Pesquisar
Close this search box.

Logitech G502 X Lightspeed: um Ícone Reformulado [Análise Completa]

O Logitech G502 X Lightspeed é uma atualização do Logitech G502 que melhora oque era bom em todos os aspectos

O Logitech G502 X Lightspeed é uma atualização inteligente para um mouse gamer (veja o site oficial). Como seu antecessor, o Logitech G502 Lightspeed, o G502 X Lightspeed é um dispositivo confortável, funcional e com um design maravilhoso, com excelente desempenho de núcleo e muitos recursos extras. Ao contrário de seu antecessor, no entanto, o G502 é um pouco mais elegante, um pouco mais personalizável e um pouco mais barato, pelo menos para a versão padrão.

Como o G502 X Lightspeed ainda é um Logitech G502, é reconhecidamente difícil encontrar falhas graves nele. Economizar iluminação RGB em relação a variante Logitech G502 X Plus, mais cara, é um pequeno passo para trás e, para um mouse na sua faixa de preço, ele deve vir com conectividade Bluetooth.

Caso contrário, porém, o G502 X Lightspeed é um concorrente para o melhor mouse gamer e o melhor mouse gamer sem fio que você pode comprar. Vamos falar um pouco sobre o Logitech G502 X Lightspeed e, se ficar com dúvidas, é só deixar aí nos comentários.

Configurações do Logitech G502 X Lightspeed

Antes de entrarmos em detalhes sobre o Logitech G502 X Lightspeed, é importante observar que existem duas variantes deste mouse gamer:

  • O Logitech G502 X Lightspeed é a versão básica, que inclui um design ergonômico, conectividade USB sem fio, compatibilidade com o software Logitech G Hub, uma bateria de longa duração e um receptor que também suporta teclados Logitech G.
  • Há também o Logitech G502 X Plus, que é vendido um pouco mais caro e possui funcionalidade idêntica ao Lightspeed, em todas as áreas exceto uma: iluminação RGB. O G502 X Plus possui uma linda e incomum faixa de LED que atravessa o apoio para as mãos, na qual você pode programar vários padrões de iluminação, de ondas de arco-íris a cores estáticas. Este dispositivo tem uma duração de bateria um pouco mais curta (130 horas em vez de 140) e um peso ligeiramente maior, mas parece idêntico ao G502 Lightspeed nos outros detalhes.
Marca‎Logitech G
Fabricante‎Logitech G
SensorSensor Hero 25K de até 25.000 DPI
Altura do produto‎13.1 centímetros
Largura do produto‎4.1 centímetros
Tecnologia de conexão‎Sem fio
Fonte de alimentação‎Funciona com bateria
Plataforma de hardware‎Windows ou Mac
Pilhas ou baterias inclusas‎Sim
Conteúdo de energia da bateria de lítio‎140 Watt-hora
Peso do produto‎102 g
Dimensões do produto‎7.9 x 4.1 x 13.1 cm; 102 g
Pilha(s) ou bateria(s)‎1 Íon de lítio baterias ou pilhas necessárias (inclusas).

Desempenho

O Logitech G502 X Lightspeed tem tantos botões programáveis, os aficionados de MMO devem ficar curiosos com oque eles podem fazer com tantos recursos a mão. Como esses botões extras são discretos, os jogadores de estratégia em tempo real (RTS) e arena de batalha online multiplayer (MOBA) não devem ter nenhum problema. O mouse gamer é realmente confortável de usar por muitas horas. Sem fadiga de pulso ou dedo. Também gostei do software G Hub, que pode ser usado para personalizar seus controles e botões.

O mouse é compatível com Windows, mas também é possível usar o mouse com um MacBook, mas apenas um lembrete de que nem todos os recursos do mouse funcionam com o Mac. De qualquer forma, o Logitech G502 X Plus foi projetado para jogos e não decepcionará. Ele usa o sensor Hero 25K que pode atingir 25.000 DPI (DPI significa simplesmente quantos pontos por segundo um cursor do mouse se move. Quanto maior o número, maior a sensibilidade) e sua tecnologia lightspeed reduz a latência.

Design e Construção

Se você estiver familiarizado com os modelos G502 anteriores, o Logitech G502 X Lightspeed deve parecer bastante familiar para você. Como as últimas iterações, o G502 X Lightspeed é um mouse ergonômico para destros com um perfil curvo, um apoio para o polegar, uma pegada texturizada e um pequeno recuo no apoio para as mãos. É um pouco menor, mais leve e mais baixo do que seus antecessores, além de um pouco menos angular. Caso contrário, porém, o G502 X Lightspeed não reinventa a roda.

Em termos de botões, o dispositivo é generoso sem parecer opressor. Na face, há um botão esquerdo, um botão direito, uma roda de rolagem que clica de três maneiras e dois botões de ajuste de sensibilidade de pontos por polegada (DPI) à esquerda. Abaixo da roda de rolagem, há um botão programável que altera os perfis e um botão não programável que altera a tensão na roda de rolagem. O modo de rolagem livre é incrivelmente útil se você faz um trabalho de produtividade que exige que você role rapidamente pelos documentos.

Logitech g502 x lightspeed
Botões laterais

Na lateral, há dois botões de polegar e um botão de “sniper” que pode diminuir temporariamente o DPI para alinhar tiros na cabeça e tal. O botão sniper sofreu uma grande melhoria desde a última vez. Agora, você pode trocar o botão entre um design padrão e um botão “pá” que se estende mais abaixo dos botões do polegar.

Para jogadores competitivos com mãos pequenas, isso é uma benção. A troca do botão é simples, pois ele se prende e se desprende por meio de ímãs. Esses ímãs também o mantêm firmemente no lugar quando você deseja que o botão permaneça no lugar. Embora seja um pouco mais leve que o G502 Lightspeed, o G502 X Lightspeed ainda é confortável de segurar e fornece peso suficiente para ajudá-lo a ir onde deveria.

O Logitech G502 X é um excelente mouse FPS. Possui uma qualidade de construção sólida e se sente confortável na mão. Também é decentemente leve e possui excelentes pés que proporcionam uma experiência de deslizamento muito suave em mousepads e mesas. Em termos de desempenho, sua latência de cliques é notavelmente baixa, oferecendo uma experiência de jogo responsiva. Infelizmente, o mouse é muito volumoso para mãos pequenas usarem confortavelmente.

Recursos

O Logitech G502 X Lightspeed vem com o software intuitivo Logitech G Hub, que permite reprogramar botões, criar perfis para jogos e aplicativos individuais, personalizar os níveis de DPI e monitorar a bateria. No modelo G502 X Plus, você também pode ajustar a iluminação RGB, que oferece uma variedade de padrões e cores. O software não é chamativo, mas funciona bem o suficiente.

Também vale a pena notar que o mouse oferece cinco perfis integrados, além de um número teoricamente infinito de perfis baseados em software. Isso pode ser útil para jogadores de torneios ou jogadores que usam o mouse em várias máquinas. Alternar entre perfis integrados e de software é fácil, assim como personalizar ambos.

O dongle G502 X Lightspeed também oferece um truque interessante, pois você pode emparelhá-lo com o mouse e um teclado Logitech G, como o Logitech G915, simultaneamente. De mais interesse é a duração da bateria, que a Logitech estima em 140 horas no Lightspeed e 130 horas no Plus. Supondo que você use o mouse por cerca de oito horas por dia, terá cerca de 17 dias de uso com a iluminação desligada e talvez 10 dias com a iluminação ligada.

Prós e Contras

Logitech G502 X Lightspeed

Paulo “Doido” Fabris

Construção
Conforto
Usabilidade
Desempenho

Resultado

PRÓS
Excelente latência de cliques.
Dá para sentir que é bem construído.
Design confortável.

CONTRAS
Muito grande para mãos pequenas usarem confortavelmente.
Sem melhorias no sensor

4.5

Talvez não seja chocante que o Logitech G502 X Lightspeed seja um ótimo produto. Ele vem de uma longa linha de excelentes mouses para jogos, produzidos por um dos principais fabricantes do mercado. Mas não há nada de errado com um ligeiro refinamento de um conceito excelente. Se você já possui um Logitech G502, não precisa sair correndo e pegar este.

Se você está no mercado para um novo mouse para jogos sem fio, no entanto, o G502 X Lightspeed deve ser uma de suas primeiras paradas. Se você preferir equipamento com fio, o G502 X também deve servir.

Onde Comprar?

Ficou interessado no Logitech G502 X Lightspeed? Então veja onde comprar e aproveite as melhores ofertas:

[amazon box=”B0B8JLJYNP” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Loja Oficial LogitechR$ 999,99
KaBuM!R$ 799,99

FAQ Rápido

O Logitech G502 X Lightspeed é um mouse com fio?

Não. O Logitech G502 X Lightspeed é um mouse com conexão sem fio através de um dongle USB.

Qual a duração da bateria do Logitech G502 X Lightspeed?

A Logitech estima em 140 horas no Logitech G502 X Lightspeed e 130 horas no Logitech G502 X Plus, mas esse tempo pode variar de acordo com o tempo de uso e intensidade das luzes led.

Logitech G502 X Lightspeed funciona no Mac?

Sim. O mouse Logitech G502 X Lightspeed é compatível com computadores Mac, mas alguns recursos do Logitech G Hub funcionam apenas nos computadores com Windows.

Qual o sensor do Logitech G502 X Lightspeed?

O Logitech G502 X Lightspeed vem com um sensor Sensor Hero 25K de até 25.000 DPI.

Sobre A Logitech G

A Logitech G, uma marca da Logitech International, é a líder global em equipamentos de jogos para PC e console. A Logitech G fornece aos jogadores de todos os níveis teclados, mouses, fones de ouvido, mousepads e produtos de simulação líderes do setor, como volantes e manetes de voo – desenvolvidos com um design inovador, tecnologias avançadas e uma profunda paixão por jogos. Fundada em 1981 e com sede em Lausanne, Suíça, a Logitech International é uma empresa pública suíça listada na SIX Swiss Exchange (LOGN) e no Nasdaq Global Select Market (LOGI). Encontre a Logitech G em logitechg.com, o blog da empresa ou @LogitechG.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias sobre a Logitech na BGS, como o Logitech G Pro Wheel and Pedals, no nosso site.

TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land