Pesquisar
Close this search box.

Konosuba – Love for These Clothes of Desire – Ideal para Quem é Fã do Anime

Em dúvida se compra ou não Konosuba - Love for These Clothes of Desire? Então veja nosso review

Apesar de ter crescido vendo animes e lendo mangás, admito que a maior parte dos animes mais atuais são completamente desconhecidos para mim. E um desses, que a única coisa que eu conhecia era a existência da personagem Megumin por que via muitos cosplays dela e por ter a mesma voice actor no Japão da Hu Tao de Genshin Impact era este anime chamado “Konosuba – God’s Blessing on This Wonderful World!”

E o engraçado é que ele tem praticamente todos os elementos dos animes que eu costumo gostar, como comédia leve, personagens carismáticos e fantasia medieval ao estilo RPG. Realmente devo assistir ele em algum momento.

Mas, por enquanto me contento em saber que conheci o garoto Kazuma e suas amigas, Aqua, Megumin e Darkness pelo jogo na Steam “Konosuba: God’s Blessing on This Wonderful World!: Love for These Clothes of Desire” (agradeço a #keymailer pela chave) que mistura visual novel e gerenciamento em uma aventura no mundo do anime e agradará aos fãs e encantar aqueles que não conhecem o anime.

Mas, apesar desse encanto, será que vale a pena comprar esse jogo? Vamos falar sobre Konosuba e, se você ficar com dúvidas, é só deixar nos comentários.

Requisitos Mínimos e Recomendados de Konosuba – Love for These Clothes of Desire

Por se tratar de um jogo que é composto basicamente por gifs animados e texto, o jogo é extremamente leve e não requer um hardware pesado para ser jogado. Veja os requisitos:

TÍTULOKONOSUBA – God’s Blessing on this Wonderful World! Love For These Clothes Of Desire!
GÊNEROAção, Aventura, Casual
DESENVOLVEDORMAGES. Inc.
DISTRIBUIDORAPqube
REQUISITOS MÍNIMOS:
SOWindows 10
ProcessadorIntel Core 2 Duo E8400 or AMD Phenom II X2 550
Memória4 GB de RAM
Placa de vídeoNVIDIA GeForce GT 730, 2 GB or AMD Radeon HD 6670, 1 GB
REQUISITOS RECOMENDADOS:
SOWindows 10 (64 bit only)
ProcessadorIntel Core i3-2100 or AMD FX-4350
Memória8 GB de RAM
Placa de vídeoNVIDIA GeForce GT 730, 2 GB or AMD Radeon HD 6670, 1 GB

Visitando um Mundo Estranho

O anime “Konosuba: God’s Blessing on This Wonderful World!” (“Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!” em japonês). É uma série de anime japonesa baseada em uma série de light novels escrita por Natsume Akatsuki. A história gira em torno de Kazuma Satou, um jovem que morre de forma ridícula e é enviado para um mundo de fantasia após a morte.

Lá, ele encontra uma deusa chamada Aqua, que oferece a ele a chance de reencarnar em um mundo de fantasia com a condição de derrotar o Rei Demônio. Kazuma aceita e é então acompanhado por Aqua e um elenco diversificado de personagens enquanto eles embarcam em várias aventuras e desventuras.

A série é conhecida por sua comédia, paródias de elementos de jogos de RPG e fantasia, e personagens excêntricos. Kazuma, o protagonista, é um anti-herói cínico e preguiçoso que muitas vezes se vê envolvido em situações absurdas devido às ações dos outros personagens ao seu redor.

Aqua, a deusa, é uma personagem vaidosa e teimosa que muitas vezes se envolve em discussões com Kazuma. Megumin é uma feiticeira extremamente poderosa, mas que só sabe lançar um único feitiço explosivo. Darkness é uma cavaleira que adora ser espancada em combate e tem uma queda por situações de masoquismo.

A interação entre esses personagens e as situações hilariantes em que se encontram são os principais pontos de destaque da série. Além disso, o anime faz uma sátira aos clichês dos mundos de fantasia, como as guildas de aventureiros, as missões heroicas e os monstros temíveis.

Ele teve duas temporadas de anime concluídas, sendo que a primeira temporada foi ao ar de janeiro a março de 2016, e a segunda temporada foi transmitida de janeiro a março de 2017. Ambas as temporadas consistem em 10 episódios cada.

Além das duas temporadas principais, houve também alguns especiais de animação lançados posteriormente, como episódios OVA (Original Video Animation) e um filme intitulado “KonoSuba: God’s Blessing on This Wonderful World! Legend of Crimson”, que foi lançado nos cinemas japoneses em agosto de 2019.

“Konosuba” ganhou popularidade tanto no Japão quanto internacionalmente por sua comédia única e personagens cativantes. A animação é bem produzida, e a trilha sonora complementa bem o humor da série. Além do anime, “Konosuba” também recebeu adaptações para mangá e videogames, ampliando ainda mais sua base de fãs.

Safe for Work

Embora “Konosuba” contenha elementos de comédia e fantasia, não é predominantemente classificado como um anime do estilo ecchi. O termo “ecchi” é usado para descrever animes, mangás ou jogos que apresentam conteúdo sugestivo ou sensual, como cenas de nudez parcial, humor sexual e situações eróticas leves, sem ser explicitamente sexual ou pornográfico.

Dlc de biquini é o máximo que você verá aqui
DLC de biquini é o máximo que você verá aqui

Embora “Konosuba” contenha algumas piadas e situações que podem ser consideradas sugestivas, elas geralmente são usadas para humor e comédia, em vez de serem focadas na excitação sexual dos personagens. Por exemplo, há ocasiões em que ocorrem piadas relacionadas às anatomias dos personagens femininos, mas isso é geralmente apresentado de uma maneira cômica e exagerada, não com o objetivo de excitar o espectador.

O foco principal de “Konosuba” é a comédia, especialmente a partir das interações entre os personagens e das situações absurdas em que se encontram. Embora haja algumas cenas que contenham elementos ecchi, elas não são o foco principal da série, e não são tão frequentes ou proeminentes a ponto de classificar “Konosuba” como um anime ecchi.

Em vez disso, “Konosuba” é geralmente categorizado como uma comédia de fantasia, com ênfase na paródia de tropos de jogos de RPG e de fantasia, juntamente com o desenvolvimento dos personagens e suas relações interpessoais. Assim, enquanto o anime pode conter alguns elementos ecchi leves, esses aspectos não são o principal atrativo ou foco da série.

Precisamos de Roupas!!

O jogo começa com Kasuma sendo atingido por uma explosão mágica produzida por Megumin, a arquimaga superpoderosa que ama lançar bolas de fogo mesmo tendo um arsenal de outros feitiços a disposição. Kazuma reclama dela explodir ele junto com os inimigos não estava nos planos deles para a quest, enquanto Darkness, a paladina que gosta de apanhar, aparece empolgada com a ideia de que terão mais inimigos para ela enfrentar.

Megumin encontra a tabuleta
Megumin encontra a tabuleta

Quando ele pede para Aqua, a deusa da água daquele mundo, usar uma magia de proteção em Darkness, ela resolve usar uma mágica que convoca ainda mais inimigos, já que com mais inimigos haverão mais recompensas. A cena corta com o grupo exausto, mas vitorioso, quando Megumin encontra uma tabuleta de pedra e fica encantada com ela pela cor, enquanto Aqua pega uma joia que ela pensa em vender e ganhar dinheiro.

Eles levam a tabuleta para a vendedor de itens mágicos que não entende nada de itens mágicos, Wiz, e ela consegue ler na tabuleta que, ao colocar os ingredientes certos, você pode criar roupas com a magia do item. Empolgados, eles usam a joia e outras coisas para criar uma roupa e descobrem como a peça mágica funciona.

No dia seguinte, Sena, uma oficial de justiça do reino, diz que Kazuma e seu grupo foram acusados de roubo por um nobre (a joia que Aqua usou para criar a roupa) e que eles serão expulsos da cidade, exceto que eles façam para o nobre em um período de dias uma roupa especial com características muito complicadas de serem conseguidas. E para piorar, Darkness está agindo de maneira estranha e Megumin lê nas letras pequenas que ninguém viu antes que, cada vez que alguém a usa, uma pessoa é amaldiçoada. E assim o jogo começa.

Um Longo Episódio

O game começa com uma longa introdução ao estilo visual novel. E quando eu digo longa, eu quero dizer de pelo menos 30 minutos assistindo os personagens falarem. E sim, você vai assistir muito mais do que jogar efetivamente o game.

Você vai assistir as cenas dos personagens conversando, com sprites que alteram pouco em movimento, mas excelentemente dublados pelos seus voice actors originais, incluindo a já mencionada Rie Takahashi. Se você é fã do trabalho da atriz ou é só um jogador de Genshin fã da Hu Tao, então é um ponto positivo.

Mas, depois disso você irá ter alguns momentos de decisão de escolher o que os personagens farão durante os dias da semana, se foram trabalhos de meio período ou se o grupo irá em uma quest. Você tem que escolher as atividades para três dias de uma semana, em um dia eles descansarão e no último dia, tentarão fazer as roupas ou visitarão a loja de itens mágicos.

Cada missão ou trabalho dá dinheiro e materiais que devem ser coletados para fazer as roupas ou comprados com o dinheiro. Nesse momento, você vai tentar fazer a roupa pedida pelo nobre e avançar na história. No dia de descanso, você pode escolher alguns lugares para visitar e lá, pode encontrar as personagens, onde conversará com elas e terá a oportunidade de ganhar afeto com ela, o que vai garantir com qual delas você irá ver o final do jogo, sendo finais bons, ruins ou neutros.

Gerencie seu tempo
Gerencie seu tempo

Então, o jogo tem essa premissa, você assistirá cenas e conversas entre os personagens muito mais do que jogar, como todo visual novel. As suas decisões são importantes e escolher quais roupas fazer, materiais pegar e trabalhos ou quests que darão os itens necessários para prosseguir no jogo são tudo o que você fará no game e elas afetarão o rumo do jogo, mas, elas são bem esporádicas.

Afinal, é Bom ou Não?

Criação das roupas
Criação das roupas

“Konosuba: God’s Blessing on This Wonderful World!: Love for These Clothes of Desire” (nominho grande) é um jogo de nicho. Um jogo extremamente nichado. É excelente para fãs do anime e divertido para quem gosta do gênero gerenciamento. Os personagens são divertidos e as animações são super fofinhas, com sprites desenhados ao estilo chibi para retratar as atividades que cada um está fazendo, seja vendendo flores ou indo em uma quest.

Mas, achar alguém que seja fã desses dois elementos ao mesmo tempo, pode ser complicado e, mais complicado ainda, achar alguém que queira pagar R$ 130 por ele. É difícil dizer que vale a pena jogar o game por esse preço, já que ele oferece pouco em termos de jogabilidade, embora seja divertido e tenha bastante história para se ver.

Ele ainda tem um DLC de biquinis para cada uma das meninas, mas como dito acima, o jogo não é focado em conteúdo sexual ou erótico, então, não terá nada demais além de um simples biquini para cada uma delas e cada um custa mais R$ 7, então, é algo só para quem é muito fã mesmo.

Se ele custasse uns R$ 50 ou R$ 60, no máximo, eu diria que vale muito a pena pegar para rir um pouco e conhecer os personagens desse anime para depois ir atrás de ver a série, que é curta e dá para maratonar em uma tarde na Crunchroll.

Mas, pelo preço atual, fica muito difícil dizer que você deve pegar o jogo. Ele não tem tanta jogabilidade assim, sendo um visual novel, e se você tem pouca paciência ou é ansioso, vai querer pular os diálogos e, se fizer isso, vai perder praticamente todo o conteúdo do game.

Konosuba: God’s Blessing on This Wonderful World!: Love for These Clothes of Desire

Paulo “Doido” Fabris

Love for these clothes of desire | anime, gerenciamento, konosuba, nintendo, playstation, singleplayer, visual novel | konosuba - love for these clothes of desire – ideal para quem é fã do anime | 845aff83 capa | análises
Gráficos
Jogabilidade
Música
Diversão

Ficha Técnica

TÍTULO: KONOSUBA – God’s Blessing on this Wonderful World! Love For These Clothes Of Desire!
GÊNERO: Ação, Aventura, Casual
DESENVOLVEDOR: MAGES. Inc.
DISTRIBUIDORA: Pqube

Prós:
* Divertida história com os personagens da série;
* Animações e sprites bem feitos;
* Leve e pouco exigente;

Contras:
* Feito para fãs;
* Muito tempo de leitura e pouco jogo

3.3

Se gostou do jogo, compartilhe nosso artigo com a tag #konosubalovefortheseclothesofdesire e fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, sobre nossa analise de Tekken 8, no nosso site.

Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D
Quer fazer um game e está pensando em incluir um modo Multiplayer em Jogos? Saiba como
Aprenda a como fazer jogos e divulgá-los corretamente através do marketing e do direcionamento de jogadores com o SEO para Jogos na Steam
Descubra por que Aprender Python do Zero pode ser ótimo para a sua carreira
Está fazendo seu jogo e está travado Desenvolvendo Mecânicas Únicas para Jogos 2D? Vamos ajudar você