Pesquisar
Close this search box.

Dicas de EA Sports FC 24: 10 dicas para melhorar seu jogo imediatamente

Veja essas dicas de EA Sports FC 24 sobre tudo, desde como driblar até como se defender e não ter mais desculpas para perder os jogos

Se tem um estilo de jogo com o qual eu não sou familiarizado, esse estilo é o de jogos de esporte. Sou da época em que, o que tinha de mais legal, era o Jogos de Verão (ou California Games) do Master System! E com a evolução dos jogos de futebol, passando de Winning Eleven para PES e toda a série FIFA, quem ficou para trás nesse gênero terá um pouco de dificuldade de se acostumar com as novas e complexas mecânicas que o jogo introduziu. Mas, se mesmo assim você quer tentar e está procurando dicas de EA Sports FC 24 (site oficial) dadas por especialistas? Não procure mais.

O YouTuber e jogador de EA Sports FC, NealGuides, que já joga o jogo há semanas tendo recebido o game em acesso antecipado – e ele já dominou a nova versão do jogo e está ajudando muitos novatos (como eu) com tutoriais e guias para ajudar a ensinar ao jogador médio do EA Sports FC como dominar a jogabilidade, as formações e muito mais, ele é um dos maiores jogadores e treinadores da Internet.

Vamos compartilhar algumas dicas dele para vocês e, se ficar com dúvidas, é só deixar aí nos comentários (ou se inscrever no canal dele).

O que é o Power Shot

O Power shot foi um novo recurso poderoso no ano passado que recompensou os tiros com precisão e potência adicionais. Também é simples de executar: aperte L1 + R1 + Shoot / LB + RB + Shoot. A diferença aqui é que você deve mirar manualmente com o analógico esquerdo.

O melhor truque é mirar no goleiro, já que mirar inicialmente é bastante sensível – mas depois que você entender como manter o chute no alvo, você pode chutar de longe para marcar gols satisfatórios. Tenha em mente que a animação leva algum tempo para realmente chutar a bola, por isso é perfeita para usar à distância, fora da área, quando não há jogadores adversários ao seu redor.

Como escolher a formação perfeita EA Sports FC 24

Um dos primeiros aspectos a serem organizados ao iniciar o EA Sports FC são suas táticas e formações personalizadas. Existe uma variedade de formações, incluindo o sistema 5-1-2-2 do ano passado – mas sugerimos a criação de três formações: sistema defensivo, equilibrado e de ataque.

Para uma formação defensiva opte por uma formação com 2 Meio de Campo, como o 4-2-3-1 que sempre foi muito eficaz em todas as iterações deste jogo. 4-1-2-1-2 (2) e 4-1-2-1-2 são duas formações bem equilibradas que proporcionam um estilo estreito (4-1-2-1-2 (2)) ou uma formação mais ampla (4-1-2-1-2) onde você tem Lateral Esquerdo/Direito em vez de Alas.

Uma formação de ataque como o 4-4-2 Flat é bastante útil para pressionar o adversário. O segredo é oferecer variedade no jogo: manter as táticas equilibradas e, em seguida, alterá-las ao seu gosto. Por exemplo, escolha o 4-4-2 e se achar que é muito defensivo, você sempre pode adicionar um estilo defensivo, aumentar a profundidade e talvez adicionar uma instrução para o seu Centro Avante “ir para frente” quando for o atacante.

Descubra o que funciona para o seu estilo de jogo e continue mexendo até encontrar a fórmula perfeita. Se você está procurando táticas, existem modelos de táticas no canal NealGuides no YouTube que você pode seguir e ajustar para seu estilo de jogo.

CURTIU? QUER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE? DEIXE SEU NOME E EMAIL E RECEBA MAIS MATÉRIAS COMO ESSA

Como funciona a troca de jogadores

A troca de jogadores é o segredo para uma boa defesa e, ainda assim, é um aspecto com o qual todo jogador tem dificuldade, desde a Divisão 10 até o nível Elite. Houve um novo recurso no FIFA 23 chamado “Adaptive Right Stick Switching”: essa configuração pode ser encontrada nas configurações do controle e permite segurar o analógico direito por mais tempo para escolher um jogador que está mais distante.

Se você tiver dificuldades com a troca do controle direito, isso pode ajudar, porque você também pode ver uma referência visual de onde está mirando o controle direito, para saber exatamente para quem está mudando quando estiver praticando. Experimente esta nova configuração, pois ela pode ser do seu agrado e ajudará a tornar a troca de jogadores mais consistente.

O ritmo é extremamente importante

O ritmo é um dos fatores mais importantes no FC 24, especialmente desde que o Running Jockey foi nerfado no ano passado – então agora os atacantes adversários são ainda mais perigosos quando correm atrás para um passe direto. Além disso, alguns jogadores específicos em consoles de Nova Geração (New-Gen) possuem novos tipos de aceleração, existem três categorias: controlada, demorada e explosiva.

Explosivo obtém um aumento de aceleração inicial, longo adquire mais aceleração em distâncias maiores e controlado é apenas um tipo genérico de aceleração. Os jogadores são colocados em categorias específicas de “tipo de aceleração” com base em suas estatísticas. Você pode ver isso nos menus do jogo ao verificar as estatísticas de um jogador.

Como ganhar a bola sem desequilibrar sua defesa

Ao defender, você notará que desta vez é mais manual e um pouco mais passivo. Isso se deve ao enfraquecimento do jóquei em corrida, que agora a velocidade dos jogadores que correm no jóquei depende de suas estatísticas de consciência defensiva, não apenas de sua velocidade de corrida.

Ea sports fc 24
EA Sports FC 24

Tente defender agressivamente com seus Centro Avantes – em oposição à sua linha de defesa – e traga o meio-campo de volta para defender quando sentir que precisa de apoio. A linha de defesa deve sempre permanecer em forma, especialmente no FC 24, pois avançar quase resultará em seu oponente tentando passar um passe direto ou um lob por trás para quebrar facilmente sua defesa. Se você vir um passe atrás, em quase todas as situações, tente correr de volta para o gol antes que a bola chegue, assim você desacelera seu adversário e protege o ângulo em direção ao gol.

Outra dica importante é trazer o goleiro para fora (Triângulo/Y) em situações 1v1 para fechar o ângulo para o atacante, dificultando muito a marcação do adversário.

Como atacar no FC 24

O ataque no ano passado foi diferente, isso se deve a duas coisas principais: velocidade de jogo e drible com o controle esquerdo. A velocidade do jogo diminuiu, por isso muitos jogadores tentaram compensar correndo – mas tentem não fazê-lo, pois o jogo hoje em dia favorece uma abordagem mais lenta, com ênfase na tentativa de construir e encontrar o passe certo, em vez de apenas tentar sempre fazer um passe “sem escopo” sem enfrentar um jogador.

O uso de gatilhos L1/LB e dobradinhas são a melhor forma de criar chances de ataque ao avançar. Existem quatro novos movimentos de habilidade adicionados ao FC 24, que podem ser eficazes no terço final para ajudar a quebrar as defesas e fornecer espaço extra dentro da área para puxar o gatilho também. Se você está lutando para passar por um bloqueio defensivo baixo, você tem a nova mecânica de tiro poderoso, para atirar à distância também.

Domine a reformulação do drible do ano passado

Indiscutivelmente, a maior mudança no ano passado foi o drible esquerdo, especificamente nos consoles da nova geração. É um sistema totalmente novo chamado Drible Técnico e foi a reformulação mais difícil de dominar: então, por favor, tenha paciência.

Drible é mais desajeitado do que nos últimos anos – no entanto, o segredo é manobrar o botão analógico esquerdo girando-o, em vez de sacudi-lo. É importante em termos de posse de bola e você não conseguirá manter a bola com segurança como antes, então o conselho aqui é tocar no botão L2 / LT, que é o botão de proteção quando estiver com a posse de bola, para ajudar a proteger o bola e desviar um toque do adversário ao receber a bola.

Dentro da caixa, faça movimentos suaves e com a prática você pegará o jeito do novo sistema. O novo sistema tem alguns benefícios, pois permite que o jogador se mova por caminhos e drible de maneiras que você não conseguia antes.

