Pesquisar
Close this search box.

Como apagar dados temporários do seu MacBook

Saiba como apagar dados temporários do seu MacBook

O sistema operativo do MacBook, o macOS, é um dos melhores sistemas para trabalhar na atualidade. Ele é utilizado por profissionais e também por usuários iniciantes que ao trocarem de Windows para macOS ficaram maravilhados com sua tecnologia e facilidade de uso.

Por ser um software muito intuitivo, acaba por ser bem simples a sua manutenção. No entanto com o passar dos meses pode ser acumulado algum lixo em pastas de sistemas que você deve evitar, e para isso existem técnicas para remover esse lixo.

Como apagar dados temporários do seu macbook
Saiba como limpar os temporários do seu Mac

Vantagens de um MacBook

A principal vantagem de um MacBook é utilizar o ecosistema da Apple, onde você pode transferir chamadas do seu iPhone e iPad para o seu MacBook, copiar texto e imagens e também armazenar arquivos e partilhar todos os arquivos com os dispositivos da Apple.

Existe também uma vantagem de recursos uma vez que você pode comprar um MacBook Pro com 8GB de RAM e funciona tão bem ou melhor do que um computador Windows com 16GB de RAM.

Isso acontece porque o sistema operacional da Apple está estruturado para hardware específico e por isso funciona mais rápido e melhor do que outros computadores.

O uso do espaço de sistema

Como em qualquer sistema operativo, os arquivos temporários e sistemas de cache antigos podem se acumular, e é preciso dar uma limpeza nesse tipo de arquivos. Plugins, extensões e imagens de disco do Time Machine também podem ocupar seu espaço.

O problema de uso do espaço em sistema é que você pode precisar desse espaço para outras coisas como organizar arquivos, transferir vídeos ou usar seu MacBook diariamente.

O ideal é fazer uma limpeza generalizada de forma regular para manter seu espaço em disco otimizado e manter assim todas as funcionalidades do seu MacBook em bom funcionamento.

Como limpar espaço de sistema no macOS

Com as recentes alterações da Apple no sistema operativo, o espaço “Outros” desaparecem, e agora está com a nomenclatura “Dados do sistema”.

Existem algumas formas de fazer sua remoção, sendo que a primeira forma mais simples de limpar o armazenamento é fazer uma varredura do seu MacBook. Em seguida, você vai ver itens eu pode apagar, desmarque os que não quiser apagar e aperte o botão que fará tudo isso por si.

Poderá também fazer a limpeza de forma manual do Time Machine abrindo as Definições > Geral > Time Machine, e deletar eles. Ou, no terminal, usar o comando “tmutil listlocalsnapshotdates” para localizar todos os backups do Time Machine.

Como garantir a durabilidade do seu MacOS

Para além de apagar dados de sistema que são temporários e podem ser removidos, existem outras coisas que você pode fazer com seu MacBook para garantir a durabilidade dele.

Os dispositivos Apple são acima de tudo muito robustos e podem durar muitos anos se tiverem uma manutenção regular. Além da limpeza de dados temporários, deve sempre manter seu sistema operativo atualizado bem como o software que você usa.

Em termos de hardware, consulte uma loja especializada de reparação de hardware que tenha experiência com Apple para trocar sua pasta térmica uma vez por ano.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os melhores monitores gamers, no nosso site.

Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame