Pesquisar
Close this search box.

Tanium anuncia integração inovadora com o Microsoft Sentinel

Parte da expansão da parceria global com a Microsoft, plataforma de endpoint fornece dados em tempo real e controle para entregar segurança melhorada, performance e automatização em escala diretamente do console Sentinel

 Tanium, pioneira no desenvolvimento de um gerenciador de endpoint (XEM), anuncia uma nova parceria entre a Microsoft e sua plataforma Tanium XEM. A integração expande o relacionamento que inclui a participação da Tanium no Microsoft Intelligent Security Association (MISA) e está disponível no Microsoft Azure Marketplace. 

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Tanium anuncia integração
Tanium

Ao tornar os dados, avançados e em tempo real, de endpoints da Tanium acessíveis diretamente do console do Sentinel, esta integração permite que as organizações de TI detectem, investiguem, façam a triagem, priorizem e corrijam ameaças automaticamente, estendendo os recursos avançados de segurança e análise do Sentinel, reduzindo o número de falsos positivos que exigem disposição e permitindo que os profissionais de segurança identifiquem melhor as ameaças que, de outra forma, poderiam ser perdidas.

“Ambientes como o nosso são complexos — há uma grande diversidade de tipos de dispositivos e um grande número de usuários acessando informações confidenciais”, diz Mark Wantling, CIO da Universidade de Salford. “É muito para minha equipe InfoSec relativamente pequena gerenciar, então estamos otimistas com a integração da Tanium com o Microsoft Sentinel. Agora, minha equipe pode investigar, identificar, fazer a triagem e remediar ameaças rapidamente sem sair do console Sentinel, e isso é um divisor de águas.”

A integração da Tanium com o Sentinel também permite a caça ativa de ameaças. Com os dados detalhados em tempo real da Tanium obtidos diretamente do endpoint, os profissionais de segurança são mais capazes de contextualizar e correlacionar alertas provenientes da Microsoft e da Tanium com quase nenhum atraso em todo o ambiente de TI. Eles obtêm dados precisos em tempo real em vez de informações que podem não estar mais corretas como resultado da latência inerente.

Além disso, o Tanium oferece aos respondentes de incidentes a capacidade de agir imediatamente nos alertas à medida que eles acontecem, incluindo colocar um dispositivo em quarentena, implantar um patch ou atualizar software, tudo a partir do console do Sentinel. Os clientes se beneficiam do gerenciamento proativo, preditivo e automatizado de toda a sua pilha de TI.

O Tanium + Sentinel oferece aos clientes da Microsoft a capacidade de monitorar e garantir que as soluções da Microsoft estejam altamente disponíveis e operem com integridade ideal. Com sua arquitetura distribuída em tempo real, a Tanium pode verificar de forma independente se todos os serviços da Microsoft estão implantados e atualizados e validar o desempenho total em cada endpoint. Se necessário, os clientes podem implantar facilmente um patch ou colocar um dispositivo em quarentena em segundos para garantir que aproveitem ao máximo seus investimentos na Microsoft.

“Estamos trabalhando em continuar a expandir nosso relacionamento com a Microsoft”, afirma Rob Jenks, vice-presidente sênior de estratégia corporativa da Tanium. “Já atuamos juntos para tornar os ambientes da Microsoft mais saudáveis e seguros, reduzindo os riscos para os clientes e protegendo seus investimentos no Azure, e em breve lançaremos uma série de integrações poderosas com ferramentas da Microsoft, além de nossa integração Sentinel.”

Após aderir ao MISA, a Tanium está disponível no Microsoft Azure Marketplace, uma loja online que fornece aplicativos e serviços para uso no Azure. Os clientes podem comprar e provisionar Tanium diretamente do mercado e aplicá-la aos seus compromissos de consumo do Microsoft Azure (MACC).

Sintonize agora para ouvir o CEO da Tanium, Orion Hindawi, e a vice-presidente corporativa de segurança cibernética da Microsoft, Ann Johnson, discutirem a visão da parceria e como os dados e o controle em tempo real da Tanium podem aprimorar a segurança, o desempenho e a automação das empresas em crescimento de hoje no link.

Sobre a Tanium 

Tanium, única fornecedora do setor de gerenciamento convergente de endpoint (XEM), lidera a mudança de paradigma nas abordagens herdadas para gerenciar ambientes complexos de segurança e tecnologia. Somente a Tanium protege cada equipe, endpoint e fluxo de trabalho contra ameaças cibernéticas, integrando TI, conformidade, segurança e risco em uma única plataforma que oferece visibilidade abrangente em todos os dispositivos, um conjunto unificado de controles e uma taxonomia comum para um único propósito compartilhado: proteger informações críticas e infraestrutura em escala.

Tanium foi nomeada pela lista Forbes Cloud 100 por seis anos consecutivos e está na lista da Fortune dos melhores grandes locais de trabalho em tecnologia. Na verdade, mais da metade da Fortune 100 e das forças armadas dos EUA confiam na Tanium para proteger as pessoas, defender dados e sistemas seguros. Esse é o poder da certeza. Visite Tanium.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D