Pesquisar
Close this search box.

Conheça a identidade de Trip, a Nova Personagem criada por Naoto Ohshima de Sonic Super Stars

Nova figura misteriosa e blindada intriga os fãs sobre a sua verdadeira identidade. Vamos revelar tudo aqui!

Sabemos que a franquia de jogos do Sonic tem diversos personagens. Mais do que alguns gostariam e nem todos recebem a mesma atenção e carinho dos fãs, em especial aqueles criados na era moderna do personagem. Em geral, os jogadores gostam muito mais dos apresentados na era clássica, sendo Sonic, Tails e Knuckles, os mais amados.

E, não é novidade para ninguém que a Sega (site oficial) já percebeu isso e vem reduzindo o número de aparições nos games mais recentes, como Sonic Frontiers.

E, nos games que voltam ao estilo 2D clássico, como Sonic Mania, a empresa vem tentando resgatar alguns personagens praticamente esquecidos do público, como Mighty e Ray, que vieram por DLC, e em Sonic Super Star, Fang the Hunter (conhecido como Nack the Weasel – apesar de não ser uma doninha – ou Fang the Sniper).

E, para trazer alguma novidade para o jogo, um novo personagem chamado Trip foi apresentado. Você sabe quem é ele? Vamos revelar tudo para você e, se ficar com dúvidas, é só deixar nos comentários.

Quem é Trip? A Personagem de Sonic Super Star

Conheça a identidade de trip
O rabo é parecido

Essa personagem que apareceu no trailer Trio of Trouble ao lado de Robotnik e Fang atrás das esmeraldas do caos está coberta por uma armadura metálica e com seu rosto coberto, deixando na dúvida sobre sua real identidade.

Se olharmos a cauda do personagem, podemos especular que na realidade, este novo personagem seria Marine the Raccoon, personagem que apareceu em Sonic Rush Adventure, disfarçada.

Ou até mesmo a Sticks, personagem que apareceu na série Sonic Boom, também disfarçada sobre a armadura, para tentar estragar os planos de Robotnik por dentro. Contudo, existe um problema para essa teoria.

Tanto Marine quanto Sticks são personagens de outras dimensões. Claro, viagens dimensionais não seriam novidades na franquia, afinal, Sonic só conheceu elas por estar em outras dimensões alternativas. Blaze e Silver, também viajaram por dimensões em Sonic The Hedgehog de 2006, então, seria possível que os personagens dessem esse “salto dimensional” para o novo jogo. Contudo, há outro problema.

Iizuka já deixou claro que os personagens da era moderna não aparecerá nos jogos do Sonic Clássico. Ou seja, nada de Shadow nos jogos 2D do mascote. Sendo assim, Sticks e Marine, sendo personagens do jogo spin-off e da era moderna estão descartados do novo universo criado em sonic Super Star. Então, fica a dúvida, quem é exatamente o Trip?

Trip na verdade é, simplesmente, Trip!

A personagem Trip é a primeira criação de Ohshima para a franquia Sonic em décadas. Ohshima é mais conhecido por ser o criador dos designs originais de Sonic the Hedgehog e Dr. Robotnik em 1990. No entanto, ele deixou a Sega e a Sonic Team após seu trabalho em Sonic Adventure em 1999.

Ohshima trabalhou em estreita colaboração com Takashi Iizuka para ter ideias para o novo personagem. “Enviamos imagens de um lado para o outro e tivemos um diálogo contínuo sobre como deveria ser a personalidade”, diz Ohshima. “Surgiram ideias para as ações e temas do personagem, como um lagarto blindado. Trabalhei no design enquanto discutia as ideias com Iizuka-san.”

“Quando você olha para ela, obviamente ela está coberta por uma armadura, e a razão pela qual ela está coberta por uma armadura no jogo é que a base de seu personagem é um lagarto sungazer em inglês”, diz Iizuka. “Em japonês, é mais direto – é literalmente ‘lagarto blindado’ em japonês. Mas o sungazer é o animal que está sendo referenciado para a criação de Trip.”

O lagarto blindado, ou lagarto espinhoso ou sungazer, é uma espécie de lagarto que pertence à família Uromastycidae. Esses répteis são nativos das regiões desérticas e semiáridas da África e do Oriente Médio. São caracterizados por suas escamas espinhosas que cobrem o corpo, proporcionando-lhes proteção contra predadores e condições adversas do ambiente.

Alimentam-se principalmente de vegetação e têm adaptações para conservar água, uma habilidade crucial em seu habitat árido. Sua coloração varia, incluindo tons de marrom, cinza e verde, ajudando na camuflagem. O lagarto-espinhoso é um exemplo de adaptação evolutiva à vida em ambientes áridos e é altamente valorizado por entusiastas de répteis em cativeiro.

Então, no caso de Trip, ela (ou ele) não está sob uma armadura ou disfarçado. É apenas ele mesmo! Trip é apenas Trip. Ou Trip the Sungazer, como está oficialmente nomeado. Ele é um personagem novo do jogo e, pelo que vimos no trailer, um aliado de Fang e Robotnik, mas, não parece ser realmente mau como os outros dois. Mas só saberemos de verdade quando o jogo chegar as lojas em 17 de outubro de 2023.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, nosso review de Sonic Mania.

Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender