Pesquisar
Close this search box.

Acer Predator Orion 5000: Um PC Gamer Monstro

O Acer Predator Orion 5000 é uma máquina pronta para jogar os melhores jogos

O Acer Predator Orion 5000 (site oficial) é o PC para jogos mais poderoso da Acer atualmente, que vem com uma configuração muito poderosa. O Predator Orion 5000 é o irmão do meio, sendo um Pc com uma configuração mais modesta que o seu irmão maior, o Predator Orion 9000, mas mais poderoso do que o Predator Orion 3000, sendo uma opção de médio porte que pode atrair aqueles que desejam um sistema de jogo poderoso, mas não excessivo.

Tal como acontece com a maioria dos designs do Predator, o visual pode não ser para todos, mas o sistema é montado de forma limpa. Mais importante, esta máquina voa, graças ao seu processador Intel Core e placa Nvidia GeForce RTX. Mesmo que a estética não o surpreenda, sua velocidade pode, e vale, a pena considerar em seu orçamento.

Vamos falar um pouco sobre o Acer Predator Orion 5000 e, se você ficar com dúvidas, é só deixar ai nos comentários.

Acer Predator Orion 5000

Acer predator orion 5000
Acer Predator Orion 5000

O Acer Predator Orion 5000 vem com os elementos de design de assinatura da série Predator Orion com bordas angulares, cobertura de malha e frente com aparência futurista. Na parte frontal, você encontrará o botão liga / desliga de cor azul estática, dois ventiladores de luz RGB e o logotipo Predator, duas ventoinhas iluminadas RGB atrás da tampa translúcida e uma malha cobrindo os slots periféricos ocultos. Essa estética grita para todos que é uma máquina para jogos e seu interior iluminado não deixa dúvida disso.

Especificações

ModeloPO5-640-UB11 | DG.E2ZAA.003PO5-640-UR11 | DG.E2ZAA.001PO5-640-UB12 | DG.E2ZAA.004
Sistema OperacionalWindows 11 Home 64-bitWindows 11 Home 64-bitWindows 11 Home 64-bit
ProcessadorIntel Core i7-12700Intel Core i7-12700Intel Core i7-12700
Velocidade do Processador2.10 GHz2.10 GHz2.10 GHz
Core do ProcessadorDodeca-coreDodeca-coreDodeca-core
Quantidade de Core12 Core12 Core12 Core
Quantidade de Threads202020
Placa de VídeoNVIDIA GeForce RTX 3070 com 8 GBNVIDIA GeForce RTX 3080 com 10 GBNVIDIA GeForce RTX 3080 com 10 GB
Memória16 GB, DDR5 SDRAM16 GB, DDR5 SDRAM16 GB, DDR5 SDRAM
Frequência de MemóriaDual-Channel 2666MHzDual-Channel 2666MHzDual-Channel 2666MHz
Armazenamento1 TB SSD PCI Express1 TB SSD, 2 TB HDD PCI Express1 TB SSD PCI Express
Wi-fiSimSimSim
Padrão Wi-FiIEEE 802.11axIEEE 802.11axIEEE 802.11ax
BluetoothSimSimSim
HDMISimSimSim
Número de portas USB 2.0444
Número de portas USB 3.2 Gen 1 Tipo A333
Número de portas USB 3.2 Gen 2 Tipo A111
Número de portas USB 3.2 Gen 2 Type-C121
USB Tipo-CSimSimSim
Portas USB 3.2 Gen 2×2 Type-C101
Número total de portas USB101010
Rede (RJ-45)SimSimSim
Entrada de áudioSimSimSim
Saída de linha de áudioSimSimSim
DisplayPortSimSimSim
Potência máxima da fonte de alimentação800 watts800 watts800 watts

Design de PC

Depois de pressionar a tampa de malha, ela se abre e, dentro, você encontrará a unidade óptica e o slot para o disco rígido externo para expandir facilmente o armazenamento do dispositivo sempre que necessário. A parte superior fornece alguns slots e portas para facilitar a conectividade e a parte superior de malha em camadas pode ser usada para manter seus gadgets enquanto carrega usando as portas superiores.

Acer predator orion 5000
Conexões na parte superior

À esquerda, o gabinete é transparente com uma malha atrás para apreciar a vista do interior e de todos os componentes. À direita, há uma enorme marca e logotipo do Predator. As laterais podem ser facilmente removidas para acessar o interior para fazer alterações e atualizações. Além disso, os painéis laterais são compatíveis com EMI, não causando interferência eletromagnética.

A traseira é toda empresarial e vem com uma boa quantidade de portas para todos os tipos de conectividade. Em termos de design e qualidade de construção, o Acer Predator Orion 5000 possui um design Predator típico e sem demérito.

Hardware e desempenho

O Acer Predator Orion 5000 vem com o processador Intel Core, placas de vídeo NVIDIA RTX GeForce, opções de memória RAM, armazenamento HDD e SSD, refrigeração líquida da CPU AIO, 2,5 G Killer Ethernet e Wi-Fi 6. Esta é uma das melhores configurações que você pode ter no mercado, especialmente considerando o fato de que as placas de vídeo, apesar do fim do “inverno nuclear” causado pela mineração de criptomoedas, ainda estão bem caras.

Como esperado, o desempenho do Acer Predator Orion 5000 é brilhante em testes de benchmarking e ao jogar títulos de jogos de ponta igualmente. Quando se trata de jogos, o desempenho do Acer Predator Orion 5000 é superimpressionante e o resfriamento líquido também funciona de forma espetacular. Durante as longas sessões de jogo, não houverá problema de aquecimento e o dispositivo estará sempre em temperatura moderada evitando qualquer estrangulamento durante o jogo. Portanto, não importa que tipo de jogos você jogue, você ficará feliz com o desempenho do Acer Predator Orion 5000 com certeza.

Veja este vídeo sobre o desempenho do Acer Predator Orion 5000:

Acessórios Incluídos

O Acer Predator Orion 5000 vem com os modelos genéricos do mouse para jogos Predator Cestus e teclado para jogos Predator Aethon. Portanto, tudo o que você precisa é de um bom monitor de jogos e sua configuração de jogos estará pronta com o Acer Predator Orion 5000.

O mouse para jogos Predator Cestus vem com uma quantidade suficiente de botões físicos para reproduzir a maioria dos títulos de jogos disponíveis. Você também pode alterar a sensibilidade de DPI com base em suas preferências usando o botão DPI dedicado. O descanso de palma e polegar fornecido também é muito bom e ajuda em sessões de jogo mais longas. O teclado para jogos Predator Aethon fornecido é bom para jogos e também para o uso diário. A viagem é agradável e a Acer forneceu muitas teclas dedicadas no canto superior direito do teclado para realizar as várias tarefas durante os jogos.

Tanto o teclado quanto o mouse vêm com as luzes RGB e podem ser personalizados para obter o efeito de sua escolha com a ajuda do aplicativo Predator Arc . Você pode até alterar as atribuições dos botões no mouse para jogos Predator Cestus para atender às suas necessidades e estilo de jogo.

Predator Sense

Assim como os outros dispositivos da série Predator, o Acer Predator Orion 5000 vem com o aplicativo utilitário Predator Sense, que você pode usar para fazer várias personalizações e melhorar a experiência de jogo no dispositivo. Usando o Predator Sense, você pode fazer overlock da CPU para ter o máximo desempenho, monitorar o desempenho e o status da CPU e da GPU, além de controlar a velocidade e o perfil da ventoinha.

Acer predator orion 5000
Predator Sense

Na seção Iluminação, permite personalizar a iluminação do Acer Predator Orion 5000 selecionando os efeitos de iluminação predefinidos individualmente para as ventoinhas e a faixa RGB na frente. Infelizmente, não há opção de alterar a iluminação do gabinete e sempre permanece na cor azul da assinatura do Predator. A há um recurso relacionado à iluminação: o Lighting Maker, com o qual você pode criar seus próprios efeitos de iluminação combinando-os com a música de sua escolha.

Onde comprar?

Se você está planejando comprar um PC para jogos, esta é uma das melhores opções para você, especialmente considerando o preço das placas de vídeo e o superfaturamento das unidades disponíveis no mercado. Aproveite essas ofertas e leve o seu:

[amazon box=”B09QT6R382″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Loja Oficial AcerR$ 16.999,00
KaBuM!R$ 7.499,99

Prós e Contras

O Acer Predator Orion 5000 é um dos PCs para jogos mais poderosos atualmente disponíveis no mercado. Quando se trata de desempenho, certamente é um monstro e fornecerá uma incrível experiência de jogo para todos os tipos de títulos de jogos. O design e a qualidade de construção são bons. Ele vem com o mouse e teclado para jogos Acer Predator e os recursos baseados em software, como Predator Arc e Predator Sense, trazem muitas personalizações e melhorias de desempenho.

Acer Predator Orion 5000

Paulo “Doido” Fabris

Desempenho
Design
Construção
Preço

Resultado

PRÓS
Desempenho de jogo rápido;
Ordenadamente montado;
Iluminação de caixa chamativa;
Suportes de fone de ouvido rebatíveis;

CONTRAS
Não é barato;
O design do case pode não agradar a todos;

4.1

FAQ Rápido

Qual a placa de vídeo do Acer Predator Orion 5000?

O Acer Predator Orion 5000 vem com várias configurações de memória RAM, HD ou SSD, placa de vídeo e processador a sua escolha, com opções mais poderosas e, é claro, mais caras.

O Acer Predator Orion 5000 vem com acessórios?

Sim, o Acer Predator Orion 5000 vem com um mouse e teclado direto de fábrica, mas não traz um monitor ou fones de ouvido dentro da caixa.

Qual o software companheiro do Acer Predator Orion 5000?

O Predator Orion 5000 vem com o software Predator Sense. Usando o Predator Sense, você pode fazer overlock da CPU para ter o máximo desempenho, monitorar o desempenho e o status da CPU e da GPU.

O Acer Predator Orion 5000 é um bom PC para jogos?

O Acer Predator Orion 5000 é um dos PCs para jogos mais poderosos atualmente disponíveis no mercado. Quando se trata de desempenho, certamente é um monstro e fornecerá uma incrível experiência de jogo para todos os tipos de títulos de jogos.

Agora, fale conosco e diga se você curtiu o Acer Nitro 5 e aproveite para ler mais notícias de coisas legais da BGS, como sobre a placa de vídeo RTX 4090, no nosso site.

TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200