Pesquisar
Close this search box.

Mago Baldurs Gate 3: Melhor Build para Jogar com Mago da Evocação

Saiba qual é a melhor build para você jogar com um Mago Baldurs Gate 3

Jogar um jogo de RPG de Mesa, ou apenas um RPG de computador baseado em Classes de RPG, com um Mago é uma tarefa para aqueles que são muito habilidosos.

Afinal, decorar uma série de feitiços e saber qual é o melhor para cada situação, não é uma tarefa simples. E em Baldurs Gate 3 (site oficial), jogo baseado no famoso RPG Dungeons & Dragons, essa situação não é diferente.

O Mago Baldurs Gate 3 é um personagem versátil e essencial para equilibrar um grupo de aventureiros em sua jornada contra o mal. Eles fornecem suporte mágico, dano em área, controle de multidões e habilidades únicas que os tornam fundamentais em muitas situações.

No entanto, também exigem um entendimento estratégico do jogo e do sistema de magia para aproveitar todo o seu potencial. Vamos então falar qual é a melhor build para um Mago Baldurs Gate 3 e, se você ficar com dúvidas, é só deixar nos comentários.

Conhecendo o Mago Baldurs Gate 3

A classe dos magos é conhecida por suas proezas de conjuração e versatilidade inigualável. Eles têm acesso à maior lista de feitiços do jogo, permitindo que se adaptem a diversas situações. Os magos se destacam em feitiços de área de efeito, utilidade e controle, mas podem exigir planejamento e preparação cuidadosos.

Considere esta build uma ótima opção para dano de área enorme que leva até o nível 5 para ver todo o potencial. Recomendamos a classe Mago Baldurs Gate 3 para jogadores de Conjuradores que desejam variedade e flexibilidade com suas construções.

Pros do Mago

  • Seleção de Feitiço
  • Área de dano
  • Controle de multidão

Contras do mago

  • Baixa Durabilidade
  • Complexo
  • Falta Metamagia

Mecânica e recursos da classe Mago

Aqui estão os recursos e mecânicas essenciais de Baldurs Gate 3 para que você possa começar a buildar o seu Mago e mecânicas que você deve focar para se dar bem no jogo:

  • Habilidade Primária: Inteligência
  • Subclasse: Escola de Evocação
  • Proficiência em Armas: Bastões, Bestas Leves
  • Proficiência em Armadura: Armadura de Tecido
  • Recuperação Arcana: uma vez por dia fora de combate, reabastece os slots de magia gastos.
  • Aprenda Feitiços: Magos que podem aprender feitiços lendo pergaminhos e pagando ouro.

CURTIU? QUER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE? DEIXE SEU NOME E EMAIL E RECEBA MAIS MATÉRIAS COMO ESSA

Explicando a conjuração de Feitiços

Os magos são especialistas em magia arcana, capazes de lançar uma ampla variedade de feitiços para atacar, defender, controlar e manipular a realidade de várias maneiras. Os magos são mestres do Arcano e eles podem aprender novos feitiços encontrando pergaminhos, adquirindo-os através de livros de feitiços ou ganhando experiência suficiente para aprender novas magias conforme sobem de nível.

  • Truques: são como feitiços, mas você pode lançá-los infinitamente e eles não ocupam seus slots de feitiço. Pense que estes são tipicamente uma opção melhor do que um ataque com arma, e seu personagem terá vários para escolher.
  • Feitiços Preparados: usará seus slots de feitiço, que é um recurso limitado durante o combate. Ao contrário de outros jogos, para reabastecer seus feitiços, você precisará de um longo descanso no acampamento. Isso não é muito intensivo e requer apenas comida e recursos. Mas é importante encher os feitiços antes de um confronto ou depois de uma luta intensa. Você também pode alterar e trocar feitiços preparados em seu livro de feitiços após o combate, portanto, certifique-se de ter o carregamento apropriado antes de um confronto.
  • Slots de feitiços: os slots de feitiços são desbloqueados por nível que você avançou. Por exemplo, no nível um, você obtém dois slots de feitiço de nível 1. No nível dois, você ganha um espaço de magia de nível 1. No nível três, você obtém acesso a um feitiço de nível superior, nível dois, e desbloqueia um slot. No nível cinco, você obtém acesso a feitiços de nível três. A interface do usuário na parte inferior central mostra quantos slots estão disponíveis para você. Certifique-se de descansar ANTES dos combates, porque os slots de feitiço acabam rapidamente.
  • Concentração: é uma mecânica de feitiços em Baldurs Gate 3 que alguns feitiços exigem para manter e manter sua magia ativa. Você quer apenas um número limitado de feitiços que requerem concentração e um ativo por vez. Sua concentração pode ser interrompida por inimigos ou se você lançar outro feitiço. Essencialmente, isso significa que você quer um número limitado de feitiços preparados que usam concentração, pois apenas um pode estar ativo por vez.

Subclasse de assistente recomendada

No momento da escrita desse artigo, o jogo está em acesso antecipado e estas são apenas as oito subclasses de mago que estão atualmente disponíveis em Baldurs Gate 3 no lançamento completo do jogo.

Se houver um pelo nome, eles não estavam disponíveis durante o acesso antecipado. Larian Studios tem planos de adicionar mais subclasses no futuro. Aqui estão todas as subclasses do Baldurs Gate 3 Mago:

Mago baldurs gate 3
Se acabar a magia, use o cajado!
  • Abjuração: Eles podem criar proteções para proteger a si mesmos e seus aliados de danos, e também podem dissipar a magia de seus inimigos.
  • Conjuração: Eles podem convocar aliados poderosos para lutar ao lado deles e também podem criar objetos do nada.
  • Adivinhação: Eles podem ver o futuro, ler mentes e até se comunicar com os mortos.
  • Encantamento: Podem encantar as pessoas, dominá-las ou até mesmo fazê-las esquecer o próprio nome.
  • Evocação: Eles podem lançar feitiços poderosos que causam dano massivo aos seus inimigos.
  • Necromancia: Eles podem ressuscitar os mortos, criar lacaios mortos-vivos e até drenar a vida de seus inimigos.
  • Ilusão: Eles podem criar ilusões que enganam os sentidos e podem até mesmo alterar as memórias dos outros.
  • Transmutação: Eles podem mudar o tamanho e a forma dos objetos e podem até mesmo transformar criaturas vivas em outras criaturas.

A melhor subclasse para uma build de Mago é a Escola da Evocação porque causa o maior dano baseado em área no jogo, tornando-a perfeita para uma build de Mago.

Backgrounds Recomendados

O background é o passado e a história do seu personagem. Ela define como o seu personagem chegou aonde chegou, o que ele passou e, com isso, como ele ganhou as habilidades que tem hoje em dia. Muitos jogadores não dão a devida importância para esse ponto, contudo, criar um personagem com um pano de fundo bem elaborado torna esse personagem uma pessoa e não apenas um punhado de números. Essa escolha influencia principalmente os aspectos de interpretação e opções de diálogo e permite que você crie personagens únicos. As opções adicionais são:

  • Sábio: Você é curioso e culto, com uma sede infindável de conhecimento. Aprender sobre o conhecimento raro do mundo irá inspirá-lo a colocar esse conhecimento em um propósito maior.
  • Acólito: Você passou sua vida servindo a um templo, aprendendo ritos sagrados e oferecendo sacrifícios ao deus ou deuses que você adora. Servir aos deuses e descobrir suas obras sagradas o levará à Grandeza.
  • Nobre: Você foi criado em uma família entre a elite social, acostumada ao poder e ao privilégio. Acumular renome, poder e lealdade aumentará seu status.

Sábio, Acólito e Nobre são os melhores backgrounds para um Mago de Evocação em Baldurs Gate 3. Você deseja escolher um Antecedente que escale sua habilidade primária (estatística) inteligência.

Melhor Escolha de Raça para Mago

Mago baldurs gate 3
Tiefling Mefistófeles

Ao escolher uma raça para o seu Mago, considere as características raciais que melhoram sua estatística principal de pontuação de habilidade.

Cada uma dessas raças oferece vantagens exclusivas que podem aprimorar sua capacidade de combate, capacidade de sobrevivência ou utilidade.

Além disso, considere as oportunidades de interpretação e os conceitos de personagem que combinam com você.

Altos ElfosTiefling Mefistófeles
+1 INT, +DEX+1 INT, +2 CAR
Visão no escuroResistência ao fogo
Truque ExtraVisão no escuro
Ascendência feéricaTruque Mão de Mago

Alto Elfo é a melhor escolha de raça para a Mago da Evocação em Baldurs Gate 3 porque você ganha um truque extra, +1 para Inteligência e +2 para Destreza. Você também ganha acesso a Visão na Penumbra que ajuda no submundo junto com Ancestral Feérico (vantagem em testes de resistência contra ser enfeitiçado, a magia não pode fazer você dormir). Uma escolha secundária é o Tiefling Mephistopheles porque +1 inteligência, +2 carisma, resistência ao fogo e dois feitiços nos níveis 3 e 5 (Mãos Flamejantes e Lâmina Flamejante).

Habilidades recomendadas

Habilidades, ou perícias, são os conhecimentos do seu personagem. O que ele sabe fazer além de lutar. As habilidades são importantes para que, em determinados momentos, você tenha a informação correta sobre um assunto ou consiga fazer algo que seja necessário para o seu avanço.

As habilidades estão associadas a atributos específicos e são usadas para determinar o sucesso ou a eficácia de certas ações ou habilidades. Arcanismo, História e Religião são as melhores habilidades importantes para o Mago em Baldurs Gate 3, porque aumentam sua capacidade de Inteligência e o ajudarão durante a exploração.

  • Arcanismo: é uma Habilidade de Inteligência e ajuda você a identificar feitiços ou artefatos mágicos. Também ajuda você na hora de aprender magias de pergaminhos.
  • História: é uma Habilidade de Inteligência. Ajuda você a identificar símbolos e outras coisas desconhecidas que podem estar relacionadas a conhecimentos e criaturas antigas.
  • Religião: é uma Habilidade de Inteligência. Ajuda você a identificar símbolos e outras coisas desconhecidas que podem estar relacionadas aos deuses do panteão de Baldurs Gate 3.

Melhores pontuações de habilidade

Em Baldurs Gate 3, as pontuações de habilidade são as seis estatísticas principais que determinam as capacidades de um personagem. Depois de escolher a classe, a raça da subclasse e o background, o jogo distribuirá automaticamente suas habilidades na guia de habilidades de criação de personagens. Inteligência é seu valor de habilidade mais importante, seguido por Destreza.

Você precisará repriorizar as estatísticas quando assumir uma subclasse. Simplesmente use o sinal de mais e menos no criador do personagem e certifique-se de ter a raça sugerida, ou os números estarão errados. Abaixo está a melhor pontuação de habilidade para desbloquear todo o potencial do melhor Mago Build em Baldurs Gate 3:

HabilidadeMeta de pontos
Força8
Destreza16
Constituição14
Inteligência16
Sabedoria10
Carisma10

A principal habilidade dos magos é a inteligência, porque aumenta a chance de lançar feitiços. A destreza também é importante porque não usaremos armaduras, mas roupas. Alta Destreza permite que a você tenha uma categoria de armadura mais alta, e com isso, mais difícil de ser acertado pelos inimigos. Por último, queremos aumentar nossa constituição para aumentar nossos pontos de saúde (HP) aumentando nossas chances de sobrevivência. Força, para um Mago, não é relevante.

FAQ Rápido

Quanto tempo de jogo terá Baldurs Gate 3?

De acordo com Swen Vincke da Larian, uma jogada de Baldurs Gate 3 levará entre 75 e 100 horas para completar a história principal.

Até onde você pode progredir em Baldurs Gate 3 no Acesso Antecipado?

Infelizmente, por enquanto Baldurs Gate 3 tem cerca de 20 horas de aventura e seus personagens só podem progredir até o nível 5.

Por que Baldurs Gate 3 ainda tem acesso antecipado?

Segundo a Larian Studios, eles trabalham diretamente com os jogadores durante o desenvolvimento e recebem o feedback deles à medida que novos recursos e correções são adicionados gradualmente ao jogo.

Baldurs Gate 3 continua a história do segundo jogo?

A história de Baldurs Gate 3 não é uma continuação direta dos dois primeiros jogos. Ocorre quase um século após os eventos dos anteriores. Existem poucos, se houver, personagens ainda vivos nos Reinos Esquecidos que tenham memórias pessoais desses eventos.

Os Reinos Esquecidos Dependem de Você

Vítima de um rapto e sem rumo, você está se transformando em um monstro devido a uma infecção. No entanto, quanto mais a corrupção se desenvolve, mais forte você fica. Este poder tem seus benefícios, mas também um preço a pagar.

E, mais do que qualquer habilidade, os laços de confiança que nutrir com seus companheiros podem ser sua maior força. Em meio a um conflito entre demônios, divindades e forças sobrenaturais sinistras, o destino dos Reinos Esquecidos está em suas mãos.

Escolha dentre diversas raças e classes de D&D ou assuma o papel de um personagem original com um histórico detalhado. Aventure-se, saqueie, lute e envolva-se em romances ao longo da sua jornada pelos Reinos Esquecidos e além. Jogue solo e escolha seus companheiros com cuidado, ou jogue em grupo com até quatro amigos no multijogador. Baldurs Gate 3 será lançado para PC, na Steam e GOG, e para PlayStation 5 e chega no dia 31 de Agosto.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, sobre o RPG President Evil, no nosso site.

Saiba como acabar de vez com o erro OpenGL no Blender
Sua carreira do sonhos é ganhar muito dinheiro Criando Jogos? Então veja como dar os primeiros passos
Jogo de ação com múltiplas batalhas superpoderosas apresenta narrativa inédita ambientada no mundo dos quadrinhos de Invincible, da Skybound Comics
Desenvolvedores independentes e artistas podem inscrever seus projetos gratuitamente para participar do BIG Festival 2024 e Artists' Alley, na gamescom latam 2024
Conheça Sites para Criar Jogos e crie seus games sem baixar ou instalar nada
Quer saber como Desenvolver Jogos no Celular? Veja esses aplicativos