Pesquisar
Close this search box.

Intel na CES: Empresa apresentará processador móvel mais rápido do mundo

Novos processadores móveis Intel Core de 13ª geração oferecem desempenho incomparável e experiências extraordinárias para mais de 300 designs de notebooks

A Intel anuncia hoje na CES seus processadores móveis Intel® Core™ de 13ª geração que oferecem desempenho e experiências superiores para equipamentos portáteis. Foram apresentados 32 novos processadores móveis com um rico conjunto de recursos e funcionalidades para todos os segmentos de notebooks.

“A família de processadores móveis Intel Core de 13ª geração possui desempenho incomparável e escalável para as principais plataformas em todos os segmentos de notebooks”, afirma Michelle Johnston Holthaus, vice-presidente executiva e gerente geral do Grupo de Computação-Cliente da Intel. “Com tecnologias líderes do setor e um ecossistema de parceiros globais incomparáveis, pode-se esperar uma experiência móvel de alto calibre em fatores de forma novos e exclusivos – para que seja possível jogar ou criar conteúdo estando em qualquer lugar.”

Intel
Intel

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Processadores Intel Core de 13ª geração da série H oferecem desempenho líder do setor

A Intel segue empurrando os limites do desempenho e expandindo as possibilidades computacionais para jogadores e criadores de conteúdo com o lançamento da 13ª geração de processadores móveis Intel Core série H. Liderada pelo carro-chefe Intel Core i9-13950HX, o processador móvel mais rápido disponível no mercado e o primeiro com 24 núcleos para notebooks, a nova família de processadores oferece:

  • Frequência turbo de até 5,6 G GHz – o maior clock disponível para o mercado de notebooks –, com desempenho de single-threadaté 11% maior e desempenho multitarefa 49% maior em relação à geração anterior.3
    • Quando combinados com características exclusivas, dentre elas compatibilidade com memórias DDR4 e DDR5, os melhores recursos de conectividade da categoria e PCIe Gen 5, os processadores HX de 13ª geração oferecem a melhor plataforma móvel para jogos do mundo.4
  • Até 24 núcleos (8 núcleos do tipo Performance, 16 núcleos do tipo Efficient), 32 threads e Intel® Thread Director aprimorado.
  • Compatibilidade com um total de até 128 GB de memória DDR5 (até 5.600 MHz) e DDR4 (até 3.200 MHz).
  • Intel® Killer™ Wi-Fi 6E (Gig+) para velocidades de Internet até 6x mais elevadas sem interferência do canal Wi-Fi legado.5 
  • O mais recente em conectividade Bluetooth com Intel® Bluetooth LE Audio e Bluetooth 5.2, trabalhando com velocidades até 2x mais elevadas e conexões com vários dispositivos com menor consumo de energia.
  • Compatibilidade com Thunderbolt 4, oferecendo velocidades de transferência de até 40 Gbps e conectividade do PC com vários monitores e acessórios 4K.
  • Melhor experiência gráfica integrada com base em uma pilha de drivers aprimorada e aprendizados importantes resultantes do trabalho da Intel com sistemas gráficos discretos.
  • Recursos de overclocking em todos os SKUs HX e HK.

Com cinco vezes mais designs HX para notebooks com processadores móveis Intel Core de 13ª geração em comparação com a 12ª geração, será possível escolher entre 60 modelos para fazer transmissões, criar conteúdo e jogar em níveis muito mais elevados.

Processadores Intel Core de 13ª geração das séries P e U oferecem desempenho incrível para notebooks finos e leves

A Intel também apresentou processadores móveis Intel Core das séries P e U de 13ª geração, perfeitos para quem deseja ter alto desempenho em trânsito em sistemas finos e elegantes. Eles oferecem:

  • Até 14 núcleos (6 núcleos do tipo Performance, 8 núcleos do tipo Efficient) e Intel Thread Director aprimorado.
  • Novos Intel® Iris® X Graphics, entre eles jogos de resistência, XeSS Super Sampling e Intel® Arc™ Control.
  • Ampla compatibilidade com memórias DDR5 e DDR4 e variantes LP.
  • Intel Wi-Fi 6E integrado (Gig+) e novos recursos sem fio como Intel® Connectivity Performance Suite, Intel® Wi-Fi Proximity Sensing e Intel® Bluetooth LE Audio.6
  • Até quatro portas Thunderbolt™ 4 como solução de cabos mais rápida, simples e confiável para qualquer dock station, monitor ou acessório.

Pela primeira vez, certos designs usando processadores Intel Core de 13ª geração contarão com a unidade de processamento visual (VPU) Intel® Movidius. Resultado da co-engenharia aprofundada com a Microsoft sobre os novos Windows Studio Effects, as pesadas tarefas de Inteligência Artificial (IA) necessárias para colaboração e streaming de nível profissional podem ser transferidas para a VPU, liberando CPU e GPU para outras cargas de trabalho ou multitarefa.

Nas séries H, P e U, os novos processadores móveis elevarão os níveis de desempenho para uma outra geração de designs entusiastas, notebooks finos e leves, equipamentos dobráveis, dois-em-um e outros fatores de forma. São esperados para este ano mais de 300 designs exclusivos da Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo, MSI, Razer, Republic of Gamers, Samsung e outros.

Para IoT edge, os processadores Intel Core de 13ª geração oferecem novos recursos industriais, operações estendidas de temperatura e CPUs de alto desempenho, com mais funções gráficas e melhor desempenho para IA. Ideais para os setores de varejo, educação, saúde, aeroespacial, industrial e cidades inteligentes, os novos processadores trazem melhor consolidação de cargas de trabalho com mais núcleos e threads, permitindo executar os aplicativos em um único dispositivo. 

