. Há também uma opção para ocultar a taxa de envio até que seu cliente insira seu endereço. Você pode adicionar funcionalidades como rastreamento automatizado e upsells após o checkout usando plugins.

Vantagens e Desvantagens de Usar o WooCommerce

O que é WooCommerce? Sua história de origem? Ou quantas vezes foi baixado? Uma pergunta mais importante a se fazer é “Por que devo escolher o WooCommerce em vez de outras plataformas de comércio eletrônico”. Aqui vamos responder essa pergunta detalhando as vantagens do plugin WooCommerce e também explicando algumas desvantagens que você deve considerar antes de baixá-lo.

Vatangens do WooCommerce

  • Gratuito: o plugin WooCommerce é gratuito. Você pode baixá-lo e instalá-lo em seu site WordPress sem gastar nada;
  • Open-Source: Mais de 350 desenvolvedores de todo o mundo contribuem para o desenvolvimento do plugin WooCommerce. É um software de código aberto. Você pode editar e aprimorar o código-fonte conforme suas necessidades de negócios; Se quiser saber como fazer isso, recomendamos o conteúdo nesse link;
  • Suporte da Comunidade WooCommerce: WooCommerce tem uma enorme base de usuários. Um bom número de usuários também contribui ativamente para o plugin WooCommerce de desenvolvimento. Como resultado, tem um sistema de apoio comunitário eficaz e responsivo;
  • Plugins: Existem mais de 50 mil plugins WordPress que estendem as funcionalidades do WooCommerce e melhoram o desempenho da sua loja online;
  • Segurança: WooCommerce é uma plataforma de comércio eletrônico altamente segura. Sua segurança pode ser melhorada usando os principais plugins de segurança;
  • Interface de usuário prática: Qualquer um pode começar uma loja online usando o WooCommerce. É fácil de usar;
  • Responsivo a dispositivos móveis: o plugin WooCommerce é responsivo a dispositivos móveis. Os usuários podem gerenciar sua loja online em seus dispositivos Android ou IOS usando o aplicativo móvel wooCommerce.
  • Personalização irrestrita: você pode modificar a aparência e os recursos da sua loja WooCommerce aplicando temas e plugins personalizados do WordPress.

Desvantagens do WooCommerce

  • Complementos: O WooCommerce plugin é gratuito. Mas você não pode administrar um negócio online apenas com o WooCommerce. Para uma melhor funcionalidade, alguns plugins extras (e alguns pagos) podem ser necessários. Embora existam milhares de plugins para WooCommerce, existe uma pequena possibilidade de você não encontrar o plugin que oferece a funcionalidade exata que você precisa. Você precisa solicitar aos desenvolvedores do seu plugin que adicionem os recursos desejados, e isso custará alguns reais extras.
  • WooCommerce precisa de WordPress: WooCommerce é construído apenas para WordPress. Um de seus recursos mais atraentes também pode ser considerado uma limitação. As pessoas não podem usá-lo em nenhum outro CMS, exceto WordPress.
  • Temas WordPress compatíveis: Os temas WordPress são relativamente baratos, mas certifique-se de aplicar apenas temas compatíveis com WooCommerce. Caso contrário, arruinará a aparência da sua loja online. Você pode até ter que contratar uma agência de serviços WooCommerce/WordPress para personalizar o tema.
  • Teste antes de atualizar: Se a atualização do WooCommerce não for compatível com os plugins e temas instalados, será desastroso para sua loja. Então você tem que testar primeiro e depois atualizar sua loja WooCommerce.

Marketing no WooCommerce (ou Como aumentar as Vendas)

Muito além de “O que é WooCommerce”, agora que você configurou e projetou sua loja e está pronto para vender seus produtos e serviços, você precisa de um bom marketing. Algo que é essencial em lojas online ou físicas! O marketing é usado para tornar os clientes em potencial cientes de seus produtos ou serviços. Ele ajuda seus clientes a perceber o valor de seus produtos, destacando sua utilidade e faixa de preço.

No mundo de hoje, quase todas as estratégias de marketing do WooCommerce são essencialmente estratégias de inbound marketing. Trata-se de atrair clientes para o seu negócio, oferecendo-lhes valor além dos produtos e serviços. Vamos dar algumas dicas de estratégias de marketing para ampliar suas vendas:

1. Segmente um nicho: segmente um mercado segmentado para garantir uma taxa de conversão mais alta. Os nichos de mercado têm menos concorrência, o que torna mais fácil para as pessoas venderem bens e serviços.

2. Integrar SEO e redação de conteúdo: Search Engine Optimization (SEO) e conteúdo andam de mãos dadas. O SEO dita a estrutura do conteúdo porque o objetivo final aqui é otimizar o conteúdo da sua loja WooCommerce para mecanismos de pesquisa e consumidores de conteúdo.

3. Permita que os clientes sejam seus defensores da marca: você pode usar os defensores da marca para criar uma imagem de marca positiva apresentando críticas positivas, sendo ativo nas mídias sociais, marketing de influenciadores etc.

4. E-mail Marketing: Você pode segmentar seus clientes de acordo com a jornada do comprador e enviar e-mails personalizados, como newsletters relevantes, ofertas de produtos, e-mails de abandono de carrinho e outras coisas de marketing.

5. Implemente um sistema de recompensas: lojas online de destaque oferecem pontos e recompensas a seus clientes por concluir ações como inscrição, compra de produtos, compartilhamento social de produtos etc.

Começando a usa o WooCommerce

Como mencionado anteriormente, WooCommerce é um plugin para WordPress. Portanto, primeiro você precisa instalar e configurar o WordPress. Aqui está um resumo das etapas que você precisará seguir:

1. Hospedagem e Nome de Domínio: Você precisará investir em uma boa hspedagem WordPress que fortalecerá sua loja e a tornará acessível ao mundo. O nome de domínio é o endereço da loja permanente na internet, por exemplo, www.exemplo.com.br ou www.exemplo.com

2. Instale o WordPress: Depois de selecionar o melhor provedor de hospedagem WooCommerce, você precisará instalar o software WordPress. A maioria dos provedores de hospedagem, facilita a instalação do WordPress. Alguns até instalarão o software para você. Se tiver dúvidas, veja essa matéria completa sobre o WordPress no nosso site.

3. Instale o WooCommerce: Como o WooCommerce é um plugin gratuito, é muito fácil instalá-lo. Navegue até Plugins > Adicionar novo e procure por “WooCommerce. Clique em ‘ Instalar agora’ e ‘Ativar’ para habilitar o WooCommerce em seu site. Deixe o assistente ser o seu guia para configurar todos os fundamentos, como os pagamentos preferenciais. Se tiver dúvidas, temos um guia de instalação do WooCommerce aqui.

4. Instale um tema WordPress compatível com WooCommerce: O próximo passo é escolher o melhor tema. Se quiser algumas sugestões de temas compatíveis e que poderão ajudar você a criar a sua loja, temos uma matéria completa sobre temas Woocommerce.

Tipos de Loja WooCommerce

O principal objetivo do plugin WooCommerce é criar uma loja online. Aqui estão alguns dos fluxos de receita online que você pode criar usando o WooCommerce.

1. Crie uma loja online para seus produtos físicos: O WooCommerce permite que você venda qualquer produto online para mercados locais e internacionais. Você precisará definir as zonas de envio para que os custos de envio sejam calculados automaticamente na etapa de finalização da compra.

Cada país tem alíquotas diferentes. Configurar isso você mesmo para estar em conformidade com todos os requisitos legais pode ser muito difícil. Você pode usar o plugin para lidar com essas complexidades automaticamente.

Configurar métodos de pagamento online era uma tarefa complicada no passado. O WooCommerce permite que você adicione rapidamente vários gateways de pagamento, como Stripe ou integração direta com o PayPal. O WooCommerce facilita o processo de aceitação de pagamentos com cartões de crédito para você como fornecedor e seus clientes. Se você integrar uma forma de pagamento, não precisará manter nenhum dado financeiro dos clientes. Isso porque a função é terceirizada para o gateway de pagamento.

2. Venda de Produtos Digitais: O WooCommerce permite que você venda produtos digitais ou downloads, pois possui uma opção integrada para conceder acesso a produtos para download. Se você deseja vender produtos digitais, pode fazer o upload do produto como “Virtual” para que não sejam calculados os custos de envio. O próximo passo é definir o produto ou serviço como “Baixável” e carregar os arquivos apropriados. Agora você está pronto para começar a vender produtos digitais!

3. Configure uma loja baseada em serviço: As empresas que prestam serviços podem abrir uma loja usando o WooCommerce. Para configurar uma loja baseada em serviço, é necessário o uso de extensões específicas, como extensões de agendamento e reserva. Existem muitos plugins gratuitos e premium que permitem que você ative reservas e compromissos online. Configurar uma loja online baseada em serviços pode ajudar sua empresa de várias maneiras:

  • Torna mais fácil para os clientes reservarem serviços em seu lazer;
  • Reduz os custos associados à realização de pagamentos;

4. Configure um site de associação: Se você vender informações como cursos digitais, cursos de associação ou materiais de eLearning, poderá usar os plug- ins de associação do WooCommerce. É altamente recomendável criar uma base de usuários para aumentar a receita e agregar mais valor aos clientes fiéis.

5. Configure uma loja baseada em assinatura: A configuração baseada em assinatura é um método preferencial de fazer negócios. As assinaturas beneficiam os usuários porque o preço por mês geralmente é mais baixo do que comprar uma licença vitalícia. Manter seus clientes pelo maior tempo possível é mais lucrativo a longo prazo do que uma compra única. Para conseguir isso, você precisa de uma caixa de assinatura onde os assinantes em potencial possam se registrar assim que você resolver a logística de fornecimento e envio.

Lojas que Usam o WooCommerce

Como você acha que o WooCommerce se tornou a plataforma de comércio eletrônico mais famosa? Porque permite que seus usuários vendam literalmente qualquer coisa, de produtos físicos a serviços de software. Se houver um mercado para o seu produto, venda-o na sua loja WooCommerce. Veja alguns exemplos de sites que usam o WooCommerce:

A loja da tayler swift
A loja da Tayler Swift

Taylor Swift Store: Se você é fã da cantora Taylor Swift, então você pode visitar a loja virtual e ver quais são os produtos que ela oferece aos seus seguidores. O site é construído em WooCommerce e mostra que o plugin pode atender um grande volume de pedidos e um alto número de acessos. A loja vende camisetas, seus discos e CD, acessórios personalizados da cantora e muito mais. Tudo para quem ama a pop star.

Vestcasa: Uma famosa rede de venda de artigos para cama, mesa e banho, a loja virtual da Vestcasa também é uma das marcas que aposta no WooCommerce como uma excelente solução para atender os seus clientes. Você pode encomendar em qualquer parte do Brasil, já que a loja está configurada para o atendimento em todo o país.

Loja da WWF: A loja virtual da Organização Não-Governamental World Wide Fund for Nature também utiliza o WooCommerce. A WWF é uma organização que cuida de áreas de preservação ambiental, investigação e recuperação do meio ambiente. A loja vende roupas masculinas, femininas e infantis para ajudar na arrecadação de fundos para a causa ambiental.

Nerdstore: A loja virtual do Jovem Nerd é um dos maiores e-commerces do Brasil e vende diversos produtos de todos os tipos, como camisetas, action figures, livros e muito mais. Atualmente é a maior loja WooCommerce do país.

Plugins Recomendados

Os plugins ajudam você a estender sua loja com novas funcionalidades. O próprio WooCommerce é um plugin que estende o software principal do WordPress com a funcionalidade de comércio eletrônico. Para que sua loja seja realmente bem-sucedida, existem alguns plugins WooCommerce obrigatórios para otimizar sua loja. Aqui estão alguns dos plugins que recomendamos e, se quiser mais, temos uma matéria com os 30 melhores plugins do WooCommerce para você usar:

WordPress Cartflow

O plugin CartFlows ajuda você a criar uma página de checkout mais otimizada para conversão. Isso, por sua vez, ajuda a aumentar as taxas de conversão e a receita por pedido. A página de checkout da loja depende do seu tema e nem todas são otimizadas para conversão do WooCommerce. Este plugin é gratuito, mas tem uma versão paga, caso você queira.

O CartFlows permite que você crie um processo de checkout personalizado, completo com táticas de funil comprovadas, como aumentos de pedidos e upsells. Você não precisa de nenhum conhecimento técnico para usar este plugin, pois permite projetar suas páginas usando um plugin de construtor de páginas como o Elementor. Aqui estão algumas das características:

  • Oferece modelos prontos para importar que você pode usar;
  • Ele permite que você tenha um checkout testado de conversão;
  • Você pode adicionar aumentos de pedidos com um clique;
  • Você pode configurar upsells e downsells;

Sendinblue

A Sendinblue fornece à sua loja listas de contatos, boletins informativos, formulários de contato, automação de marketing, e-mails e estatísticas. Ele pode ser descrito como um plugin de marketing por e-mail completo. Este plugin tem uma versão gratuita e uma versão premium. Ele possui um editor de arrastar e soltar fácil de usar para criar formulários de inscrição ou e-mail. Você também pode gerenciar listas de contatos usando este plugin.

Aqui estão algumas das características:

  • Oferece recursos de marketing por e-mail da sua loja;
  • Possui um módulo de Customer Relationship Management (CRM) para acompanhar todos os detalhes de seus clientes;
  • Possui recursos de automação de marketing;
  • Ele permite que você crie páginas de destino e formulários de inscrição;
  • Oferece estatísticas em tempo real;

Yoast SEO

Yoast SEO é um dos melhores plugins de SEO que você pode usar para sua loja WooCommerce. Este plugin ajudará a melhorar sua loja através da otimização. O Yoast permite adicionar facilmente títulos e descrições de SEO a postagens e páginas em sua loja WooCommerce.

Você também pode usá-lo para adicionar metadados do Open Graph. As metatags do Open Graph são trechos de código, que controlam como o conteúdo é exibido quando compartilhado nas mídias sociais. Aqui estão algumas das características:

  • Ele permite que você tenha controle total das breadcrumbs (os indicadores que representam o caminho percorrido pelo visitante dentro de um website) do seu site;
  • Ele define automaticamente URLs canônicos para evitar conteúdo duplicado;
  • Ele permite que você faça SEO e análise de legibilidade;
  • Ele pode otimizar seu artigo para sinônimos e frases relacionadas;

Neste ponto, você deve ser capaz de responder à pergunta ‘o que é WooCommerce’. Em resumo, o WooCommerce é sua melhor aposta se você deseja construir uma loja de comércio eletrônico flexível e confiável. Ele é um plugin WordPress de código aberto, que está presente em muitos sites líderes. O WooCommerce é rápido, poderoso e a maioria dos recursos é gratuita. Você pode opcionalmente estender seu poder com plugins premium ou de terceiros.

FAQ Rápido

Para que serve o WooCommerce?

WooCommerce é um plugin de comércio eletrônico para WordPress. Ele simplifica a criação e o gerenciamento de uma loja online, com níveis razoáveis de flexibilidade e vários recursos vitais, como gerenciamento de estoque e impostos, pagamentos seguros e integração de remessas.

O WooCommerce é totalmente gratuito?

Assim como o WordPress, o WooCommerce é gratuito e de código aberto. Portanto, apesar de sua sensação premium, é totalmente gratuito para qualquer pessoa baixar, usar e modificar.

Quão difícil é o WooCommerce?

Depois de passar pelas etapas iniciais de configuração de um site WordPress, trabalhar com WooCommerce é tão fácil quanto trabalhar com Shopify. A configuração inicial não é difícil, mas demora um pouco mais e envolve alguns pequenos detalhes técnicos.

O WooCommerce é seguro?

O WooCommerce foi desenvolvido para oferecer uma plataforma conveniente e segura para sites de comércio eletrônico. Portanto, o WooCommerce é seguro sim.

Todos se combinam para oferecer a melhor solução de comércio eletrônico. Muito disso é gratuito. Essas opções premium são apenas isso, opções, mas cada uma delas adiciona retornos fáceis sobre o investimento. Agora, fale nos comentários: O que você acha do WooCommerce? Você usa o plugin no seu comércio eletrônico? Deixe aí nos comentários e aproveite para ler mais sobre tecnologia e WordPress no nosso site.

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