Pesquisar
Close this search box.

Melhor Build para Guerreiro Baldurs Gate 3 e para o Mestre de Combate

Este guia se concentra na melhor build de Guerreiro Baldurs Gate 3, a subclasse Mestre de Combate, e inclui todos os componentes para construir um personagem poderoso.

Eu, particularmente, sempre que começo um novo e desconhecido jogo de RPG de Mesa ou apenas baseado em Classes de RPG opto por fazer a função mais básica e simples de todas: Bater!

Magos tem magias e grimórios complicados, ladinos tem habilidades demais e curandeiros ficam forçados a fazer apenas isso para ajudar o grupo. Deixo essas funções para uma segunda gameplay, quando conhecer o jogo melhor e souber mais como elas funcionam.

Afinal, bater é fácil! Você apenas pega a arma com o maior dano que encontrar e acerta com o máximo de força possível no adversário. Não é difícil cumprir essa função em um jogo, mas, fazer isso de forma eficiente não é tão simples assim.

E por isso, vamos falar sobre a melhor build para Guerreiro Baldurs Gate 3 (site oficial) para que você aprenda a bater de forma correta, caso queira jogar como um e, se você ficar com dúvidas, é só deixar nos comentários.

Como Jogar com o Guerreiro Baldurs Gate 3

A classe Guerreiro é uma ótima escolha para jogadores que querem se concentrar em causar dano e ser um tanque resistente em Baldurs Gate 3. Guerreiros têm uma alta quantidade de pontos de vida e acesso a uma variedade de armaduras e armas, tornando-os muito duráveis em combate. Eles também têm algumas habilidades que podem ajudá-los a causar mais dano, como Surto de Ação e Recuperar o Fôlego.

Prós

  • Proficiência em armas
  • Ataques extras
  • Ataques corpo a corpo ou à distância
  • Alta saúde

Contras

  • Dependente de equipamento
  • Falta variedade de gameplay

Se você está procurando uma classe que pode causar muito dano e agunetar muitos golpes, então o Guerreiro é uma ótima escolha para você. Com sua alta capacidade de dano e de sobrevivência, os Guerreiros são um trunfo para qualquer grupo.

Habilidade PrimáriaForça
Proficiência em ArmaduraLeve, Média e Pesada
Proficiência em ArmaSimples, Marcial e Escudo
Pontos de Vida10 HP + seu Modificador de Constituição, e então ganhe 6 HP + seu Modificador de Constituição a cada nível subsequente.
Recuperar o FôlegoCure-se com uma ação bônus. Obtenha acesso a isso no nível 1.
Surto de Açãoganhe uma ação adicional. Adquirido no nível 2.
Subclasse Mestre de CombateGanhe quatro Dados de Superioridade, que são d8s. Obtido no nível 3.
Ataque ExtraVocê pode fazer um ataque livre adicional depois de fazer um ataque desarmado ou com arma. Obtido no nível 5.

CURTIU? QUER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE? DEIXE SEU NOME E EMAIL E RECEBA MAIS MATÉRIAS COMO ESSA

Construindo seu Guerreiro

Ser um guerreiro é principalmente sobre estar na linha de frente e defender aliados. Em algumas builds, eles podem ficar mais perto dos magos, disparando flechas e outros ataques à distância. No entanto, com certas seleções de habilidade e classe, eles oferecer algum suporte limitado ao grupo em Baldurs Gate 3.

Um guerreiro é um ótimo complemento para um grupo, embora várias das opções iniciais de companheiro de Baldurs Gate 3 também sejam lutadores corpo a corpo. Os jogadores devem ter cuidado ao selecioná-los, pois eles podem ter builds e habilidades redundantes. É melhor misturar e combinar o grupo até encontrar uma configuração que seja forte e versátil.

Subclasses

Subclasses, também chamadas de Especialização, são ramificações da profissão do personagem, que permitem que você adquira certas habilidades em troca de abrir mão de outras (é como um médico que depois de concluir a faculdade de medicina escolhe se especializar em alguma coisa como obstetra, cardiologista ou qualquer coisa assim). Você será mais eficiente em alguns pontos, mas deixará de cobrir outros. A seleção da subclasse será desbloqueada no nível 3. Aqui está a lista das subclasses do Guerreiro:

  • Mestre de Combate: é uma subclasse mais versátil para o Guerreiro. Eles têm várias habilidades que lhes permitem controlar o campo de batalha e neutralizar os inimigos. Eles também são proficientes em uma variedade de armas e armaduras, tornando-os personagens flexíveis.
  • Campeão: é a subclasse mais direta para o Guerreiro. Eles estão focados em lidar com danos e ser um Guerreiro de linha de frente durável.
  • Cavaleiro Arcano: é uma subclasse que combina as proezas marciais do Guerreiro com a habilidade de lançar feitiços do Mago. Eles têm várias habilidades que lhes permitem lançar feitiços em combate e também podem usar suas armas para lançar feitiços.

A subclasse mais recomendada para o Guerreiro é o Mestre de Combate é a melhor subclasse para o Guerreiro em Baldurs Gate 3 porque é a mais versátil e adaptável. O Mestre de Combate lhe dará três passivas que você pode escolher, junto com Dados de Superioridade por 4. Dados de Superioridade são uma mecânica incorporada aos Ataques de Caça e podem ser reabastecidos durante um breve descanso.

Background recomendados

Guerreiro baldurs gate 3
Consegue imaginar um bom background para ela?

O background é o passado e a história do seu personagem. Ela define como o seu personagem chegou aonde chegou, o que ele passou e, com isso, como ele ganhou as habilidades que tem hoje em dia.

Muitos jogadores não dão a devida importância para esse ponto, contudo, criar um personagem com um pano de fundo bem elaborado torna esse personagem uma pessoa e não apenas um punhado de números.

Essa escolha influencia principalmente os aspectos de interpretação e opções de diálogo e permite que você crie personagens únicos. As opções adicionais são:

Soldado: Este antecedente é uma boa escolha para Guerreiros que querem se concentrar em ser um Guerreiro da linha de frente. Os soldados são proficientes em várias armas e armaduras e possuem várias habilidades que são úteis em combate. Neste momento do jogo, o Soldado é o melhor cenário para um Mestre de Combate Guerreiro em Baldurs Gate 3.

Forasteiro: Este antecedente é uma boa escolha para Guerreiros que querem se concentrar em ser um sobrevivente. Forasteiros são proficientes em Sobrevivência e Manejo de Animais e possuem várias habilidades que são úteis para viajar pelo deserto e sobreviver em ambientes hostis.

Herói do Povo: Este antecedente é uma boa escolha para Guerreiros que desejam se concentrar em ser um líder carismático. Os Heróis do Povo são proficientes em Persuasão e Performance, e possuem várias habilidades que são úteis para inspirar outras pessoas e levá-las à vitória.

Melhor Escolha de Raça

Para criar um bom guerreiro, a melhor escolha no momento são os Anões do Escudo são a melhor escolha de corrida para Guerreiro Mestre de Combate em Baldurs Gate 3 por causa de sua força e constituição aumentadas em +2, juntamente com Visão no Escuro e Resiliência dos Anões. Essa habilidade aumentada permitirá que você atinja números altos e cause mais danos enquanto tem mais saúde.

Uma opção secundária é o Tiefling de Zariel com força e carisma +1 e resistência infernal. Você não terá a pontuação de habilidade mais alta, mas uma redução no dano de fogo é boa ao lado de Visão no Escuro.

Anão do escudo
Anão do Escudo

Anão do Escudo

+2 For, +2 Con

Visão no escuro (12 m)

Proficiência em armas

Resiliência dos Anões

Tiefling de zariel
Tiefling de Zariel

Tiefling de Zariel

+1 For, +1 Cha

Visão no escuro (12 m)

Truque de Taumaturgia

Resistência infernal

Habilidades recomendadas

Em Baldurs Gate 3, as habilidades representam as habilidades e proficiências de seu personagem que permitem que ele execute várias ações e interaja com o mundo do jogo. As habilidades estão associadas a atributos específicos e são usadas para determinar o sucesso ou a eficácia de certas ações ou habilidades.

Atletismo, Persuasão e Intimidação são as melhores habilidades para o Guerreiro Baldurs Gate 3 porque oferecem uma seleção de habilidades completa com base em seu personagem e build. Aqui estão as habilidades disponíveis em Baldurs Gate 3:

  • Atletismo: é uma Habilidade de Força. Seu teste de Força cobre situações difíceis que você encontra ao escalar, pular ou nadar. Exemplos incluem as seguintes atividades:
  • Persuasão: é uma Habilidade de Carisma. Quando você tenta influenciar alguém ou um grupo de pessoas com tato, elegância social ou boa índole.
  • Intimidação: é uma Habilidade de Carisma. Quando você tenta influenciar alguém por meio de ameaças explícitas, ações hostis e violência física.

Melhor Distribuição de Habilidades

Depois de escolher a classe, subclasse, raça e histórico, o jogo distribuirá automaticamente suas habilidades na guia de habilidades de criação de personagem e você precisará repriorizar suas estatísticas quando assumir a subclasse do Mestre de Combate para a melhor build para um Guerreiro Baldurs Gate 3. Simplesmente use o mais-menos no criador do personagem e certifique-se de ter a raça sugerida, o Anão do Escudo ou o Tiefling de Zariel, ou os números estarão errados.

HabilidadePontuação ideal
Força17
Destreza10
Constituição17
Inteligência8
Sabedoria10
Carisma12

Neste caso, as habilidades que você precisará ter servirão para os seguintes casos:

  • Força: A estatística mais importante para a build de um Guerreiro, pois determina sua produção de dano e sua capacidade de atingir os inimigos.
  • Constituição: Sua segunda estatística mais importante, pois determina sua saúde e sua capacidade de resistir a danos.
  • Carisma: não é muito importante para Guerreiros, mas pode ser útil para certas habilidades, como Intimidação e Persuasão.
  • Sabedoria: não é muito importante para os Guerreiros, a menos que você queira aumentar a eficácia das habilidades.
  • Destreza: não é tão importante porque podemos usar armaduras pesadas e não é preciso contar apenas com armaduras médias.
  • Inteligência: menos importante, pois Guerreiros não usam magias.

FAQ Rápido

Quanto tempo de jogo terá Baldurs Gate 3?

De acordo com Swen Vincke da Larian, uma jogada de Baldurs Gate 3 levará entre 75 e 100 horas para completar a história principal.

Até onde você pode progredir em Baldurs Gate 3 no Acesso Antecipado?

Infelizmente, por enquanto Baldurs Gate 3 tem cerca de 20 horas de aventura e seus personagens só podem progredir até o nível 5.

Por que Baldurs Gate 3 ainda tem acesso antecipado?

Segundo a Larian Studios, eles trabalham diretamente com os jogadores durante o desenvolvimento e recebem o feedback deles à medida que novos recursos e correções são adicionados gradualmente ao jogo.

Baldurs Gate 3 continua a história do segundo jogo?

A história de Baldurs Gate 3 não é uma continuação direta dos dois primeiros jogos. Ocorre quase um século após os eventos dos anteriores. Existem poucos, se houver, personagens ainda vivos nos Reinos Esquecidos que tenham memórias pessoais desses eventos.

Os Reinos Esquecidos Dependem de Você

Vítima de um rapto e sem rumo, você está se transformando em um monstro devido a uma infecção. No entanto, quanto mais a corrupção se desenvolve, mais forte você fica. Este poder tem seus benefícios, mas também um preço a pagar.

E, mais do que qualquer habilidade, os laços de confiança que nutrir com seus companheiros podem ser sua maior força. Em meio a um conflito entre demônios, divindades e forças sobrenaturais sinistras, o destino dos Reinos Esquecidos está em suas mãos.

Escolha dentre diversas raças e classes de D&D ou assuma o papel de um personagem original com um histórico detalhado. Aventure-se, saqueie, lute e envolva-se em romances ao longo da sua jornada pelos Reinos Esquecidos e além. Jogue solo e escolha seus companheiros com cuidado, ou jogue em grupo com até quatro amigos no multijogador. Baldurs Gate 3 será lançado para PC, na Steam e GOG, e para PlayStation 5 e chega no dia 31 de Agosto.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, sobre o RPG President Evil, no nosso site.

Saiba como acabar de vez com o erro OpenGL no Blender
Sua carreira do sonhos é ganhar muito dinheiro Criando Jogos? Então veja como dar os primeiros passos
Jogo de ação com múltiplas batalhas superpoderosas apresenta narrativa inédita ambientada no mundo dos quadrinhos de Invincible, da Skybound Comics
Desenvolvedores independentes e artistas podem inscrever seus projetos gratuitamente para participar do BIG Festival 2024 e Artists' Alley, na gamescom latam 2024
Conheça Sites para Criar Jogos e crie seus games sem baixar ou instalar nada
Quer saber como Desenvolver Jogos no Celular? Veja esses aplicativos