Novos designs Intel Evo com maior duração da bateria e experiências relevantes

A Intel segue elevando o padrão para notebooks e outros fatores de forma para portáteis com sua especificação Intel® Evo™. Os designs Intel Evo com processadores Intel Core de 13ª geração oferecem três principais experiências:

  • Desempenho móvel sem concessões: verificado para oferecer capacidade de resposta consistente enquanto desconectado da tomada, vida útil da bateria mais longa no mundo real, ativação instantânea e carga rápida.
  • Colaboração inteligente: Videoconferência excepcional, usando tecnologias como Intel Connectivity Performance Suite e Intel Bluetooth LE Audio. 8 
  • Intel Unison em designs qualificados: Experiência multidispositivo perfeita, com mensagens de texto, chamadas telefônicas, notificações telefônicas e transferência de arquivos entre PC e celular Android ou iOS.

A excepcional experiência com notebooks Intel Evo não para no PC. O programa Engineered for Intel Evo estende os altos padrões de verificação e co-engenharia para parceiros de acessórios. Além de estações, monitores, dispositivos de armazenamento e fones de ouvido sem fio Thunderbolt 4, novos acessórios como modelos de mouse, teclado e ponto de acesso dos principais parceiros se juntam ao programa hoje.

Liderança do processador Intel Core de 13ª geração para desktops tem novos integrantes na família 

A Intel incrementou ainda mais a experiência com os melhores processadores do mundo para desktops com novos integrantes de 13ª geração lançados hoje10. Completando o grupo anunciado pela primeira vez em setembro com SKUs da série K voltados para entusiastas, os novos SKUs de 35 watts e 65 watts oferecem aos usuários de PC convencionais mais opções em termos de eficiência energética, além de desempenho incrível para jogos, criação conteúdo e produtividade. Eles têm as seguintes características:

  • Até 5,6 GHz, 24 núcleos/32 threads – Com a introdução de núcleos Efficient em processadores Intel Core i5 mais populares – e cache L2 maior para fornecer até 11% mais de desempenho com thread único e 34% mais com multithread em relação aos processadores Intel Core de 12ª geração não-K. 11 Esses ganhos entre gerações garantem aos novos processadores Intel Core não-K de 35 watts e 65 watts de 13ª geração melhor desempenho em jogos e criação de conteúdo para usuários de PC convencionais.
  • Compatibilidade total com versões anteriores e posteriores com placas-mãe das séries 600 e 700, bem como compatibilidade com memórias DDR5 e DDR4.
  • Melhor eficiência energética com Intel Dynamic Tuning Technology e melhor dimensionamento de energia, oferecendo mais desempenho por watt (PPW) do que nunca.

Lançamento do processador Intel série N para computação de nível básico 

Após declaração da reta final para as  marcas Intel Pentium e Intel Celeron, a Intel apresentou hoje os novos Intel Processor e Intel Core i3 na família de produtos da série N, desenvolvidos especificamente para o segmento educacional, computação de nível básico e aplicativos nativos para IoT edge. Eles apresentam as seguintes características:

  • Novos núcleos Efficient (microarquitetura de codinome Gracemont) construídos com a tecnologia de processos Intel 7.
  • Desempenho em aplicativos até 28% maior e desempenho com sistemas gráficos 64% maior com Intel Processor em relação à geração anterior. 12
  • Pela primeira vez, o novo Intel Core i3 da série N oferece um desempenho adicional para aplicativos de até 42% e para sistemas gráficos de 56% em relação ao Intel Processor.13
  • Até 10 horas de reprodução de vídeo HD sem recarga.14
  • Nova decodificação AV1, mecanismo de exibição em alta resolução e melhor compatibilidade com câmeras IPU e MIPI.
  • Conectividade ampliada com Intel Wi-Fi 6E ultrarrápido (Gig+) e Bluetooth 5.2.
  • Mais opções de memória (LPDDR5, DDR5/DDR4) e sistemas de armazenamento (UFS/SSD/eMMC).

Esses processadores foram projetados para os segmentos de educação e consumo que buscam preços mais baixos orientados pelo valor que oferecem, mas ainda querem desempenho e experiências de alta qualidade em áreas como colaboração em vídeo e produtividade. São esperados em 2023 mais de 50 designs da Acer, Dell, HP, Lenovo e Asus, visto que a Intel continua liderando parcerias de ecossistema para ChromeOS e Windows.

Para  aplicações IoT edge nativas, os processadores Intel Atom® da série x7000E, Intel Processor da série N e Intel Core i3 da série N trazem inferência de aprendizado profundo, sistemas gráficos e de processamento de mídia dos nossos processadores com maior eficiência energética. Esses processadores são usados em sinalizações de varejo, quiosques, pontos de venda, dispositivos portáteis de imagens médicas, equipamentos de automação de escritório, como copiadoras, e dispositivos de segurança e proteção, como gravadores de vídeo de rede de nível básico e caixas de Inteligência Artificial.

Sobre a Intel

A Intel (Nasdaq: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, possibilitando o progresso global e tornando a vida mais rica. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar os clientes a enfrentarem seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência na nuvem, rede, borda e todo tipo de dispositivo de computação, liberamos o potencial dos dados para transformar os negócios e a sociedade para melhor. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse  intel.com.br. 

© Intel Corporation. Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os melhores monitores gamers, no nosso site.

Durante a conferência TecToy Showcase, transmitida on-line neste sábado (22), fabricante revelou detalhes dos primeiros produtos da Zeenix, sua nova divisão gamer
BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!