Pesquisar
Close this search box.

CCXP23 anuncia cinco novos quadrinistas para o Artists Valley by Bis

Thina Curtis, Gidalti Jr, Eduardo Vetillo, Daniel Esteves e Lelis reforçam a lista de talentos brasileiros presentes no festival

Depois de anunciar a participação de Luciano Vecchio, a CCXP23, maior festival de cultura pop do mundo, anuncia cinco novos quadrinistas para o Artists’ Valley by Bis, que já conta com mais de 40 nomes confirmados. Acesse o site oficial para acompanhar o line up atualizado do evento.

Artists valley by bis
Da esquerda para a direita: Lelis, Gidalti Moura Jr., Eduardo Vetillo, Thina Curtis e Daniel Esteves.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Conheça os artistas anunciados

LELIS (@aqualelis)

Nascido em Minas Gerais, iniciou sua carreira nos jornais locais em 1987. Com uma passagem de seis anos na Folha de São Paulo, o artista também colaborou com mais de 100 livros ilustrados e sete obras autorais, incluindo “Cidades do Ouro”, “Hortência das Tranças” e “Fronteiras”, deixando sua marca no mercado editorial. Sua influência se estende além do Brasil, colaborando com obras publicadas em vários países, consolidando-se como um artista multifacetado e reconhecido internacionalmente. 

Lelis chega ao Artists’ Valley by Bis através de uma parceria com a Skript Editora, marca que terá um espaço dedicado dentro do Magic Market da CCXP23 com títulos de vários autores – incluindo Lelis.

GIDALTI MOURA JR (@gidaltimoura)

Gidalti Jr conquistou o prestigioso Prêmio Jabuti na categoria de história em quadrinhos em 2017 com sua obra “Castanha do Pará”  e com seu trabalho “Brega Story” recebeu os prêmios HQMIX de melhor álbum nacional e o CCXP Awards 2022 de melhor álbum. Com um contexto focado na Amazônia e na região Norte do Brasil, suas obras abordam temáticas envolventes e fundamentais para a compreensão dessa região.

EDUARDO VETILLO (@eduardovetillo

Quadrinista com passagem por editoras como Bloch, Globo, Vecchi, Abril e FTD, atualmente se dedica a adaptar obras literárias nacionais e estrangeiras para quadrinhos. Ele colaborou em títulos como “O Guarani”, “A Saga de Canudos” e “Liberdade ainda que tarde”. Vetillo também é responsável pelas ilustrações em aquarela na coleção de clássicos de Monteiro Lobato e ilustrou o livro infantil “Pequeno Príncipe” para a editora Pé da Letra.

THINA CURTIS (@thina_curtis)

Uma talentosa fanzineira, criadora de histórias baseadas em contos pensados por fãs. Ela é conhecida por organizar os eventos “Fanzinada e Café Ilustrado & Convidados”, além de ser Membro de Honra, na ANZINE (Associação Nacional de Pesquisas em Fanzines). 

DANIEL ESTEVES (@zapata.edicoes)

Daniel Esteves é um roteirista e editor conhecido por suas diversas HQs autorais, incluindo “Último Assalto” e “Sobre o tempo em que estive morta”. Ele também edita adaptações de clássicos da literatura para quadrinhos na editora Ciranda Cultural. Reconhecido com o HQMIX como melhor roteirista nacional em 2020 e Ângelo Agostini como melhor roteirista.

Todos os artistas, com exceção da Thina Curtis, estão com presença garantida no Artists’ Valley by Bis durante os 4 dias do evento. A ilustradora participa na quinta (30/11), sábado (2/12) e domingo (3/12).

“A CCXP e, mais especificamente, o Artists’ Valley,  representa uma plataforma importante na divulgação e comercialização de quadrinhos no Brasil, aproximando criadores e fãs.  A adição desses cinco autores na lista de quadrinistas convidados desta edição reforça nosso compromisso com a cena de quadrinhos autorais do país, que cresce em quantidade e em qualidade, conquistando prêmios no Brasil e no exterior”, comenta Ivan Costa, sócio-fundador do evento e curador da programação de Histórias em Quadrinhos da CCXP23.

A CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2023, no São Paulo Expo. Para obter mais informações sobre a CCXP23, como ingressos e conferir os artistas anunciados até o momento, basta acessar o site https://www.ccxp.com.br/. Agora, fale conosco e diga se você curtiu as novidades e aproveite para ler mais notícias, como sobre a placa de vídeo RTX 4090 no nosso site.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender