Pesquisar
Close this search box.

FIFINE AmpliGame AM8: Ideal para Streamers e Podecasts com Ótimo Custo-Benefício

Conheça o mais novo microfone FIFINE AmpliGame AM8, equipamento feito para streamers e gamers

Falamos bastante dos microfones FIFINE (site oficial) aqui no site, como sobre o AmpliGame A8, que certamente entrega qualidade e um excelente custo-benefício.

Contudo, a linha de microfones gamers e para podcasters da empresa continua crescendo e ela apresenta o seu mais novo membro. O AmpliGame AM8 é o equipamento para streaming ideal se você quiser um equipamento confiável e acessível.

O Fifine AmpliGame AM8 é uma excelente opção para gamers e streamers do Twitch ou Youtubers que buscam um microfone de alta qualidade com uma ampla gama de recursos.

Possui resposta de frequência de 50Hz-16kHz, baixo nível de ruído, é composto de materiais de alta qualidade e é simples de configurar.

Mas, será que ele realmente entrega tudo o que promete? Vamos falar nossas impressões iniciais sobre o AmpliGame AM8 (mas se a FIFINE quiser nos enviar um para um Review Completo, não ficaríamos tristes 😉 )e, se você ficar com dúvidas, é só deixar nos comentários.

Primeiras Impressões sobre o AmpliGame AM8

Com áudio dinâmico de alta qualidade e iluminação RGB atraente, o AmpliGame AM8 garante que você não apenas terá um som incrível, mas também terá uma ótima aparência. Você pode levar seu jogo para o próximo nível e o microfone oferece uma variedade de opções de conexão junto com os recursos de controle usuais que passamos a desfrutar ao longo dos anos.

TipoDinâmico
padrão polarCardióide
Conexão de saídaUSB tipo C (extremidade do microfone) para tipo A 2.0 (extremidade do computador)/XLR
Consumo de energia USBTensão: 5±0,25 V
Profundidade de Bits/Taxa de Amostragem16 bits/44,1k-48k Hz
Resposta de frequência50-16kHz
Relação S/R>80 dB
Sensibilidade-50±3dB
Conteúdo da CaixaMicrofone AM8, cabo USB A para C, Suporte, Manual do Usuário e Certificado Fifine
Garantia2 anos

Um cabo USB, ou XLR, pode ser usado para conectar o AM8 a um computador ou console. Além disso, ele também possui um botão mudo, uma porta de fone de ouvido e iluminação RGB que pode ser ajustada para se adequar à sua configuração. Notavelmente, o botão de mudo flexível deste microfone, os controles de E/S e o conector de monitoramento ao vivo mantêm você no controle total do seu áudio.

O microfone FIFINE AmpliGame AM8 pode ser útil para mais do que apenas jogadores. Twitch streaming, podcasting e outros tipos de produção de conteúdo, como vídeos do YouTube, continuam sendo formas populares de mostrar suas habilidades criativas. A Fifine é uma empresa que reconhece essa necessidade e oferece diversos produtos.

Analise do AM8 pelo canal Liberty TGP

Consequentemente, criadores de conteúdo e streamers também podem se beneficiar de sua ampla gama de recursos e áudio de alta qualidade. O AM8 produz áudio cristalino que fará você soar como um profissional, seja gravando um podcast, transmitindo para seu público ou simplesmente conversando com amigos no Discord. Com isso em mente, venho mexendo com o microfone FIFINE AmpliGame AM8 RGB há algum tempo e decidi escrever uma resenha.

Se está procurando um bom microfone de estúdio para substituir o que veio com seu fone de ouvido sem fio então, talvez seja a hora de dar uma chance a este da Fifine. Você pode se perguntar, um microfone como esse com muitos desses recursos custaria muito caro, certo? Bem, você está enganado. O FIFINE AmpliGame AM8 só vem com um preço de cerca de R$ 300. Portanto, seja você um gamer, um criador de conteúdo ou alguém que espera o melhor de seu equipamento, continue lendo para saber por que o FIFINE AmpliGame AM8 é uma ferramenta indispensável em seu arsenal.

