Pesquisar
Close this search box.

Como ver o final secreto de Sifu após derrotar os 5 chefes

Poupar os chefes e ver o final secreto de Sifu? É uma escolha difícil, mas se quiser, descubra como fazê-lo

Sendo um final secreto de Sifu, é difícil perguntar para alguém: “você sabia que Sifu tem um final secreto?”. Bom, ele tem. Sifu é um jogo que vai surpreendendo a medida que as coisas vão sendo descobertas pelos jogadores e a mais nova é que o jogo tem um final secreto. E para consegui-lo, tudo o que você tem que fazer é poupar a vida dos chefes!

O quê? Os caras que mataram o pai do protagonista, cortaram a garganta dele e ele passou oito anos buscando um jeito de se vingar tem que se ser poupados? Não valeu, prefiro ver o final normal mesmo!”

Sim. Sendo uma história de vingança é normal pensar que o protagonista deva retribuir na mesma moeda todo o mal que fizeram para ele, mas, e se as coisas fossem diferentes? E se, por um momento, ele decidisse ser melhor do que aqueles que fizeram tão mal a ele. Afinal, eles já foram derrotados e perderam aquilo que mais valorizavam, seu orgulho! Nas sabias palavras de um filosofo conhecido por todos nós, lembre-se “a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”.

Então, se você quiser saber como tornar o caminho de vingança em um caminho de redenção, vamos mostrar como ver o final secreto de Sifu e poupar seus inimigos. Se você não sabia disso e curtiu descobrir esse final diferente, deixe um comentário para nós.

Leia Também:
Conheça o PlayStation VR e seus jogos
Como expandir a memória do seu PlayStation 5
Conheça os melhores jogos do Kinect
Xbox Series S ou Series X. Saiba qual comprar
PlayStation 5 ou Xbox Series? Qual escolher?

Final secreto de sifu
Ouvindo as palavras do mestre em sua mente: “a vingança nunca é…”

O final secreto de Sifu vem com a piedade

Chegar ao final de Sifu pela primeira vez, uma novidade revela uma misteriosa alternativa ao seu caminho de vingança. Com apenas uma dica sutil sobre seu próximo objetivo, pode ser confuso analisar e entender o que você deve fazer, mas, em essência, você terá que enfrentar todos os chefes mais uma vez e, dessa vez, poupá-los. Este guia explica como poupar chefes para alcançar o verdadeiro final de Sifu.

Como poupar chefes e ver o final secreto

Sim, eu sei que você acabou de passar pelo problema de derrotar todos os chefes (se quiser umas dicas de como fazê-lo com menos dor e sofrimento, temos dicas e guias para cada um deles), mas será um pouco diferente para o final verdadeiro de Sifu.

Se você está se perguntando como poupar chefes em Sifu, os passos são os seguintes:

  • Chegue ao chefe final de cada estágio;
  • Complete a primeira fase da luta como de costume, realizando uma nocaute após quebrar a sua barra de postura;
  • Durante a segunda fase, acabe com a barra de estrutura do chefe até ter a oportunidade de nocautea-ló mais uma vez;
  • Não execute o nocaute – em vez disso, espere um breve momento até que o chefe se recomponha;
  • Você ouvirá uma linha de diálogo distinta ao fazer isso;
  • Então, apare todos os ataques e não cause nenhum dano;
  • Quando a opção de nocautear o chefe aparecer novamente, você verá a opção ‘Poupar” pressionando o D-Pad esquerdo;

Caso você esteja curioso, aparar é o seu objetivo, pois a chave é quebrar a estrutura do chefe. Você pode se safar com alguns ataques, mas se os danificar o suficiente, acionará automaticamente o nocaute e perderá a oportunidade de poupá-los. Isso aconteceu comigo várias vezes e a única maneira de contornar isso era apenas aparar e recuar dos ataques.

Você precisa fazer isso com todos os cinco chefes do jogo para chegar ao final verdadeiro de Sifu. Agora, lembre-se de que, enquanto derrotar Yang pela primeira vez, o protagonista voltará aos 20 anos, a idade salva de cada estágio permanece como de costume. Se você chegou, digamos, ao Clube com 22 anos, isso ainda estará presente, então não é uma reinicialização forçada por qualquer meio. Caso valha a pena notar, todos os seus golpes e vantagens desbloqueados ainda estão presentes, é claro.

Além disso, você notará que poupar um chefe lhe dará uma cena diferente, mas isso não é aparente até alguns segundos após apertar o D-Pad em vez de executar o nocaute, você vai ficar bem.

Final secreto de sifu | artes marciais, beat'up, epic games, kung fu, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, sifu, sloclap, sony | como ver o final secreto de sifu após derrotar os 5 chefes | c5e4c07d sifu2 | dicas/guias
Uma decisão bem difícil

Além do final secreto, você ganhará troféus

Sifu é o primeiro jogo que eu me recordo de ter um sistema de troféus na Epic Games e, se você costuma fazer Ao completar cada uma dessas lutas poupando os chefes em Sifu, você desbloqueará os seguintes troféus e itens:

  • Fajar: Talismã de Madeira (troféu Muk Yan Master)
  • Sean: Talismã do Fogo (troféu Tiger on Fire)
  • Kuroki: Talismã da Águia (troféu Source of Flying Daggers)
  • Jinfeng: Talismã de Metal (troféu Iron Money)
  • Yang: Talismã da Terra (troféu Talismãs Lendários de Wuxing)

Chegar ao final de Sifu não é fácil

Como chegar ao final desse jogo não é tão moleza quanto parece, vamos dar algumas dicas aqui para você fazer o seu caminho com um pouco menos de suor e lágrimas. Esteja você querendo ver o final comum ou o final secreto de Sifu, essas dicas vão te ajudar a atravessar os níveis e as lutas com mais tranquilidade:

Fugir é quase tão importante quanto aparar, se não mais

No início do jogo, você será ensinado a desviar antes de esquivar ou evadir. Embora uma esquiva perfeitamente cronometrada seja algo que você deseja fazer com frequência, não é a única maneira de se defender. Na verdade, eu diria que não deveria ser sua prioridade. Evitar os inimigos é difícil de coordenar, pois você precisa prestar atenção e agir durante períodos de tempo muito curtos, mas é fundamental se acostumar com isso o mais cedo possível.

Uma evasão bem-sucedida mantém você a salvo de danos e impede que os inimigos ataquem sua estrutura. Além disso, se você conseguir evitar ataques específicos (um ataque forte de um inimigo ou o último ataque em uma sequência de chefes ou encontros especiais), o inimigo ficará em câmera lenta por um breve momento. Você pode usar esta janela para atacá-los. Repita isso algumas vezes e eles ficarão brevemente atordoados, tornando-se propensos a ainda mais ataques. Fugir é tudo, e será obrigatório para os chefes, então vá em frente.

Não, não há opções de dificuldade (por enquanto)

Não há como escolher uma opção de dificuldade em Sifu nem como ajustar a experiência de alguma forma. O único aspecto que se aproxima disso é a opção de remapear botões. Se você estava procurando um modo fácil, isso não está presente aqui. É tudo uma questão de maestria, então definitivamente tenha isso em mente caso você não esteja acostumado a combater sistemas que exigem precisão.

Claro, isso está para mudar em breve: Pierre Tarno, co-fundador do estúdio, confirmou que Sifu receberá, entre outras mudanças, um ajuste de dificuldade, permitindo que os jogadores possam escolher entre os modos fáceis ou difíceis. Ideal para quem quer curtir a história do jogo, sem ter que passar por todo o perrengue de enfrentar os chefes várias vezes.

Final secreto de sifu | artes marciais, beat'up, epic games, kung fu, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, sifu, sloclap, sony | como ver o final secreto de sifu após derrotar os 5 chefes | 5fd6ed13 sifu3 | dicas/guias
Não sou igual a vocês

Armas de arremesso é ótimo, na verdade

Pressionar R1/RB enquanto segura uma arma a lançará automaticamente para o inimigo que você está mirando. Lembre-se sempre que isso é uma coisa, afinal, uma garrafada da cara pode desestabilizar o seu inimigo para um golpe final muito mais fácil do que ficar batendo nele até quebrar sua barra de postura.

Se você estiver enfrentando vários inimigos ao mesmo tempo, você pode atirar rapidamente uma vassoura ou garrafa em alguém que está se aproximando de você por trás, enquanto volta rapidamente para o inimigo que você estava mirando anteriormente. Cria uma grande sinergia. Às vezes, você pode até conseguir uma oportunidade de nocaute com um arremesso bem-sucedido se a estrutura do inimigo estiver prestes a quebrar.

O Ataque de Foco em Rasteira Forte é Essencial

Caso você esteja se perguntando sobre qual habilidade pegar primeiro, é essa. Cutucar os olhos dos inimigos com o Ataque Focus padrão é bom, mas a Rasteira Forte vai te salvar inúmeras vezes. Isso sempre mandará um inimigo ao chão (incluindo os chefes), concedendo um momento de descanso e a oportunidade de acertá-lo segurando o botão Círculo/B. Honestamente, invista em Rasteira Forte e você pode me agradecer mais tarde.

Jogue Sifu e outros grandes jogos no seu PlayStation

[amazon bestseller=”playstation 4″ tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Roguelike e Kung Fu se encontram em Sifu

Sifu conta uma história de vingança em uma cidade fictícia, mas a autenticidade do jogo brilha em seu combate realista e também no nível de detalhe incluído pela Sloclap nos ambientes visualmente impressionantes. A atenção de Sifu aos detalhes proporciona uma sensação elevada de imersão enquanto atravessam a cidade em seu caminho para a redenção.

Abrangendo dois gêneros populares, Sifu oferece uma apresentação totalmente única de jogabilidade e narrativa, aproveitando o princípio central de que o Kung Fu é um caminho para o corpo e a mente. Você aprenderá com os erros e encontrará forças para dominar as técnicas devastadoras do Pak-Mei Kung Fu? Você será capaz de superar sua sede de sangue e quebrar o ciclo de vingança?

Sifu foi desenvolvido e publicado pela Sloclap e está disponível para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Agora, deixe nos comentários. Conseguiu enfrentar os chefes com facilidade? Já conseguiu dominar as técnicas de Pak Mei? Está curtindo o jogo? Fale conosco e aproveite para ler mais dicas e guias no nosso site.

Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender