Pesquisar
Close this search box.

Como transformar uma conexão de internet lenta em uma experiência de Wi-Fi de qualidade

Com toda a família em casa, ter uma internet rápida e eficiente é uma ótima pedida para passar o tempo

Maratonar sua série favorita, descobrir novos filmes, jogar online à noite toda com os amigos, enfim chegaram as férias escolares, e com ela, toda a família poderá ficar em casa aproveitando o tempo livre para descansar e se divertir com muito entretenimento.

Todos de casa merecem a melhor conexão de internet possível e para isso, especialistas da Mercusys (site), uma das principais fabricantes mundiais de dispositivos de rede, reuniram as melhores dicas de como investir em rede de internet de qualidade e de como manter todos da família entretidos. 

A primeira pergunta que todos fazem é: com tanta gente em casa e diversos dispositivos conectados simultaneamente, como garantir que todos tenham uma boa conexão?

De acordo com Fabio Faria, Diretor de Marketing da TP-Link, proprietária da marca Mercusys, o alto número de aparelhos ligados a um único modem pode gerar instabilidade no fornecimento de dados, além de diminuir a velocidade de internet fornecida pelo aparelho.

Por isso, é importante ter em sua residência, um ou mais roteadores que consigam suportar um número maior de gadgets simultaneamente ligados a ele.

Wi-fi de qualidade | hardware, mercusys, pc, roteador, tecnologia, wi-fi | como transformar uma conexão de internet lenta em uma experiência de wi-fi de qualidade | notícias
MR60X

MR60X da Mercusys

“Uma boa opção é o MR60X, com um ótimo custo-benefício, ele consegue suportar quatro vezes mais dispositivos conectados simultaneamente, sem perder a qualidade de fornecimento de internet”.

Faria ainda destaca que além de ser mais estável por conta de sua nova tecnologia BSS Color, que separa os sinais da sua rede das demais, o dispositivo também conta com a Smart Connect, tecnologiaque seleciona automaticamente qual a melhor banda para que seu aparelho possua uma internet mais rápida.
 

Outra sugestão vantajosa é investir em uma rede de malha, também conhecida como Wi-Fi Mesh. Essa tecnologia amplia significativamente a área da rede Wi-Fi, proporcionando uma distribuição mais eficaz dos dados e uma melhoria na qualidade de conexão.

Halo H50G da Mercusys

Uma opção excelente para todos os tipos de residência, desde sobrados até apartamentos. Isto acontece por conta de sua tecnologia Wi-Fi Dual Band que fornece internet tanto em 2,4 Ghz, quanto em 5 Ghz. Outra vantagem deste dispositivo é que, quando se tem dois H50G, eles se conectam e criam uma rede unificada, diminuindo as sombras de conexão da sua casa, tornando-a mais eficiente e conectada.
 

Wi-fi de qualidade | hardware, mercusys, pc, roteador, tecnologia, wi-fi | como transformar uma conexão de internet lenta em uma experiência de wi-fi de qualidade | notícias
Halo H50G da Mercusys

Mesmo que as férias representem um período de descanso e diversão, é importante manter o cuidado diário com o acesso dos pequenos à internet, que ainda não possuem malícia para saber em quais endereços online não clicar, ou quais sites são inapropriados.

Através do aplicativo da Mercusys é possível restringir os acessos do seu filho na internet, limitar tempo de uso, bloquear palavras-chave e conteúdos impróprios. Assim as férias dos seus filhos podem ser divertidas, de muito aprendizado e, mais do que nunca, muito segura.

5 Dicas de como deixar a família ocupada durante as férias com Wi-Fi de qualidade:

  1. Assistir a vídeos educativos: Existem muitos canais no YouTube e plataformas de Streaming que fazem conteúdos educativos dedicados ao público infantojuvenil. Através dos roteadores Mercusys os vídeos do seu filho carregam mais rapidamente, sem travamentos e com maior qualidade de imagem, o que faz com que os pequenos prestem mais atenção as telas. Sempre se certifique de selecionar vídeos apropriados para a idade do seu filho.
     
  2. Aplicativos educativos: Não é porque estamos de férias que não podemos aprender, não é mesmo? Diversos aplicativos estão disponíveis para Android e IOS que incentivam o aprendizado enquanto se divertem. Como jogos de quebra cabeça, matemática e até focados no aprendizado de novas línguas. Com os novos roteadores Mercusys é possível conectar até 100 dispositivos, ou seja, mesmo que duas ou três pessoas estejam conectadas, somado aos dispositivos da casa, não há queda na velocidade da internet ou delays em excesso.
     
  3. Visitas virtuais a museus e zoológicos: Diversos museus e zoológicos ao redor do mundo disponibilizam o tour virtual, possibilitando que você os visite sem sair de casa. Além do tour virtual, também é possível ter acesso aos acervos completos. Com uma boa conexão de rede, as imagens do tour virtual dos museus ficarão mais nítidas, aumentando a imersão ao mundo digital.
     
  4. Leitura online: Aproveite o tempo livre e incentive o hábito à leitura. Na internet é possível encontrar alguns aplicativos onde você consegue achar livros completos com preço menor, quando comparado as versões impressas. Com um roteador da Mercusys, os livros que você comprar serão baixados rapidamente, diminuindo o tempo e a ansiedade da espera.
     
  5. Oficinas e aulas online: Use o tempo das férias para realizar cursos complementares profissionalizantes e assistir aulas online. Algumas instituições de ensino disponibilizam estes materiais de maneira gratuita na internet e fornecem até certificado. Possuir um roteador da Mercusys vai permitir que você consiga absorver melhor os conteúdos passados em aula por conta da nitidez e fluidez.

Sobre a Mercusys

Fundada em 2001, a Mercusys, marca do grupo TP-Link, é uma das principais fabricantes mundiais de dispositivos de rede como roteadores, repetidores, adaptadores e switches SOHO. Cooperando com renomados profissionais técnicos a nível global, a empresa desenvolve produtos inovadores com excelente custo-benefício.

A marca, que tem como filosofia “criar um mundo mais inclusivo através da tecnologia”, é impulsionada pela inovação e visa proporcionar a seus usuários uma experiência Wi-Fi democrática, simples, estável, fluída e inteligente. O compromisso com a excelência está entre os pilares da Mercusys, que possui uma vasta rede global e o sonho de enriquecer vidas por meio de melhores conexões.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os teclados HyperX Alloy Origins, no nosso site.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D