Pesquisar
Close this search box.

Servidores de Overwatch 2 estão ativos com longas filas e sofrendo ataque DDoS

O tão esperado Overwatch 2 foi lançado e há vários problemas para quem quer jogar

Chegou o dia e os servidores do tão aguardado Overwatch 2 da Blizzard finalmente estão ativos! O problema é: estão sofrendo de alguns problemas que podem resultar de um ataque DDoS. Desde que os servidores ficaram online na tarde de quinta, dia 10, houveram longas filas para entrar e, em alguns casos, os jogadores eram informados de que havia mais de 30.000 pessoas na frente deles. A Blizzard também reconheceu que um “erro inesperado de servidor” que alguns jogadores estão recebendo e disse que está trabalhando para resolver a situação.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Servidores de overwatch 2
Problemas nos servidores impedem o acesso ao jogo

Além disso, o estúdio confirmou problemas com os desbloqueios dos jogadores, incluindo skins, não aparecendo, bem como os compradores do pacote Watchpoint não tendo acesso a ele. Não há informações sobre quando esses problemas serão resolvidos, mas a conta do Twitter BlizzardCS da está fornecendo atualizações à medida que elas chegam.

Além disso, o chefe da Blizzard, Mike Ybarra, anunciou em seu Twitter que Overwatch 2 está sofrendo um ataque de “DDoS em massa”, que ele diz causar “muitos problemas de queda/conexão”. Não está claro quem está fazendo isso ou por quê, embora a Blizzard tenha enfrentado muito hate dos jogadores em relação a algumas das escolhas de design do jogo.

Servidores de Overwatch 2 não são o único problema

Overwatch 2 finalmente saiu no dia 4 de outubro. Após vários anúncios de lançamento e atrasos, os servidores entram em operação na tarde do dia 04 de outubro, e você pode baixá-lo agora em todas as plataformas e jogar gratuitamente.

Indiscutivelmente um dos jogos mais esperados do ano, a sequência de Overwatch foi anunciada pela primeira vez na BlizzCon 2019. No entanto, apesar de seu longo ciclo de desenvolvimento – mais longo do que muitos pensavam que seria – o jogo lançado por enquanto ainda não é a experiência completa, pois inclui apenas seus modos PvP 5v5 renovados.

É, no entanto, free-to-play e não inclui os “não tão queridos” lootbox como o seu antecessor. Além disso, você precisará vincular um número de telefone à sua conta Battle.net para poder jogá-lo, portanto, certifique-se de resolver isso o quanto antes.

Embora esse seja certamente o núcleo da experiência de Overwatch, muitos fãs estão ansiosos pelos prometidos modos de jogo PvE da sequência. Esta versão de acesso antecipado ainda não os inclui, portanto, fique de olho neles em uma data posterior.

Obviamente, o lançamento pendente de Overwatch 2 tem um grande custo, pois os servidores de Overwatch 1 foram encerrados em 2 de outubro para se preparar para o lançamento da sequência. Independentemente de como você se sente pessoalmente sobre o Overwatch original, não há como negar que é um dos jogos multiplayer mais importantes da década de 2010, e é muito triste que você não possa mais jogá-lo em sua forma 6v6 original.

A história de Overwatch

Em um futuro distante, uma calamidade global levou a revolta dos robôs contra os humanos e um time de heróis reunidos pelas Nações Unidas, conhecido como Overwatch, foi reunido para detê-los. Antes vistos como heróis pela humanidade, agora eles são tratados com desconfiança e por isso, sumiram das vistas de todo o público. Mas, com uma nova guerra a vista, o Gorila Winston decidiu reunir o grupo novamente e impedir que uma nova Crise Global aconteça.

Overwatch é um FPS ao estilo Hero Shooter, onde equipes de seis jogadores batalham em mapas em partidas competitivas para dominar um objetivo, escoltá-lo ou eliminar o time adversário. O jogo foi lançado pela Blizzard em 2016 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Já Overwatch 2 foi anunciado em 2019 e foi lançado em 2022.

E você, curtiu as novidades? Está esperando Overwatch 2? Conte para nós aí nos comentários e aproveite para ler mais sobre a Blizzard no nosso site.

Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos