Pesquisar
Close this search box.

Hoyoverse corrige Bug que Permitia Jogadores Deletarem Itens no Multiplayer

Hoyoverse corrige Bug que permitia que Kaveh e Nahida deletassem itens do mundo

Recentemente uma novidade não muito agradável surgiu na comunidade dos jogadores de de Genshin Impact da HoyoVerse (site oficial) que causou muita conversa, desinformação e medo nos jogadores, principalmente aqueles que gostam de explorar o mundo em modo multiplayer ou fazer os domínios e chefes semanais. Jogadores usando personagens como Nahida e Kaveh podiam simplesmente deletar os itens do mundo dos jogadores visitados.

Hoje, dia 28/08, a empresa, através de sua página oficial do Facebook, divulgou que a Hoyoverse corrige Bug e o problema foi resolvido e os jogadores que se aproveitaram do bug foram banidos. Veja o comunicado abaixo e leia ele na integra no post do Facebook:

“Anúncio de resolução sobre o recente uso de plug-ins em Genshin Impact

Caro(a) Viajante:

Recentemente, os desenvolvedores descobriram que alguns Viajantes estão usando plug-ins e manipulando dados do jogo para estragar a experiência de jogo de outros Viajantes. Especificamente, no caso atual: no modo multijogador, são usados plug-ins para remover os itens do mundo aberto de outros Viajantes, fazendo com que tais Viajantes não possam jogar normalmente.

No dia 25 de agosto, o problema no jogo já foi reparado, e no dia 26 de agosto, a equipe de desenvolvimento já restaurou as contas dos Viajantes que encontraram esse problema e contaram com o SAC, informando os Viajantes sobre o estado de reparo através do mesmo. Após a correção, continuamos atentos ao problema. Agora, que o modo multijogador está corrigido, os Viajantes podem jogar o modo multijogador normalmente.

Agradecemos por seu apoio contínuo e incondicional a Genshin Impact. Estamos comprometidos a sempre manter um ambiente saudável e justo de jogo, e proibimos estritamente qualquer tentativa de sabotar a equidade do jogo através de meios impróprios. Ao mesmo tempo, a equipe de desenvolvimento gostaria de declarar que quaisquer vulnerabilidades no jogo não são relacionadas ao design do jogo, sua história ou personagens. Pedimos que não façam associações injustificadas que possam prejudicar a experiência de outros Viajantes. Esperamos que todos os Viajantes possam boicotar plug-ins, ferramentas de terceiros e outros comportamentos anti-éticos para mantermos juntos um ambiente justo e amigável no jogo.

Como Contatar o SAC de Genshin Impact

E-mail do SAC: [email protected]

O que estava acontecendo?

De acordo com algumas postagens e vídeos publicados na rede social chinesa, BiliBili, alguns jogadores usando algum puglin ou software desconhecido poderiam usar as habilidades elementais dos personagens Nahida ou Kaveh podiam deletar os itens do mundo dos jogadores. Os itens atingidos não eram coisas como armas ou artefatos e sim pontos de teletransporte, totens de puzzles, árvore de drop de recompensas em domínios e outros que impediam os jogadores de avançar na quest principal ou secundárias.

De acordo com aqueles que foram atingidos pelo problema, os itens não eram restaurados ao mundo dos jogadores, mesmo quando alguém tentava sair do jogo e voltar ou reinstalando o game completamente. Este exploit impedia os jogadores de avançar no jogo ou de receber as recompensas no final de um domínio e fez com que muita gente simplesmente deixasse de jogar o game em modo multijogador por algum tempo.

As notícias também diziam que esse problema estava restrito apenas ao servidor chinês, mas, como jogadores de todo o mundo podem jogar juntos no servidor global, esse problema poderia não ficar restrito ao servidor asiático. Nos grupos de Genshin Impact do Facebook brasileiro, apesar do burburinho que foi causado pelo problema, não houve ninguém que alegava ter sido afetado por esse tipo de problema.

Domine a natureza em Genshin Impact

Genshin Impact é um jogo gacha (similar ao loot box) de mundo aberto gratuito, mas com microtransações dentro do jogo, publicado e distribuído pela miHoYo em seu site oficial. Nele você entra na pele do Viajante, um explorador capaz de viajar por mundos, mas que ficou preso em Teyvat, um lugar reinado pelos Arcontes e que enfrenta uma guerra contra inimigos desconhecidos, e deve descobrir uma forma de voltar para seu mundo natal e encontrar o seu irmão gêmeo desaparecido.

Você ainda tem aqui na Married Games um Guia Completo para começar sua jornada muito bem e a lista dos personagens jogáveis até o momento. Genshin Impact está disponível para PC, mobile, PlayStation 4 e 5, e, em breve, Nintendo Switch com crossplay entre as plataformas mobile e PC. Fale conosco e aproveite para ler mais sobre Genshin Impact no nosso site.

Fonte: Facebook

Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos