Pesquisar
Close this search box.

GRID e Riot Games lançam o Portal de Dados do VALORANT para turbinar o cenário profissional

Portal traz dados inéditos e detalhados sobre partidas para facilitar a análise de partidas e treinos.

A Riot Games firmou parceria com a GRID para criar o Portal de Dados do VALORANT, que chamaremos aqui carinhosamente de PDV (ou, em inglês, VALORANT Data Portal, aka VDP), o lar oficial de todos os dados de jogo do VALORANT, inicialmente disponível para as 30 equipes profissionais que compõem o VALORANT Champions Tour (VCT) 2023. O PDV é a primeira plataforma do tipo no cenário de FPS.

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Portal de dados do valorant
Portal de Dados do VALORANT

O Portal traz para as equipes de Esports uma nova plataforma automatizada que permite acessar dados detalhados de partidas oficiais de Esports, incluindo informações de seus próprios treinamentos privados. O PDV fornece acesso a dados que não estavam disponíveis anteriormente como parte do compromisso contínuo da Riot em ampliar o cenário competitivo do VALORANT.

O PDV permite que as equipes pesquisem, consultem ou filtrem facilmente dados para análise de partidas e treinamentos, avaliação de talentos e muito mais. O sistema é fácil de usar, totalmente automatizado e permite acesso privado a dados por meio de uma API (interface de usuário baseada em aplicativo) segura.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a GRID na criação do futuro dos dados de Esports para o VALORANT Champions Tour. Como parceira, a GRID está bastante alinhada com nossos objetivos em relação à acessibilidade de dados e aos valores centrais da Riot. O Portal de Dados do VALORANT é o primeiro passo em nossa visão compartilhada de como tornar os dados oficiais do VALORANT mais amplamente disponíveis, começando pelas nossas equipes profissionais”, diz John Knauss, Chefe de Programas de Dados Competitivos para Esports da Riot Games.

A GRID e a Riot firmaram uma parceria exclusiva para o VALORANT no início de 2022 com foco na distribuição comercial de ativos oficiais de dados de Esports por meio da plataforma de dados da GRID. O lançamento do Portal de Dados do VALORANT é uma expansão dessa parceria, com foco na melhoria da acessibilidade de dados para vários grupos de usuários.

O VALORANT revolucionou o cenário global de Esports, e estamos orgulhosos de participar dessa mudança firmando uma parceria de dados de jogos com a Riot. A visão compartilhada da GRID e da Riot para o ecossistema de Esports alimentado por dados de jogo está se tornando realidade com o lançamento do Portal de Dados do VALORANT. Nosso objetivo é mudar a forma como os fãs interagem com títulos competitivos por meio de dados, e temos orgulho de termos a Riot Games como parceira nessa missão, afirma Moritz Maurer, CEO da GRID.

O Portal será lançado para as 30 equipes parceiras do VCT na América do Norte, EMEA e Ásia-Pacífico. Divulgaremos futuramente os planos para permitir o acesso de toda a comunidade do VALORANT Esports ao PDV.

Sobre VALORANT

O VALORANT é um jogo 5×5 de tiro tático competitivo, focado em personagens e desenvolvido pela Riot Games. Ele é um jogo multijogador preciso e letal com mecânica de tiro altamente fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo. Além de tudo isso, o VALORANT é um jogo gratuito e otimizado para diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Os servidores com qualidade de ponta, a infraestrutura global e a tecnologia anticheat demonstram o comprometimento da Riot Games com o respeito aos princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu até se tornar o título de PC mais jogado do mundo, transformando-se em um dos pontos-chaves do crescimento explosivo do cenário de Esports.

À medida que o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo enquanto oferece novas experiências à comunidade com VALORANT, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, League of Legends: Wild Rift e vários outros títulos em desenvolvimento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série animada Arcane.

Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios no mundo inteiro.

Sobre os Esports do VALORANT:

Após um Beta Fechado que atingiu a incrível marca de 1,7 milhão de espectadores simultâneos na Twitch, o VALORANT rapidamente se tornou o Esport com maior crescimento em 2020. Para apoiar o cenário competitivo, a Riot Games lançou o VALORANT Champions Tour, um circuito global com um ano de duração que conta com três níveis competitivos: Challengers, Masters e Champions.

As equipes competem em eventos regionais do nível Challengers e se classificam para os eventos internacionais Masters com o objetivo de conseguir uma vaga no Champions, um torneio de duas semanas em que uma equipe é coroada Campeã Mundial de VALORANT. Essa disputa global de uma temporada contará com competições na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.

Sobre a GRID

A GRID é uma empresa de software B2B que atende à indústria de videogames com uma infraestrutura completa de dados de jogos, gerenciamento de dados e soluções para distribuição de ativos.

A plataforma de dados da GRID permite que os detentores de direitos gerenciem e distribuam seus dados de jogos por meio de portais da GRID para atingir grupos de usuários, como comunidades, jogadores profissionais e clientes comerciais. A GRID tem parceria com mais de 90 detentores de direitos, incluindo a Riot Games, KRAFTON e PGL, e tem mais de 350 clientes de dados integrados em mídia, apostas, treinamento de jogadores e mais. A GRID tem sede em Berlim, com escritórios na Polônia, Suécia e China, e emprega mais de 90 pessoas em todo o mundo.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os melhores monitores gamers, no nosso site.

Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame