Pesquisar
Close this search box.

Clérigo Baldurs Gate 3: Melhor Build para seu Sacerdote

Saiba como montar o melhor Clérigo Baldurs Gate 3 e descer a porrada nos inimigos em nome do seu deus

Entre as Classes de RPG, o clérigo é, com certeza, uma das mais requisitadas e procuradas pelos outros jogadores, seja em um RPG de Mesa ou MMORPG. Afinal, ter alguém para curar e ficar vivo durante todo o combate é uma vantagem.

Quer ter a certeza de que não ficará sem um grupo para uma missão? Escolha um clérigo (exceto se tiver outro clérigo que cure mais do que você. Aí é capaz que você fique de lado nas missões)!

Os clérigos Baldurs Gate 3 (site oficial) se destacam em feitiços de cura, mas podem atuar em combinações de builds de alcance e corpo a corpo com sucesso.

Você pode conhecer Clérigos se já jogou porque um dos companheiros, Shadowheart, é um clérigo da subclasse do Domínio da Enganação.

O que separa essa classe é sua devoção aos deuses que adoram, e suas habilidades mágicas e de combate refletem essa conexão.

A subclasse Domínio da Luz é extremamente versátil porque você pode acessar feitiços de suporte poderosos, bônus e feitiços de dano extremamente alto e opções de armas.

Já que você jogará ao alcance e terá feitiços de cura, seu personagem provavelmente morrerá por último no campo de batalha. Vamos falar sobre como buildar um bom clérigo e, se ficar com dúvidas, é só deixar nos comentários.

Também temos outros guias e classes de personagens, como o Mago, Ladino, Bardo, Feiticeiro, Paladino e o Guerreiro e algumas dicas de Baldurs Gate 3.

Usando o Poder dos Deuses com os Clérigos Baldurs Gate 3

Em Baldurs Gate 3, os clérigos emergem como pilares espirituais da narrativa. Dotados de uma conexão íntima com divindades, os clérigos ocupam papéis cruciais na busca pelo equilíbrio entre o bem e o mal. Suas habilidades transcendem a cura física, estendendo-se à manipulação das forças divinas para proteção e ataque.

Clérigo é para curar!!

Através de preces e rituais, eles manifestam poderes divinos, garantindo inspiração aos aliados e desencadeando a ira dos inimigos. Em um reino repleto de desafios e segredos, os clérigos não apenas personificam a espiritualidade, mas também desempenham um papel vital no destino do mundo que os rodeia. A tabela a seguir apresenta os prós e contras de Baldur’s Gate 3 Best Clérigo Build Guide.

Prós do clérigoContras do clérigo
Fácil acesso a poderosos feitiços de suporteMuitos feitiços baseados na concentração
build de Arco de Alto Dano com uma combinação de danoBaixo número de feitiços de dano no início do jogo
Boa capacidade de sobrevivência devido ao estilo de jogo de alcance e curaNão usa armas cortantes

Características do Clérigo

Essas são as principais características do seu clérigo, o que diz que ele pode usar como arma, armadura ou se tem alguma vantagem extra. No caso deles, a principal característica dessa classe é o fato de que eles podem curar muito melhor do que qualquer outra. A lista a seguir são os principais recursos e mecânicas de classe do Light Clérigo em Baldur’s Gate 3:

  • Habilidade Primária: Sabedoria
  • Subclasse: Domínio da Vida
  • Proficiência em Arma: Armas Simples
  • Proficiência em Armadura: Leve, Média, Pesada e Escudo

Subclasses do Clérigo Baldurs Gate 3

A subclasse é a especialização do seu Clérigo. Assim como um médico pode se especializar em cardiologia ou geriatria após se formar na faculdade, um clérigo pode escolher uma subclasse e se tornar mais eficiente em algum ponto mas deixando outros pontos em desvantagem. Aqui estão todas as subclasses da classe Clérigo :

  • Domínio do Conhecimento: Dedicado à busca do conhecimento e hábil em história, religião e arcanos.
  • Domínio da Vida: Eles são habilidosos no uso de feitiços de cura e também podem usar seu poder divino para restaurar os pontos de vida de seus aliados.
  • Domínio da Luz: Hábil em dano radiante e subclasse Clérigo mais ofensiva.
  • Domínio da Natureza: Hábeis no uso de feitiços da natureza, e também podem usar seu poder divino para controlar o clima e os animais.
  • Domínio da Tempestade: Hábeis no uso de feitiços de dano de raios e trovões, e também podem usar seu poder divino para controlar o clima e criar tempestades poderosas
  • Domínio da Trapaça: Hábeis no uso de feitiços de ilusão e encantamento, e também podem usar seu poder divino para criar ilusões e se disfarçar.
  • Domínio da Guerra: hábeis no uso de armas e armaduras, e também podem usar seu poder divino para aprimorar suas proezas marciais.
Clérigo baldurs gate | baldurs gate 3, dungeons and dragons, larian studios, playstation, rpg, rpg de mesa, singleplayer, wizards of the coast | clérigo baldurs gate 3: melhor build para seu sacerdote | 315da8fc imagem 2023 08 17 140841632 | dicas/guias
Shadowheart, a clériga

A subclasse Domínio da Luz tem um bom equilíbrio entre dano e cura e é a escolha favorita de muitos jogadores.

No entanto, causar dano igual a Bruxos ou Magos no início do jogo é difícil devido à falta de bons feitiços de dano que podem ser lançados a cada turno sem usar slots de feitiço.

Seja qual for a subclasse que você escolher, as próximas etapas serão semelhantes e a compilação mudará ligeiramente, por isso sugerimos o Domínio da Luz para obter os melhores resultados.

A subclasse Domínio da Vida é melhor usada como uma função de cura e suporte. Graças ao buff Disciplina da Vida, um dos melhores recursos da subclasse, você pode curar mais e ser um curador clássico do Clérigo de D&D.

O Discípulo da Vida recupera pontos de vida adicionais para um alvo +2 com base no nível da magia. Por exemplo, se você lançar um feitiço de cura no nível 1, seu aliado pode obter 3 pontos de vida extras (1+2) além do que está sendo curado.

Se eles lançarem um feitiço de nível 4, eles ganham 6 pontos extras (2+4), e assim por diante. Vale a pena notar que você não verá esses pontos adicionais na dica de ferramenta do jogo no Acesso Antecipado. A habilidade primária dos clérigos é Sabedoria, e sua proficiência em testes de resistência é Sabedoria e Carisma. Esta build usa um arco, e o Índice de Habilidade de Destreza determina quanto dano lidaremos com esta arma. Por essa razão, todas as escolhas que fizermos agora apoiarão e serão fortemente influenciadas por essas estatísticas.

Aproveitando que estamos conversando, deixa eu te fazer um convite:

Imagine um lugar onde sua paixão por jogos se torna o alicerce de uma carreira empolgante. Imaginou? Então chega de imaginar e vem para onde isso é real: É a nossa Super-Aula ao vivo, exclusiva para entusiastas de jogos como você, que desejam dar o próximo grande passo. 

Nesta super aula do Studio Married Games, vamos juntos descobrir como transformar ideias em realidade, superar qualquer desafio técnico e explorar ferramentas que farão seus projetos ganharem vida.

Se você está procurando um sinal para começar, este é ele. Estamos preparando tudo, mas você já pode guardar um lugar para você! Tá esperando o que?

Junte-se a uma comunidade de criadores apaixonados e dê o primeiro passo em direção a uma carreira de sucesso no desenvolvimento de jogos. Seu futuro no mundo dos jogos começa com esta aula. A aventura está apenas começando. Vamos nessa? 🎮🚀

Backgrounds

Os backgrounds influenciam principalmente os aspectos de interpretação e permitem que você crie personagens únicos. Mas se você quiser tirar o máximo proveito da build, os Clérigos devem escolher pelo menos algumas das seguintes proficiências: Manejo de Animais, Percepção, Intuição, Medicina e Sobrevivência.

Essas proficiências aumentam sua Sabedoria, que é a estatística primária da classe. Você também pode investir um pouco mais nas proficiências de bônus de Destreza para se concentrar no dano do arco longo ou nas proficiências de Força para se beneficiar de sua construção corpo a corpo. Tudo depende da sua primeira escolha de estilo de jogo. Em nosso guia, recomendamos o uso do background Herói do Poco para a build do Clérigo Baldurs Gate 3. As opções adicionais são:

  • Herói do Povo – Melhor para o clérigo
  • Órfão – Escolha secundária para uma construção de clérigo de alcance
  • Forasteiro – Escolha secundária para uma construção de clérigo corpo a corpo

Raça para Clérigo Bladurs Gate 3

As melhores escolhas de raça para Clérigo Build em Baldur’s Gate 3 são, em primeiro lugar, Elfos da Floresta e, em segundo lugar, Anão Dourado, dependendo do seu estilo de jogo preferido. Ambas as raças oferecem um pequeno bônus de atributo, portanto, irão ajudá-lo a melhorar a habilidade primária do Clérigo, a Sabedoria. Além disso, você deseja escolher uma classe que compensará a falta de bons feitiços de dano no início do jogo e investir em Destreza ou Força.

Elfo da floresta

Elfo da Floresta é a Melhor Escolha de Raça para Destreza e Alcance de Clérigo. Suas vantagens de raça são:

  • Sentidos Aguçados;
  • Ascendência feérica;
  • Proficiência em Espada Longa;
  • Proficiência em Espada Curta;
  • Proficiência em arco longo;
  • Proficiência com arco curto;
  • Visão no Escuro (12m);
  • Pés Ligeiros;
  • Máscara da selva;

Anão dourado

Anão Dourado é a Melhor Escolha de Raça para Força e Corpo a Corpo para um Clérigo. Veja as vantagens de raça:

  • Resiliência dos Anões;
  • Proficiência do Machado de Batalha;
  • Proficiência em machadinha;
  • Proficiência em Martelo Leve;
  • Proficiência em martelo de guerra;
  • Visão no escuro (12 m);
  • Resistência Anã;

Elfo da Floresta é a melhor escolha para Clérigos aqui por causa de seu bônus para Destreza que permite que você cause mais dano com Arco Longo como arma primária. Arcos curtos darão um pouco menos de dano.

O estilo de jogo de alcance se adapta melhor aos clérigos do Domínio da Luz porque você pode causar muito dano e ainda desempenhar um papel de suporte sólido na parte de trás do campo de batalha.

Anões Dourados tem um efeito especial chamado Resiliência dos Anões, que dará ao seu clérigo mais capacidade de sobrevivência e é perfeito para um estilo de jogo corpo a corpo.

No entanto, você precisará investir pontos em Força e Constituição para utilizar totalmente as proficiências em armas corpo a corpo da classe. No entanto, eles não têm a flexibilidade de alcance da raça Elfo da Floresta.

Clérigo anão
Clérigo Anão

FAQ Rápido

Quanto tempo de jogo terá Baldurs Gate 3?

De acordo com Swen Vincke da Larian, uma jogada de Baldurs Gate 3 levará entre 75 e 100 horas para completar a história principal.

Até onde você pode progredir em Baldurs Gate 3 no Acesso Antecipado?

Infelizmente, por enquanto Baldurs Gate 3 tem cerca de 20 horas de aventura e seus personagens só podem progredir até o nível 5.

Por que Baldurs Gate 3 ainda tem acesso antecipado?

Segundo a Larian Studios, eles trabalham diretamente com os jogadores durante o desenvolvimento e recebem o feedback deles à medida que novos recursos e correções são adicionados gradualmente ao jogo.

Baldurs Gate 3 continua a história do segundo jogo?

A história de Baldurs Gate 3 não é uma continuação direta dos dois primeiros jogos. Ocorre quase um século após os eventos dos anteriores. Existem poucos, se houver, personagens ainda vivos nos Reinos Esquecidos que tenham memórias pessoais desses eventos.

Os Reinos Esquecidos Dependem de Você

Vítima de um rapto e sem rumo, você está se transformando em um monstro devido a uma infecção. No entanto, quanto mais a corrupção se desenvolve, mais forte você fica. Este poder tem seus benefícios, mas também um preço a pagar.

E, mais do que qualquer habilidade, os laços de confiança que nutrir com seus companheiros podem ser sua maior força. Em meio a um conflito entre demônios, divindades e forças sobrenaturais sinistras, o destino dos Reinos Esquecidos está em suas mãos.

Escolha dentre diversas raças e classes de D&D ou assuma o papel de um personagem original com um histórico detalhado. Aventure-se, saqueie, lute e envolva-se em romances ao longo da sua jornada pelos Reinos Esquecidos e além. Jogue solo e escolha seus companheiros com cuidado, ou jogue em grupo com até quatro amigos no multijogador. Baldurs Gate 3 será lançado para PC, na Steam e GOG, e para PlayStation 5 e já está disponível.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, sobre mestrar RPG de Mesa, no nosso site.

TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land