Pesquisar
Close this search box.

Ladino Baldurs Gate 3: A Melhor Build para o seu Trapaceiro nos Reinos Esquecidos

Quer montar a melhor build de Ladino Baldurs Gate 3 do mundo? É só você seguir algumas dicas simples! Vem com a gente.

Então você acabou de começar a jogar e está curioso sobre a classe do Ladino Baldurs Gate 3 (site oficial).

Supondo que você não saiba muito sobre o conjunto de regras de Dungeons & Dragons – 5° Edição, no qual Baldurs Gate 3 é fortemente baseado, por onde você começa com sua build para esta classe?

Já exploramos a variedade de opções de builds de classes de personagens, como o Mago e o Guerreiro, e algumas dicas de Baldurs Gate 3.

O Ladino é o principal especialista em truques e furtividade. Quer evitar um combate? Quer abrir uma porta sem ter a chave? Matar um inimigo antes dele te ver?

Então o Ladino é a classe que você vai escolher. Vamos falar aqui sobre a melhor estratégia para montar uma build para o Ladino e, se você ficar com dúvidas, é só deixar nos comentários.

Saiba como Buildar seu Ladino Baldurs Gate 3

Existem várias abordagens diferentes para buildar um Ladino em Baldurs Gate 3, no entanto, você é encorajado a fazer o personagem que mais gostar, por isso, se você seguir este guia saiba que ele é bastante flexível e você achará muito mais fácil criar o Ladino que mais gostar.

As builds também podem incluir outras coisas como truques e feitiços, dependendo da subclasse que você escolheu para jogar. Algumas das características definidoras do Ladino Baldurs Gate 3 incluem:

  • Proficiência em Testes de Resistência de Destreza
  • Proficiência em Testes de Resistência de Inteligência
  • Proficiência em Armadura Leve
  • Proficiência em Arma Simples
  • Proficiência de besta de mão
  • Proficiência em Espada Longa
  • Proficiência de Rapier
  • Proficiência em Espada Curta

O Ladino também começa com duas ações especiais:

  • Ataque furtivo (corpo a corpo)
  • Ataque furtivo (à distância)

Deixa eu te contar uma coisa antes de continuarmos

Você já sonhou em transformar seu amor por videogames em mais do que apenas um hobby?

Estamos preparando uma nova SUPER-AULA ao vivo e exclusiva!!

Nessa aula exclusiva do Studio Married Games, revelaremos não apenas os fundamentos do desenvolvimento de jogos, mas também como você pode superar obstáculos técnicos e iniciar seus projetos com confiança e criatividade.

Esta é sua oportunidade de aprender com os melhores na área, ganhar insights valiosos e começar a trilhar seu caminho em direção a uma carreira dos sonhos no universo dos jogos. A paixão já está aí, agora é hora de dar poder a ela.

Não deixe escapar essa chance de fazer história no mundo dos jogos e seja avisado EM PRIMEIRA MÃO quando essa aula (e outras coisitas mas) forem acontecer!. 

Inscreva-se agora e transforme essa possibilidade em realidade. Estamos te esperando!

Melhores raças para Ladino

Há um monte de raças diferentes em Baldurs Gate 3: 16 no total, uma vez que as sub-raças são contabilizadas.

Então, qual a raça que você deve escolher se deseja criar o melhor Ladino? Conforme explicado abaixo, sua estatística primária influência fortemente na escolha de raça para fazer o seu Ladino.

A destreza influência a velocidade de combate do Ladino, a capacidade de acertar ataques e testes de resistência e a quantidade de dano que cada ataque causa.

Ladino baldurs gate 3
Uma drow ladina

Também influência a aptidão do seu Ladino em testes de habilidade baseados em Destreza. As seguintes raças oferecem o maior bônus inicial para Destreza:

  • Halfling (+2)
  • Elfos (+2)
  • Drow (+2)

A inteligência influência também nos testes de resistência do Ladino e a habilidade de conjuração da subclasse Trapaceiro Arcano. Também influência o quão bem você rolará testes de habilidade baseados em Inteligência.

As seguintes raças oferecem o maior bônus inicial de Inteligência:

  • Altos Elfos (+1)
  • Humano (+1)
  • Githyanki (+1)
  • Meio-elfo (+1 quando alocado)
  • Tiefling Asmodeus (+1)
  • Tiefling Mefistófeles (+1)

Não ignore as proficiências e vantagens únicas de uma raça. Você pode escolher a sua raça com a vantagem estatística mais relevante para você. Essa é aquela que você deve seguir, mas não é tão simples assim.

Elfos da Floresta e Meio-Elfos recebem um bônus chamado Máscara Selvagem, que concede automaticamente proficiência em testes de Furtividade. Isso é especialmente útil para o Ladino, que obtém uma vantagem ao usar suas ações de Ataque Furtivo. Eles também obtêm Visão Noturna, que lhes permite ver 12 metros à frente em áreas sem luz.

Da mesma forma, Halfling Pés-Leves recebe um bônus chamado Furtividade Natural, que concede proficiência em testes de Furtividade. Eles também têm sorte, o que força uma nova rolagem sempre que você consegue uma rolagem de 1. Isso pode ser ótimo em situações difíceis! No entanto, os Halflings não possuem o poder altamente útil de visão no escuro e têm apenas uma velocidade de movimento de 7,5 m por turno.

Aproveitando que estamos conversando, deixa eu te fazer um convite:

Imagine um lugar onde sua paixão por jogos se torna o alicerce de uma carreira empolgante. Imaginou? Então chega de imaginar e vem para onde isso é real: É a nossa Super-Aula ao vivo, exclusiva para entusiastas de jogos como você, que desejam dar o próximo grande passo. 

Nesta super aula do Studio Married Games, vamos juntos descobrir como transformar ideias em realidade, superar qualquer desafio técnico e explorar ferramentas que farão seus projetos ganharem vida.

Se você está procurando um sinal para começar, este é ele. Estamos preparando tudo, mas você já pode guardar um lugar para você! Tá esperando o que?

Junte-se a uma comunidade de criadores apaixonados e dê o primeiro passo em direção a uma carreira de sucesso no desenvolvimento de jogos. Seu futuro no mundo dos jogos começa com esta aula. A aventura está apenas começando. Vamos nessa? 🎮🚀

Habilidades Primárias

As habilidades ou estatísticas mais importantes para o Ladino são sempre Destreza e Inteligência. Os testes de resistência para Ladino Baldurs Gate 3 são baseados em sua habilidade de Destreza (DEX) e Inteligência (INT), o que significa que essas são as duas estatísticas mais importantes para você alocar ao construir seu personagem Ladino. Quanto ao resto dos pontos, você pode alocar manualmente as habilidades iniciais do seu Ladino entre as seguintes:

Você quer ser do tipo astuto e de fala mansa? Distribua pontos extras em Carisma ou aumente sua proficiência em habilidades baseadas em Carisma para persuadir ou enganar outros personagens com mais facilidade. Ou você vai ser um espadachim robusto com músculos de aço? Aumente sua Constituição, o que faz com que você possa sofrer mais danos antes de morrer.

Felizmente, você pode ficar tranquilo contanto que se concentre em aumentar a pontuação de Destreza de seu Ladino antes de mais nada. Isso significa que você não vai “quebrar” acidentalmente sua build Ladino Baldurs Gate 3 e torná-los inúteis em combate.

Dito isso, a Destreza é responsável apenas por um “sabor” geral de interação fora do combate, e você deve absolutamente conceder pontos extras para outras habilidades com base no tipo de personagem que gostaria de interpretar.

Melhores Perícias para um Ladino

Ladino baldurs gate 3
Você está vendo o Ladino? Não? Então preocupe-se!

As perícias são as suas proficiências, ou, em outras palavras, o que você sabe fazer. Escalar com uma corda? Abrir fechaduras? Montar a Cavalo? Tudo são perícias.

O Ladino Baldurs Gate 3 pode escolher manualmente quatro perícias nas quais eles são proficientes, além de quaisquer proficiências fornecidas por sua raça e origem escolhidas. Você deve, pelo menos, começar a build do seu Ladino Baldurs Gate 3 com proficiência nestas perícias:

  • Acrobacia (Destreza)
  • Prestidigitação (Destreza)
  • Furtividade (Destreza)

Todas essas habilidades são baseadas em Destreza. No entanto, você também pode escolher proficiências em perícias que pareçam interessantes para o personagem que você gostaria de interpretar. O Ladino pode optar por se tornar proficiente em quatro das seguintes perícias:

  • Investigação (Inteligência)
  • Atletismo (Força)
  • Sentir Motivação (Sabedoria)
  • Trapaça (Carisma)
  • Percepção (Sabedoria)
  • Persuasão (Carisma)
  • Intimidação (Carisma)
  • Desempenho (Carisma)

Ter proficiência equivale a um modificador imediato de +2 para a perícia em questão. As perícias recebem automaticamente um modificador de +1 para cada dois pontos alocados à habilidade correspondente, com 10 (+0) como linha de base. As habilidades também recebem um modificador de -1 para habilidades associadas sempre que uma estatística diminui para 9 ou menos.

Por exemplo, um Ladino que tem 9 pontos em Força também tem um modificador imediato de -1 em Atletismo, enquanto um Ladino que tem 16 pontos em Destreza também tem um modificador imediato de +3 em Furtividade.

Observe que todos os personagens Elfos começam com proficiência em Percepção. Enuqnto um Githyanki pode escolher até cinco habilidades em vez de quatro e se tornar proficiente em habilidades que normalmente não estão disponíveis para um Ladino.

Melhores background para ladinos

Ao escolher um plano de fundo, você está essencialmente escolhendo um ponto de partida básico para a história de fundo do seu Ladino Baldurs Gate 3 e duas proficiências de habilidade extras. De cara, Órfão oferece proficiência em Prestidigitação e Furtividade, mas Charlatão, Criminoso e Animador oferecem cada um, pelo menos, uma proficiência baseada em Destreza, o que pode valer a pena.

Não escolha Órfão ou Criminoso se jogar como Halfling Pés-Leves, Elfo da Floresta ou Meio-Elfo da Floresta, pois você terá a mesma proficiência em Furtividade duas vezes. Da mesma forma, Alto Elfo (que obtém sua própria proficiência em Percepção) não deve ter a origem Marinheiro, que oferece a proficiência em Percepção como uma de suas duas proficiências bônus.

Caso contrário, assim como em D&D, escolher a origem do seu personagem em Baldurs Gate 3 é uma questão de imaginar como é o personagem que você deseja interpretar. Coloque o seu lado mais criativo para trabalhar!

Antes da gente continuar, deixa eu te falar uma coisa legal…

Agora é a hora de levar sua paixão por jogos a novas alturas. E como você faz isso? Com a nossa aula online que estamos preparando para você!

Com a nossa Super-Aula ao vivo e exclusiva, no Studio Married Games, você terá acesso a um conhecimento que pode transformar sua visão de desenvolvimento de jogos em uma realidade tangível. 

Desde os conceitos básicos até estratégias avançadas para superar barreiras técnicas e iniciar seus projetos, estamos aqui para guiar você por cada passo dessa jornada empolgante. Se inscreva agora e a gente avisa você quando essa aula vai rolar! Clica aí!

As vagas estão se esgotando rapidamente. Inscreva-se imediatamente para não perder essa oportunidade exclusiva de estar entre os 100 aspirantes a desenvolvedores que darão vida aos seus sonhos. A hora de agir é agora. Dê o primeiro passo para realizar seu sonho.

Subclasses para Ladino Baldurs Gate 3

O Ladino Baldurs Gate 3 tem duas subclasses únicas. Depois de atingir o nível 3, você pode decidir qual caminho de subclasse quer que seu ladino siga. As subclasses, Ladrão e Trapaceiro Arcano, variam bastante em como atuam em combate. O Ladrão recebe uma ação adicional a cada turno, enquanto o Arcano Trapaceiro é essencialmente um mago.

Se você escolher jogar como a subclasse Ladrão essencialmente torna seu Ladino melhor em fazer coisas que qualquer grande Ladino deveria ser capaz de fazer bem: ou seja, ser ágil e rápido e causar muitos danos nas ações furtivas e ataques furtivos.

Você ganha os seguintes recursos ao selecionar a subclasse Ladrão como uma ação bônus adicional e resistência extra a dano de queda.

Ladino baldurs gate 3
Gortash pronto para usar sua lábia

Já se você escolher jogar como a subclasse Trapaceiro Arcano transforma seu Ladino em um pseudo-mago. Esta subclasse é perfeita para quem gosta de jogar como um Ladino que também pode lançar alguns feitiços e ilusões. Você ganha os seguintes recursos ao selecionar a subclasse Trapaceiro Arcano como desbloquear slots de feitiços e a habilidade de lançar uma mão espectral é invisível e pode realizar tarefas adicionais.

FAQ Rápido

Quanto tempo de jogo terá Baldurs Gate 3?

De acordo com Swen Vincke da Larian, uma jogada de Baldurs Gate 3 levará entre 75 e 100 horas para completar a história principal.

Até onde você pode progredir em Baldurs Gate 3 no Acesso Antecipado?

Infelizmente, por enquanto Baldurs Gate 3 tem cerca de 20 horas de aventura e seus personagens só podem progredir até o nível 5.

Por que Baldurs Gate 3 ainda tem acesso antecipado?

Segundo a Larian Studios, eles trabalham diretamente com os jogadores durante o desenvolvimento e recebem o feedback deles à medida que novos recursos e correções são adicionados gradualmente ao jogo.

Baldurs Gate 3 continua a história do segundo jogo?

A história de Baldurs Gate 3 não é uma continuação direta dos dois primeiros jogos. Ocorre quase um século após os eventos dos anteriores. Existem poucos, se houver, personagens ainda vivos nos Reinos Esquecidos que tenham memórias pessoais desses eventos.

Os Reinos Esquecidos Dependem de Você

Vítima de um rapto e sem rumo, você está se transformando em um monstro devido a uma infecção. No entanto, quanto mais a corrupção se desenvolve, mais forte você fica. Este poder tem seus benefícios, mas também um preço a pagar.

E, mais do que qualquer habilidade, os laços de confiança que nutrir com seus companheiros podem ser sua maior força. Em meio a um conflito entre demônios, divindades e forças sobrenaturais sinistras, o destino dos Reinos Esquecidos está em suas mãos.

Escolha dentre diversas raças e classes de D&D ou assuma o papel de um personagem original com um histórico detalhado. Aventure-se, saqueie, lute e envolva-se em romances ao longo da sua jornada pelos Reinos Esquecidos e além. Jogue solo e escolha seus companheiros com cuidado, ou jogue em grupo com até quatro amigos no multijogador. Baldurs Gate 3 será lançado para PC, na Steam e GOG, e para PlayStation 5 e chega no dia 31 de Agosto.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, sobre o RPG President Evil, no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5