Quando pequeno, passei boa parte da minha infância, com a cara enfiada em uma televisão de tubo com meu super Nintendo ligado jogando Top Gear e tentando ser o melhor piloto em suas corridas sinuosas e cheias de oponentes para tentar me ultrapassar, anos se passaram e aquela nostalgia ainda estava no meu peito. Eis que, depois de um bom tempo, uma nova luz veio de uma fonte que eu não esperava. Horizon Chase Turbo tem tudo que a minha nostalgia queria, porém não tinha como relembrar.

image 15 - Horizon Chase Turbo: Correndo Nostalgicamente

A volta ao mundo com amigos

                O jogo tem como modo principal a volta ao mundo que te levara em corridas ao redor do globo em vários mapas super coloridos e cheios de vida enquanto você luta contra a velocidade para alcançar o famigerado primeiro lugar. Em cada novo país você pilotara seu possante por novas paisagens inspiradíssimas que dão muito gosto de se ver

                Nesta jornada em desabalada carreira, o jogo permite que até quatro jogadores simultâneos se conectem em tela dividida para ajudar ainda mais com aquela nostalgia de reunir todo mundo no sofá pra jogar aquela corrida.

image 16 - Horizon Chase Turbo: Correndo Nostalgicamente

Os Torneios: Do amador ao Expert

Nos Torneios, os jogadores correm quatro corridas seguidas, somando pontos conforme a colocação. É o nosso “melhor de três”, ideal para ver quem se sai melhor após uma sessão de 10 a 15 minutos. Há três categorias de dificuldade: Amador, Profissional e Expert. Tirar ouro em todos os torneios abre a próxima dificuldade, e também destrava um carro especial.

image 17 - Horizon Chase Turbo: Correndo Nostalgicamente

Resistir para vencer

                Existe também o modo de Resistência, que é aberta após completar a Volta ao Mundo ou todos os Torneios Expert, apresenta três desafios mais longos, que podem durar de 30 minutos até uma madrugada inteira! O primeiro nível sorteia 12 corridas do jogo inteiro, e o jogador deve ir correndo e instalando aprimoramentos entre corridas. O segundo nível tem 36 pistas (uma de cada cidade), e a última Resistência tem todas as 109 pistas do jogo em ordem aleatória. Um detalhe: os jogadores não podem chegar em menos do que quinto lugar, senão estão fora da competição.

image 18 - Horizon Chase Turbo: Correndo Nostalgicamente

As músicas que batem no coração

                Horizon tem uma trilha sonora feita com tanto carinho e dedicação que te transporta para aquele momento de infância onde você estava sentado no chão jogando aquele cartucho (que você soprou umas quarenta vezes pra pegar) durante horas e horas a fio sem mais preocupações. O jogo tem o poder de fazer relembrar épocas mais brandas da vida e isso é um mérito incrível.

                Com a trilha composta por Barry Leitch, compositor de jogos como Lottus Turbo Challenge, Top Gear (SNES) e Rush o jogo consegue te deixar entasiado, pois as musicas combinam diretamente com tudo que você está vendo na tela e fazendo as corridas mais emocionantes e gratificantes quando você ultrapassa o 1º colocado na ultima curva e a musica parece comemorar esta peripécia.

Tem veículos, MUITOS veículos

image 19 - Horizon Chase Turbo: Correndo Nostalgicamente

                O jogo possui um arsenal de carros incrível, com vários carros potentes, verdadeiras maquinas de velocidade, mas também possui carros com o ímpeto de nos divertir, como o Carro da Firma que é na verdade um Fiat Uno com uma escada em cima (O carro mais rápido já criado) ou a Wanderlea que é um Kombi colorida.

                Todos os veículos do jogo são muito bem feito e dão uma reação de serem realmente palpáveis no contexto que foram inseridos.

Fazendo 100%

image 20 - Horizon Chase Turbo: Correndo Nostalgicamente

                Eu geralmente tenho o costume de tentar fazer 100% dos jogos. Isso me da uma sensação de que eu consegui aproveitar muito do que o jogo tem a me oferecer e com Horizon Chase Turbo não foi diferente. Resolvi de cara que pelo menos faria 100% do circuito mundial. Sempre em 1º lugar e pegando todas as moedinhas. Posso dizer com franqueza, não me arrependi em momento algum. A experiencia que o jogo passa é incrível e conseguir completar os países é gratificante (pois te presenteia com um carro específico daquele pais).

                 E existem fases que iram testar sua paciência, pois pegar todas as moedas e ainda chegar ao primeiro lugar do podium não é uma tarefa tão fácil assim e que igualmente te gratifica ao conseguir. (Eu dava cada grito de comemoração que tenho certeza que meus vizinhos me odeiam)

image 21 - Horizon Chase Turbo: Correndo Nostalgicamente

Porque é bom?

                Ser transportado no tempo, correr corridas incríveis, ouvir músicas da infância, e ver uma reimaginação do jogo de corrida que jogava muito quando pequeno.

                Horizon Chase Turbo chega com a nostalgia, mas fica por ser muito bem feito. Todo o mérito da equipe da Aquiris estúdios está em seu level design muito bem elaborado, em colocar todo esse mundo de corrida de uma forma muito divertida de interagir.

                Eu me apaixonei por esse jogo de uma forma que eu não estava esperando e sempre que tenho um tempo livre, sento no meu sofá e volto a correr com meus amigos para ver quem alcança o primeiro lugar no Podium.

                Obrigado Horizon Chase Turbo pela experiência e meus parabéns pela excelência.

Aqueles requisitos:

Como sempre, as versões de console rodam liso, mas para computador temos os requisitos de sistema. Então segue ai pra você que tem interesse:

  • MÍNIMOS:

SO: Windows 7 or newer

Processador: Intel Core 2 Duo 2.0 GHz or better

Memória: 2 GB de RAM

Placa de vídeo: Intel HD Graphics 4000 or better

DirectX: Versão 9.0c

Armazenamento: 500 MB de espaço disponível

  • RECOMENDADOS:

SO: Windows 7 or newer

Processador: Intel Core i5 2.5 GHz or better

Memória: 4 GB de RAM

Placa de vídeo: GeForce 8000 Series or better

DirectX: Versão 9.0c

Rede: Conexão de internet banda larga

Armazenamento: 800 MB de espaço disponível

953e41160b6a6de51d91272662500a43?s=100&r=g - Horizon Chase Turbo: Correndo Nostalgicamente

Graduando de Marketing Digital, tentando ver as coisas sempre pelo maximo de lados o possível, colecionador de jogos antigos e novos
publicado
Categorias Análises
Visualizações 145
0

Comentários

Sem comentários

Responder

SiteLock