Conhecendo o FIFINE AmpliGame AM8

  • Com portas USB e XLR, você pode criar uma configuração de transmissão ao vivo de PC duplo enquanto economiza custos de equipamento, além de atender às suas necessidades de comunicação de áudio de alta qualidade durante jogos e podcasts.
  • Revelado seu melhor desempenho usando a conexão XLR: Anti-interferência mais forte e reprodução de maior qualidade de som. A cápsula dinâmica e a relação sinal-ruído de 95dB juntas alcançam uma voz mais limpa, mas sem distorcer o áudio para tornar a sugestão imprecisa quando seu espírito fica alto e leva seus companheiros de equipe a correr. Os médios encorpados injetam mais emoções no bate-papo com o público do streaming de comentários do seu jogo ou co-apresentador do seu podcast.
  • O corpo compacto não é nada simples por causa dos controles completos, o que faz uma comparação próxima a uma interface para qualquer iniciante: não há necessidade de pausar o jogo para ajustar as configurações, isole o som ambiente do seu público usando o touch-mute antes do jogo começar. um fone de ouvido de 3,5 mm que suporta fone de ouvido de 120Ω permite o monitoramento de latência ultrabaixa, além disso, o dial de E/S fornece controle preciso sobre o volume com a luz girando o botão sedoso.
  • De acordo com o seu estilo de estúdio variado, o RGB orientável na parte inferior não ofusca o áudio para chamar a atenção do público, mas ajuda a eliminar o tédio. Se você sair do jogo e desconectar o microfone, a função de memória do RGB ajudará a continuar a última batalha feroz quando você reabrir o jogo.

Design e Construção

Um microfone decente agora é mais vital do que nunca. Não faz diferença se você gostaria de embarcar em sua carreira como streamer, deseja qualidade de som superior no Discord ou tem qualquer outro objetivo que possa imaginar.

Fifine ampligame am8
FIFINE AmpliGame AM8

Anteriormente, os microfones eram caros, mas agora as empresas estão tornando-os mais baratos. Fifine é uma dessas marcas. Notavelmente, o microfone AM8 é um de seus produtos mais recentes.

Este microfone foi projetado para melhorar a qualidade do som de discussões de estratégia no jogo, chamadas e conversas casuais. A facilidade de uso e a funcionalidade geral do microfone foram os fatores mais importantes para mim. Claro, você pode soar fantástico no jogo e no Discord, mas e em situações cotidianas?

E quanto a muitos casos de uso em potencial? Notavelmente, para podcasting ou totalmente utilizando o microfone com equipamentos/mixers de nível de estúdio? No geral, o microfone é bom, mas tem com algumas falhas que podemos considerar inevitáveis para um produto de preço mais baixo.

Para começar, o AM8 impressiona por sua qualidade de construção. O corpo de plástico, que compõe a parte inferior do microfone, torna o AM8 bastante leve assim que sai da caixa. Além disso, o design do AM8 é inquestionavelmente básico, com seu corpo de plástico preto fosco, botões de plástico preto e falta daquele brilho plástico faz parecer que o AM8 não parece barato ou de baixa qualidade. Além do anel de luz fosca na parte inferior do microfone, o esquema de cores totalmente preto garante a integração com praticamente qualquer ambiente.

Os suportes e a placa de base do AM8 são feitos de metal resistente. A base incluída tem fios de metal que não parecem que se desprendem facilmente, e os arcos laterais do microfone, onde você define o ângulo de como ele está voltado para você, são feitos de um metal mais pesado que parece adequado para fazer esse trabalho.

O suporte de microfone giratório é preso às paredes laterais do corpo do microfone e pode ser usado com a base de metal inclusa na embalagem ou com um braço de microfone. A base de metal esférica que acompanha o AM8 é pesada e a substância de borracha na parte inferior garante que ela permaneça no lugar. Além disso, os usuários também terão poucos problemas para montar o microfone.

Na parte superior do microfone, notamos uma proteção de espuma destacável que não apenas ajuda a reduzir sons de vento excessivo ou aquele “pop” explosivo da voz, mas também equilibra a forma do próprio corpo do microfone. O material de espuma tem um toque aveludado adorável e desliza facilmente para dentro e para fora do corpo. Por baixo disso, uma gaiola de metal envolve o único captador dinâmico com um padrão polar cardióide.

Controles

Existem dois botões para ajustar o volume do microfone e a saída do fone de ouvido. Esses botões apenas giram entre valores mínimos e máximos predeterminados, e é isso.

No entanto, se você deseja usar o fone de ouvido de 3,5 mm para gravação, pode alternar o dispositivo de reprodução padrão com o microfone Fifine no painel de controle de som, além de ajustar o volume da reprodução em movimento usando o botão de volume.

Botões do ampligame am8
Botões do AmpliGame AM8

O botão sensível ao toque de mudo do microfone está localizado do outro lado do corpo do aparelho. Consequentemente, este indicador muda de cor dependendo se o microfone está mudo ou não. O LED verde indica que você está sem som, enquanto o LED vermelho indica que você está completamente sem som. Na parte inferior, você encontrará uma porta USB-C para conectar ao seu computador, um fone de ouvido e até uma conexão XLR.

Combatibilidade

O FIFINE AmpliGame AM8 é instantaneamente reconhecido pelo Windows e torna-se acessível como um dispositivo de gravação, facilitando a configuração. Mudanças simples no Discord e Streamlabs OBS são necessárias para torná-lo seu dispositivo de entrada, mas, além disso, o AM8 é um exemplo fantástico de plug-and-play. Essa facilidade de instalação facilita o funcionamento, pois todos os ajustes precisam ser executados dentro do sistema operacional e qualquer software de áudio extra que você queira usar, além do ganho, monitoramento em linha mudo e iluminação.

Você pode usá-lo facilmente em um PC para fazer o seu streaming de áudio ou jogo, bem como usar ele para podcasts ou algo similar. Além disso, também é compatível com PS4/PS5 devido à sua conexão USB Type-C. No entanto, não é compatível com o Xbox. O AmpliGame AM8 também tem a capacidade de usar os conectores XLR e USB simultaneamente, permitindo que você envie áudio para duas fontes distintas, se necessário.

Qualidade do Som

O design de padrão polar único do AM8 limita sua eficácia a streaming, podcasting e outros requisitos de gravação de destino fixo. Dito isto, isso geralmente não é uma desvantagem. Significa apenas que você deve estar ciente disso ao escolher este microfone. O volume do microfone, as luzes e o botão mudo podem ser ajustados usando dials simples e interfaces sensíveis ao toque.

Teste de Som do Canal Darkened Cyrus

Como de costume, um microfone especializado será muito melhor do que um microfone boom de headset comum. O AM8 brilha melhor em termos de utilidade geral. Além disso, pode ser usado de várias maneiras e é agradável de usar, não importa como você o use. Notavelmente, é rápido e simples de conectar e usar imediatamente, e tem uma aparência elegante. O AM8 ficará bem em sua configuração, principalmente se você estiver usando um tema totalmente preto com algumas luzes RGB presentes.

No geral, a Fifine fez um excelente trabalho na fabricação de seu microfone AM8. O FIFINE AmpliGame AM8 é um microfone de baixo custo e fácil de instalar com um conector XLR. Além disso, as várias opções de montagem do suporte são úteis para uso com braços ou suportes de terceiros. O preço é de cerca de R$ 300. Chega a ser injusto com o restante dos microfones do mercado já que o AM8 é um microfone de preço muito razoável com um som nítido que é uma excelente melhoria para quem procura algo que possa competir genuinamente com qualidade de nível de estúdio sem estourar o orçamento.

Fifine AmpliGame AM8

Paulo Fabris

Fifine ampligame am8 | áudio, fifine, hardware, microfone, pc, streaming, tecnologia | fifine ampligame am8: ideal para streamers e podecasts com ótimo custo-benefício | 55a5d071 imagem 2024 03 27 112748937 | análises
Performance
Design
Construção
Preço

Veredito

Prós:
Plug and Play;
Botões simples e fáceis de usar;
Compatível com consoles;
Preço;

Contras:
Não há muitas personalizações RGB
Não ajustável enquanto montado

4

FAQ Rápido

A Fifine é uma empresa chinesa?

A Fifine é uma empresa de áudio criada em 2009, com sede na China e armazéns intercalados nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão e Rússia.

Os microfones dinâmicos são melhores para vocais?

Os microfones dinâmicos são excelentes para gravar vocais – tudo, desde podcasts a locuções e cantos – e funcionam especialmente bem quando você está gravando várias pessoas na mesma sala.

Como faço para o meu microfone Fifine soar melhor?

Posicione o microfone a 2 a 5 centímetros da sua boca. Quanto mais perto de sua boca o microfone for colocado, menos ruído de fundo ele absorverá. Especialmente para o microfone omnidirecional, você deseja que o nível de entrada do computador esteja em torno de 80% ou mais.

Qual microfone os dubladores profissionais usam?

Em geral, os microfones condensadores são a escolha preferida dos dubladores. Um microfone dinâmico usa eletromagnetismo para converter o som em um sinal elétrico. É menos sensível e capta menos detalhes do que um microfone condensador, por isso tende a ser usado para apresentações ao vivo em vez de gravações em estúdio.

Agora, fale conosco e diga se você curtiu as novidades e aproveite para ler mais notícias, como sobre a placa de vídeo RTX 4090 no nosso site.

Veja quais o melhor Curso de Nuxt que você pode fazer para dominar o framework
Aprenda sobre o desenvolvimento de jogos em HTML 5
Saiba como escolher os melhores e comece seu curso de Vue Js hoje mesmo
Saiba quais os melhores Curso de Desenvolvedor Web para você aprender
entenda como começar o processo de Desenvolvimento de games 3D
Saiba mais sobre o curso de desenvolvedor de games da Married Games