Pesquisar
Close this search box.

Fim do Google Stadia: Serviço Encerra Atividades em 18 de Janeiro

Com o fim do Google Stadia a empresa pretende fazer reembolsos de comprar e empresas ensinam como pegar seus jogos de volta

Com o fim do Google Stadia, o serviço de jogos em nuvem da empresa que entrará para a lista de seus “experimentos fracassados” ao lado do Google Glass e da rede social Google Plus, será encerrado definitivamente em 18 de janeiro. Embora o desligamento signifique que você está prestes a perder o acesso a todos os seus títulos e saves no Google Stadia, muitos editores compartilharam maneiras de salvar suas compras e progrida para outras plataformas para que você possa continuar jogando seus jogos. Reunimos algumas dessas opções abaixo; se você quiser transferir o que puder, convém iniciar esses processos em breve. Se faltou algum deles, por favor, deixe nos comentários!

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Fim do google stadia
Google Stadia
  • Cyberpunk 2077: O CD do desenvolvedor Projekt Red permitirá que você leve seus dados para o PC baixando-os manualmente usando o Google Takeout. O estúdio tem um guia em seu site explicando o processo. Você não poderá recuperar seu salvamento depois que o Google Stadia for desligado.
  • Hitman 3: Developer IO Interactive está permitindo que os jogadores façam um “Stadia Progression Carryover” único para trazer seu progresso para o PC (Windows, Steam ou Epic), Xbox ou PlayStation. Você precisará vincular sua conta IOI à sua conta Google Stadia antes que os servidores Stadia sejam desligados. A IO Interactive espera abrir a ferramenta de transição em 11 de janeiro, de acordo com uma página de suporte, mas você pode vincular suas contas agora para se preparar.
  • The Elder Scrolls Online: Se você jogou o MMO de fantasia da Bethesda no Stadia, você pode fazer login na sua conta Elder Scrolls Online no site da Bethesda e baixar e jogar o jogo no PC e Mac para continuar suas aventuras exatamente onde você deixou. Aqui está a página de suporte da Bethesda se você quiser saber mais.
  • Jogos da Ubisoft: a Ubisoft está distribuindo cópias gratuitas para PC dos jogos da Ubisoft que você possui no Google Stadia (com cinco exceções, e três delas são títulos Just Dance). Para pegar os jogos gratuitos, você precisará vincular suas contas Ubisoft e Stadia antes do desligamento de 18 de janeiro. E para todos os jogos que suportam crossplay, seu progresso também será transferido para o PC. Confira a página de suporte da Ubisoft para mais detalhes.

Google reembolsará compras na Stadia Store

Antes do fechamento iminente do Google Stadia em 18 de janeiro, o Google está começando a processar seus reembolsos prometidos para jogos, complementos e taxas de assinatura do Google Stadia (exceto o Stadia Pro). A partir de quarta-feira, o Google tentará reembolsar suas transações na forma de pagamento original, de acordo com as perguntas frequentes sobre o desligamento do Stadia recém-atualizadas da empresa.

Fique atento ao seu e-mail para saber se o Google tentou processar seus reembolsos. Se você fez 20 compras ou menos na loja Stadia, o Google diz que você receberá um e-mail para cada uma dessas transações. Se você fez 21 ou mais compras, receberá um único e-mail que resume as tentativas de reembolso.

Se o Google não puder emitir um reembolso para essa forma de pagamento, a empresa diz que enviará um e-mail para a conta do Google que você usou para uma compra. Esse e-mail explicará como você pode configurar outro método para seu reembolso. Se você excluiu sua conta do Google, “ainda tentaremos reembolsar automaticamente a transação na forma de pagamento original”, escreve a empresa.

E se isso não estiver disponível, a empresa pede que você entre em contato com o atendimento ao cliente da Stadia. A empresa começou a processar os reembolsos em novembro e espera processar a “maioria” dos reembolsos até 18 de janeiro, portanto, fique de olho no seu e-mail para confirmação. Se você tiver outras dúvidas sobre o desligamento do Stadia, vale a pena conferir as extensas perguntas frequentes sobre o desligamento do Google.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os melhores monitores gamers, no nosso site.

Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender