Pesquisar
Close this search box.

Bardo Baldurs Gate 3: Saiba como Buildar corretamente esse Aventureiro

Tenha o melhor Bardo Baldurs Gate 3 da sua aventura com essa build

Bardos são personagens versáteis que são habilidosos em uma variedade de áreas, incluindo tocar música de inspiração, magia e combate. Alguns jogadores de RPG de Mesa, como Dungeons & Dragons, mais antigos os chamam de “chiclete de dragão” ou “bucha de canhão”, mas não subestime o poder desses personagens. Se inclusos em uma aventura corretamente, eles podem ser o elemento que define se o resto do grupo vive ou morre!

O Bardo Baldurs Gate 3 é uma ótima Classes de RPG se você quiser se concentrar nos aspectos da história do jogo e na classe de suporte. Considere esta classe fraca em potencial bruto de campo de batalha, mas única e divertida para contar histórias e opções de diálogo.

Em Baldurs Gate 3 (site oficial), eles são conhecidos por sua capacidade de inspirar seus aliados, debuffar seus inimigos e sua habilidade única de tocar instrumentos musicais. Pense no Bardo como um estilo de jogo fora de combate, divertido, diferente e único. Dentro do combate, sua habilidade diminui significativamente e é fraca em comparação com outras classes.

Vamos falar sobre a Classe do Feiticeiro Baldurs Gate 3 e, se ficar com dúvidas, é só deixar nos comentários. Também temos outros guias e classes de personagens, como o Mago, Ladino, Feiticeiro e o Guerreiro e algumas dicas de Baldurs Gate 3.

Como buildar seu Bardo Baldurs Gate 3

Para começar a construir bem o seu Bardo Baldurs Gate 3, você deve saber que existem alguns pontos principais em que você deve focar e outros que você deve ignorar. Veja abaixo os pontos mais fortes e fracos do seu personagem:

Pros da Classe BardoContras da classe de bardo
Grandes habilidades de curaDano Fraco
Bônus de Dano de GrupoPrecisa manter Concentração
Controle de multidão de InimigosFocado no Roleplay

Sabendo disso, não adianta querer fazer um bardo marombeiro e esperar que ele tire tanto dano dos inimigos quanto um bárbaro ou guerreiro. Essa não é a função dele. A lista a seguir apresenta todas as mecânicas de bardo Baldurs Gate 3

  • Habilidade Primária: Carisma
  • Proficiência em Armadura: Armadura Leve
  • Proficiência em Armas: Espadas Longas, Rapiers, Armas Simples
  • Inspiração de Combate: adicione um bônus de +1d6 à sua próxima Rolagem de Ataque, Teste de Habilidade ou Teste de Resistência.
  • Canção da Recuperação: essencialmente um feitiço de bardo que fornece um breve descanso para o seu grupo.
  • Foco no Roleplay: fraca em potencial bruto de combate, mas única e divertida para contar histórias e divertidas opções de diálogo.

CURTIU? QUER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE? DEIXE SEU NOME E EMAIL E RECEBA MAIS MATÉRIAS COMO ESSA

Feitiços de Bardo

Aqui está uma lista de todas as mecânicas de feitiços essenciais de um Bardo em Baldurs Gate 3:

  • Truques: são como feitiços, mas você pode lançá-los infinitamente e eles não ocupam seus slots de feitiço.
  • Slots de feitiços: em cada nível, você ganha acesso a mais uso de feitiços e feitiços de alto nível, mas só tem um número finito de feitiços até um longo descanso.
  • Aprender feitiços: Ao contrário do Feiticeiro, você tem oportunidades de subir de nível para desaprender e aprender novos feitiços.
  • Concentração: é uma mecânica de feitiço que exige que você mantenha a concentração, caso contrário, o efeito do feitiço termina.

Melhor subclasse para Bardo

Subclasses, também chamadas de Especialização, são ramificações da profissão do personagem, que permitem que você adquira certas habilidades em troca de abrir mão de outras (é como um médico que depois de concluir a faculdade de medicina escolhe se especializar em alguma coisa como obstetra, cardiologista ou qualquer coisa assim).

Você será mais eficiente em alguns pontos, mas deixará de cobrir outros. A seleção da subclasse será desbloqueada no nível 3. Por fim, a melhor subclasse de Bardo para você dependerá do seu estilo de jogo e preferências. A seguir estão as subclasses de bardo para Baldurs Gate 3:

Bardo baldurs gate 3
Bardo Baldurs Gate 3
  • Colégio do Valor: Eles são mais focados em artes marciais, ganhando proficiência em armaduras médias, escudos e armas marciais.
  • Colégio do Conhecimento: mestres de muitas habilidades e podem usar seus conhecimentos para enganar seus inimigos e ajudar seus aliados com benefícios fora do combate.
  • Colégio das Espadas: são mais bardos que empunham espadas e não aparecem na versão de acesso antecipado do jogo.

O Colégio do Valor é a subclasse de Bardo mais forte por causa de sua versatilidade, habilidades de combate, conjuração e suporte. É um lançador de feitiços mais poderoso e versátil que pode causar muitos danos, tornando-o a melhor escolha.

Background recomendados

O background é a sua história. O seu pano de fundo. O passado do seu personagem que determina de onde ele veio e como aprendeu as suas principais habilidades. Essa decisão afeta em algumas coisas no seu gameplay, como a habilidade de influenciar determinados ciclos de pessoas ou conseguir se infiltrar com mais facilidade em algum lugar. As opções adicionais são:

  • Entretenimento: Você vive para influenciar e subverter seu público, envolvendo multidões plebeus e a alta sociedade. Proficiência em Acrobacia e Performance.
  • Guilda dos Artesões: Sua habilidade em um determinado ofício lhe rendeu a adesão a uma guilda mercantil, oferecendo privilégios e proteção enquanto se envolve em sua arte. Proficiência em Sentir Motivação e Persuasão.
  • Soldado: Você é treinado em táticas de campo de batalha e combate, tendo servido em uma milícia, companhia de mercenários ou corpo de oficiais. Proficiência em Atletismo e Intimidação.

Entretenimento é o melhor Background para uma build de bardo em Baldurs Gate 3. Essa escolha influencia principalmente os aspectos de interpretação e opções de diálogo e permite que você crie personagens únicos.

Melhor Raça para o Bardo

Tiefling asmodeus
Tiefling Asmodeus

A raça influência na sua progressão e habilidades bônus que você ganha, além de algumas habilidades inatas que podem lhe dar vantagens dentro e fora de combate.

Cada uma dessas raças oferece vantagens exclusivas que podem aprimorar sua capacidade de combate, capacidade de sobrevivência ou utilidade.

A melhoria na pontuação de habilidade será determinada pela sua classe e não mais pela sua raça, liberando escolhas. Além disso, considere as oportunidades de interpretação e os conceitos de personagem que combine com você.

Tiefling AsmodeusDrow
Resistência infernalVisão no escuro superior 24m
Repreensão InfernalFeitiço de Luz Dançante
Visão no Escuro (12m)Feitiço de Fogo das Fadas
Feitiço da EscuridãoAscendência feérica

Para um bardo, a raça do Tiefling Asmodeus é a melhor escolha racial para um bardo porque resiste ao fogo e à repreensão infernal, permitindo uma fonte de dano de contra-ataque. Drow é uma escolha secundária porque eles têm feitiços extras, truques e visão no escuro superior.

Progressão de Habilidades Recomendadas

A habilidade primária do Bardo é o carisma seguido pela constituição e destreza. Depois de escolher a Classe, raça e background, o jogo distribuirá automaticamente suas habilidades na guia de habilidades de criação de personagem. Você precisará repriorizar as estatísticas do gráfico para a construção do Melhor Bardo. Simplesmente use o sinal de mais e menos no criador do personagem e certifique-se de ter a raça sugerida, ou os números estarão errados.

HabilidadeMeta de pontos
Força12
Destreza14
Constituição16
Inteligência8
Sabedoria10
Carisma16

Perícias Recomendadas

Em Baldurs Gate 3, as habilidades representam as habilidades e proficiências de seu personagem que permitem que ele execute várias ações e interaja com o mundo do jogo. Desempenho, Persuasão e Intimidação são as melhores habilidades para o Bardo Baldurs Gate 3 porque são baseadas em seu valor de habilidade principal e Carisma. Aqui estão as melhores habilidades para a classe do Bardo em Baldurs Gate 3:

  • Desempenho é uma Habilidade de Carisma que determina o quão bem você pode encantar um público com música e entretenimento.
  • Persuasão é uma Habilidade de Carisma que ajuda quando se tenta influenciar alguém ou um grupo.
  • Intimidação é uma habilidade de Carisma que é útil ao tentar influenciar uma situação pela força.

FAQ Rápido

Quanto tempo de jogo terá Baldurs Gate 3?

De acordo com Swen Vincke da Larian, uma jogada de Baldurs Gate 3 levará entre 75 e 100 horas para completar a história principal.

Até onde você pode progredir em Baldurs Gate 3 no Acesso Antecipado?

Infelizmente, por enquanto Baldurs Gate 3 tem cerca de 20 horas de aventura e seus personagens só podem progredir até o nível 5.

Por que Baldurs Gate 3 ainda tem acesso antecipado?

Segundo a Larian Studios, eles trabalham diretamente com os jogadores durante o desenvolvimento e recebem o feedback deles à medida que novos recursos e correções são adicionados gradualmente ao jogo.

Baldurs Gate 3 continua a história do segundo jogo?

A história de Baldurs Gate 3 não é uma continuação direta dos dois primeiros jogos. Ocorre quase um século após os eventos dos anteriores. Existem poucos, se houver, personagens ainda vivos nos Reinos Esquecidos que tenham memórias pessoais desses eventos.

Os Reinos Esquecidos Dependem de Você

Vítima de um rapto e sem rumo, você está se transformando em um monstro devido a uma infecção. No entanto, quanto mais a corrupção se desenvolve, mais forte você fica. Este poder tem seus benefícios, mas também um preço a pagar.

E, mais do que qualquer habilidade, os laços de confiança que nutrir com seus companheiros podem ser sua maior força. Em meio a um conflito entre demônios, divindades e forças sobrenaturais sinistras, o destino dos Reinos Esquecidos está em suas mãos.

Escolha dentre diversas raças e classes de D&D ou assuma o papel de um personagem original com um histórico detalhado. Aventure-se, saqueie, lute e envolva-se em romances ao longo da sua jornada pelos Reinos Esquecidos e além. Jogue solo e escolha seus companheiros com cuidado, ou jogue em grupo com até quatro amigos no multijogador. Baldurs Gate 3 será lançado para PC, na Steam e GOG, e para PlayStation 5 e chega no dia 31 de Agosto.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, sobre o RPG President Evil, no nosso site.

Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender
Saiba onde encontrar Modelos para Blender grátis para seus jogos