Pesquisar
Close this search box.

Street Fighter 6 ganha um trailer de revelação

Street Fighter 6 ganha um trailer de revelação e Capcom anuncia uma nova compilação de jogos

Street Fighter 6 ganha um trailer de revelação que finalmente confirma o lançamento do próximo capítulo na saga dos guerreiros mundiais! O próximo grande título da icônica franquia de jogos de luta, que está comemorando seu 35º aniversário este ano, apresentou um bm breve trailer após a final da temporada da Capcom Pro Tour, onde Kawano derrotou o veterano Daigo Umehara.

O trailer não mostra nenhuma jogabilidade real, mas sugere que Street Fighter 6 terá um estilo de arte mais realista do que os jogos anteriores da série – pelo menos, tão realista quanto você poderia esperar, mantendo as proporções absurdas de Ryu e companhia. A Capcom diz que mais informações sobre o jogo serão reveladas no meio do no merio do ano.

Leia Também:
Conheça o PlayStation VR e seus jogos
Como expandir a memória do seu PlayStation 5
Conheça os melhores jogos do Kinect
Xbox Series S ou Series X. Saiba qual comprar
PlayStation 5 ou Xbox Series? Qual escolher?

Street Fighter 6 ganha um trailer de revelação. Veja ele agora

A Capcom espera que Street Fighter 6 tenha um lançamento melhor que seu antecessor. Street Fighter V parecia e jogava muito bem quando foi lançado para PS4 e PC em 2016, mas sofreu com a escassez de conteúdo (como um modo arcade, por exemplo), além de bugs e problemas no servidor. O jogo acabou vendendo mais de seis milhões de cópias após as revisões subsequentes da Arcade Edition e da Champion Edition terem uma recepção melhor.

A Capcom também anunciou uma nova compilação de dez jogos de luta para PS4, Xbox, PC e Nintendo Switch. Capcom Fighting Collection será lançado em 24 de junho e inclui os seguintes títulos:

  • Darkstalkers: The Night Warriors
  • Night Warriors: Darkstalkers’ Revenge
  • Vampire Hunter 2: Darkstalkers’ Revenge
  • Vampire Savior: The Lord of Vampire
  • Vampire Savior 2: The Lord of Vampire
  • Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition
  • Red Earth
  • Super Gem Fighter Mini Mix (Pocket Fighter)
  • Cyberbots: Full Metal Madness
  • Super Puzzle Fighter II Turbo
Street fighter 6 ganha um trailer de revelação
Nova compilação de jogos da Capcom

Street Fighter, caso você não conheça (o que eu acho improvável), é uma franquia de joghos de luta que estreou em 1987, com um jogo de luta bem mediocre e com comandos praticamente impossíveis de se executar, além de personagens bem esquecíveis. Sua grande inovação ficava por conta de um botão na máquina de arcade que era acionado pela força com o qual era apertado. Uma tecnologia cara e que quebrava fácil com os jogadores socando o botão a todo momento. Para compensar isso, o arcade foi modificado para o sistema de 6 botões que conhecemos até hoje!

Street Fighter 2, de 1991, mudou tudo e revolucionou os jogos de luta, trazendo mais personagens, mais velocidade nos comebates e fluídez nos comandos. O game recebeu diversas revisões ao longo dos anos, que introduziram novos personagens com o tempo, como Cammy, Fei Long, T. Hawk, Dee Jay e Akuma.

Em 1995, Street Fighter Alpha/Zero foi um sucesso, trazendo os personagens do torneio mundial mais jovens, mostrando um pouco do passado do game, antes de Strret Fighter 1. Ruy e Ken, mais novos e inexperientes entram no torneio mundial e se deparam com a organização Shadaloo além de mistérios envolvendo o lado sombrio do seu poder, o Satsui no Hadou. Evil Ryu e os personagens de Final Fight começam a aparecer por aqui.

Em 1997, Street Fighter III não chamou tanta atenção dos jogadores pela febre dos jogos de luta 3D que eram sucesso em consoles e arcades, sem falar na falta de personagens queridos do público. AS revisões trouxeram uma jogabilidade mais voltada para os jogadores casuais e não para torneios oficiais, além de alguns dos mais queridos personagens do jogo anterior, como Akuma, Chun-Li e Guile. Esse jogo também continuou a fundir o universo de Street Fighter com Final Fighter, o beat’up da Capcom, com a inclusão de Hugo/Andore no game.

[amazon bestseller=”Street Fighter v” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Em 2008, Street Fighter IV surgiu com o seu estilo de gráficos em 3D, mas jogabilidade 2D, sendo um game de luta ao estilo 2.5D. Entre as novidades um modo online, animações no estilo anime contando a história dos personagens. Incluiu movimentos de Focus Attack, que podiam ser carregados, mais personagens em suas revisões e se conectava a história do segundo jogo mais do que a do terceiro.

E, por fim, em 2016, Street Fighter V chega com o mesmo estilo de gráfico 2.5D e, como dito acima, “sofreu com a escassez de conteúdo (como um modo arcade, por exemplo), além de bugs e problemas no servidor.” e traz de volta o lutador Charlie Nash, que morreu em Street Fighter Alpha, como um zumbi mecânico, além de uma ameaça sobrenatural em forma de Necalli, um lutador misterioso que devora a energia dos inimigos derrotados. Ryu continua sua luta para entender e dominar o Satsui no Hadou e a Shadaloo construiu uma estação espacial para realizar o seu plano de dominar o mundo.

Se quiser ver o momento em que Ryu domina seus poderes, mas com o tema do Haduken do anime Street Fighter Victory, pode vê-lo aqui, por que fica mais emocionante.

Agora, deixe nos comentários: o que espera de de Street Fighter 6? Gosta da franquia? Joga bem com quem? Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos