Pesquisar
Close this search box.

Melhores jogos exclusivos para PS5 até agora

Pensando em mudar de geração? quer um empurrãozinho? Então veja os melhores jogos exclusivos para PS5 até o momento

Quais são os melhores jogos exclusivos do PS5 até agora? Conhecido por suas experiências single-player, focados em histórias originais (como Detroid: Become Human, God of War e Horizon Zero Down que foram, por muito tempo, exclusivos e motivo de orgulho para os sonystas – a ponto deles se revoltarem na internet quando God of War foi anunciado para PC) graças ao PlayStation Studios, o PS5 já está construindo uma lista sólida de títulos exclusivos que você não encontrará em nenhum outro lugar.

De aventuras em terceira pessoa a títulos focados em combate, a Sony tem vários gêneros diferentes disponíveis apenas em sua nova máquina. Então, se caso você ainda precise de bons motivos para comprar um PlayStation 5, veja essa lista de melhores jogos para PS5 que você não encontrará em outro lugar (pelo menos, por enquanto).

Reunimos os melhores jogos exclusivos para PS5 para que você possa se orgulhar de ter esse incrível game somente nas plataformas da Sony. Se faltou algum jogo, tem alguma outra sugestão, ou gostou da nossa lista, deixe um comentário.

Leia Também:
Conheça o PlayStation VR e seus jogos
Como expandir a memória do seu PlayStation 5
Conheça os melhores jogos do Kinect
Xbox Series S ou Series X. Saiba qual comprar
PlayStation 5 ou Xbox Series? Qual escolher?

Jogos exclusivos para ps5
PlayStation 5

Melhores jogos exclusivos para PS5

Listado abaixo está o que consideramos os melhores jogos exclusivos do PS5. Esses títulos se destacam no gênero escolhido e não podem ser jogados em outros consoles ou PC. Isso inclui PS4 e PC em alguns casos, que até tem a sua versão do game, mas não da mesma forma. Também olhamos para lançamentos do futuro, entre os jogos exclusivos do PS5 que podem estar nesta lista incluem Marvel’s Spider-Man 2 (Insomniac Games, 2023), Marvel’s Wolverine (Insomniac Games, TBD) e Season (Scavengers Studio, TBD).

Veja a lista dos melhores jogos!

Demon’s Souls

Há uma razão pela qual Demon’s Souls conseguiu se tornar parte do zeitgeist dos jogos por uma década: é um jogo verdadeiramente especial e excepcional. O clássico da FromSoftware está de volta para punir um novo conjunto de jogadores e veteranos que procuram por uma versão atualizada e que parece sublime no PS5.

Esta é a mesma aventura exata como você se lembra, aprimorada em toda a sua glória; os mesmos níveis, equipamentos e jogabilidade brutal. Alguns inimigos agora são projetados para serem ainda mais imponentes, mas os chefes estão mais desafiadores do que nunca. Demon’s Souls no PS5 é um clássico de jogos atualizados para a nova era, e é um privilégio experimentá-lo com uma aparência e um jogo tão bons. Uma coleção PS5 não está completa sem Demon’s Souls.

[amazon box=”B08QTLJDD2″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Astro’s Playroom

Não procure além do Astro’s Playroom para ter uma demonstração do que o controle do PS5, o DualSense, pode fazer. Muito mais do que uma demonstração de tecnologia, a Equipe Asobi conseguiu mostrar o que são os novos recursos do PS5 e criar um jogo de plataforma agradável que homenageia o passado da marca de uma só vez. E a melhor parte é que é totalmente gratuito e pré-instalado em todos os sistemas PS5.

Você nunca esquecerá o momento em que se deparar com o adorável Astro Bot representando uma cena de um de seus clássicos favoritos do PlayStation; é uma maneira especial de iniciar a geração PS5. Você pode ter adquirido alguns grandes títulos ao lado de seu novo videogame incrível, mas reserve algumas horas para o Astro’s Playroom e experimente o verdadeiro prazer de um jogo exclusivo.

Returnal

Poucos jogos são melhores para jogar do que Returnal. Seu loop de jogabilidade pode ser considerado um feito impressionante por si só, mas o desenvolvedor Housemarque vai além, fazendo com que o controle PS5 DualSense pareça uma extensão real do seu próprio braço. O tiro em ritmo acelerado parece fenomenal, navegar pelos ambientes sobrenaturais é uma viajem, e os designs exclusivos dos inimigos podem marcar muito tempo na mente.

Excelentes lutas contra chefes no topo apresentam muitos dos pontos altos do jogo, mas no geral, Returnal é simplesmente um título incrível para jogar e se maravilhar. Mesmo que você não seja fã do gênero rogue-like, essa é uma jogada essencial.

[amazon box=”B08SB2RL85″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Ratchet & Clank: Rift Apart

Com esses relançamentos fora do caminho, é hora de voltar aos títulos originais da Sony. Ratchet & Clank: Rift Apart traz de volta o dinâmico lombax e seu amigo robótico e os associa ao novo personagem Rivet. Os três têm que fazer a coisa usual de salvar a galáxia, que por sua vez os leva a uma galáxia de novos planetas coloridos.

