Pesquisar
Close this search box.

Exoprimal x Monster Hunter: Novos Chefes, Variantes de Trajes, e Muito Mais Esta Semana

Preparem-se, Exocombatentes! Esta semana, a Capcom celebra a chegada da Temporada 3 de Exoprimal. A partir de sexta-feira, 19 de janeiro de 2024, o jogo de ação em equipes vai implementar a sua maior atualização até o momento, incluindo a aguardada colaboração com Monster Hunter™, novas variantes Beta dos Exotrajes, a luta contra o chefe Neotricerátops, o mapa Selva, novos equipamentos, eventos sazonais inéditos e muito mais.

Colaboração de Exoprimal x Monster Hunter

Esta semana, rastros monstruosos começarão a aparecer nas partidas de Sobrevivência Jurássica. Após coletar um determinado número destes, os jogadores irão ativar uma missão especial de Monster Hunter. Nesse local, Exocombatentes irão enfrentar Rathalos, o icônico serpe cuspidor de fogo conhecido como o “Rei dos Céus”, além de hordas de Velociprey, em uma luta de chefe cooperativa junto com uma equipe de caçada de 10 jogadores.1

O crossover também traz um pacote de cosméticos especiais inspirados nos monstros e armaduras de caçadores de Monster Hunter.2 Exocombatentes podem vestir o visual da armadura de Rathalos para a classe Murasame, o visual de armadura de Kirin para a Bruma, o visual de armadura do Nergigante para o Bombardeio e o visual de armadura do monstro Rajang para o Muralha. Esses pacotes de cosméticos também incluirão uma variedade de emotes, amuletos, decalques e adesivos na Roda de Comunicação inspirados em Monster Hunter.

Luta de chefe contra o Neotricerátops

Rathalos não é o único chefe a fazer sua estreia na Temporada 3 de Exoprimal. Um Neotricerátops também foi invocado para os jogos de guerra para uma incrível luta cooperativa para 10 jogadores! Essa criatura gigantesca sofreu um tipo de mutação e cresceu muito, ganhando uma força sobrenatural. Ele pode atacar seus oponentes à distância lançando seus espinhos e aumentar seus chifres no momento da disparada para ataques corpo-a-corpo. Os Exocombatentes terão que trabalhar em conjunto e com um limite de ressurgimentos para superar este novo e aterrorizante oponente.

Novas Variantes Beta para os Exotrajes

Exocombatentes também terão uma lista de variantes Beta dos Exotrajes para equipar na Temporada 3. Cada uma delas possuem artilharia e estilos de jogar únicos que as diferenciam de seus modelos de Exotrajes padrões e suas variantes Alfa.

  • Fuzileiro Beta: MTR de Energia – Esse modelo foi equipado com uma metralhadora de energia que tem disparo de fogo supressor contínuo sem a necessidade de recarregar, contanto que ela não sobreaqueça.
  • Bombardeiro Beta: Spray de Fogo– Essa variante com lança-chamas aniquila inimigos dentro do alcance com suas labaredas devastadoras.
  • Muralha Beta: Contragolpe – O escudo desse traje absorve o dano e o libera como um poderoso contra-ataque à distância.
  • Bruma Beta: Linha de Vida– Curar aliados permite que este traje reúna uma energia que pode ser utilizada para formar barreiras que protegerão seu time do dano inimigo.

Uma variedade de novos implementos e módulos também estarão disponíveis, permitindo ainda mais customizações em combate.

Bem-vindo à Selva

A Selva é o novo mapa para os jogos de guerra. Essa densa floresta tropical dentro da Ilha de Bikitoa apresenta um terreno denso. É recomendado que os Exocombatentes considerem utilizar equipamentos especializados em combate de curta e média distância. A análise de dados indica que pular sobre obstáculos para realizar ataques surpresa em inimigos desatentos também é super efetivo!

Novos Eventos por Tempo Limitado

  • Campanha Lunar – Quarta-Feira, 31 de janeiro de 2024 – Segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024
    • Exocombatentes podem começar o ano novo com o pé direito desbloqueando o visual para chapéu Dança do Leão para todos os 10 Exotrajes originais.
  • Campanha de Chocolate – Terça-Feira, 13 de fevereiro de 2024 – Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
    • Exocombatentes podem desbloquear o visual do Exotraje versão Chocolate de todos os 10 modelos originais em celebração ao Dia de São Valentim.
  • Campanha de Experiência Dobrada – Quinta-Feira, 18 de janeiro de 2024 – Segunda-feira, 22 de janeiro de 2024
    • Novas Campanhas de Experiência em Dobro irão ocorrer em datas futuras.

A Temporada 4 de Exoprimal está planejada para ser lançada em abril de 2024 e incluirá:

  • “Rebelião Cíclica” – Um novo modo de desafio cooperativo de 10 jogadores.
  • Um modo de “Partida Customizada” que permitirá aos Exocombatentes enviarem convites para amigos que jogam em outras plataformas, para curtirem a história juntos e escolherem as configurações de partida que desejarem.
  • Novas Variantes Beta dos Exotrajes.
  • Uma terceira colaboração Capcom.
  • Novos implementos, módulos e mais.

Exoprimal está com desconto de 50% a partir de hoje para Xbox Series X|S, Xbox One, Windows, PlayStation®5, PlayStation®4, e PC via Steam. A Edição Deluxe também está com 50% de desconto na Microsoft Store e Steam.

1. O período da disponibilidade da missão em colaboração com Monster Hunter será entre quinta-feira, 19 de Janeiro de 2024, das 12:00am, horário de Brasília (7:00pm PST do dia 18 de janeiro) até segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2024 às 11:59pm, horário de Brasília (6:59pm PST).

2. Alguns cosméticos em colaboração com Monster Hunter podem ser obtidos jogando a missão em colaboração com a franquia em um certo número de vezes. Outros estão disponíveis para compra.

Sobre Exoprimal

Exoprimal, jogo de ação online em equipes da Capcom, já recebeu mais de um milhão de jogadores desde seu lançamento em 2023. Ambientado no ano de 2040, o título apresenta o combate de pilotos com uma tecnologia futurista, os Exotrajes, contra as criaturas mais ferozes da história, os dinossauros, em jogos de guerra orquestrados pela avançada I.A. Leviatã.

No modo de jogo principal, o Sobrevivência Jurássica, equipes de cinco disputam para completar os objetivos enquanto lutam contra hordas de dinossauros. Cada partida é diferente da outra, e os jogadores podem trocar de Exotrajes a qualquer momento para mudar suas táticas à medida que surgem novos desafios. No decorrer do game, os jogadores desbloquearão sequências de história e ganharão recompensas para personalizar seus Exotrajes. 

Exoprimal está disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, Windows, PlayStation®5, PlayStation®4 e PC via Steam. Exoprimal também está disponível com Xbox Game Pass para console, PC e Nuvem.

Agora, fale conosco e diga se você curtiu as novidades e aproveite para ler mais notícias, como sobre a placa de vídeo RTX 4090 no nosso site.

Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos