Pesquisar
Close this search box.

Derrote Viconia DeVir Baldurs Gate 3: Derrote os Clérigos de Shar e Salve Umbralma

Saiba como derrotar a clériga mãe e resolver os problemas de Umbralma com esse tutorial para a luta contra Viconia DeVir Baldurs Gate 3

No terceiro ato do Jogo do Ano (pelo menos, para mim é) Baldurs Gate 3 (site oficial), temos a conclusão de vários arcos de companheiros como Astarion, Karlach ou Will e, entre eles, o confronto entre a clériga Umbralma e sua mentora, Viconia DeVi Baldurs Gate 3. Como você sabe desde os primeiros atos (e se não sabe, cuidado com spoilers):

Umbralma foi salva pelos clérigos de Shar, a deusa da escuridão e da perda de Forgotten Realms, do ataque de um lobo e criada como uma serva fiel da deusa, uma clériga de Shar. Antes de partir para uma missão de alto risco, ela tem suas memórias apagadas e não se lembra de praticamente nada de sua infância ou vida antes de ser uma devota, exceto o ataque do lobo. No final do segundo ato, conhecemos a poderosa Canção da Noite que revela coisas importantes sobre o seu passado.

Com essas informações em mãos, é hora de ir para a Casa da Dor e resolver de uma vez por todas o problema da garota. E se você está com dificuldades de vencer o desafio, então vamos falar sobre como derrotar Viconia DeVi Baldurs Gate 3 e, se ficar com dúvidas, é só deixar nos comentários.

Viconia DeVir Baldurs Gate 3? Conheço esse nome

Viconia DeVir pode ser um nome familiar para alguns veteranos de Baldurs Gate. Ela apareceu nos jogos anteriores da série Baldurs Gate como uma aliada complexa e, agora em Baldurs Gate 3, como uma potencial antagonista. Seja ela amiga ou inimiga, ela é extremamente perigosa.

Jeito moleza de vencer Viconia

O encontro contra Viconia é uma das lutas mais difíceis do jogo. A própria Viconia é uma clériga poderosa, mas ela é acompanhada por todo o seu clã de Clérigos de Shar. Esta luta deixou você em menor número e cercado. Será necessária uma preparação sólida, boas decisões e um pouco de sorte para vencer.

Como se preparar para o encontro

O clã de clérigos e paladinos sombrios de Viconia pode causar muitos danos em pouco tempo. Suas habilidades podem causar dano radiante e necrótico. Elixires que garantem resistência a danos radiantes ou necróticos ajudarão a manter seu grupo vivo. Outra opção é o Elixires de movimento que fazem seus personagens ignorem terrenos difíceis e não possam ser contidos.

Se você os tiver, os elixires da Resistência Universal ajudarão muito aqui. Eles duram apenas 10 rodadas, mas não substituem nenhum outro elixir quando consumidos. Se faltam elixires para todos, Elixires do Heroísmo são uma alternativa decente para alguns pontos de vida temporários e um aumento igual à magia Abençoar.

Traga os Personagens certos na Party

Entrar nesta luta sem a composição do grupo e os contra-ataques certos será a raiz da maioria dos seus problemas. Não tenha medo de ir para falar com o Funestrus e fazer algumas mudanças de classe. Custa apenas 100 ouro e você pode fazer isso quantas vezes precisar.

O que você precisa para essa luta é controle de multidão. Existem muitos inimigos que se concentrarão em feitiços e habilidades. Concentre-se nos membros do grupo que podem quebrar a concentração. Dito isto, você precisará se concentrar em seus próprios feitiços. Qualquer conjurador de feitiços que você tiver deve escolher o talento Conjurador de Guerra.

Os conjuradores perdem a concentração se caírem no chão. Guerreiros Arcanos podem usar seu ataque de imobilização para infligir a condição de paralisia nos inimigos. Haverá muitos inimigos, então os Rangers da subclasse Caçador se dão bem com suas barragens de flechas. Os conjuradores de feitiços arcanos devem usar feitiços que criem barreiras e camadas de gelo para forçar mais inimigos a caírem no chão. Este truque pode fazer com que os inimigos percam seu turno se caírem enquanto se movem. As Garrafas de Graxa farão o mesmo, mas são mais fáceis de resistir.

A missão de Umbralma culmina aqui, então é provável que ela esteja com você. Certifique-se de que ela tenha Imobilizar Pessoa e Comando preparados. Você pode usar esses dois feitiços para forçar os inimigos a pular seus turnos. Todos os inimigos que você enfrenta neste encontro são humanóides, então paralisá-los é uma ótima escolha. Por último, se você tiver algum meio de ver através da escuridão mágica, use-o.

Como derrotar os Devotos de Shar

Assim que a luta começar, os feiticeiros inimigos tentarão cobrir todo o seu grupo com escuridão mágica. Os Clérigos de Shars podem ver perfeitamente, mas seu grupo ficará cego. Muitos inimigos também aplicam um debuff que causará dano necrótico se você começar seu turno em áreas escuras ou cegos. Você pode combater tudo isso com um feitiço Luz do Dia. Não requer concentração e lhe dará uma área grande e bem iluminada para lutar.

Viconia devi baldurs gate 3
Viconia conhece Umbralma

Se você tiver seu slot de feitiço de sexto nível e Invocar Elemental, poderá chamar um Mirmidão do Ar para ajudá-lo. É um grande aliado nesta luta porque pode usar sua habilidade de ventos furiosos para invocar uma grande tempestade de vento. Esta tempestade silencia todos os inimigos dentro dela e causa dano de concussão a qualquer um que termine seu turno no vento. Ele pode convocar isso a cada turno como uma ação. Ele também possui um mangual eletrificado capaz de atordoar os inimigos.

Os Paladinos são a próxima coisa com a qual você precisa lidar. Se eles acertarem você, causarão dezenas de danos por ataque graças ao Destruir o Mal. Eles possuem alta armadura e saúde. A melhor maneira de matá-los é forçá-los a fazer testes de resistência contra ataques de alto dano. Eles são difíceis, mas tudo o que você pode fazer é tentar concentrá-los. Tente combatê-los em áreas iluminadas – caso contrário, eles assumirão uma forma noturna, onde resistirão a mais danos.

Silenciar os lançadores de feitiços

As maiores ameaças que você precisa matar o mais rápido possível são os feiticeiros. Aplicar Escuridão é um truque irritante, mas o perigo real vem do uso constante do Toque Necrótico. Embora seja apenas um Truque, ele deixará seu grupo incapaz de se curar por um turno completo toda vez que o atingir.

Em menor número como você está, você precisará dessa cura. Faça com que Umbralma ou outro conjurador gaste um espaço de feitiço de alto nível em um grande feitiço Imobilizar Pessoa e mantenha-o o máximo que puder. Enquanto eles estão paralisados, entre em combate corpo a corpo e acerte os inimigos com os ataques mais fortes que você tiver. Não se contenha; quanto mais rápido eles morrerem, mais fácil será a luta.

Como vencer Viconia DeVir

Viconia é uma clériga poderosa, com poderes especiais como mãe superior do clã de Shar. No início da luta, ela usará o medo de lobos de Umbralma para transformar a si mesma e a alguns outros em lobos e atacar. Isso funciona como a Forma Selvagem do druida, então você terá que esgotar a saúde do lobo antes de poder causar dano a Viconia.

Quando Viconia se transformar novamente, você precisará acertá-la com tudo o que tiver. Ao atacar, não use nenhum dano radiante; Viconia pode causar o dobro do dano que você causou. Use seus ataques mais fortes e não dê chance a Viconia. Se você fizer isso, ela poderá usar uma de suas habilidades de Canalizar Divindade para machucar sua equipe e curar uma grande parte da saúde. Seja rápido e decisivo e você vencerá.

FAQ Rápido

Os Baldur’s Gate 1 e 2 estão conectados?

Baldur’s Gate 1 e 2 formam essencialmente um arco de história completo que se concentra em um protagonista principal em uma grande aventura que abrange ambos os jogos. Na verdade, Baldur’s Gate 3 se passa ao longo de 120 anos na mesma linha do tempo, seguindo os eventos do segundo jogo e apresenta diferentes personagens e histórias.

Preciso conhecer a história de Baldur’s Gate 1 e 2 antes de jogar o 3?

Você nem precisa saber o enredo dos dois primeiros jogos para entender o que está acontecendo. Considerando os vinte e tantos anos entre o lançamento de Baldur’s Gate 2 e 3, não é como se a Larian Studios esperasse que você tivesse jogado os dois primeiros jogos.

O Baldur’s Gate 1 ou 2 é melhor?

Vale a pena conferir Baldur’s Gate, mas é geralmente considerado o mais fraco dos dois primeiros jogos. Se você tiver de escolher um para jogar entre os dois primeiros títulos, Baldur’s Gate 2 deve ser a escolha certa por sua experiência mais amigável.

Quanto tempo para terminar Baldur’s Gate 1 e 2?

O jogo básico de Baldur’s Gate normalmente leva os jogadores até 40 horas para ser concluído, supondo que isso não envolva o esforço para completar 100%. Tales of the Sword Coast geralmente leva cerca de 10 horas além disso, enquanto The Black Pits é um caso mais curto, com apenas algumas horas no total.

Agora, fale conosco e diga se você curtiu as novidades e aproveite para ler mais notícias, como sobre como remover o parasita em Baldurs Gate 3, no nosso site.

Saiba como acabar de vez com o erro OpenGL no Blender
Sua carreira do sonhos é ganhar muito dinheiro Criando Jogos? Então veja como dar os primeiros passos
Jogo de ação com múltiplas batalhas superpoderosas apresenta narrativa inédita ambientada no mundo dos quadrinhos de Invincible, da Skybound Comics
Desenvolvedores independentes e artistas podem inscrever seus projetos gratuitamente para participar do BIG Festival 2024 e Artists' Alley, na gamescom latam 2024
Conheça Sites para Criar Jogos e crie seus games sem baixar ou instalar nada
Quer saber como Desenvolver Jogos no Celular? Veja esses aplicativos