Seu loop de jogabilidade é uma reminiscência dos jogos anteriores, mas Ratchet & Clank: Rift Apart se diferencia com fendas especiais que transportam você por diferentes partes do universo conhecido em flashes de segundo. Colocar o SSD do PS5 para funcionar, é uma aventura agradável com a qual todos podem se familiarizar.

[amazon box=”B08WTYF6ZH” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Destruction AllStars

Uma mistura profana de Destruction Derby e Overwatch, Destruction AllStars traz combate veicular sensacional e multiplayer competitivo de heróis para o PlayStation 5 de uma maneira que muitos de nós nunca soubemos que queríamos.

Domine a arte do intenso combate baseado em veículos por meio de tempo, táticas e habilidades para causar quantidades colossais de dano, destruição e devastação em arenas vibrantes em todo o mundo. Aumente a destruição atrás do volante ou salte para a arena cheia de ação de tirar o fôlego, esquivando-se de ataques, assumindo veículos ou usando habilidades para interromper o ataque de veículos que chegam. Cause caos suficiente para energizar seu veículo heroico AllStars, que muda o jogo, abastecido com habilidades especiais.

[amazon box=”B08FC651C6″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Marvel’s Spider-Man: Remastered

Mais um jogo que você só encontra no PS5 com essa qualidade! Marvel’s Spider-Man foi outro excelente jogo no PS4, mas foi remasterizado para a nova geração completo com um novo rosto para o protagonista Peter Parker. Poucos remasters podem afirmar que fizeram isso, certo?

Com toda a seriedade, embora Marvel’s Spider-Man: Remastered não inclua nenhum conteúdo novo, é um pacote carnudo para um novo jogador PlayStation, completo com todas as três peças de DLC pós-lançamento. Um dos melhores jogos do Homem-Aranha de todos os tempos ficou ainda melhor no PS5.

[amazon box=”B08FC66ZV4″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Horizon Call of the Mountain

Esse é um próximo jogo exclusivo para PSVR2 baseado no universo Horizon Zero Dawn/Forbidden West e desenvolvido pela Guerrilla Games. O protagonista principal de Horizon, Aloy, estará no jogo de alguma forma, mas Horizon Call of the Mountain estrela um novo protagonista. Se isso não for suficiente para excitá-lo, o ex-designer mundial do Forbidden West, Chris James, disse recentemente que Call of the Mountain “mudará o que AAA significa para VR”, o que honestamente é quase muito hype para lidarmos agora.

Marvel’s Spider-Man 2

Anunciado durante a vitrine PlayStation de setembro de 2021 no ano passado, Marvel’s Spider-Man 2 verá os dois Spider-Men – Peter Parker e Miles Morales – se unirem. Até agora, houve apenas um teaser trailer e uma janela de lançamento solta em 2023, mas sabemos que estaremos prontos para passar por Nova York novamente quando cair e teremos a inclusão do simbionte preferido de todos, Venom.

Marvel’s Wolverine

Assim como a série de Jogos do Batman da Rocksteady Studios gerou alguns “filhotes”, como Suicide Squad e Gotham Knights, a série de jogos do Homem-Aranha da Insomniac Games também não ficaria muito tempo sem gerar alguns frutos. O primeiro deles é Marvel’s Wolverine. Um jogo que será protagonizado pelo carcaju violento dos X-Men e que chegará em algum momento de… sabê-la quando!

Por enquanto, só o que temos é um trailer divulgado que mostra que uma galera tentou “conversar” com nosso mutante preferido e ele calmamente “expôs seus três argumentos” de como eles estavam errados. Certamente será um jogo bem tranquilo e pacífico.

Ghostwire: Tokyo

Tóquio está 99% desabitada por causa de um misterioso evento sobrenatural, deixando os espíritos malévolos para destruir a cidade e seus poucos sobreviventes com as marcas do horror de espíritos assustadores e não identificados. Enquanto você joga como um dos sobreviventes da cidade, você desenvolve seus próprios superpoderes durante o misterioso superevento, então cabe a você defender Tóquio contra as forças que o cercam usando todos os tipos de superrecursos.

Uncharted: Legacy of Thieves Collection

Remasterização de jogos da série Unchardet, que levam ao jogador as incríveis aventuras de Nathan Drake, colecionando tesouros, desvendando mistérios e enfrantando gananciosos bandidos, no melhor estilo Lara Croft e Indiana Jones. A coleção inclui Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy. Os aprimoramentos exclusivos do PS5 incluem diferentes modos de desempenho, tempos de carregamento mais rápidos, áudio 3D e imersão adicional por meio do feedback tátil e dos gatilhos adaptáveis do controle sem fio DualSense.

Forspoken

Sem uma versão do PS4 para potencialmente retê-lo, o Forspoken poderá fazer uso total do hardware do PS5. Este RPG de ação segue Frey, um jovem nova-iorquino que é transportado para o mundo de Athia. Enquanto ela tenta descobrir como voltar para casa, Frey deve utilizar poderes mágicos recém-adquiridos para dominar a travessia dos ambientes selvagens e lutar contra criaturas monstruosas. O jogo será lançado para PS5 em 24 de maio.

[amazon box=”B09FGC9T19″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Agora, deixe nos comentários, quais desses jogos você já jogou e quais está aguardando. Tem algum exclusivo que ficou de fora da lista? Fale conosco nos comentários e aproveite para ler mais sobre o PlayStation

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5