Use a zona de cruzamento com sabedoria

No ano passado, houve uma grande mudança no homem-alvo. Enquanto normalmente antes você podia cruzar pelas laterais, no FIFA 23, a EA estendeu a zona de onde você pode cruzar. A zona de cruzamento está agora no topo da área, em ambos os lados do arco de penalidade.

Eles são perfeitos para cruzar a bola para a área se você vir um corredor atrasado correndo para o poste mais distante. Outra dica importante aqui é utilizar um cruzamento de fora do pé pressionando L2/LT + Cruz, ao tentar cruzar a bola para solicitar um cruzamento de fora do pé. Tente aplicar mais força na cruz para garantir que a animação da parte externa do pé seja registrada.

Como e quando o Power Shot

No que diz respeito ao tiro, se você é um veterano experiente, deve ter notado que a combinação do botão Power Shot é a mesma do ano passado. Isso ocorre porque a combinação do botão Low Drivens / Low Shots foi substituída pelo Power Shot – mas não se preocupe, você ainda pode fazer um chute rasteiro no FC 24.

É simples: basta acertar qualquer tipo de chute abaixo de 40% de potência e ele se torna um tiro baixo. Isso não se aplica apenas a tiros normais, mas também a tiros delicados e poderosos. Os chutes baixos são perfeitos para arremessos cruzados e para aqueles 1v1s.

Como cobrar pênaltis

Os pênaltis foram totalmente reformulados no ano passado: agora existe um anel de compostura, que se contrai e se expande dependendo da compostura do batedor.

O segredo é acertar o pênalti quando o anel de compostura estiver no menor, dando ao seu chute maior precisão e força. Ao contrário do FIFA 22 e anteriores, não há retículo visual e a mira não centraliza novamente se você soltar o botão analógico esquerdo. A mira é definida dentro dos postes, e não além, então é quase impossível errar o alvo, a menos que você aplique a potência quase máxima ou perca o tempo do anel de compostura.

Certifique-se de chutar quando o anel de compostura estiver no menor, aplique cerca de 90% de força e aponte a penalidade para um escanteio, pois isso cria um chute de alta potência que vai para a rede lateral, e normalmente com a quantidade certa de força, dificultando a defesa do goleiro, mesmo que mergulhe da maneira correta.

FAQ Rápido sobre Dicas de EA Sports FC 24

EA Sports FC 24 terá times reais?

O jogo conta com uma lista de jogadores dos maiores clubes e ligas de todo o mundo, incluindo LALIGA EA SPORTS, Premier League, Bundesliga, Serie A, CONMEBOL Libertadores, UEFA Champions League, UEFA Women’s Liga dos Campeões, Superliga Feminina do Barclays e muito mais.

EA Sports FC terá modo carreira online?

De acordo com Alex Constantinescu, principal game designer, EA Sports EA Sports FC 24 não contará com o cobiçado Modo Carreira Online. “É algo que pretendemos desenvolver no futuro, requer tecnologia e também uma análise mais profunda do que a nossa comunidade deseja”.

A marca EA Sports FC está substituindo a FIFA?

A EA Sports encerrou a parceria com a FIFA em 2022, por questões financeiras e de direitos autorais, e está lançando o novo jogo com o nome EA Sports FC.

EA Sports FC 24 terá a Champions League?

Sim, o jogo conta com jogadores de grandes ligas, como a Premier League e a UEFA Champions League e as maiores estrelas do campeonato.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os melhores monitores gamers, no nosso site.

Conheça as Melhores Ferramentas para Desenvolvimento de Jogos que todo game dev deve usar
Quer saber mais sobre a Programação de Jogos para Iniciantes? Então vamos falar sobre isso
Já pensou em aprender Desenvolvimento de Jogos Indie? Quer fazer seu jogo? Saiba como
Você já sonhou em criar seus próprios jogos e ser um Desenvolvedor em Unity 3D? O Unity 3D é a ferramenta ideal para transformar essa visão em realidade.
Riot Games anuncia o nome oficial do tão aguardado jogo de luta para PlayStation 5, Xbox Series X e S, além do PC
Desenvolvido a partir de tecnologia própria, o recurso permite que usuários de diferentes lugares do mundo conversem em tempo real em suas línguas nativas