Pesquisar
Close this search box.

Lançamento de The Last of Us chama atenção de cibercriminosos

Com os olhares voltados à nova série da HBO Max inspirada na franquia de jogos conhecida pelos apreciadores de games, The Last Of Us se torna a segunda maior estreia da emissora dos últimos 12 anos e chama a atenção de cibercriminosos.

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Lançamento de the last of us | last of us, pc, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, sony | lançamento de the last of us chama atenção de cibercriminosos | 06ae3cfa the last of us trailer oficial h | notícias
The Last of Us

Em menos de uma semana após o lançamento, foram identificados golpes de phishing, onde criminosos aproveitam o tema em alta e buscam alternativas para roubar dados e fraudar contas bancárias. Os crimes estão sendo realizados por meio de incitação ao download de uma versão do jogo para computador, estando atualmente disponível apenas para o PlayStation. Ao baixar o malware malicioso, o usuário tem seu computador infectado e cibercriminosos fazem uso de suas informações pessoais e financeiras. 

Considerando os riscos sobre o tema, os especialistas Daniel Cunha Barbosa, pesquisador e especialista em segurança da informação da ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, e Gustavo de Camargo, VP de vendas e especialista em segurança de identidade digital da VU no Brasil, empresa de cibersegurança, estão disponíveis para falar sobre o ocorrido e cuidados que não apenas pessoas, mas também, organizações devem tomar em casos como esse.

Sobre a ESET

Desde 1987, a ESET® desenvolve soluções de segurança que ajudam mais de 100 milhões de usuários a aproveitar a tecnologia com segurança. Seu portfólio de soluções oferece às empresas e consumidores de todo o mundo um equilíbrio perfeito entre desempenho e proteção proativa. A empresa possui uma rede global de vendas que abrange 180 países e possui escritórios em Bratislava, San Diego, Cingapura, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo. Para mais informações, visite nosso site.

Sobre a VU Brasil

Com foco no novo conceito de Online Persona, a VU é uma empresa global que fornece métodos robustos de verificação de identidade para seus usuários, possibilitando um paradigma de autenticação mais holístico. Ao combinar os controles tradicionais de cibersegurança com geolocalização, biometria e análise de comportamento do usuário baseada em machine learning, a VU permite um processo de autenticação contínuo no qual o usuário é visto como um todo, em vez de um conjunto de credenciais.

Hoje, a VU oferece experiências digitais seguras e sem fricção para mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo. Possui mais de 170 clientes em 27 países da América e Europa. Acesse o site Link e siga-nos em no Twitter.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os teclados HyperX Alloy Origins, no nosso site.

Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos