Notícias

Empresas que estão apoiando os protestos #BlackLivesMatter

A princípio muitas empresas de jogos divulgaram declarações e doações em apoio ao movimento Black Lives Matter e comunidades negras em meio a protestos em andamento nos Estados Unidos, provocados pelo assassinato policial de George Floyd em Minneapolis na semana passada. 

Empresas estão apoiando e fazendo doações aos protestos; inclui a Married Games

Empresas que estão apoiando os protestos

Primeiramente a Sony e a Microsoft compartilharam suas próprias mensagens no Twitter, que também foi compartilhada pelos estúdios parceiros; como a Sucker Punch e a Guerilla Games compartilharam a mensagem da Sony. A Sony postou sua mensagem pouco antes de anunciar o adiamento do evento de jogos para o PS5 que iria acontecer no dia 4 de junho; explicando que “queremos nos afastar e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas”, uma bela atitude.

Days Of Play 2020: Confira todos os descontos!

Assim como a Xbox, na conta principal da empresa foi compartilhada e adicionada ao extrato emitido pela Microsoft. “O Xbox está junto com nossos fãs, criadores, colegas, amigos e toda a comunidade afro-americana e negra contra o racismo e a injustiça sistêmica”, acrescenta. “Estamos orgulhosos de se juntar à Microsoft na amplificação de vozes negras e afro-americanas”. 

Games With Gold Junho/2020: Games foram revelados.

Naughty Dog

Sob o mesmo ponto de vista, a Naughty Dog publicou sua própria mensagem, que expressa sentimentos semelhantes.

Insomniac

Assim como a Insomniac também compartilhou sua própria mensagem. A mesma mensagem foi compartilhada pela 343 Industries, Rare, e pelos desenvolvedores do Forza Motorsport.

EA

Da mesma forma sentimentos semelhantes foram compartilhados pela EA através da conta do Madden NFL; bem como anunciou que estaria doando US $ 1 milhão para a causa, Activision Blizzard, e Warner Bros. Monolith, os criadores da série Middle-Earth, publicada pela WB; também retweetou a mensagem da editora.

Quanto a Activision e a EA ganham em microtransações?

Bethesda

A Bethesda também postou sua própria declaração.

Nintendo

Mais empresas de jogos apresentaram declarações de apoio ao Black Lives Matter, incluindo a Nintendo. Assim às três principais plataformas de jogos já mostraram seu apoio aos seus jogadores e a todos os outros que precisarem.

Ubisoft

A Ubisoft também compartilhou uma mensagem de solidariedade com os funcionários e comunidades negras; com uma doação de US $ 100.000 para a NAACP e o movimento Black Lives Matter.

Riot Games

Da mesma forma, a Riot Games prometeu doar para várias organizações na luta pela reforma da justiça criminal; apoio a empresas de propriedade de negros e soluções para preconceitos raciais. A empresa também concederá até US $ 1.000 em doações para funcionários da Riot.

League of Legends: Ranqueadas recebem mudança, veja.

Bungie

Ao passo que outros estúdios, como a Bungie, focaram em compartilhar recursos úteis com mensagens de suporte. O estúdio incentivou o público a procurar oportunidades e informações através de várias organizações; incluindo Black Lives Matter, Centro Anti-Racismo e outras. 

Capcom

Enquanto isso, a Capcom optou por adiar o Capcom Pro Tour Online e acalmar seus canais de mídia social para dar espaço a “vozes mais importantes que merecem ser ouvidas agora”.

Infinity Ward

Na mesma linha, a Infinity Ward adiou o lançamento de Call of Duty: Warzone Season 4; bem como as novas temporadas de Modern Warfare e Call of Duty: Mobile, afirmando que “agora não é a hora”. 

Warzone Bunker 11, localização dos bunkers e como acessar.

CD Projekt Red

Assim como a CD Projekt Red anunciou através da conta do Cyberpunk 2077 no Twitter; seu evento Night City Wire foi adiado para 25 de junho; pois existem “discussões mais importantes acontecendo agora e queremos que elas sejam ouvidas”.

CD Projekt Red: Empresa anuncia evento “Night City Wire”

LEGO

Bem como a LEGO também está doando para a causa; comprometendo US $ 4 milhões “a organizações dedicadas a apoiar crianças negras e educar todas as crianças sobre igualdade racial”. 

Outras empresas de games que apoiam

Logo depois de vários outros estúdios e editoras acrescentaram suas vozes ao movimento Black Lives Matter; e alguns também confirmaram doações de apoio. Bem como a Double Fine, em particular, divulgou uma declaração apaixonada ao lado de US $ 12.000 em doações enviadas ao Black Lives Matter; o fundo de defesa legal da NAACP e Color of Change.

Nesse sentido “Este é um momento crítico”, diz o estúdio. “Não pode haver justiça para os negros na América ou justiça para quaisquer minorias, sem a desmilitarização imediata das forças policiais em todo o país. Não basta simplesmente saber disso. Algo deve ser feito, não amanhã, mas agora”. 

SEGA

A Sega também expressou solidariedade às comunidades negras e prometeu que “fará doações para causas dignas que se alinham com esta declaração”; além de corresponder às doações de seus funcionários. 

Bandai Namco

Enquanto isso, a Bandai Namco disse que está; “em solidariedade com nossos funcionários negros, nossos jogadores negros e a comunidade negra”. Da mesma forma; a Deep Silver disse que “apoiará as pessoas de nossas equipes que estão sofrendo no momento e continuará ouvindo e aprendendo com suas experiências”.  

Confira a evolução dos personagens de Street Fighter.

Doações de empresas que estão apoiando os protestos

Como informa a indústria de jogos, mais de uma dúzia de outros estúdios e empresas compartilharam não apenas o apoio ao movimento Black Lives Matter, mas também doaram diretamente à causa. Isso inclui organizações mais amplas, como o Humble Bundle, que está preparando um fundo de US $ 1 milhão para “ajudar a publicar jogos de desenvolvedores negros”.

Do mesmo modo o torneio de jogos de luta EVO, que enviou US $ 7.500 para a NAACP e a Lake Street de Minneapolis; e o torneio speedrun da Games Done Quick, que também enviou US $ 2.500 para Lake Street e planeja doar “toda a sua assinatura do Twitch e receita de bits para o mês de junho ao Fundo de Defesa Legal da NAACP”. Itch também está oferecendo um pacote de jogos com suporte ao Black Lives Matter.

Niantic

Após o apoio da Nintendo, a Pokemon Company também acrescentou sua voz à causa e está doando US $ 100.000 para a NAACP e outros US $ 100.000 para a própria Black Lives Matter. Da mesma forma, o criador do Pokemon Go, Niantic, prometeu doar os lucros dos contos de ingressos do Pokemon Go 2020 Fest, “comprometendo um mínimo de US $ 5 milhões”. 

Sendo assim metade disso será direcionada a “novos projetos de criadores de jogos e ARs pretos que podem viver na plataforma Niantic”, enquanto a outra metade será destinada a “organizações sem fins lucrativos dos EUA que estão ajudando as comunidades locais a se reconstruir.

Além disso, a Niantic também está doando US $ 100.000 para o Marsha Instituto P. Johnson (que defende pessoas negras trans) e doações correspondentes de funcionários de até US $ 50.000. Você pode encontrar mais detalhes sobre os inúmeros planos do estúdio em sua declaração completa abaixo:  

Mais doações

Assim também vimos o apoio de uma variedade de editores e desenvolvedores independentes e triplos A. Nesse sentido a Chucklefish ofereceu sessões de informação gratuitas para desenvolvedores de jogos negros e disse que “também está doando para organizações que lutam contra a opressão racial e para aqueles que nutrem e apóiam talentos negros”. 

A Devolver Digital doou US $ 65.000 em apoio ao Black Lives Matter, a House House, criadora sem título do Goose Game, doou US $ 10.000 a uma mistura de fundos comunitários e de fiança, e o criador de Journey doou US $ 20.000 à Black Lives Matter e à NAACP. 

A princípio desenvolvedora do Runescape Jagex prometeu £ 60.000 para o Stephen Lawrence Charitable Trust e está comparando doações de funcionários a organizações que lutam contra o preconceito racial. Bem como criador do Surgeon Simulator Bossa Studios doará US $ 100 por funcionário e corresponderá as doações de funcionários ao Black Lives Matter. O desenvolvedor do Long Dark, Hinterland Games, doou à Black Lives Matter e ao Minnesota Freedom Fund, e a Supercell e a Little Orbit se comprometeram a apoiar o Black Lives Matter e a NAACP.

Sendo assim a Obsidian Games, desenvolvedora do Outer Worlds , também doou US $ 25.000 para a NAACP, e vimos outros programas de apoio de grandes estúdios como o Paradox Interactive, que atrasaram seu programa Paradox Insider – parte do agora atrasado Guerilla Collective – porque “existem vozes mais importantes para ouvir agora, e preferimos manter o foco nelas. ” Da mesma forma, a Rockstar Games encerrou recentemente o GTA Online e o Red Dead Online em um momento de silêncio para George Floyd.

Veja também: Guia para iniciantes em Valorant!

Taina Quini
O autorTaina Quini
Redatora / Designer
Designer e Redatora Web, com muitas horas perdidas em Dofus, esquecida no universo tentando resolver os puzzles da vida.

Deixe uma resposta