Pesquisar
Close this search box.

Fim do Google Stadia: Serviço Encerra Atividades em 18 de Janeiro

Com o fim do Google Stadia a empresa pretende fazer reembolsos de comprar e empresas ensinam como pegar seus jogos de volta

Com o fim do Google Stadia, o serviço de jogos em nuvem da empresa que entrará para a lista de seus “experimentos fracassados” ao lado do Google Glass e da rede social Google Plus, será encerrado definitivamente em 18 de janeiro. Embora o desligamento signifique que você está prestes a perder o acesso a todos os seus títulos e saves no Google Stadia, muitos editores compartilharam maneiras de salvar suas compras e progrida para outras plataformas para que você possa continuar jogando seus jogos. Reunimos algumas dessas opções abaixo; se você quiser transferir o que puder, convém iniciar esses processos em breve. Se faltou algum deles, por favor, deixe nos comentários!

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Fim do google stadia
Google Stadia
  • Cyberpunk 2077: O CD do desenvolvedor Projekt Red permitirá que você leve seus dados para o PC baixando-os manualmente usando o Google Takeout. O estúdio tem um guia em seu site explicando o processo. Você não poderá recuperar seu salvamento depois que o Google Stadia for desligado.
  • Hitman 3: Developer IO Interactive está permitindo que os jogadores façam um “Stadia Progression Carryover” único para trazer seu progresso para o PC (Windows, Steam ou Epic), Xbox ou PlayStation. Você precisará vincular sua conta IOI à sua conta Google Stadia antes que os servidores Stadia sejam desligados. A IO Interactive espera abrir a ferramenta de transição em 11 de janeiro, de acordo com uma página de suporte, mas você pode vincular suas contas agora para se preparar.
  • The Elder Scrolls Online: Se você jogou o MMO de fantasia da Bethesda no Stadia, você pode fazer login na sua conta Elder Scrolls Online no site da Bethesda e baixar e jogar o jogo no PC e Mac para continuar suas aventuras exatamente onde você deixou. Aqui está a página de suporte da Bethesda se você quiser saber mais.
  • Jogos da Ubisoft: a Ubisoft está distribuindo cópias gratuitas para PC dos jogos da Ubisoft que você possui no Google Stadia (com cinco exceções, e três delas são títulos Just Dance). Para pegar os jogos gratuitos, você precisará vincular suas contas Ubisoft e Stadia antes do desligamento de 18 de janeiro. E para todos os jogos que suportam crossplay, seu progresso também será transferido para o PC. Confira a página de suporte da Ubisoft para mais detalhes.

Google reembolsará compras na Stadia Store

Antes do fechamento iminente do Google Stadia em 18 de janeiro, o Google está começando a processar seus reembolsos prometidos para jogos, complementos e taxas de assinatura do Google Stadia (exceto o Stadia Pro). A partir de quarta-feira, o Google tentará reembolsar suas transações na forma de pagamento original, de acordo com as perguntas frequentes sobre o desligamento do Stadia recém-atualizadas da empresa.

Fique atento ao seu e-mail para saber se o Google tentou processar seus reembolsos. Se você fez 20 compras ou menos na loja Stadia, o Google diz que você receberá um e-mail para cada uma dessas transações. Se você fez 21 ou mais compras, receberá um único e-mail que resume as tentativas de reembolso.

Se o Google não puder emitir um reembolso para essa forma de pagamento, a empresa diz que enviará um e-mail para a conta do Google que você usou para uma compra. Esse e-mail explicará como você pode configurar outro método para seu reembolso. Se você excluiu sua conta do Google, “ainda tentaremos reembolsar automaticamente a transação na forma de pagamento original”, escreve a empresa.

E se isso não estiver disponível, a empresa pede que você entre em contato com o atendimento ao cliente da Stadia. A empresa começou a processar os reembolsos em novembro e espera processar a “maioria” dos reembolsos até 18 de janeiro, portanto, fique de olho no seu e-mail para confirmação. Se você tiver outras dúvidas sobre o desligamento do Stadia, vale a pena conferir as extensas perguntas frequentes sobre o desligamento do Google.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os melhores monitores gamers, no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso