Pesquisar
Close this search box.

Jogadores de Lost Ark reclamam após serem banidos por inatividade

Jogadores de Lost Ark receberam uma má notícia após tentarem voltar ao game

imagine como você se sentiria se sua conta fosse banida por estar inativa. Foi o que aconteceu com jogadores de Lost Ark. Os MMOs, por sua própria natureza, exigem muito tempo e comprometimento. Você precisa jogar para aumentar seus recursos e melhorar seu personagem. E, uma vez que você tenha feito um bom progresso no jogo, você começará a sentir uma sensação de “serviço bem-feito” por todo o seu trabalho duro. Mas você também precisa parar de vez em quando, talvez para jogar outro jogo, ou porque arrumou um emprego (tchau, Saint Seiya Online! Até o próximo seguro desemprego) ou apenas para relaxar. Mas, ao voltar, sua conta já não estava mais lá.

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Jogadores de lost ark
Lost Ark

Foi exatamente assim que alguns jogadores de Lost Ark se sentiram ao saber que foram banidos por algo que não fizeram. Em uma tentativa de combater o alto número de bots que assola o jogo, a desenvolvedora, Smilegate, periodicamente faz um banimento em massa de jogadores suspeitos de atividades ilegais no game. Infelizmente, ser pego em uma onda de banimento quando você não fez nada de errado também é parte da experiência de jogar um MMO. Em geral, para conseguir sua conta de volta, tudo o que você precisa fazer é apelar para o serviço de atendimento ao cliente.

No entanto, esta última leva de banimentos parece ter atingido jogadores que estavam com suas contas inativas há algum tempo. O que é pior, o motivo dado para o banimento é “uso de trapaças”, algo que fica no seu registro permanente do Steam e pode ser visto por outros jogadores. Isso é feito como uma forma de indicar aqueles que já foram pegos usando cheats e exploits como bots, wallhacks, aimbots, etc. O que é um problema para quem não fez nada, exceto não logar no jogo por alguns dias.

O Subreddit de Lost Ark vem debatendo esse problema, mas não parece que os desenvolvedores não fizeram o ainda mesmo. “Estamos recebendo uma tonelada de postagens de pessoas que não jogam há vários meses, alegando que foram notificadas de que suas contas foram banidas”, diz um post do subreddit. “Até onde eu posso dizer, não houve nenhum anúncio oficial sobre isso. Essas postagens estão sendo removidas pelo moderador automático, pois tópicos de banimento não são permitidos no sub.

Resposta da Amazon Games sobre os Banimentos em Lost Ark

A Amazon Games respondeu com uma postagem no fórum oficial do game admitindo que “vimos um aumento nos apelos de banimento de jogadores que foram afetados incorretamente por esses banimentos”. O estúdio continua dizendo: “Determinamos o erro que desencadeou esses falsos banimentos e estamos trabalhando ativamente para revertê-los para todos os jogadores legítimos afetados, independentemente de um tíquete de suporte ter sido arquivado. Enquanto isso, você ainda é bem-vindo para enviar um tíquete de Ban Appeal ao Suporte ao Cliente para que a equipe possa ajudar mais rapidamente a restaurar sua conta e remover todas as penalidades.”

A seção de comentários está cheia de pessoas que estão compreensivelmente furiosas por receberem o banimento. Não porque eles foram banidos de um jogo que não jogam mais, mas principalmente porque o Steam mostra que eles foram banidos do jogo por trapacear, o que pode ser um problema para os jogadores em outros jogos, como dito na página sobre as regras de banimento da Steam, “Os desenvolvedores de jogos informam a Valve quando um jogador perturbador é detectado em seu jogo, e a Valve aplica o banimento do jogo à conta.O desenvolvedor do jogo é o único responsável pela decisão de aplicar o banimento do jogo.A Valve apenas aplica a proibição do jogo conforme instruído pelo desenvolvedor do jogo”.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como nossa lista de smartphones com melhor custo-benefício para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Fonte: PC Gamer

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso